segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CRUZEIRO NÃO DÁ CHANCES AO ADVERSÁRIO E MESMO JOGANDO FORA DE CASA E VENCE PONTE EM CAMPINAS POR 2 A 0

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro mais uma vez dominou completamente o adversário, não deu chances para a Ponte Preta e venceu por 2 x 0, na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a terceira como visitante na competição, a Raposa reassumiu a liderança isolada da competição.

Dedé e Borges marcaram os gols do Melhor Clube Brasileiro do Século XX, que volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no segundo confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida

O time mineiro foi superior desde o início do jogo e exerceu uma enorme pressão sobre os donos da casa, que tentava segurar o empate de todas as maneiras. Até os 5 minutos, a Raposa chegou com perigo duas vezes, em chutes de Ricardo Goulart e Souza, que Roberto defendeu.

A torcida local estava assustada com o domínio azul e ficou ainda mais incrédula aos 22 minutos, com o bonito gol do zagueiro Dedé, de cabeça, após escanteio cobrado pelo atacante Willian, pela direita.
A marcação foi um dos pontos mais fortes do cruzeiro na vitória diante da Macaca em Campinas 
Tentando reagir, a Ponte Preta, que até então se preocupava apenas em defender, passou a se aproximar mais da área estrelada, mas sem oferecer perigo ao goleiro Fábio.

Já a Raposa seguia em busca de mais gols e quase conseguiu o segundo, ainda no primeiro tempo, em um chute colocado de Willian, que tinha o engulo direito do gol como endereço, mas Roberto fez importante defesa.

Etapa final

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o Cruzeiro soberano, demonstrando muita maturidade e um futebol que o credencia cada vez mais ao título brasileiro. O fortíssimo poder de criação cinco estrelas se manteve em evidência e o time continuou construindo inúmeras chances de gols.

O atacante Borges teve três oportunidades, desperdiçou as duas primeiras, mas aproveitou a terceira, aos 27 minutos, após passe de Everton Ribeiro. Cruzeiro 2 x 0.

Dois minutos depois, o volante Henrique entrou em campo no lugar de Ricardo Goulart e fez a reestreia dele com a camisa cruzeirense. Mesmo com o placar amplamente favorável, o maior de Minas manteve o ímpeto, o intenso volume de jogo e só não fez o terceiro gol, aos 38, por causa de outra defesa de Roberto, em chute forte de Willian, de dentro da área.
PONTE PRETA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo
: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/08/2013 (domingo)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 5.974 pagantes
Renda: R$ 103.735,00
Gols: Dedé, aos 22 min. do 1º tempo; Borges, aos 27 min. do 2º tempo

Ponte Preta
Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis, Magal (Ramirez), Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Henrique); Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Souza, Ricardo Goulart e Nilton (Cruzeiro); Uendel e Rafinha (Ponte Preta)

Nenhum comentário: