quinta-feira, 29 de agosto de 2013

LEMBRA DE SÉRIO ARAÚJO ?

Ex-ponta do Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense e Guarani

Sérgio Araújo, o Sérgio Araújo de Melo, ponta-direita do Atlético Mineiro, no final da década de 80, nascido no dia 12 de setembro de 1963, mora em Belo Horizonte (MG), onde tem criação de cavalos.

Sérgio Araújo jogou também no Flamengo, no Fluminense, Vasco da Gama, Grêmio, Guarani, Ponte Preta, XV de Piracicaba (SP), América de São José do Rio Preto (SP), Inter de Limeira (SP), Villa Nova (MG) e encerrou a carreira no Serra (ES).

Ele também chegou a ser convocado algumas vezes para à Seleção Brasileira, mas não teve tantas oportunidades de vestir a camisa 7 canarinho.

Sérgio Araújo era um ponta veloz, driblador e que dificilmente era parado limpamente pelos laterais-esquerdos, principalmente nos tempos em que defendia o Atlético Mineiro.

Passagem na Gávea

Ele chegou ao Flamengo para substituir Renato Gaúcho, à época negociado com a Roma, da Itália. No rubro-negro carioca, Sérgio Araújo não conseguiu render o mesmo futebol dos tempos de Galo Mineiro. O ponta-direita defendeu o time da Gávea entre 1988 e 1989. Neste período, ele fez 39 jogos e marcou nove gols.

Sérgio Araújo - Ex-ponta do Atlético Mineiro, Flamengo, Fluminense e Guarani

O Galo de branco

Em 1988. Em pé: João Leite, Carlão, João Pedro, Éder Lopes, Flávio e Paulo Roberto Prestes. Agachados: Sérgio Araújo, Renato Pé Murcho, Wander Luiz, Jason e Marquinho Carioca.


ANTES TIDO COMO UM TIME COPEIRO, CRUZEIRO É ELIMINADO NAS ÚLTIMAS 3 TEMPORADAS NAS OITAVAS DE FINAL DE TORNEIOS ELIMINATÓRIOS

Com nove títulos de expressão em copas, o Cruzeiro construiu ao longo de sua história a fama de equipe “copeira”. Entretanto, nos últimos anos, o clube não tem seguido sua tradição. Com a queda para o Flamengo na Copa do Brasil, o time celeste acumula três eliminações consecutivas nas oitavas de final em torneios de mata-mata.

Assim como aconteceu agora, o Cruzeiro, em 2012, foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil. Naquela ocasião, o time celeste foi derrotado pelo Atlético-PR nos dois jogos. Na Vila Capanema, em Curitiba, o Furacão venceu por 1 a 0. Na partida de volta, disputada na Arena do Jacaré, a queda aconteceu com revés por 2 a 1.
Em 2011, o Cruzeiro também havia sido eliminado na Arena do Jacaré em torneio no formato mata-mata. Em sua última participação na Copa Libertadores, a equipe fez a melhor campanha de toda a fase de grupos. Na abertura das oitavas de final, a Raposa abriu vantagem sobre o Once Caldas, com triunfo por 2 a 1, em Manizales, na Colômbia. Entretanto, em Sete Lagoas, o time celeste viu os colombianos avançarem às quartas de final com vitória por 2 a 0.

Desta vez, o Flamengo foi definido como adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio. No Mineirão, o time celeste abriu 2 a 0, mas, após falha defensiva, o Rubro-negro descontou e deu números finais à partida: 2 a 1 para a Raposa. O gol fora de casa foi determinante para a classificação flamenguista. No Maracanã, o Cruzeiro sofreu a derrota por 1 a 0 com gol aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Elias.

Dessa forma, o Cruzeiro volta a se despedir precocemente em mata-mata. Ao contrário dos últimos três anos, o clube escreveu páginas vitoriosas em torneios disputados nesse formato. À exceção do Campeonato Brasileiro de 2003, todos os principais títulos da história cruzeirense foram conquistados em copas. Foi assim na Taça Brasil, em duas Libertadores, em quatro Copas do Brasil e duas Supercopas dos Campeões da América.
 
 

ATLÉTICO EMPATA COM O BOTAFOGO E DÁ ADEUS AO SONHO DE CONQUISTAR O PRIMEIRO TÍTULO DA COPA DO BRASIL

Confira a galeria de imagens do duelo entre Atlético e Botafogo, no Independência   - Rodrigo Clemente/EM/D.A PressO Atlético tentou, apostou na ofensividade, esteve em vantagem no placar, chegou a mostrar bom futebol. Mas o Botafogo foi mais uma vez algoz na Copa do Brasil. O resultado de 2 a 2 não foi suficiente para o Galo, nesta quarta-feira, no Independência. O time carioca é quem se classifica para as quartas de final, por ter vencido o primeiro duelo por 4 a 2, no Maracanã.

A aposta do Galo era na repetição do roteiro da semifinal e da decisão da Copa Libertadores. Desta vez, o resultado adverso não foi contornado. Marcos Rocha alimentou a esperança atleticana ao abrir o placar no primeiro tempo. Mas Rafael Marques empatou. Depois, Fernandinho ainda marcou. Contudo, os cariocas se mostraram um adversário duro e empataram com Dória.

Agora, o Atlético concentra as suas forças no Campeonato Brasileiro e na disputa do Mundial de Clubes, que será em dezembro.

Primeiro tempo

O técnico Cuca optou por uma escalação ofensiva, com Luan fazendo a função de segundo volante. A ousadia deu resultado na etapa inicial. O Atlético pressionou o Botafogo e criou lances de perigo.

Nos primeiros minutos, Leonardo Silva e Réver assustaram o goleiro Jefferson em bolas áereas. Primeiro, após cobrança longa de lateral de Marcos Rocha. Depois, em falta cobrada por Ronaldinho.

O camisa 10 alvinegro, inclusive, mostrou muita disposição e incomodou a defesa carioca não só em lances de bola parada. Aos 14 minutos, Ronaldinho fez ótimo lançamento em profundidade para Jô, mas o atacante chutou para fora, cara a cara com Jefferson.

Depois, foi a vez de Luan aparece bem. Primeiro, com um bom cruzamento que Ronaldinho cabeceou, mas Jefferson defendeu. Depois, Luan deu passe longo para Fernandinho, que ficaria em condições de marcar, mas foi derrubado por Bolívar, que só recebeu cartão amarelo.

Depois de tanta pressão, o gol atleticano saiu. Aos 37 minutos, Fernandinho ganhou na ponta esquerda de dois defensores e fez cruzamento rasteiro. A bola atravessou a área e Marcos Rocha completou para o fundo das redes.
 
Se o Botafogo agrediu pouco na etapa inicial, a postura mudou após o intervalo. Aos 5 minutos, a equipe carioca chegou ao empate. Julio Cesar fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Alex. O atacante não acertou a finalização, mas a bola sobrou livre para Rafael Marques empatar.

Em busca da classificação, o Galo precisava fazer mais dois gols. Aos 9 minutos, uma boa chance foi criada. Jô cruzou e Fernandinho bateu de primeira. A bola foi defendida por Jefferson e ainda explodiu no travessão. Na sobra, Ronaldinho tentou marcar, mas a defesa do Botafogo se livrou do perigo.

Logo depois, a chance não foi perdida por Fernandinho. Após dar uma assistência no primeiro tempo, o camisa 11 anotou o 2 x 1. Diego Tardelli fez linda jogada pela direita, aplicou o “drible da vaca” em Dória e cruzou rasteiro para Fernandinho marcar aos 11 minutos.

Melhor no segundo tempo, o Botafogo complicou a vida do Galo novamente. Aos 16 minutos, um novo empate. Seedorf cobrou falta na área para Dória cabecear. Primeiro, a bola bateu na trave. No rebote, o próprio Dória anotou.

A pressão atleticana foi enorme até o fim do jogo. Com cruzamentos e lançamentos para a área, a equipe de Cuca tentava retomar a vantagem. Mas o jogo terminou em 2 a 2.

ATLÉTICO 2 X 2 BOTAFOGO

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior César (Guilherme); Pierre e Luan (Michel); Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho (Fernandinho); Jô.
Técnico: Cuca

Botafogo
Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Lucas Zen, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques (Sassá) e Alex (Henrique).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols:
Marcos Rocha (37min/1ºT), Rafael Marques (5min/2ºT), Fernandinho (11min/2ºT), Dória (16min/2ºT)
Cartões amarelos: Jô, Fernandinho (ATL); Edilson, Bolivar, Jefferson, Alex, Lodeiro, Henrique (BOT)
Cartão vermelho: não houve

Motivo: segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28/08/2013, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabio Pereira (TO)
Primeiro jogo: Botafogo 4 x 2 Atlético, no Maracanã

CRUZEIRO PERDE PARA O FLAMENGO NA MARACANÃ, 1 A 0 E DÁ ADEUS O SONHO DO PENTA

  

Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Da redação

Cláudio Antonio

O Cruzeiro não repetiu as boas apresentações que vinha demonstrando na temporada, foi derrotado pelo Flamengo por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil e adiou para 2014 o objetivo de conquistar o quinto título do torneio.

Elias, aos 43 minutos do segundo tempo, fez o gol da eliminação da Raposa, que agora se concentrará exclusivamente ao Campeonato Brasileiro, competição em que é líder isolado e tentará se distanciar ainda mais na ponta no próximo domingo, às 18h30, contra o Vasco, no Mineirão.

O jogo

Empurrado pelo torcedor local, o Flamengo começou o jogo pressionando o Cruzeiro, mas não conseguia oferecer perigo efetivo ao goleiro Fábio, que estava muito bem protegido pela defesa cinco estrelas.

Já a Raposa, com uma forte marcação no meio-campo, se preocupou inicialmente em conter o ímpeto do adversário e o fez com sucesso, já que, na primeira etapa, o time da casa só conseguiu chutar de longa distância, como fez André Santos e Wallace, ambos para fora.

Apesar de ter menos posse de bola e um volume de jogo inferior ao das partidas anteriores, o time mineiro teve tudo para abrir o marcador, aos 31 minutos. No lance, Egídio cruzou para a área, Willian raspou na bola e Felipe fez excelente defesa, na melhor chance de gol da partida até então. No escanteio Dedé cabeceou para o gol e Carlos Eduardo tirou a bola quase em cima da linha.



Segundo tempo

A etapa final foi bem parecida com a inicial, com o Flamengo buscando o ataque, mas sem eficácia, enquanto a equipe mineira se segurava na defesa e, mesmo assim, foi quem teve novamente as melhores chances para marcar, com Vinícius Araújo.

O atacante da seleção brasileira sub-20, que havia acabado de entrar em campo, em substituição a Borges, recebeu cruzamento de Willian dentro da área, aos 29 minutos, mas finalizou mal, nas mãos de Felipe. Pouco tempo depois, o mesmo Vinícius Araújo foi lançado por Ricardo Goulart, driblou Felipe, mas perdeu o ângulo e não conseguiu concluir para o gol.

Quando o jogo encaminhava para o final, com um empate que beneficiava o Cruzeiro, que havia vencido a partida de ida por 2 x 1, no Mineirão, veio o castigo, aos 43 minutos, com um chute de Elias, da entrada da área, sem chance alguma para Fábio. Flamengo 1 x 0.

Atrás no marcador e vendo a vaga às quartas de final da Copa do Brasil escapando, o Cruzeiro se mandou de vez para o ataque, mas teve pouco tempo e não conseguiu evitar a derrota, que o eliminou da competição.


FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Motivo: 2º jogo das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 28/08/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Gol: Elias, aos 43 min. do 2º tempo

Flamengo
Felipe; Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho), Elias, André Santos (Hernane) e Rafinha; Carlos Eduardo (Adryan) e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro (Martinuccio) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro) e Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Nilton, Everton Ribeiro e Willian (Cruzeiro); Elias e André Santos (Flamengo)



(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).

O TÉCNICO MARCELO OLIVEIRA FALOU SOBRE ELIMINAÇÃO DO CRUZEIRO NA COPA DO BRASIL-2013

 
O sonho do pentacampeonato foi adiado. Nesta quarta-feira, no Maracanã, o Cruzeiro tentou se segurar ao máximo, porém não suportou a pressão do Flamengo, que venceu, com um gol no final da partida por 1 a 0,  eliminando a Raposa da Copa do Brasil.

Logo após o término da partida, o técnico Marcelo Oliveira concedeu entrevista coletiva à imprensa e analisou o revés da equipe cinco estrelas no Rio de Janeiro.

“No primeiro tempo começamos bem, depois o time errou muito tecnicamente e acabou um pouco acuado no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o Flamengo nos impôs um ritmo muito forte, que nos dificultou a marcação, embora o Flamengo não tenha tido oportunidades claras. Estávamos bem atrás, porém no afã de sair para uma jogada de ataque, nós levamos o contra-ataque e acabamos levando o gol”, comentou.

Apesar da derrota e da eliminação, o comandante celeste não quer saber de abatimento. O treinador destacou a excelente campanha do Cruzeiro no Brasileirão e quer a equipe toda mobilizada para o jogo de domingo contra o Vasco.

“Temos que melhorar e conversar sobre o que aconteceu, mas temos um campeonato em que somos primeiros e precisamos preparar o espírito para domingo, para fazermos um grande jogo”, ressaltou.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MG. POLICIA PRENDE MAIS DE 50KG DE DROGAS NA CIDADE DE GOVERNADOR VALADARES MG

Parte dos entorpecentes estava escondido em um carro (Polícia Rodoviária Federal (PRF)/Divulgação)Mais e 50kg de drogas foram apreendidas em uma ação da Polícia Militar, realizada no último fim de semana, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A PM recolheu 79 tabletes de maconha, 129 pedras de crack e 1 pino de cocaína, a segunda maior quantidade de drogas apreendida neste ano no município. Além dos entorpecentes, foram encontradas três armas de fogo, 618 cartuchos, uma banana de dinamite, uma balança de precisão, dois frascos de ácido bórico e R$ 898 em dinheiro.

A maior parte das drogas estava escondida em um carro. O proprietário do veículo disse à polícia que foi a São Paulo buscar a mercadoria, que seria entregue a outra pessoa em Governador Valadores. Pelo serviço, receberia R$ 1 mil.

No total, foram presas cinco pessoas e apreendidos dois menores. Todos eles tinham passagem pela polícia, alguns por envolvimento com o tráfico de drogas, outros por roubos ou porte ilegal de armas.

A operação ganhou o nome de Saturação e trabalhou em bairros considerados alvos de criminalidade no município. Segundo o Comandante Wagner, da 5ª Companhia de Missões Especiais, foi realizado um estudo com base no disque-denúncias e em reclamações da comunidade."A intenção é construir um mapa de crimes e, em seguida, tirar os infratores da lei de circulação", afirmou

VÔLEI! CRUZEIRO SEDIARÁ MUNDIAL DE CLUBES EM OUTUBRO NA CIDADE DE BETIM-MG

Atual vice-campeão, clube celeste será anfitrião do torneio inédito em Minas Gerais

Presidente Gilvan de Pinho Tavares anuncia que Cruzeiro será o anfitrião do Mundial de Clubes (Cruzeiro / Divulgação)

Presidente Gilvan de Pinho Tavares anuncia que Cruzeiro será o anfitrião do Mundial de Clubes

O Cruzeiro anunciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, que será o anfitrião do Campeonato Mundial de Clubes 2013. O torneio será realizado entre os dias 15 e 20 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim.  Esta será a primeira vez que Minas Gerais receberá o evento.

O anúncio foi feito no Salão Nobre do Parque Esportivo Barro Preto  e contou com a presença do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares,  do diretor técnico da Confederação Brasileira de Vôlei, Túlio Teixeira,  do superintendente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Marcelo Wangler, além do técnico celeste,  Marcelo Mendez, e atletas do time.

O contrato formal para a realização da competição em Minas Gerais será assinado no início de setembro, na sede da FIVB, em Lausanne, na Suíça, pelo presidente da entidade, Ary Graça e por representantes do Cruzeiro.

Por ter se oferecido para sediar a competição, o Cruzeiro tem a chance de disputá-la pela segunda vez consecutiva. Além da equipe estrelada, outras sete participarão da torneio: o atual campeão Mundial Trentino, da Itália, o  campeão Sul-Americano, UPCN, da Argentina,  o campeão europeu, Lokomotiv  Novosibirsk, da Rússia, o campeão asiático, Kaln Mazandaram, do Irã, o japonês Panasonic, campeão da Copa do Japão, o campeão africano, Sfax, da Tunísia e o Club Romana, campeão da República Dominicana, representante da América do Norte.

Na primeira fase da competição, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro. As duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais, em cruzamento olímpico. A grande final será disputada em partida única, no dia 20 de outubro.

Depois do vice-campeonato no Mundial do ano passado, o Cruzeiro não quer perder a nova chance de conquistar o título inédito. O presidente Gilvan de Pinho Tavares se mostra confiante e não quer que o clube repita no vôlei o que ocorreu no futebol.

"Tenho certeza que com a equipe que o Cruzeiro montou para este ano, nós temos todas as condições de conquistar o título de campeão mundial, que é o único que falta para a nossa equipe. No futebol nós já batemos na trave duas vezes, tenho esperança e quase certeza de que este ano o Mundial de Vôlei será nosso", afirmou.

O ponteiro Filipe comemorou a escolha de Minas Gerais como sede do  Mundial. "Não teria lugar mais justo para sediar esse campeonato que Minas Gerais. Acho que vai gerar uma evolução muito grande no voleibol. O mundo inteiro estará de olho na gente, esperamos fazer um torneio interessante, não só para mostrar o nome do Cruzeiro, mas também o do Brasil."
O Mundial de Clubes de Vôlei foi criado em 1989 e disputado por apenas três anos. Somente em 2009, o torneio voltou ao calendário dos campeões continentais. No ano passado, a competição foi sediada em Doha, no Catar.

Cronograma
13/10 - Chegada das delegações
15/10 - Fase de classificação - Jogos Grupo A e B
19/10 - Semifinais
20/10 - Disputa do terceiro lugar e Final

MANTENDO A ESCRITA, ATLÉTICO MARCA NO FIM E VENCE LUSA EM BELO HORIZONTE PELA 16ª RODADA DO BRASILEIRÃO-13

 
Datolo gol Atlético-MG x Portuguesa (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Dátolo marca e dá vitória ao Atlético em cima da Portuguesa no fim
 
Possivelmente por conta da decisão da próxima quarta-feira, quando o time alvinegro tentará eliminar o Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil – perdeu o jogo de ida por 4 a 2 – a torcida do Galo não compareceu em peso como ocorre nas partidas no Horto. Foram apenas 8.555 pagantes, com renda de R$ 258.960,00.
 
Com desfalques importantes, o Galo entrou em campo disposto a ganhar moral para o duelo pela Copa do Brasil. Mesmo sem Victor, Ronaldinho Gaúcho e Fernandinho, o time tinha de ser forte para buscar a vitória e recuperar a confiança da torcida, além de se afastar da zona de rebaixamento.
 
O volante Pierre foi poupado por Cuca por conta de dores no tornozelo esquerdo. Em contrapartida, o ídolo da torcida, Diego Tardelli, recuperado de dores musculares, retornou ao time depois de quatro jogos.

Já a Lusa foi a campo com a força máxima, depois de o técnico Guto Ferreira ter poupado vários titulares no meio de semana, na derrota por 2 a 1 para o Bahia, pela Copa Sul-Americana. O objetivo do time paulista era os três pontos para encostar no Galo e diminuir a diferença para sair do Z-4.
 
Visitantes na frente
 
A Lusa começou o jogo melhor. Os donos da casa até iam para o ataque, mas se esqueciam da marcação no meio-campo. O time paulista perdeu três chances de abrir o placar ainda nos primeiros quinze minutos. Depois de nova falha de marcação, Moisés ganhou de Leonardo Silva no contra-ataque e rolou para Bruno Henrique tocar mansamente para o gol, aos 35 minutos, e fazer justiça pela superioridade até então.

O Galo tinha dificuldades de acertar os últimos passes. O primeiro tempo irregular de Josué e Rosinei no meio-campo e a falta de ritmo de Tardelli e Guilherme prejudicavam os donos da casa. E o jogo foi para o intervalo com vitória parcial dos visitantes.
 
Tardelli e Dátolo decidem
 
Com Dátolo no lugar de Rosinei, Cuca decidiu ir com tudo para o ataque. O time melhorou. E se as jogadas armadas não davam resultado, um desvio em um chute fraco de Luan tratou de igualar a partida. De volta ao time, Diego Tardelli esticou o pé direito quando a bola pararia nas mãos de Lauro, e empatou aos nove minutos.

Depois do gol, o técnico Guto Ferreira trocou Gilberto por Bérgson e Souza por Carlos Alberto. A proposta do treinador era fôlego novo com a mesma postura no contra-ataque. E quase conseguiu ampliar com Moisés, após falha de Josué. Giovanni saiu nos pés do jogador da Lusa para salvar o Galo.
 
Após o erro, Josué deixou o campo para a entrada de Michel. O volante saiu sob um misto de aplausos e vaias por conta do futebol apresentado. O Atlético-MG passou a jogar no campo da Portuguesa. Chances e mais chances eram perdidas, ora com Jô, ora com Guilherme. Mas foi premiado por não desistir. Aos 43 minutos, o recém-chegado Dátolo, que entrou no decorrer da partida, colocou o Galo na frente em belo chute, garantindo três pontos em casa.

CRUZEIRO NÃO DÁ CHANCES AO ADVERSÁRIO E MESMO JOGANDO FORA DE CASA E VENCE PONTE EM CAMPINAS POR 2 A 0

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro mais uma vez dominou completamente o adversário, não deu chances para a Ponte Preta e venceu por 2 x 0, na noite deste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a terceira como visitante na competição, a Raposa reassumiu a liderança isolada da competição.

Dedé e Borges marcaram os gols do Melhor Clube Brasileiro do Século XX, que volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no segundo confronto entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida

O time mineiro foi superior desde o início do jogo e exerceu uma enorme pressão sobre os donos da casa, que tentava segurar o empate de todas as maneiras. Até os 5 minutos, a Raposa chegou com perigo duas vezes, em chutes de Ricardo Goulart e Souza, que Roberto defendeu.

A torcida local estava assustada com o domínio azul e ficou ainda mais incrédula aos 22 minutos, com o bonito gol do zagueiro Dedé, de cabeça, após escanteio cobrado pelo atacante Willian, pela direita.
A marcação foi um dos pontos mais fortes do cruzeiro na vitória diante da Macaca em Campinas 
Tentando reagir, a Ponte Preta, que até então se preocupava apenas em defender, passou a se aproximar mais da área estrelada, mas sem oferecer perigo ao goleiro Fábio.

Já a Raposa seguia em busca de mais gols e quase conseguiu o segundo, ainda no primeiro tempo, em um chute colocado de Willian, que tinha o engulo direito do gol como endereço, mas Roberto fez importante defesa.

Etapa final

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o Cruzeiro soberano, demonstrando muita maturidade e um futebol que o credencia cada vez mais ao título brasileiro. O fortíssimo poder de criação cinco estrelas se manteve em evidência e o time continuou construindo inúmeras chances de gols.

O atacante Borges teve três oportunidades, desperdiçou as duas primeiras, mas aproveitou a terceira, aos 27 minutos, após passe de Everton Ribeiro. Cruzeiro 2 x 0.

Dois minutos depois, o volante Henrique entrou em campo no lugar de Ricardo Goulart e fez a reestreia dele com a camisa cruzeirense. Mesmo com o placar amplamente favorável, o maior de Minas manteve o ímpeto, o intenso volume de jogo e só não fez o terceiro gol, aos 38, por causa de outra defesa de Roberto, em chute forte de Willian, de dentro da área.
PONTE PRETA 0 X 2 CRUZEIRO

Motivo
: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/08/2013 (domingo)
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Público: 5.974 pagantes
Renda: R$ 103.735,00
Gols: Dedé, aos 22 min. do 1º tempo; Borges, aos 27 min. do 2º tempo

Ponte Preta
Roberto; César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis, Magal (Ramirez), Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha)

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Henrique); Willian e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Souza, Ricardo Goulart e Nilton (Cruzeiro); Uendel e Rafinha (Ponte Preta)

16ª RODADA: CRUZEIRO VENCE E VOLTA AO TOPO DA TABELA DO BRASILEIRÃO-2013

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Cruzeiro
31
16
9
4
3
33
14
19
64.6
2
Botafogo
29
16
8
5
3
27
19
8
60.4
3
Grêmio
28
16
8
4
4
22
15
7
58.3
4
Atlético-PR
27
16
7
6
3
28
22
6
56.2
5
Corinthians
26
16
6
8
2
15
7
8
54.2
6
Coritiba
24
16
6
6
4
20
17
3
50
7
Bahia
23
16
6
5
5
15
16
-1
47.9
8
Internacional
23
15
5
8
2
27
24
3
51.1
9
Vitória
22
16
6
4
6
21
23
-2
45.8
10
Goiás
22
16
5
7
4
17
21
-4
45.8
11
Vasco
20
16
5
5
6
23
27
-4
41.7
12
Atlético-MG
19
15
5
4
6
15
19
-4
42.2
13
Santos
19
14
4
7
3
16
12
4
45.2
14
Flamengo
19
16
4
7
5
17
17
0
39.6
15
Fluminense
18
16
5
3
8
19
22
-3
37.5
16
Criciúma
17
16
5
2
9
21
28
-7
35.4
17
Ponte Preta
15
15
4
3
8
18
24
-6
33.3
18
São Paulo
14
15
3
5
7
15
18
-3
31.1
19
Portuguesa
13
16
2
7
7
18
26
-8
27.1
20
Náutico
8
14
2
2
10
8
24
-16
19

DEDÉ JOGA BEM E FAZ PRIMEIRO GOL CRUZEIRENSE NA VITÓRIA DIANTE DA PONTE EM CAMPINAS. 2X0

Após falha no meio da semana diante do Flamengo pela Copa do Brasil jogador volta as pazes com o torcida celeste 

Dedé marca na vitória do Cruzeiro em Campinas pela 16ª rodada do brasileirão-13
Um dos responsáveis diretos pela vitória por 2 x 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas-SP, a terceira do Cruzeiro fora de casa no Brasileirão até agora, o zagueiro Dedé dedicou o gol que fez aos torcedores cinco estrelas e aos companheiros de time, que foram todos abraçá-lo durante a comemoração.

“O grupo é muito importante para o meu crescimento, voltar a atuar da melhor forma. O gol saiu, fico feliz, agradeço muito a Deus, meus familiares, amigos, ao torcedor e companheiros de Cruzeiro que são muito importantes para mim”, disse ele.

“Apesar do erro que eu tive no jogo passado, todos gritaram meu nome depois do gol e agradeço muito a essa torcida”, completou.

Dedé fez o primeiro gol da Raposa na partida, o segundo dele na competição, aos 21 minutos do primeiro tempo, após escanteio cobrado pelo atacante Willian, pela direita. O outro gol celeste foi marcado pelo atacante Borges.

sábado, 24 de agosto de 2013

FAMOSAS FALAM ONDE JÁ FIZERAM SEXO E QUAL FOI A SENSAÇÃO

'Pode não soar sexy, mas uma garagem subterrânea é uma oportunidade promissora para bem mais do que você imagina. Estão prestes a entrar no shopping para fazer compras, mas precisam recarregar as baterias? Está saindo do cinema onde você e seu parceiro/parceira acabaram de assistir a um filme sensual? Enfim, há uma infinidade de motivos para fazer do estacionamento seu destino final. Sugerimos descer até o último subsolo, onde a procura por vagas é menor. É um pouco deserto e sinistro lá embaixo, mas, pelo menos, você fica mais seguro de que ninguém irá vê-los. O balanço da lataria e os vidros embaçados estarão sempre ali para denunciá-lo'.
Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo - 1 (© Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo Foto: Montagem)A atriz da Rede Globo Juliana Paes contou em entrevista à revista 'Marie Claire' as loucuras que já fez. 'Fiz sexo num estacionamento de shopping. Foi com um antigo namorado, antes de me tornar atriz. Esse tipo de loucura eu não tenho mais coragem de fazer. Quanto a fantasia sexual, eu tinha apenas uma e já realizei. Sempre tinha muita vontade de transar em uma praia deserta', disse a atriz para a publicação.
  Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo - 1 (© Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo Foto: Montagem)
 
A ex-dançarina e ex-peoa do reality 'A Fazenda', Scheila Carvalho, revelou em 2012 ao site 'Paparazzo' que já transou dentro do banheiro do avião. 'Sabe aquele voo de madrugada quando todo mundo está dormindo? Então, fizemos no banheiro do avião', revelou a atriz.
 
Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo - 1 (© Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo Foto: Montagem)
 
A atriz e modelo Giovanna Ewbank disse em 2011 para a revista 'Playboy' que curte transar na praia em frente ao mar e na areia. 'Sou louca por natureza. Fernando de Noronha me deixa em estado de orgasmo total e constante', disse Giovanna.
Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo - 1 (© Famosos e os locais inusitados onde já fizeram sexo Foto: Montagem)
 
A atriz da Rede Globo Juliana Alves, que ficou conhecida pela participação no reality show 'Big Brother Brasil 3', disse à revista 'Playboy' em outubro de 2009 que gosta de fazer loucuras na hora de escolher o lugar para o sexo. 'Acho que minhas loucuras são triviais, tipo, no meio da noite decidir transar num ponto turístico, sabe? Dá a louca', contou a atriz.
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NEYMAR TERÁ A CHANCE DE SER TITULAR NO PRÓXIMO COMPROMISSO DO BARÇA PELO ESPANHOL

Neymar será titular pela primeira vez em um jogo oficial do Barcelona no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Málaga em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol e que será no estádio La Rosaleda, em Málaga.
 
A informação não é oficial, mas é o que garante toda a imprensa esportiva da espanha em seu noticiário nesta sexta-feira. Dizem, ainda, que o brasileiro deverá formar o ataque com o chileno Alexis Sánchez e Fábregas.
 
O jornal "Mundo Deportivo", por exemplo, afirma que o técnico Gerardo Martino tem gostado da humildade do atacante, que vem aceitando a hierarquia dentro do elenco.
 
Mesmo pressionado pela torcida catalã a escalar Neymar durante todo o tempo ao lado de Lionel Messi, o comandante argentino tem resistido e colocado o primeiro no decorrer das partidas - só atuaram juntos em 13% do tempo possível até agora.
 
Pesam para o ex-santista ser titular o gol que fez empatando o jogo de ida da final da Supercopa da Espanha em 1 a 1 com o Atlétido de Madri, na última quarta-feira, e Messi ter uma lesão na coxa esquerda.

POLÊMICA: UMA CIDADE DA INDONÉSIA FAZ PLANOS PRA TESTAR VIRGINDADE DE ALUNAS EM ESCOLA

+ Indonésios querem testar virgindade de alunasUm plano para tornar obrigatório o teste de virgindade para alunas do ensino médio provocou polêmica na Indonésia.

 
 
O plano foi apresentado pelo secretário de Educação da cidade de Prabumulih, no sul da ilha de Sumatra, Muhammad Rasyid, que afirmou que o teste seria uma 'forma precisa de proteger crianças da prostituição e do sexo livre'.
 
Diante da repercussão do caso, o secretário posteriormente renegou a proposta e disse que havia sido mal interpretado.
 
Mas de acordo com a mídia local, ele havia afirmado que se a proposta fosse aprovada pelos legisladores da cidade, os testes poderiam começar já em 2014, usando o orçamento municipal.
O projeto original apresentado previa que as estudantes entre 16 e 19 anos fossem examinadas todo ano até se formarem. Os estudantes do sexo masculino não precisariam passar por uma investigação sobre sua vida sexual.
 
A proposta parece ser uma resposta ao crescente número de casos em que jovens tiveram relações sexuais antes do casamento e também à prisão de seis estudantes do ensino médio por acusações de prostituição, segundo o site indonésio Kompas.
 
O plano de Rasyid atraiu críticas não apenas de especialistas em educação e organizações de defesa da mulher, mas também de ministros de governo da Indonésia.
 
O ministro da Coordenação do Bem-Estar, Agung Laksono, ordenou que o ministro da Educação, Mohammad Nuh, rejeite o plano, segundo o jornal indonésio The Jakarta Globe.
Agung afirmou que o teste é imoral e sugeriu que a diretoria regional de educação da cidade comece um programa de educação sexual, informações sobre HIV/Aids e planejamento familiar.
 
Questão particular
Deny Trisna, professora e orientadora em uma escola de ensino médio da cidade, questionou o plano do secretário.
 
'Se eles descobrirem que as estudantes não são mais virgens, vão fazer o quê?', perguntou Trisna em uma entrevista ao jornal The Jakarta Post.
 
A professora acrescentou que a escola deveria ter um papel mais ativo para evitar a promiscuidade entre estudantes.
 
A organização de defesa dos direitos da mulher Woman Crisis Center (WCC), do sul de Sumatra, afirmou que os testes de virgindade violam os direitos humanos, pois esta é uma questão particular.
'É assédio contra as mulheres. O governo deve analisar o impacto de um teste destes nas estudantes', afirmou a presidente do centro, Yeni Roslaini.
 
Religiosos de Prabumulih também foram contra o plano. Ali Usman, do Conselho Ulema Indonésio, disse ao The Jakarta Post que o projeto teria um impacto negativo na sociedade.
'Segundo os ensinamentos islâmicos, é proibido ver os genitais de outras pessoas', afirmou.
Depois da polêmica, o The Jakarta Globe relata que Rasyid recuou e disse que suas afirmações foram mal interpretadas pela imprensa.
 
'Quero ressaltar que a diretoria de educação nunca sugeriu o programa', disse.
Segundo o jornal indonésio, Rasyid afirmou que apenas estava atendendo ao pedido do pai de uma estudante que foi acusada de não ser mais virgem.
 
O secretário de Educação afirmou que o pai exigiu que a escola fizesse o teste para provar que sua filha ainda era virgem.
 
'Eu apenas respondi a isto (o pedido) e apoiei a ideia de um teste de virgindade para evitar suspeitas contra a menina', disse, acrescentando que nunca passou por sua cabeça impor o teste obrigatório de virgindade e que esse teste seria 'inapropriado em termos que direitos humanos'.
 
Mas, mesmo depois das negativas do secretário, o ministro da Educação, Mohammad Nuh, lamentou a ideia e rejeitou o argumento de que o teste evitaria o sexo entre adolescentes.
'Eles precisam encontrar uma outra forma, uma forma sábia, de tratar a questão do sexo entre adolescentes', afirmou.
 
BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FILHA DE RENATO GAÚCHO PÕE SILICONE E COMEÇAR A TRAÇAR PLANOS PARA CARREIRA NA TV

Filha de Renato Gaúcho, a morena Carolina Portaluppi começou nesta semana sua vida universitária no curso de comunicação na PUC do Rio de Janeiro. Com os estudos, a modelo pretende seguir uma carreira na televisão, experiência que ela já obteve quando trabalhou como repórter do Pânico na Band.
 
"Penso (em trabalhar na televisão). Acho que combina comigo. Gosto da dinâmica da televisão", disse Carolina em entrevista ao UOL Esporte.
Para seguir essa carreira, a modelo terá uma novidade em seu visual. A filha do técnico do Grêmio admitiu que colocou silicone, pois não estava satisfeita com seu corpo antigo.
"Coloquei silicone nos seios sim. Era algo que estava me incomodando, então resolvi colocar. Ficou bem natural. Foi sutil a transformação, mas, para mim, fez toda diferença. Adorei o resultado", falou a morena, que antes de fazer a cirurgia estética recebeu um alerta de Renato Gaúcho.
"Meu pai sempre me aconselhou a esperar o momento certo. Ele queria que eu tivesse a certeza de que era isso que eu queria. E o momento chegou. Meu pai sempre me apoiou", completou.
Apesar de já sonhar com a carreira na televisão, a morena ainda não sabe se seguirá o mundo do esporte. "Estou apenas na primeira semana de faculdade. Estou deixando as aulas me mostrarem melhor qual caminho vou seguir, qual vou me identificar mais", afirma.
Como tradicionalmente acontece na primeira semana universitária de um estudante, Carolina teve de passar pelo famoso trote. E, por ser filha de Renato Gaúcho, ela sofreu mais que os novos colegas.
"Acredito que acabo sendo a mais visada nesses trotes, mas não fico chateada não. Dá para fazer amizade mais rápido", revela.
Essa nova fase da vida de Carol é tida pela morena como uma mudança em sua vida. Ela admite que está se sentindo mais mulher neste novo passo. "Tem sido uma experiência maravilhosa. Um mundo que eu não conhecia. Tudo é novidade e até me sinto até mais mulher, mais adulta, mais madura", disse a garota, que está com 19 anos.
Para ingressar esse caminho rumo à televisão, a morena está solteira. Mas, para os que pensam em tentar conquistar o coração da filha do ex-artilheiro, ela faz um alerta. "Estou solteira e não estou à procura de namorado! Estou focada na minha carreira e nos meus estudos", finaliza Carol.
    
 

A SELEÇÃO PAULISTA DE MASTER VENCEU POR 5 A 3, NA TARDE DO ÚLTIMO O AMISTOSO CONTRA O COMBINADO ARUJAENSE

A seleção paulista jogou com o volante Vampeta, Serginho Chulapa, Viola e Zé Maria, entre outros
Seleção Paulista de Master-2013
A seleção paulista de Master venceu por 5 a 3, na tarde do último sábado, o amistoso contra o combinado arujaense. Realizado no Estádio Municipal Armando Maiolino, o jogo foi a principal atração esportiva das festividades de aniversário da cidade e reuniu jogadores que fazem parte da história do futebol brasileiro.
 
A seleção paulista jogou com o volante Vampeta, o lateral esquerdo Serginho Chulapa, além do lateral direito Zé Maria, o meio-campista Zenon, o atacante Careca e o goleiro Vladimir. O time contou ainda com o talento de Viola, Amaral, Emerson, Nilson, Mauro, Gerson Caçapa, Gino, Ezequiel, Edu e Gilmar Fubá.
 
Já a seleção da casa, formada por um combinado de jogadores do Cinqüentão Arujaense e de outras equipes da cidade contou com Fábio, Dorival, José Luis Monteiro, João Luis, Oswaldo (Dadinho), Lucas, João Baiano, Wanderley, Cunha, Antonio Celso, Tadeu, Toquinho, Baianinho, Juninho do ERA, Guela e Juliano. O time foi comandado pelo técnico Luizão.
 
A partida, que teve gols de Chulapa, Gilmar, Edu, Viola e Juliano, foi prestigiada por um grande público. Acompanharam a disputa o vice-prefeito Luiz Alves (Bananeiro), secretários municipais e vereadores. Patrocinado pela empresa Zeene, o jogo teve o apoio do vereador Gabriel dos Santos e foi comandado pelo árbitro Godoy - que recebeu os fãs arujaenses com muito carinho.
 
Na abertura do evento, o secretário de Esportes, Vicente Nasser, o Souzão, destacou que a disputa é parte das comemorações aos 54 anos de emancipação e 161 anos de fundação de Arujá: “Estamos muito honrados por receber esses grandes talentos do futebol brasileiro em nosso estádio. Agradecemos a todos os que colaboraram com a iniciativa e a todos os que estão nos prestigiando”.
Comandada pelo técnico Luizão, a seleção arujaense contou com jogadores de várias equipes da cidade
Combinado Arujaense
 
 

CRUZEIRO VENCE FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL, 2X1 E CONTINUA INVICTO NO NOVO MINEIRÃO. GOL DE PLACA DE EVERTON RIBEIRO É DESTAQUE

Everton foi o nome do jogo e foi coroado com um belo gol de placa no novo Mineirão
O Cruzeiro esteve perto de abrir uma boa vantagem sobre o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas deixou o Mineirão com a decisão da vaga em aberto. Com o primeiro gol de Willian pelo clube e um golaço de Everton Ribeiro, o time celeste encaminhou o triunfo, mas, numa falha de Dedé, Carlos Eduardo descontou para o Rubro-negro: 2 a 1.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Com o placar do Mineirão, o Flamengo depende de uma vitória por 1 a 0 para ir às quartas de final. Se o Rubro-negro devolver os 2 a 1, haverá decisão em disputa de pênaltis. Caso o Cruzeiro marque dois ou mais gols, o time carioca será obrigado a fazer dois de diferença.

Cruzeiro domina e Willian abre o placar
O Cruzeiro dominou as ações no primeiro tempo. A primeira ameaça do Flamengo aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Marcelo Moreno cortou Dedé de fora da área e bateu de canhota. A bola acertou a trave esquerda de Fábio.

Já o time celeste teve oportunidades de marcar desde o começo da partida. Logo aos sete minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio da ponta esquerda, Nilton desviou na primeira trave, mas Borges não alcançou dentro da pequena área.

O camisa 9 teve grande oportunidade aos 14 minutos. Everton Ribeiro fez ótimo lançamento, Borges finalizou de primeira e Felipe salvou o Flamengo. Na sequência, Willian foi quem esteve perto de abrir o placar. Na primeira chance, o atacante desarmou Fernandinho dentro da área e chutou à direita do goleiro rubro-negro. Depois, invadiu a área e foi ao chão em disputa com González, mas o árbitro não cedeu aos pedidos da torcida cruzeirense por pênalti.

Willian conseguiu, enfim, balançar as redes aos 27 minutos. Ceará passou pela marcação e cruzou da ponta direita, Ricardo Goulart desviou e Felipe fez grande defesa. No rebote, o camisa 41 completou para o gol: 1 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, Willian ainda criou uma chance para o Cruzeiro ao ganhar disputa com González e cruzar rasteiro. No entanto, Everton Ribeiro chutou fraco. O Flamengo deu a resposta com Marcelo Moreno, que bateu de primeira, para ótima defesa de Fábio.

Everton Ribeiro faz golaço, mas Fla diminui

O segundo tempo começou com o Flamengo levando mais perigo a Fábio. Logo no primeiro minuto, Fernandinho pegou sobra de fora da área e finalizou de primeira no centro do gol. Na sequência, a defesa cruzeirense vacilou, André Santos tentou o chute da entrada da área, mas Dedé o travou.

Após as investidas do Flamengo, o Cruzeiro voltou a controlar as ações. Borges teve ótima oportunidade aos nove minutos. Ricardo Goulart fez enfiada de bola precisa, o camisa 9 bateu cruzado, mas Felipe salvou o Rubro-negro com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, o zagueiro Bruno Rodrigo acertou a trave com forte cabeceio.

A pressão cruzeirense refletiu em gol aos 12 minutos. E foi um golaço. Ricardo Goulart evitou que a bola saísse pela linha lateral, Everton Ribeiro deu um chapéu em Luiz Antônio e bateu de primeira, sem deixar que a bola encostasse no chão, acertando o ângulo direito de Felipe: 2 a 0.

O jogo caminhava para o Cruzeiro seguir com boa vantagem ao jogo da volta no Maracanã. Entretanto, uma falha de Dedé devolveu esperanças ao Flamengo. O camisa 26 errou ao tentar recuo para Fábio, Marcelo Moreno aproveitou e acertou a trave. No rebote, Carlos Eduardo diminuiu: 2 a 1.

Com queda de rendimento após o gol do Flamengo, Marcelo Oliveira decidiu utilizar o banco de reservas. Novo camisa 10 do Cruzeiro, Júlio Baptista fez sua estreia ao substituir Willian. Luan e Vinícius Araújo também foram acionados. Porém, o time celeste teve dificuldades para criar novas chances.

Cruzeiro 2 x 1 Flamengo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton e Souza; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Luan) e Willian (Júlio Baptista); Borges (Vinícius Araújo)
Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo
Felipe; Chicão, González, Samir (Paulinho); Luiz Antônio, Cáceres, Elias, Fernandinho (João Paulo), Gabriel (Carlos Eduardo) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: 21 de agosto (quarta-feira)
Gols: Willian, aos 27' do 1º tempo; Everton Ribeiro, aos 12', e Carlos Eduardo, aos 23' do 2º tempo
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Cáceres e Elias (Flamengo)
Pagantes: 33.645 pagantes
Presentes: 35.438 torcedores

Renda: R$ 1.660.580,00

ARMADOR DO CRUZEIRO DEFINE GOL DE PLACA COMO O GOL MAIS BONITO DA SUA CARREIRA. FOI UM LANCE DE PURA FELICIDADE

Everton Ribeiro deu belo chapéu no marcador e disparou uma bomba no ângulo superior do goleiro (Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Everton salta para comemorar gol de placa no novo Mineirão em jogo válido pela copa do Brasil-2013
Há muito tempo o Mineirão não via um gol tão plástico. Aos 12 minutos do segundo tempo da partida entre Cruzeiro e Flamengo, nesta quarta-feira, o meia Everton Ribeiro deu um chapéu no lateral Luiz Antônio na área e, sem deixar a bola tocar no chão, soltou uma bomba de perna esquerda, no ângulo superior direito de Felipe.

”Foi um gol muito bonito, vai ficar guardado na minha carreira. Tomara que eu faça mais gols assim, mas é muito difícil. Foi bom para ajudar a equipe, estou feliz com o gol e com a vitória. Acho que foi o gol mais bonito da minha carreira, até pela importância. O gol nos deu a vitória em um jogo de Copa do Brasil, então foi o mais bonito e um dos mais importantes”, comemorou Everton, no fim do jogo.

O meia evitou lamentar o gol sofrido no segundo tempo, que deu ao Flamengo o direito de se classificar com uma vitória simples por 1 a 0 no Maracanã.

”O gol do Flamengo foi uma bobeada, mas acontece, não podemos crucificar ninguém. A gente errou lá na frente e ninguém reclamou. Estamos juntos, vamos para o próximo jogo, já estamos com uma vitória na frente”, disse o meia.

Este foi o décimo gol de Everton Ribeiro pelo Cruzeiro, em 34 jogos. O camisa 17 ainda deu nove assistências.

TABU CONTINUA E CRUZEIRO SOMA 9 VITÓRIAS E 1 EMPATE NOS ÚLTIMOS DEZ JOGOS CONTRA O FLAMENGO EM BH

A vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, no Mineirão, não só colocou o clube celeste em vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil como ampliou um tabu indigesto para os rubro-negros.

O Cruzeiro não perde para o Flamengo em jogos disputados em Belo Horizonte há 12 anos. A última derrota foi no Brasileirão de 2001, por 1 a 0, gol do atacante Roma. De lá para cá, foram 10 partidas na capital mineira, com nove vitórias cruzeirenses e um empate.

Como mandante, neste período, o clube celeste ainda teve dois jogos longe de BH: ganhou o de Uberlândia e perdeu o de Sete Lagoas.

Confira os últimos jogos entre Cruzeiro e Flamengo em BH:

Cruzeiro 2 x 1 Flamengo - Copa do Brasil 2013 - Mineirão
Cruzeiro 1 x 0 Flamengo – Brasileiro 2012 – Independência
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo – Brasileiro 2009 – Mineirão
Cruzeiro 3 x 2 Flamengo – Brasileiro 2008 – Mineirão
Cruzeiro 3 x 1 Flamengo – Brasileiro 2007 – Mineirão
Cruzeiro 2 x 1 Flamengo – Brasileiro 2006 – Mineirão
Cruzeiro 0 x 0 Flamengo – Brasileiro 2005 – Mineirão
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo – Brasileiro 2004 – Mineirão
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo – Brasileiro 2003 – Mineirão
Cruzeiro 3 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2003 – Mineirão
Cruzeiro 0 x 1 Flamengo – Brasileiro 2001
 

DEDÉ PARECE NÃO TER ENCONTRADO SEU FUTEBOL, E DESDE QUE CHEGOU AO CRUZEIRO NÃO TEVE UMA PARTIDA SENSACIONAL

Dedé errou no lance que originou o gol do Flamengo na vitória do Cruzeiro pela Copa do Brasil
 
O técnico Marcelo Oliveira minimizou o erro cometido pelo zagueiro Dedé que resultou no gol do Flamengo na vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. "Não tem futebol sem erro, perfeito não existe", observou o treinador.
O gol marcado por Carlos Eduardo aos 23min do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 2 a 0 e estava melhor na partida, parou o time mineiro, que passou a ser ameaçado pela equipe carioca. Para Marcelo, a falha de Dedé seria ofuscada se o placar fosse mais elástico.
"Talvez isso seria minimizado se a gente fizesse o terceiro e o quarto que tivemos chances. O erro acontece,  acho que aconteceu até antes no meio, poderíamos ficar mais com a bola, tentamos carregar, perdemos e eles se aproveitaram. Tenho a dizer que nós ganhamos e jogamos bem, que a gente pode repetir isso", afirmou.
O treinador celeste disse que o a equipe mineira tem de tirar lição do erro para a sequência da temporada. "A gente analisa sempre no pós-jogo o que foi bom, analisa o que a gente pode melhorar, é tirar ensinamento do erro e não cometer mais", ponderou.
Marcelo crê que não faltou experiência ao Cruzeiro para segurar a vantagem maior. "Tivemos oportunidades,  marcamos muito, não demos chances para o adversário, poucas vezes o flamengo chegou lá. Acho que depois do gol o time sentiu um pouquinho, depois do gol já não conseguia chegar tanto, mas é normal no jogo de futebol, você sempre tenta jogar muito bem, mas não teve essa conduta de inexperiência", ressaltou.
Com o resultado, o Cruzeiro jogo pelo empate para avançar as quartas de final da Copa do Brasil. Uma derrota por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais no Maracanã, na próxima quarta-feira, o time mineiro garante a classificação. O Flamengo fica com a vaga se vencer por 1 a 0 ou por diferença superior a um gol.

ENFIM JÚLIO BAPTISTA ESTREOU PELO CRUZEIRO NO NOVO MINEIRÃO EM JOGO VALIDO PELA COPA DO BRASIL

Júlio Baptista teve estreia discreta no cruzeiro
 no jogo diante do Flamengo pela Copa do Brasil 
A estreia de Júlio Baptista pelo Cruzeiro ocorreu de forma discreta e não agradou ao técnico Marcelo Oliveira. O treinador admitiu que "esperava mais" do meia na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
"Eu esperava mais, porque era uma situação favorável, o time bem fechado, ele participando ali com o Borges do meio para frente. Mas o futebol está em um ritmo alucinante, todo mundo correndo muito e aí ele teve alguma dificuldade", disse Marcelo Oliveira.
Júlio Baptista substituiu o atacante Willian no decorrer do segundo tempo, quando o Cruzeiro vencia por 2 a 0, e teve 26 minutos para mostrar seu futebol. Logo depois que o meia entrou no jogo, o Flamengo diminuiu a vantagem do time mineiro e a partida ficou tensa.
"Talvez pela adaptação, não só porque estava na pré-temporada e fez os treinamentos se preparando para a estreia, mas me pareceu que faltou um pouco de ritmo. E foi logo após o gol também, quando o time todo se abalou um pouquinho e acabou atrapalhando a sua situação", observou Marcelo Oliveira.
Após o gol, o time cruzeirense diminuiu o ritmo, o técnico tentou outras duas alterações colocando Vinícius Araújo e Luan, mas não surtiu efeito. Apagado enquanto esteve em campo, Júlio Baptista pouco pegou na bola e seu melhor momento foi em uma falta sofrida próximo da área.
 
Uma das principais contratações do Cruzeiro para a temporada, o meia foi anunciado oficialmente no final de julho e estava voltando de um período de férias em seu antigo clube, o Málaga. Ele chegou a participar de parte da pré-temporada com o time espanhol, mas se transferiu para a equipe mineira e perdeu alguns dias de treinamento.
 
No dia 5 de agosto, o jogador iniciou os trabalhos na Toca da Raposa II e teve uma preparação física especial nessas duas semanas. Ele realizou o primeiro coletivo na segunda e também participou da atividade na véspera do jogo, além de se dedicar aos treinamentos de cobranças de faltas.
 
Com o anúncio da estreia do jogador, a torcida ficou na expectativa e a mobilização foi grande, tanto que mais de 35 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar a primeira partida de Júlio Baptista com a camisa celeste. No sábado, contra a Ponte Preta, o meia deverá ficar no banco de reservas mais uma vez até readquirir um melhor ritmo de jogo.

WILLIAN MARCA SEU PRIMEIRO GOL COM A CAMISA CELESTE NA VITÓRIA DE 2 A 1 EM CIMA DO FLAMENGO

Willian comemora o primeiro gol na vitória do Cruzeiro e dedica a familiares
Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, o atacante Willian deixou a sua marca pela primeira vez com a camisa celeste e chamou a atenção na comemoração ao se dirigir às câmeras de televisão e apontar para o bigode.
 
Na saída para o intervalo, o jogador explicou o motivo do gesto. "O pessoal não está aprovando o bigode, mas minha esposa fala que ficou legal, que gostou, e meu pai também, a gente tinha combinado de deixar, e esse gol eu dedico para ele", afirmou Willian.
 
Envolvido na negociação de Diego Souza com o Metalist, da Ucrânia, o atacante chegou em julho e fez apenas o seu segundo jogo como titular. Após um ano na Europa, ele celebrou o fato de poder voltar ao Brasil e novamente dedicou o tento aos familiares.
 
