quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CRUZEIRO PERDE PARA O FLAMENGO NA MARACANÃ, 1 A 0 E DÁ ADEUS O SONHO DO PENTA

  

Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O Cruzeiro não repetiu as boas apresentações que vinha demonstrando na temporada, foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e adiou para 2014 o objetivo de conquistar o quinto título do torneio.

Elias, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol da eliminação da Raposa, que agora se concentrará exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, competição em que é líder isolado e tentará se distanciar ainda mais na ponta no próximo domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Mineirão.

O jogo

Empurrado pelo torcedor local, o Flamengo começou o jogo pressionando o Cruzeiro, mas não conseguia oferecer perigo efetivo ao goleiro Fábio, que estava muito bem protegido pela defesa cinco estrelas.

Já a Raposa, com uma forte marcação no meio-campo, se preocupou inicialmente em conter o ímpeto do adversário e o fez com sucesso, já que, na primeira etapa, o time da casa só conseguiu chutar de longa distância, como fez André Santos e Wallace, ambos para fora.

Apesar de ter menos posse de bola e um volume de jogo inferior ao das partidas anteriores, o time mineiro teve tudo para abrir o marcador, aos 31 minutos. No lance, Egídio cruzou para a área, Willian raspou na bola e Felipe fez excelente defesa, na melhor chance de gol da partida até então. No escanteio Dedé cabeceou para o gol e Carlos Eduardo tirou a bola quase em cima da linha.



Segundo tempo

A etapa final foi bem parecida com a inicial, com o Flamengo buscando o ataque, mas sem eficácia, enquanto a equipe mineira se segurava na defesa e, mesmo assim, foi quem teve novamente as melhores chances para marcar, com Vinícius Araújo.

O atacante da seleção brasileira sub-20, que havia acabado de entrar em campo, em substituição a Borges, recebeu cruzamento de Willian dentro da área, aos 29 minutos, mas finalizou mal, nas mãos de Felipe. Pouco tempo depois, o mesmo Vinícius Araújo foi lançado por Ricardo Goulart, driblou Felipe, mas perdeu o ângulo e não conseguiu concluir para o gol.

Quando o jogo encaminhava para o final, com um empate que beneficiava o Cruzeiro, que havia vencido a partida de ida por 2 x 1, no Mineirão, veio o castigo, aos 43 minutos, com um chute de Elias, da entrada da área, sem chance alguma para Fábio. Flamengo 1 x 0.

Atrás no marcador e vendo a vaga às quartas de final da Copa do Brasil escapando, o Cruzeiro se mandou de vez para o ataque, mas teve pouco tempo e não conseguiu evitar a derrota, que o eliminou da competição.


FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 28/08/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Gol: Elias, aos 43 min. do 2º tempo

Flamengo
Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias, André Santos (Hernane) e Rafinha; Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro) e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Nilton, Everton Ribeiro e Willian (Cruzeiro); Elias e André Santos (Flamengo)



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

Nenhum comentário: