sábado, 31 de janeiro de 2015

CHEIO DE NOVIDADES, CRUZEIRO ESTÁ PRONTO PARA A ESTRÉIA DO MINEIRO 2015 NESTE DOMINGO


O técnico Marcelo Oliveira divulgou, na manhã deste sábado, a lista dos jogadores relacionados para a partida de domingo, em Governador Valadares, contra o Democrata. As principais novidades são o zagueiro Fabrício, que pertence à base celeste, e o meia Marcos Vinicius, que foi incorporado ao elenco principal nesta temporada.
Apesar do reforço dos jovens atletas, o Maior de Minas ainda não poderá contar com vários recém-contratados, como os laterais Mena e Fabiano, o volante Felipe Seymour, o meia De Arrascaeta e o atacante Riascos.
O jogo diante do Democrata será o primeiro compromisso oficial da Raposa na atual temporada. Anteriormente, o Tetracampeão Brasileiro já havia encarado o Londrina, do Paraná, e o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, em amistosos que fizeram parte da pré-temporada celeste.
Confira a lista completa dos atletas relacionados para o duelo deste domingo:
Goleiros: Fábio e Rafael
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Fabrício e Léo
Lateral-direito: Mayke
Laterais-esquerdos: Breno Lopes e Gilson
Volantes: Eurico, Bruno Edgar e Henrique
Meia: Marcos Vinicius
Atacantes: Marquinhos, Willian, Leandro Damião, Neilton, Joel e Judivan

NA 18ª RODADA, SADA CRUZEIRO VENCE E CHEGA A 17ª VITÓRIAS NA SUPERLIGA

No ABC Paulista, o Sada Cruzeiro enfrentou o São Bernardo no início da noite desse sábado e conquistou a 17ª vitória em 18 jogos da Superliga Masculina de Vôlei. Os mineiros venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 21/25, 25/19 e 25/23, e seguem na liderança da tabela com um total de 50 pontos.
Sada Cruzeiro Unifemm perde para Santo André em jogo bem disputado
Na manhã deste domingo o grupo celeste continua sua viagem até o Rio Grande do Sul, onde encara o Vôlei Canoas na segunda, 02/02, às 18h30, fechando a sequência de dois jogos fora de casa. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv.
Diante do São Bernardo, o técnico Marcelo Mendez optou por descansar parte do grupo e colocou em quadra um elenco alternativo. E com isso jovens atletas, como o levantador Fernando Cachopa e o ponteiro Kadu, iniciaram como titulares.
“Todos jogaram bem. É claro que falta um pouco de experiência para esses jovens jogadores, mas essas oportunidades servem para que aproveitem ao máximo. Esse rodízio foi muito bom para descansar um pouco o grupo, principalmente nesta fase pesada de jogos”, disse Marcelo Mendez, elogiando o desempenho do oposto Wallace, que com 16 pontos foi eleito o melhor da partida e recebeu o troféu VivaVôlei.
“O Wallace descansou no início do jogo e entrou apenas no fim do terceiro set, com uma agressividade digna de um oposto da seleção brasileira. Jogou muito bem”, completou o comandante.
No São Bernardo o ponteiro André Santos foi o segundo maior pontuador com 13 acertos, seguido pelos cruzeirenses PV, com 12, e Douglas Cordeiro, anotando 10.
Com um volume de ataque muito superior ao adversário no primeiro set, o Sada Cruzeiro abriu o placar. Em seguida o São Bernardo melhorou sua virada de bola e conseguiu equilibrar e empatar a partida, com boas atuações do bloqueio. No terceiro set os cruzeirenses voltaram com o ritmo forte e tomaram a dianteira do placar. Na reta final, mais equilíbrio. Mas o time azul retomou a concentração e conseguiu fechar o confronto em 3 a 1.
Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, PV, Filipe, Kadu, Éder, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram William, Wallace, Filipe e Leal. Técnico: Marcelo Mendez
São Bernardo Vôlei – Fernando, Najari, Edy, André Santos, Igor, Nicolas e o líbero Mendel. Entraram Poti, Caio, Lucas e Vini. Técnico: Douglas Chiarotti
Jogando fora de casa contra a forte equipe do Santo André Diário, o Sada Cruzeiro Unifemm foi superado por 3 sets a 1 na tarde deste sábado, 31/01. O time de garotos cruzeirenses na Superliga B foi superado com parciais de 25/19, 25/21, 23/25 e 25/23, quando os anfitriões colocaram a experiência em quadra e levaram a melhor diante de sua torcida.
Agora, a jovem equipe estrelada volta suas atenções para o desafio que encara na próxima sexta-feira, 06/02, às 20h, contra o UPIS Brasília. E os celestes jogarão em casa, no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, onde venceram o jogo de estreia contra o Foz do Iguaçu.
"Foi um jogo bem disputado e muito difícil contra o Santo André. É uma equipe de grande potencial de ataque, que fez jus ao seu favoritismo, com certeza será uma das equipes brigando pelo título. Mas mesmo assim a gente conseguiu jogar bem e precisamos crescer em alguns fundamentos ainda. Agora é trabalhar bastante durante a semana, estudar o time de Brasília, que deve se doar ao máximo contra a gente. Vai ser importante voltar a jogar em casa e vamos focar muito para voltar a vencer", disse o treinador Henrique Furtado.

sábado, 24 de janeiro de 2015

LUCAS SILVA SE DESPEDE DE COMPANHEIROS NO CRUZEIRO

Volante falou apenas de forma informal com a imprensa; Real Madrid pediu ao jogador para não dar detalhes da negociação até ser apresentado oficialmente

ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG - TREINO CRUZEIRO
O time do Cruzeiro treina na Toca da Raposa II , durante pre-temporada 2015
Lucas Silva conversa com companheiros em despedida na Toca II
O Cruzeiro concluiu, nesta sexta-feira, a transferência do volante Lucas Silva para o Real Madrid-ESP. O jogador compareceu à Toca da Raposa II para se despedir dos companheiros e falou de forma informal com a imprensa. Ele foi orientado pela equipe merengue a não dar detalhes da negociação até ser apresentado oficialmente.
Apesar de o Cruzeiro não divulgar os valores do acerto, o jogador teria sido negociado por 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões), com o Cruzeiro recebendo 50% desta quantia. Para viabilizar o acordo, o meio-campista ainda abriu mão dos 10% a que tinha direito na transação.
ESPORTES - BELO HORIZONTE - MG - TREINO CRUZEIRO
O time do Cruzeiro treina na Toca da Raposa II , durante pre-temporada 2015
Bate papo descontraído com ex companheiros de clube
O vínculo de Lucas com o clube espanhol vai até 2020. O novo galáctico viaja para Madri já neste sábado e sua apresentação como reforço do Real será nesta segunda-feira, no palco de honra do estádio Santiago Bernabéu.

Um dos momentos mais tocantes da despedida do volante foi o encontro com o lateral Mayke. Os dois subiram juntos para o profissional e agora trilharão em caminhos opostos.
Aos 21 anos, o jogador deixa o Cruzeiro com dois títulos brasileiros, além de ter sido eleito o melhor volante da última edição do Campeonato Brasileiro. O interesse do Real em Lucas Silva foi revelado desde a reta final da última temporada. No início, o Real Madrid cogitava a contratação do jogador apenas em julho, mas a possível saída de Illarramendi acelerou a transação. 
Despedida Lucas Silva
Lucas acena para a imprensa

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MINEIRO DO NORTE DE MINAS E CIENTE DAS COBRANÇAS, BRENO LOPES SE MOSTRA PRONTO PARA AJUDAR O CRUZEIRO


Contratado pelo Maior de Minas em setembro de 2014, Breno Lopes vê em 2015 a sua grande chance de se firmar na equipe celeste. Ciente da cobrança e da responsabalidade de vestir o manto estrelado, o lateral se mostrou confiante para ajudar o Cruzeiro a fazer mais uma temporada repleta de conquistas. 
"É gratificamente poder usar esta camisa. O Cruzeiro é grande e eu sei que a cobrança será alta. Mas estou tranquilo, porque aqui eles oferecem tudo que o atleta precisa para render bem. A estrutura do Clube é uma das melhores que eu já vi, uma das melhores do Brasil", disse.
No último domingo, o jogador esteve entre os titulares no amistoso contra o Londrina, realizado no Paraná. Para a sequência da temporada, Breno tem o desejo de continuar sendo  utilizado com regularidade por Marcelo Oliveira e, visando alcançar esse objetivo, o canhoto prometeu muita dedicação nos treinos desta pré-temporada.
"Estou trabalhando firme nos treinos para que, aos poucos, possa ir aproveitando as oportunidades que surgirem. Espero poder ajudar o Cruzeiro a conquistar mais vitórias e mais títulos neste ano", declarou.
Desde que chegou ao Tetracampeão Brasileiro, o lateral tem se mostrado muito contente com o ambiente de trabalho que encontrou na Toca da Raposa II. Segundo ele, essa receptividade do elenco azul proporciona-lhe a tranquilidade necessária para desempenhar um bom futebol dentro das quatro linhas. 
"O Cruzeiro possui um excelente time e eu só tenho elogios para dar a esse elenco. Todo o grupo é muito receptivo e isso nos dá mais tranquilidade para trabalhar. Esse bom ambiente nos proporciona doar ao máximo nos treinos, para depois colher os resultados dentro de campo", completou.

ELE JÁ CHEGOU E SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA-FEIRA NA SEDE ADMINISTRATIVA

Novo meia da Raposa, tido como substituto de Ricardo Goulart, estará no Barro Preto para vestir oficialmente a camisa azul


ArrascaetaContratado como o grande reforço do Cruzeiro, até o momento, para a temporada 2015, o meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta será apresentado oficialmente pela Raposa, na manhã desta sexta-feira, às 11h30 (de Brasília), na Sede Administrativa do Barro Preto.
Grande revelação do futebol uruguaio, o jogador se destacou com a camisa do Defensor Sporting, e chega à Raposa com a missão de substituir, entre outros nomes, o meia Ricardo Goulart, negociado pelo Cruzeiro com o futebol chinês.
Na tarde desta quinta-feira, após mais uma hora e meia de atraso, Arrascaeta desembarcou em Belo Horizonte, e foi recebido com muita festa pelo torcedor.

DEVIDO A FALTA DE CHUVAS, CARNAVAL TEM CHUVEIRÃO AMEAÇADO EM SABARÁ-MG

Por causa de estiagem, prefeitura analisa cancelar atração, que consome 100 mil litros de água por hora

Carnaval em Sabara MG
Tradição. Atração famosa do Carnaval de Sabará, chuveirão refresca foliões há 20 anos no município
Uma das atrações mais tradicionais do Carnaval de Sabará, na região metropolitana da capital, pode ficar fora da programação da folia deste ano. O famoso chuveirão – usado há 20 anos para refrescar os foliões com mangueiras d’água – pode ser cancelado em função da estiagem prolongada. A medida está sendo estudada pela prefeitura do município, que promete tomar uma decisão até nesta sexta. Motivo de polêmica, o assunto divide opiniões de moradores e comerciantes da cidade.
“Está todo mundo falando que temos que economizar água, estou fazendo isso em casa. Regulando até os minutos do banho. Aí chega Carnaval, e eles vão jogar água nos foliões? Parece até piada. Acho que não estamos em um momento para isso”, afirmou o aposentado Carlos Machado, 61.
Opinião semelhante tem a professora Marilda de Souza, 42, que vem diminuindo sua conta de água desde o ano passado. “Não diminuí por causa do dinheiro, e sim por consciência. Não lavo mais minha calçada e tenho lavado menos roupas também. O chuveirão é uma tradição desde quando eu era menor, mas deveriam começar a se esquecer dele. O nosso Carnaval não é só essa mangueira, e seria muito menos tumultuado sem ela”.
Comerciantes ouvidos pela reportagem, no entanto, acreditam que a retirada do chuveirão seria sinônimo de prejuízo. “É o movimento mais chamativo daqui e atrai milhares de pessoas. Sei que estamos em uma época de seca, mas acho que não é tão alarmante para alterar a história da cidade”, ponderou o dono de um bar no centro histórico de Sabará, Alexandre Paschoal, 37.
Proprietário de outro bar na localidade, Armínio Bonoto, 56, disse que, para o Carnaval deste ano, aumentou o volume de compras de bebidas em R$ 10 mil. “Hoje (nesta quarta) mesmo já comprei mais uma remessa de cerveja. Estou comprometendo bastante meu orçamento visando a uma grande demanda. Só que, se isso não acontecer, não gosto nem de imaginar como ficará minha conta no banco. Tinham que nos ter alertado disso antes”, reclamou.
Planejamento. Em contato com a reportagem, a Secretaria de Cultura de Sabará, responsável pelo evento, informou que somente nesta sexta definirá a realização ou não do chuveirão durante o Carnaval de 2015. Por meio de sua assessoria de imprensa, a pasta disse que ainda analisa se os efeitos da estiagem em todo o Estado poderão afetar a realização do evento.
Ao todo, são esperados mais de 70 mil foliões na cidade. Somente para o chuveirão – que normalmente é realizado durante uma hora e consome cerca de 100 mil litros de água – a expectativa de público gira em torno de 20 mil pessoas.
Essa não seria a primeira vez que Sabará ficaria sem o chuveirão durante a folia. Em 2008, o evento foi cancelado após duas pessoas morrerem em um acidente envolvendo um trio elétrico no Carnaval da cidade.
Pré-Carnaval
Nas ruas. Se a programação para o Carnaval de Sabará ainda não está pronta, a do pré-Carnaval já começou. Desde o último dia 16, estão sendo realizados bailes e desfiles de blocos na cidade.
Saiba mais
Nova Lima. O Carnaval também está ameaçado em Nova Lima, na região metropolitana. O motivo, porém, não é a estiagem, mas sim a falta de verbas. Até nesta quarta, ainda não havia sido votado o Orçamento anual da prefeitura, o que estaria dificultando a programação da folia de 2015. De acordo com a administração municipal, apesar do interesse do Executivo, a Câmara ainda não possui data para votação do Orçamento.

Arrocho. Outras cidades de Minas cancelaram o Carnaval por falta de recursos. Foi o caso de Arcos, São Gonçalo do Pará e Formiga, todas no Centro-Oeste do Estado. Essas cidades, em virtude de crises financeiras, vão utilizar o dinheiro para pagar funcionários e terminar obras.

SADA CRUZEIRO E MINAS CAEM NAS SEMIFINAIS DA COPA BRASIL DE VÔLEI

Times mineiros não foram páreos para equipes paulistas, que farão a decisão neste sábado, em Campinas

DM_20150122_037.jpg
Taubaté venceu o Sada Cruzeiro por 3 sets a 1; time celeste por pouco não levou decisão para tie-break
A expectativa de uma final mineira na segunda edição da Copa Brasil era grande, mas não pôde ser confirmada. Mesmo favorito, o Sada Cruzeiro ficou pelo caminho diante de um aguerrido Funvic-Taubaté-SP, que venceu por 3 sets a 1 (26/24, 26/24, 17/25 e 25/23), em noite inspirada de Rapha e cia.
O jogo foi precedido pela derrota do Minas Tênis Clube para os anfitriões do Vôlei Brasil Kirin-SP também por 3 sets a 1 (21/25, 25/21, 25/18 e 25/21).  As partidas aconteceram no ginásio do Taquaral, em Campinas, que viu o público ir embora a medida que a madrugada de sexta-feira se aproximava.
A final entre os dois paulistas, neste sábado, às 22h, com transmissão do Sportv, no mesmo local, vai definir o segundo representante brasileiro no Sul-Americano, que acontece em fevereiro, na cidade argentina de San Juan.
O Sada Cruzeiro, por ter vencido a última edição da Superliga, já está garantido. Aos celestes, restou lamentar uma atuação de muitos erros em um jogo parelho, que teve o adversário mais feliz em momentos cruciais.
“Erramos demais. Eu, particularmente, não fiquei nada satisfeito com meu desempenho. Nossa parte ofensiva deixou muito a desejar e isso acabou pesando. Ataquei algumas bolas para fora, fui bloqueado em outras situações e essas coisas fazem a diferença. Não jogamos como podemos, mas seguimos com a cabeça erguida para os outros compromissos da temporada”, comentou o oposto Wallace.
Depois de ter quase que total lotação na vitória do time da casa sobre o Minas, foi a vez do líder e vice-líder da Superliga entrarem em quadra para fazer jus a expectativa de jogão. Com os dois elencos praticamente completos, uma constelação premiou quem ficou no ginásio. Enquanto alguns foram embora, outros continuaram, muitos com a camisa do time azul, que teve sua torcida presente, mesmo longe de casa.
DM_20150122_009.jpg
Brasil Kirin aproveitou o fato de jogar em casa e não decepcionou sua torcida
O retrospecto na temporada, que ainda é favorável aos celestes, foi diminuído. O triunfo foi o primeiro do time do Vale do Paraíba sobre os mineiros em três jogos até aqui. Nada que tire o ânimo do elenco do Barro Preto, que tem, nesta temporada, Superliga, Sul-Americano e um possível Mundial para entrar com tudo e continuar fazendo bem seu papel de maior time do país.
Jogo parelho do início ao fim
A troca de pontos no começo do jogo já mostrou que o encontro seria equilibrado. Os bloqueios tinham trabalho e qualquer contra-ataque era chance de abrir vantagem. O equilíbrio foi até o final do set, que precisou ir além dos 25 pontos para ver os paulistas saírem na frente.
No segundo set, o equilíbrio foi mantido e o bloqueio azul foi fundamental para abrir pequena margem. Vibrante, o time paulista não desistiu e levou a parcial novamente para além das 25 anotações, vencendo nos detalhes.
A terceira parcial era o momento da reação para o Cruzeiro. Quando a coisa parecia complicada, o time cresceu e fez um bom trabalho, principalmente na parte ofensiva, para diminuir a vantagem e seguir vivo no jogo.
No quarto set, a tentativa de reação celeste aconteceu, mas sem sucesso. Mesmo com excelente passagem de Isac pelo saque, fazendo o jogo ficar imprevisível nos momentos finais. Merecidamente, o Taubaté chega na decisão em um jogo que promete Taquaral lotado e nenhum favoritismo.

EM UBERLÂNDIA, SUSPEITO SE APRESENTA A POLÍCIA E CONFESSA QUE MATOU "EMPRESÁRIA E PROSTITUTA"

Jovem se apresentou com advogado na tarde desta quinta (22); ele quis dispensar o serviço, mas a vítima ameaçou cobrar a dívida no seu local de trabalho; não há outros envolvidos no assassinato

Tocantins
Jovem trabalhava no ramo de arquitetura
O principal suspeito da morte da empresária do Estado de Tocantins, que também se prostituía, Kesia Freitas Cardoso, de 26 anos, confessou o assassinato na tarde desta quinta-feira (22). O jovem de 23 anos se apresentou com seu advogado na Delegacia de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde a vítima foi morta na tarde da última sexta-feira (16).
Segundo ele, o atraso de Kesia para chegar ao local do programa desencadeou sua morte.
Em depoimento ao delegado Matheus Reis Possancin, o suspeito disse ter marcado o programa com Kesia para as 14h daquela sexta-feira. Porém, a vítima chegou à casa do jovem, no bairro Santa Rosa, com meia hora de atraso. "Ele contou que, por isso, começou a discutir com ela. Aí, a Kesia disse que não poderia compensar o atraso, e que ele só teria meia hora de programa contratado", disse o delegado.
Dessa forma, o suspeito se negou a pagar pelo programa. A jovem, então, fez ameaças, dizendo que iria até o trabalho dele para cobrar a dívida, de acordo com a versão do suspeito. "Eles estavam na cozinha, e quando ele se virou de costas, Kesia deu uma "gravata" nele. Momento em que ele avistou uma faca na cozinha, e ainda preso pelo pescoço, deu o primeiro golpe na vítima, ferida na cabeça e pescoço", explicou o delegado.
Câmeras
A suspeita inicial de que Kesia teria sido morta por se negar a fazer sexo em grupo foi descartada, uma vez que a movimentação de quem entrou e saiu do imóvel foi filmada por circuito de câmeras de vizinhos.
"Depois de golpear a vítima, ele enrolou o corpo em um lençol e colocou dentro do porta-malas do carro dele, um Celta. O circuito de câmeras no entorno filmou a entrada da casa. Os pais dele estavam viajando. Por volta das 14h30, Kesia chegou, e depois ele saiu no carro dele, um Celta, já com o corpo dela no porta-malas", disse o delegado.
O suspeito dirigiu até a oficina do pai, no bairro Nossa Senhora das Graças, onde chegou depois das 18h. "O local já estava fechado, Daí, ele entrou, deixou o corpo lá e foi embora. No dia seguinte, (sábado, 17), por volta das 7h, ele retornou à oficina, pegou o corpo da Kesia, jogou em um tambor que eles usavam com lixeira, de cabeça para baixo, e colocou na pick-up Strada. Ai, ele rodou mais uns quilômetros até o Distrito Industrial, onde a vítima foi descartada", detalhou.
Depoimentos
Os pais da vítima foram ouvidos pela Polícia Civil e se disseram surpresos com a história. "Eles estavam muito emocionados e não sabiam bem o que dizer ou fazer", relatou Matheus.
Ainda segundo o delegado, os funcionários que prestaram depoimento também não sabiam de nada sobre o caso, "mas reconheceram o tambor em que ela foi encontrada e o sifão de uma pia como objetos da oficina. Eles também disseram que o suspeito não trabalhou na sexta-feira (16), dia em que marcou o programa com Kesia".
A suspeita do crime foi levantada por outras duas amigas da vítima, que também seriam garotas de programa, também ouvidas pela polícia. "Da família, eu só ouvi o irmão dela, que também se mostrou surpreso com mais essa atividade da empresária".
O delegado Matheus Reis Possancin disse que o suspeito foi ouvido e liberado, por ter escapado do flagrante, e também que ele não tem passagens por outros crimes. "Assim que concluirmos o inquérito, vamos decidir sobre o pedido da prisão preventiva dele", finalizou.

AS VENDAS DE LUCAS SILVA, RICARDO GOULART E EVERTON RIBEIRO PODEM GARANTIR R$ 70 MILHÕES AOS COFRES DO CRUZEIRO EM 2015

Nesta quinta-feira, o jornal espanhol Marca cravou a ida de Lucas Silva ao Real Madrid

Lucas Silva está trocando o campeão brasileiro Cruzeiro pelo campeão do mundo Real Madrid
Lucas Silva tá deixando o Campeão Brasileiro, para jogar no Campeão do Mundo Real Madrid
O desmanche do meio-campo bicampeão brasileiro pode garantir aos cofres do Cruzeiro a bagatela de R$ 70 milhões. Este é valor somado que o clube celeste possui nos direitos econômicos do volante Lucas Silva e dos meias Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, três de seus principais destaques nos últimos dois anos.

Por enquanto, o único negócio oficialmente consumado é o de Ricardo Goulart, de 23 anos. Há pouco mais de uma semana, o meio-campista foi vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, por cerca de R$ 45 milhões. Como detinha 50% dos direitos, a Raposa ficará com cerca de R$ 22,5 milhões.

O próximo a deixar a Toca da Raposa deve ser mesmo Lucas Silva, de 21 anos. Nesta quinta-feira, o jornal espanhol Marca cravou a ida da promessa cruzeirense ao Real Madrid, com quem assinará por seis temporadas. O time merengue desembolsará 12 milhões de euros (R$ 36 milhões), sendo que o Cruzeiro terá direita a 50% ou R$ 18 milhões.

Para lucrar os R$ 70 milhões, a diretoria celeste aguarda apenas uma oferta de um clube dos Emirados Árabes, cujo nome não foi revelado. A primeira proposta de 7 milhões de euros (R$ 21 milhões) foi recusada. Os mineiros almejam, no mínimo, 10 milhões de euros (R$ 30 milhões) por seus 60% dos direitos.

O próprio Everton Ribeiro ficou balançada pela proposta salarial feita pelo clube árabe. Segundo pessoas ligadas ao próprio meio-campista, as cifras chegam a 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) por ano. O que daria algo em torno de R$ 1,13 milhão por mês.

REFORMULAÇÃO

Caso as saídas dos três sejam confirmadas, o Cruzeiro aumentaria ainda mais seu desmanche. Do time campeão brasileiros em 2014, já saíram os laterais Samudio (Libertad-PAR) e Egídio (Dnipro-UCR), o volante Nílton (Internacional), o meia Marlone (Fluminense) e os atacantes Marcelo Moreno (Grêmio) e Borges (sem clube). O atacante Dagoberto também foi liberado para procurar um novo time.

Em compensação, a diretoria da Raposa já anunciou seis contratações. Entre eles, o lateral-direito Fabiano (ex-Chapecoense), o volante chileno Seymour (Genoa-ITA), o meia uruguaio De Arrascaeta (Defensor-URU), e os atacantes Joel (camaronês ex-Coritiba), Leandro Damião (Santos) e Riascos (colombiano ex-Morelia-MEX).

BOTAFOGO-SP VENCE O PALMEIRAS E AGORA VAI ENCARAR O CORINTHIANS NA FINAL DA COPA SÃO PAULO

Equipe do interior manteve a calma durante os 90 minutos, fez 2 a 1 no Alviverde e aguarda Corinthians ou São Paulo

Botafogo-SP x Palmeiras (Foto: Alan Moricy/LANCE!Press)
Maic marca e ajuda Botafogo eliminar o Palmeiras da Copinha
O Palmeiras buscou espaço, tentou encaixar jogadas, mas não foi preciso nas finalizações e acabou derrotado frente ao Botafogo-SP, por 2 a 1, nesta quinta-feira, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram marcados por Maic e William, um no primeiro e outro no segundo tempo. Gabriel Jesus descontou.
Demonstrando equilíbrio entre ataque e defesa, a equipe do interior paulista soube segurar muito bem o ímpeto ofensivo do Alviverde, e quando respondeu, teve mais precisão que o adversário. No contra ataque, matou o jogo, após uma grande pressão do Palmeiras no início da segunda etapa.
Dependendo muito de Gabriel Leite e Gabriel Jesus, o Alviverde mostrou muito nervosismo dentro das quatro linhas. Com o resultado, a equipe de Ribeirão Preto chega a sua segunda final de Copa São Paulo. Em 1983, o Pantera – que tinha Raí na equipe –, acabou derrotado pelo Atlético-MG na decisão, disputada no Palestra Itália.
O JOGO
A partida começou quente em Barueri. Ambas equipes mostravam muita raça e chegavam forte nas divididas iniciais, principalmente no meio campo. Mas não demorou para as chances de gol surgirem. Logo aos oito minutos, de falta, Guilherme bateu colocado, mas por cima da trave.
Preciso, o Botafogo-SP abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Em bola alçada na área, Maic subiu mais alto que toda a zaga Alviverde e testou firme, no ângulo de João Paulo, para fazer o primeiro gol da partida. Pressionada logo na saída de bola, a zaga do Palmeiras falhou e quase permitiu o segundo gol do Pantera. William recebeu e tentou o chute forte, mas a bola subiu e saiu por cima do gol.
O Palmeiras teve algumas oportunidades durante a primeira etapa, mas nenhuma com grande perigo ao gol de Talles – que segurou firme todas as bolas que precisou. Após o intervalo, o Alviverde pressionou muito o Botafogo-SP e teve duas grandes chances de empatar a partida. Gabriel Jesus e Gabriel Leite pararam novamente no goleiro Talles.
Pressionando, o Palmeiras deixou a zaga desarrumada. Em contra ataque, o Pantera de Ribeirão Preto marcou o segundo gol. Alex fez jogada pela esquerda e cruzou para William, que tocou de leve, mas o suficiente para tirar das mãos do goleiro João Paulo. Nos minutos que se seguiram, o Palmeiras seguiu tentando chegar com perigo e até conseguiu, mas novamente Talles mostrou grandeza, enquanto toda a equipe verde e branca demonstrou ansiedade e nervosismo.
Aos 44 minutos da segunda etapa, a sobrevida. Depois de tanto tentar, Gabriel Jesus fez jogada individual e bateu colocado, no canto esquerdo de Talles. Um belo gol que colocou o Alviverde no jogo mais uma vez. Mas já era tarde. Fim de jogo em Barueri. Botafogo-SP 2 x 1 Palmeiras.

TIMÃOZINHO ATROPELA O SÃO PAULO E FARÁ DECISÃO DA COPINHA CONTRA O BOTAFOGO/SP

Em Limeira, o Timão superou o rival pelo placar de 3 a 0, com gols de Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos

Corinthians venceu o São Paulo na semi e enfrenta o Botafogo-SP na final da Copinha (Agência Corinthians/Rodrigo Coca)
Corinthians venceu o São Paulo na semi e enfrenta o Botafogo-SP na final da Copinha
Na noite desta quinta-feira (22 de janeiro), o Corinthians garantiu sua vaga na decisão da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o Timão superou o rival São Paulo, pelo placar de 3 a 0. Os tentos alvinegros foram anotados por Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos.
Com o importante resultado, os comandados de Osmar Loss terão pela frente o surpreendente Botafogo-SP na final. O duelo derradeiro contra a formação de Ribeirão Preto ocorre neste domingo, aniversário da capital paulista, às 10h50 (de Brasília).
O triunfo no Limeirão também garantiu a hegemonia corintiana contra o rival em semifinais da Copinha: em cinco compromissos, foram quatro triunfos alvinegros e apenas uma vitória são-paulina. O time do Parque São Jorge é o maior vencedor do torneio, com oito troféus conquistados.
O jogo – Com uma equipe mais experiente, o Corinthians dominou as ações e criou a primeira boa chegada da partida, aos dez minutos. Em bom contragolpe arquitetado por Matheus Vargas, Matheus Cassini aproveitou sobra de bola no setor esquerdo da área e fez o cruzamento. Gustavo Tocantins se antecipou à marcação tricolor e concluiu, porém, viu o chute sair pela linha de fundo. Até então, o tímido São Paulo só havia chegado incisivamente uma vez, com Luiz Araújo, que reclamou de uma penalidade máxima cometida por Pedro Henrique. O árbitro, no entanto, mandou seguir.
Pouco a pouco, a rivalidade acentuou os ânimos dos jovens, que passaram a protagonizar firmes divididas, sob as vistas grossas de Leonardo Ferreira Lima. Os primeiros cartões foram mostrados para Matheus Cassini e Inácio – que estavam pendurados. Entretanto, ao perceber que os lances se tornavam cada vez mais ríspidos, o juiz passou a assinalar infrações com mais frequência.
Com ampla superioridade no meio-campo, o Timão inaugurou o marcador aos 21 minutos: o volante Maycon avançou, ergueu a cabeça e executou belo passe para Matheus Vargas. O camisa 10 alvinegro dominou tirando de Vítor Tormena e finalizou forte, rasteiro, no canto esquerdo de Lucas Paes, que nada pôde fazer.
Nem mesmo com o pedido de Wellington Cabral, o popular Foguete, o técnico tricolor Menta promoveu alterações na formação do Morumbi. Assim, o Corinthians não demorou para anotar o segundo. Quando o relógio apontou a marca dos 31, Marciel cobrou falta com rapidez e encontrou Léo Príncipe. O camisa 2 invadiu a área, em posição duvidosa, e finalizou firme, no ângulo esquerdo, para ampliar.
Enquanto Matheus Cassini e Matheus Reis trocavam cuspes e empurrões no gramado do Limeirão, o São Paulo chegava com perigo em lances isolados. Aos 39 minutos, o camisa 9 João Paulo tentou repetir o gol olímpico que anotou contra o Atlético-MG, no mata-mata passado. Porém, carimbou o travessão de Caíque França.
Em busca do resultado positivo, o São Paulo voltou aceso para a etapa complementar, e criou boas chances de perigo. Antes da primeira volta do relógio, João Paulo recebeu em liberdade, invadiu a área como quis e finalizou rasteiro, tirando de Caíque França. Porém, a bola caprichosamente bateu na trave direita alvinegra e não entrou.
Com 13 jogados, aproveitando cruzamento de Matheus Reis, Inácio cabeceou firme, pro chão, e exigiu intervenção milagrosa de Caíque França. No rebote, João Paulo chutou forte, rasteiro, e viu a bola passar rente à trave adversária. Pouco tempo depois, o Limeirão começou a receber a entrada de mais torcedores corintianos, prejudicados pelo atraso nos ônibus.
Insatisfeito, Menta trocou o camisa 10 Leonardo Prado por David Neres. Entretanto, viu seus comandados sofrerem o terceiro tento, aos 26 minutos. Aproveitando lançamento da intermediária, de cabeça, Gabriel Vasconcelos ganhou do capitão são-paulino Hugo e finalizou firme, cruzado, sem dar chances para Lucas Paes.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DE ARRASCAETA É RECEPCIONADO COM STATUS DE ÍDOLO NA SUA CHEGADA EM BELO HORIZONTE

Sexta contratação do Cruzeiro para a temporada, jogador uruguaio foi saudado por muitos torcedores celestes no aeroporto de Confins: "Não esperava que fosse assim"

Reforço do Cruzeiro, De Arrascaeta é cercado pela imprensa no desembarque em Confins (Foto: Tayrane Corrêa)
Reforço do Cruzeiro, Arrascaeta é cercado pela imprensa no desembarque em Confins
Um dos principais reforços do Cruzeiro para temporada, o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta desembarcou nesta tarde, no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. A recepção do jogador contou com centenas de torcedores cruzeirenses, que fizeram festa para a contratação. Em meio a muitas saudações e cânticos com o nome do atleta, de 20 anos, De Arrascaeta foi escoltado por cinco seguranças do clube até o carro que o conduziu para a Toca da Raposa. O jovem se diz surpreso com a recepção no aeroporto. 

- Não esperava que fosse assim, tem muita gente. É impressionante.  Agora vou me esforçar para dar o meu melhor para o Cruzeiro - disse o jogador.
Confirmado oficialmente pelo Cruzeiro como reforço no início desta semana, De Arrascaeta chega ao clube pela boa impressão deixada quando foi adversário, atuando pelo Defensor Sporting-URU, nas duas partidas que fez contra a Raposa na fase de grupos da Taça Libertadores do ano passado. O time de Montevidéu venceu em casa por 2 a 0 e arrancou um empate por 2 a 2 no Mineirão.