"É muita emoção fazer gol, eu que fiquei um período de fora, um ano, é muito gostoso voltar para o Brasil e ter essa sensação de novo, sentir o calor torcida, e fazer um gol para minha filhinha que está em casa, a coisa mais linda, e para o meu pai", ressaltou o camisa 41.
Substituto de Luan, que cumpria suspensão automática, na goleada sobre o Vitória, por 5 a 1, no último sábado, Willian agradou o técnico Marcelo Oliveira e foi mantido na equipe. Contra o Flamengo, o atleta voltou a corresponder e foi um dos destaques do time celeste enquanto esteve em campo, já que foi substituído por Júlio Baptista aos 21min do segundo tempo.
Com a contribuição do atacante, o Cruzeiro venceu o primeiro confronto contra o rubro-negro e precisa de um empate na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã, para avançar às quartas de final. Por outro lado, um triunfo por 1 a 0 dá a classificação aos rubro-negros.
 

VEJA O RANKING DO FUTEBOL BRASILEIRO EM TORNEIOS INTERNACIONAIS


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MARCO AURÉLIO REVELA DESÂNIMO COM O FUTEBOL

Ex-técnico de América, Atlético e Cruzeiro fala do anos marcantes no futebol mineiro, da conquista da Copa do Brasil de 2000 e por que decidiu se afastar do mundo da bola

 
Depois de deixar o América, em 2010, Marco Aurélio decidiu dar um tempo na carreira de treinador  (Euler Júnior/EM/DAPress)
Depois de deixar o América, em 2010, Marco Aurélio decidiu dar um tempo na carreira de treinador

Raros são os treinadores que em apenas dois anos de atividade conseguem guiar uma equipe a um título de expressão nacional. A conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2000, entretanto, não fez com que o então inexperiente Marco Aurélio pudesse continuar seu projeto à frente do clube. Mas, o destino insólito abriu portas à carreira e durante todo o decênio seguinte ele encontrou espaço para implantar sua filosofia de trabalho em diferentes times do Brasil e até no Japão.

Há três anos, Marco Aurélio viveu no América sua última experiência no futebol profissional. Hoje, o ex-treinador vive com a esposa Eliane em Campinas, onde se radicou desde os tempos de jogador da Ponte Preta, nos anos 70, e encara o esporte apenas como um hobby. “Ainda jogo futebol com meus amigos toda semana. O que eu quero agora é viver bem e aproveitar o que o meu trabalho de 30 anos.
 
 
Apesar da vida tranquila no interior de São Paulo, Marco Aurélio não descarta o retorno à profissão de técnico, mas não por qualquer proposta. Ele conta que recebeu algumas ofertas depois de deixar o América e as recusou por acreditar que a vida longe dos gramados valia mais a pena.

“O futebol, hoje, está muito diferente. Não é apenas a sua capacidade que vai te levar aonde você quer chegar. Tem muita gente interferindo o tempo todo. Você tem que estar amparado por empresários, pelo grupo e tem que ter muito jogo de cintura também”, avalia.

Diante dos impasses e dos percalços vividos em alguns clubes, Marco Aurélio se sentiu desencorajado a continuar na carreira de treinador. A demissão no América por um desentendimento com a diretoria culminou na frustração com o futebol. A reportagem chegou a entrar em contato algumas vezes com o ex-treinador durante o ano passado, mas ele se recusou a falar sobre o afastamento do mundo da bola.

“Cheguei ao América pensando em fazer um grande trabalho, mas não consegui dar continuidade ao meu projeto. Estava tudo errado no clube. Não tínhamos atletas e eles valorizavam muito os jogadores mais velhos. Gostavam de um rachão, mas na hora que a gente cruzava com um time grande nunca dava certo. Falei aos dirigentes minha opinião sobre o que estava acontecendo e no outro dia me mandaram embora. Aquilo me desanimou muito, aí acabei me afastando do futebol”, revela.
Marco Aurélio comemora a conquista da Copa do Brasil de 2000, o primeiro título como treinador (Jorge Gontijo/EM/DAPress)
Marco Aurélio comemora a conquista da Copa do Brasil de 2000, o primeiro título como treinador

Lembranças da Toca da Raposa


Embora não seja unanimidade entre os torcedores cruzeirenses, foi no clube celeste que Marco Aurélio conquistou todos os títulos da carreira de treinador. Além da Copa do Brasil de 2000, ele ganhou a Copa Sul-Minas e o Supercampeonato Mineiro, ambos em sua segunda passagem pela Toca da Raposa, em 2002. Dois anos depois, ele ainda voltou ao clube, mas sem o mesmo sucesso das temporadas anteriores.

As melhores lembranças são, definitivamente, da conquista nacional. Naquela época, a Copa do Brasil era disputada por todas as grandes equipes do país, inclusive as que jogavam a Libertadores, como ocorre em 2013. O treinador ainda recorda detalhes da virada emocionante sobre o São Paulo, na final, no Mineirão.

“O que mais me marcou foram dois lances na grande decisão. O primeiro, com certeza, foi o gol de falta do Geovanni, que nos levou à virada aos 44 minutos do segundo tempo. E depois, no último lance do jogo, o Cléber ainda evitou um gol do São Paulo em cima da linha. Aquilo foi para qualquer um enfartar”.

Marco Aurélio foi à decisão sabendo que, após a partida, seu posto seria ocupado pelo já consagrado Luiz Felipe Scolari. Nem mesmo a situação desconfortável trouxe aborrecimento ao treinador. “Eu sabia que não ia ficar no Cruzeiro, mas sempre fui muito tranquilo em relação a isso. O Felipão foi um dos que mais que incentivaram naquela final. Também tive apoio da diretoria, disseram que a porta estaria aberta. Até hoje só tenho que agradecer ao Cruzeiro por tudo que o clube me proporcionou. Nunca tive nenhuma mágoa”.
Questionado sobre o potencial do atual elenco do Cruzeiro para conquistar o pentacampeonato, Marco Aurélio preferiu ter cautela a arriscar um palpite otimista. Mesmo assim, ele confessa a torcida pelo sucesso do time de Marcelo Oliveira, a quem credita o bom desempenho na temporada. “O Cruzeiro não tem um grande time, não tem superjogadores. É uma equipe normal, que está jogando certinho graças ao treinador. Acho que ainda precisa se fortalecer”.
Marco Aurélio foi um dos treinadores do Atlético no ano do rebaixamento à Série B (Paulo Figueiras/EM/ DAPress)
Marco Aurélio foi um dos treinadores do Atlético no ano do rebaixamento à Série B
 
Cheques sem fundo no Galo

Apesar da forte ligação com Campinas, Marco Aurélio é mineiro de Muriaé e passou boa parte da vida como treinador em Belo Horizonte. Ao todo, foram cinco passagens por clubes da capital mineira. No Galo, ele vivenciou o momento mais turbulento da história do clube, no ano do rebaixamento à Série B.

Ele esteve à frente do Atlético em 17 partidas, mas, com apenas seis vitórias, acabou substituído por Lori Sandri. Marco Aurélio recorda as dificuldades enfrentadas pelo clube, principalmente fora de campo. Segundo o ex-treinador, os problemas financeiros atormentavam todo o elenco atleticano, impedindo o bom desempenho dentro das quatro linhas.

“Quando cheguei ao Atlético vi que a situação já estava difícil, o clube estava abandonado. Conseguimos motivar os jogadores por um momento, mas a situação financeira piorou. Os atletas ganhavam uma folha de cheque e, quando iam sacar, não tinha o dinheiro. Internamente, era visível que as coisas não iam acontecer. Não adiantava eu ficar lá sem poder fazer nada”.

O Atlético de 2013 vive uma situação completamente oposta à da época de Marco Aurélio e, sem ressentimentos, o ex-técnico prevê ainda mais conquistas para o clube alvinegro. “Hoje, o Atlético é um clube muito diferente. Quando passar essa ressaca da conquista da Libertadores, tenho certeza que vai brigar para ser campeão de novo.”