segunda-feira, 9 de julho de 2012

CRUZEIRO PERDE PARA O INTER NO BEIRA RIO

Com ataque inspirado, Colorado bate a Raposa por 2 a 1


Com a torcida do atacante Diego Forlán, recém-contratado, o Internacional não tomou conhecimento do Cruzeiro no Estádio do Beira-Rio e venceu por 2 a 1, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time colorado no G-4, zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2013, e evitou a liderança celeste.
O uruguaio Diego Forlán desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Alegre neste sábado e foi recepcionado por mais de três mil torcedores colorados, empolgados com o novo reforço. O jogador já seguiu ao Beira-Rio para acompanhar a partida, recebeu a camisa 7 e acenou para os fanáticos.
E Forlán com certeza gostou do que viu no Beira-Rio. Com uma atuação sólida no primeiro tempo, o Inter fez dois gols na etapa inicial e abriu vantagem que deu a vitória no fim, mesmo com reação cruzeirense no segundo tempo. Os gols da partida foram marcados por Oscar e Leandro Damião do lado colorado, enquanto Léo diminuiu ao time visitante.
No primeiro tempo, o Inter conseguiu balançar as redes duas vezes em jogadas semelhantes. Primeiro, o meio-campista D'Alessandro acionou Oscar na entrada de área. O camisa 16 apenas teve o trabalho de concluir no canto direito da meta. Depois, foi a vez de Dagoberto receber e servir Leandro Damião. O camisa 9 arrematou por baixo de Fábio.
Na etapa final, o Cruzeiro reagiu e quase alcançou o empate. Contudo, a boa atuação defensiva colorada foi crucial para o resultado que deixou o Inter na briga pela primeira colocação. O gol celeste aconteceu após o cruzamento de Montillo, quando Léo acertou uma linda bicicleta e marcou um golaço.
Com o resultado deste sábado, a equipe colorada atingiu os 15 pontos ganhos em 24 disputados, agora na quarta colocação do certame nacional. O próximo compromisso da equipe gaúcha pela competição será no domingo, 15 de julho, também no Beira-Rio, mas contra o Santos. O duelo terá início às 16h.
O Cruzeiro, por sua vez, perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Brasileiro. O revés fez com que os mineiros estacionassem nos 14 pontos, agora na quinta posição. O time celeste volta a campo também no domingo, no Estádio Independência, contra o arquirrival do Inter - o Grêmio.
 
Ficha técnica
INTERNACIONAL 2 x 1 CRUZEIRO
 
Gols
INTERNACIONAL:
Oscar, aos 8min, e Leandro Damião, aos 37min do primeiro tempo

CRUZEIRO:
Léo, aos 20min do segundo tempo

 
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Índio, Bolívar e Fabrício; Josimar, Elton, D'Alessandro e Oscar; Leandro Damião e Dagoberto
Treinador: Dorival Júnior
 
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Mateus, Victorino (Diego Renan) e Leandro Guerreiro; William Magrão, Montillo, Everton (Souza) e Tinga; Anselmo Ramon e Fabinho (Wallyson)
Treinador: Celso Roth
 
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Nei
CRUZEIRO: Anselmo Ramon e Everton

 
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique
 
Local
Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RJ)



Nenhum comentário: