segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A NOVA CASA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

A reabertura do Mineirão ocorre na sexta-feira, dia 21 de dezembro, com um show do Jota Quest. A primeira partida no local, contudo, ocorrerá apenas no próximo ano, no dia 3 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Mandante, o Cruzeiro receberá o arquirrival Atlético no maior clássico do estado. A expectativa é de casa cheia.
Embora a liberação dos setores ocorra de acordo com a perspectiva de público, há a possibilidade de o estádio receber 62.160 pessoas no dia. Apesar disso, em sua reinauguração, o Gigante da Pampulha pode contar apenas com torcedores da Raposa.
– Se não tiver um documento assinado, o jogo do Cruzeiro e Atlético vai ser com torcida única – disse o presidente Gilvan de Pinho Tavares.
A probabilidade existe porque o Galo tem um acordo de exclusividade com a BWA, gestora da Arena Independência, para mandar os seus duelos no lugar. Como o estádio do Horto tem um número menor de cadeiras, ficou acordado em uma reunião com membros das duas diretorias, da Polícia Militar de Minas Gerais e também da Federação Mineira de Futebol que o local não está apto para receber torcedores dos dois clubes.
Devido ao contrato entre Alvinegro e consórcio, o mandatário celeste teme que, em uma possível final, a diretoria atleticana opte por mandar a partida no Independência.
– Isso já foi colocado para o governador (Antonio Anastasia). Não é justo o Cruzeiro abrir a casa, com torcida dividida no Mineirão, e o Atlético ‘bater o pé’ e falar que vai realizar seus jogos no Independência. Lá, a polícia só deixa ter uma torcida – disse o cartola, que ainda completou:
– As pessoas têm que ter bom senso e assinar um documento acordando que os jogos do Campeonato Mineiro sejam realizados no Mineirão.
O Atlético-MG estudará a situação e, caso seja financeiramente vantajosa para o clube, mandará um provável dérbi no Gigante da Pampulha.

Nenhum comentário: