segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CRUZEIRO MANTÉM OS 100% DE APROVEITAMENTO JOGANDO EM CASA. EQUIPE CELESTE VENCEU O CORITIBA NESTE SÁBADO PELO PLACAR DE 1 A 0 NO MINEIRÃO

 
Everton Ribeiro e Vinícius Araújo comemoram com Luan, autor do gol da vitória do Cruzeiro (Joao Miranda/Esp.EM/D.A Press)
Luan já tem 5 gols assinalados no Brasileiro-2013
A partida entre Cruzeiro e Coritiba, nesse sábado, no Mineirão, foi como deveria: bastante disputada e repleta de lances de tirar o fôlego da China Azul. Afinal, tratava-se de um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro. E na luta pela ponta da classificação, brilhou a estrela do lateral-direito Mayke. O garoto  revelado pelo clube celeste teve, diante do Coxa, a melhor atuação com a camisa estrelada. Foi dele o passe que resultou no gol da vitória, marcado por Luan ainda no primeiro tempo.

Para Luan, que lutou bravamente durante toda a partida, todos os méritos da vitória devem ser remetidos a Mayke. “Quanto mais gols um atacante faz é importante para a sua carreira. Mas o mérito é todo do Mayke. Este moleque está jogando demais”, elogiou.

O lateral, por outro lado, demonstrou humildade ao falar sobre o elogio do companheiro de equipe. “Dei, sim, um excelente passe, mas tenho de continuar trabalhando para repetir as boas atuações.” Mas a vitória foi complicada, como o próprio técnico Marcelo Oliveira definiu. “Foi um jogo extremamente difícil. O Coritiba é uma equipe técnica, que dificultava a marcação. Depois nos acertamos. Seria um jogo diferente se tivéssemos feito o segundo gol.”

O treinador refere-se ao susto que o time celeste levou no primeiro tempo. Os jogadores não esperavam ser tão pressionados pelo Coxa como foram no início. Desta forma, foram obrigados a apostar nos contra-ataques para tentar romper o bloqueio do time paranaense. O gol de Luan acabou saindo em um momento importante, quando o time de Marquinhos Santos dominava o jogo. Mayke recebeu de Ricardo Goulart e arrancou pela direita. Lançou a bola na área para o atacante bater de primeira, sem chances para Vanderlei.

CHANCES DESPERDIÇADAS
O gol freou um pouco o ímpeto do Coxa, mas os cruzeirenses não souberam aproveitar as oportunidades que criaram em seguida para ampliar. Os atacantes foram precipitados em muitos lances. Perderam chances inacreditáveis, para desespero do torcedor. Como a de Vinícius Araújo no segundo tempo. Depois de tabelar com Ricardo Goulart pelo meio, ele recebeu a bola sozinho na área e tentou chutar rasteiro na saída de Vanderlei. Mas o goleiro, um gigante em campo, defendeu sem susto.

A torcida, diante da pressão do adversário, que só não chegou ao gol de empate também por causa da pontaria descalibrada de seus finalizadores, pedia Martinuccio em coro. O técnico Marcelo Oliveira atenderia o clamor da China Azul, mas Nilton passou a sentir dores na coxa esquerda. Por estratégia tática, o treinador teve de optar por Leandro Guerreiro. Sem conseguir ampliar para ter mais tranquilidade, o Cruzeiro, pelo menos, soube jogar com inteligência para manter o resultado.


FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 1 x 0 Coritiba

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Leandro Guerreiro 37 do 2º), Souza, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Tinga 19 do 2º) e Luan; Vinícius Araújo (Borges 19 do 2º)
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Willian, Botinelli (Arthur 11 do 2º), Robinho e Lincoln; Gil e Bill (Keirrison 37 do 1º, depois Éverton Costa 37 do 2º)
Técnico: Marquinhos Santos
Estádio: Mineirão
Gols: Luan 11 do 1º
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Thiago Gomes Brígido (CE)
Cartão amarelo: Éverton Ribeiro, Willian, Botinelli, Arthur, Lincoln e Tinga
Pagantes: 25.108
Renda: R$ 1.298.440

Nenhum comentário: