terça-feira, 29 de maio de 2012

FERNANDA GONÇALVES PRESTA HOMENAGEM AO DISTRITO DE BAIXA QUENTE




A mais nova moradora do Distrito de Baixa Quente se chama Fernanda Gonçalves, é estudante, tem 16 anos, e sonha em ser escritora de livros de romances como, por exemplo, Poemas e Poesias. No tempo em que está sozinha costuma escrever lindos poemas e grandes poesias, na maioria deles falando de amor.

domingo, 27 de maio de 2012

MÁFIA AZUL SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS DO FUTSAL DO IMBIRUÇU

O Boca Juniors jogou bem, mas não o suficiente para segurar o bom time do Máfia Azul que contou os esforços do Goleiro Allan e Sandrinho que jogaram muito bem. O Boca abriu o placar com Dílson logo no início da partida. O gol de empate do Máfia Azul se deu após um chute despretensioso de Dunga e a bola desviou na perna de Vaguinho e enganou o goleiro Edmilson. A virada veio ainda no primeiro tempo, após 6ª falta Pedro bateu tiro livre direto e fez 2x1.  O Boca Juniors chegou ao empate após Vanderlei colocar a mão na bola dentro da área, pênalti,  e Adelson empatou em 2x2.  Quando o jogo parecia andar para terminar empatado, Bruno recebeu passe e aplicou um belo chapéu no zagueirão Gilberto e fez 3x2 e deu números finais ao clássico.

Boca Júniors atuou com: Edmílson; Gilberto, Adelson, Vagner, Dílson, Adãozinho, Israel e Tinório.

Máfia Azul atuou com: Maelson; Pedro, Bruno, Vanderlei, Manelinho, Dunga, Sandrinho e Ním.

sábado, 26 de maio de 2012

CLÁSSICO MARCA A PRÓXIMA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL DO IMBIRUÇU


Os times do Boca Júniors e Máfia Azul, ambos do Distrito de Baixa Quente, se enfrentam hoje a noite e prometem um grande espetáculo no clássico em que vale a classificação para as semifinais do torneio na Comunidade do Imbiruçu. Ao time do Boca Júniors só a vitória interessa, pois vêm de uma derrota, e ao Máfia Azul bastará empatar que garantirá sua classificação já que soma 1 ponto no torneio.

O jogo será na Comunidade de Imbiruçu.
Horário: 19:10hs

Boca Júniors atuará com: Edmílson ou Léo no gol; Gilberto, Adelson, Vagner, Adãozinho, Dílson, Israel, Sídney, Tinório, Maik e Pedrão.

Máfia Azul atuará com: Ním ou Maelson no gol; Pedro, Bruno, Varnderlei, Manelinho, Dunga e Sandrinho.   

sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMUNIDADE DE NAGÔ ESTÁ DE LUTO


Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (24), na Comunidade do Palmital, o corpo do Sr. Antônio de Zé Lemos que veio a falecer na última quarta-feira, ainda na cidade de Belo Horizonte onde o mesmo estava em tratamento. Vizinhos e Moradores da Comunidade do Nagô ficaram triste com notícia, mas a vida segue.
Fica aqui meus pêsames a todos os familiares.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MORADORES ESPERAM QUE A CEMIG FAÇA A LIGAÇÃO DA REDE DE BAIXA TENSÃO EM RUA DO NOSSO DISTRITO


Moradores da rua Joaquim Rodrigues, no distrito de Baixa Quente esperam que a empresa prestadora de serviços de eletricidade na região (Cemig), faça a ligação da rede de baixa tensão e assim faça a iluminação da rua. Nessa mesma rua temos 03 (três) famílias morando atualmente, além disso temos ainda mais 07 (sete) lotes prontos para a contrução de novos imóveis. Durante as noites a rua é um caos, porque além de não haver o calçamento, temos a falta da iluminação. Moradores como as dona de casa Luciana Aparecida, Dona Lia Honorato e Dona Dáia esperam ver melhoria com a colocação de lâmpadas na rua.


Moradores sofrem com a falta de iluminação na rua (foto)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MDA ENTREGOU 42 RETROESCAVADEIRAS EM MINAS GERAIS. VALE FOI CONTEMPLADO E MINAS NOVAS FOI CIDADE ESCOLHIDA PARA A SOLENIDADE


MDA - Ministério do desenvolvimento Agrário, através de seu Delegado Federal em Minas Gerais, Dr. Alcides Guedes Filho (Pida), entregou 42 retroescavadeira a 42 cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucurí. A solenidade aconteceu no útimo sábado (19) na cidade de Minas Novas. O evento teve a presença de Prefeitos e Autoridades competentes de cada cidade beneficiada com o equipamentos conforme foto abaixo.

Essa é a Retroescaveira que o competente Delegado federal Dr. Pida entregou ao Prefeito José Henrique Gomes Xavier para o município de Minas Novas/MG.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

É PÉSSIMO OS SERVIÇOS PRESTADOS DA EMPRESA COPANOR NO DISTRITO DE BAIXA QUENTE-MG

Moradores do Distrito de Baixa Quente estão revoltados com a falta de manutenção no sistema de rede de esgoto no local. O descaso é total, que mesmo há uma longa distânia o mal cheiro incomoda, agora você imagina como fica a situação dos moradores vizinhos ao local! Quando o sol está forte e até mesmo as tais ondas de ventos detona com os cidadãos que pagam pelos serviços prestados mas que não está havendo nenhum sucesso. O blog da BQ espera que os responsáveis tomem suas providências.

Veja a situação que está o PV.


O mato toma conta do local onde devia ser bem cuidado.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ENTERRADO O CORPO DA MENINA QUE ESTAVA INTERNADA COM GRIPE A

Foi enterrado no fim da tarde de ontem, na zona rural de Minas Novas, o corpo da menina que estava internada com gripe A, em Belo Horizonte.

Durante o velório, o caixão permaneceu fechado a pedido da funerária. Keila Ferreira Gomes, de 14 anos, morava na Comunidade de Palmital, região do Distrito de Baixa Quente, município de Minas Novas. Ela teve o diagnóstico de gripe A confirmado e ficou internada 27 dias em um hospital na capital do estado.

Mas antes de ser transferida para lá, a menina foi atendida no hospital de Minas Novas. Segundo a família, houve despreparo na descoberta do diagnóstico.

Mas a grande revolta da família não é com o atendimento recebido em Belo Horizonte, e sim, com o atendimento a saúde da adolescente no município de Minas Novas. antes de ir para a capital mineira, a menina teria passado por cinco médicos diferentes e nenhum levantou suspeita da doença.

Procuramos a Secretaria de Saúde do Município, mas ninguém quis gravar entrevista. No hospital Doutor Badaró Júnior, nenhum representante foi encontrado para conversar com a nossa equipe. Na recepção recebemos o comunicado de que ninguém poderá falar com a gente, mas que caberia a Secretaria de Saúde nos dar uma resposta.

Agora, a família e os amigos de Keila aguardam a apuração da verdadeira causa da morte.

Apesar do diagnóstico de gripe A confirmado, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda não é possível afirmar que a garota morreu mesmo em consequência da doença. Ninguém da Secretaria de Saúde de Minas Novas quis falar sobre o assunto.

Assista o link abaixo e assista ao vídeo no MG interTV.