Apesar da baixa idade, o meia não teme a grande responsabilidade de defender um grande clube logo aos 20 anos e mostra confiança para ajudar o Cruzeiro.
- Confio na minha qualidade. Tenho muita responsabilidade. São os campeões brasileiros, estou muito contente por estar aqui e queria agradecer as pessoas que possibilitaram isso.
O jogador estava praticamente acertado com o Internacional, que queria parcelar a quantia de R$ 12 milhões de reais para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. O Cruzeiro entrou na disputa no final da semana passada, oferecendo metade do valor à vista e o restante em 29 parcelas. A proposta agradou o empresário do meio-campo, e a contratação foi fechada. 

Além do atleta uruguaio, o Cruzeiro contratou o lateral Fabiano, ex-Chapecoense; o volante chileno Felipe Seymour, ex-Spezia-ITA; e os atacantes Joel, ex-Coritiba; Leandro Damião, ex-Santos; e o colombiano Riascos, que estava no Monarcas Morélia, do México. O time celeste ainda busca reforçar a lateral esquerda. A diretoria conversa com representantes do ala chileno Eugênio Mena, que entrou na justiça contra o Santos, e também do jovem Pará, revelação do Bahia. A definição sobre o acerto com os dois jogadores deve sair em breve.

LUCAS SILVA ACERTA COM REAL MADRID E É MAIS UM CRAQUE QUE VAI DEIXAR O CRUZEIRO

Anúncio oficial da contratação será feito pelo clube merengue nos próximos dias. Valores da negociação ainda não foram revelados

diego souza lucas silva Sport x Cruzeiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Lucas Silva é o mais novo reforço do Real Madrid 
O volante Lucas Silva foi vendido pelo Cruzeiro ao Real Madrid, da Espanha. Sem revelar o montante final do transação, o vice-presidente do time celeste, Márcio Rodrigues, confirmou que o acordo entre as partes foi firmado nesta quarta-feira. 
- Está fechado, (Lucas Silva) é do Real - resumiu o dirigente em rápido contato telefônico.
Oficialmente, a diretoria de comunicação do Cruzeiro informa que existem negociações avançadas com o Real Madrid. Inicialmente, a negociação foi estimada em cerca de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 45 milhões. No entanto, o GloboEsporte.com apurou que o acerto deve ficar em uma quantia menor, que ainda não foi revelada. O time celeste, atualmente dono de 30% dos direitos econômicos do atleta, negocia readquirir percentuais do jogador vendidos a parceiros do clube. 
O próprio Lucas Silva detém 10% desses direitos. O restante está dividido entre a Agremiação Esportiva Ovel, escolinha de futebol em que o jogador iniciou a carreira, em Goiânia, que também possui 10%; e outros três investidores, que juntos somam 50%. O Cruzeiro, único dono dos direitos federativos do jogador, alega ser o responsável pela projeção da atleta. Por isso, a direção do clube trabalha para ficar com metade do valor total da negociação, tentando uma composição financeira com os parceiros.
Na manhã desta quinta-feira, o volante fez corrida em um dos campos da Toca II, junto do meia Éverton Ribeiro. Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, ele foi "liberado para fazer exames complementares da pré-temporada fora do centro de treinamento". Depois de passar na sede do clube para uma reunião, o volante foi dispensado das atividades de tarde de quinta-feira na Toca da Raposa.
O interesse dos merengues em Lucas Silva apareceu no final do ano passado, pois o jogador chegaria ao clube como um jovem de boa perspectiva, mas também uma opção imediata diante dos jogadores lesionados no setor, como o croata Modric e o alemão Khedira. O Arsenal, da Inglaterra, foi outro clube que manifestou interesse em Lucas, mas o jogador sempre deixou claro o sonho de defender o Real Madrid.
Lucas Silva foi destaque do Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Revelado nas categorias de base do clube mineiro, para o qual chegou aos 13 anos, ele subiu aos profissionais no meio de 2012, quando Celso Roth comandava a equipe. Logo no primeiro ano, chegou a ser titular, mas depois perdeu espaço. Foi no ano seguinte, com a chegada de Marcelo Oliveira, que Lucas estourou. Ainda no primeiro turno do Brasileirão, ganhou a posição de titular e logo se tornou um jogador importante na equipe campeã. O jogo mais marcante foi contra o Vasco, no Mineirão, quando marcou dois gols, em uma de suas melhores atuações pela Raposa.
O camisa 16 se manteve como titular na temporada 2014. Foi quando acabou convocado para a seleção brasileira sub-21 e também quando começaram a surgir com mais força as notícias de interesse de clubes do exterior. Lucas Silva, ao todo, fez 91 jogos com a camisa celeste e anotou quatro gols. Pela Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e os Brasileirões de 2013 e 2014. Ainda nesta temporada, ele venceu o Torneio de Toulon com o Brasil sub-21.
Com a saída de Lucas, o Cruzeiro buscará um novo jogador para assumir a posição. No momento, o técnico Marcelo Oliveira conta com Henrique, Seymour, Willian Farias, Tinga e Eurico, além do garoto Bruno Edgard.

MAIS UM CHAPÉU! PALMEIRAS ENFIM FECHA PATROCÍNIO MASTER

Contrato com a Crefisa, empresa do mercado financeiro, terá validade de duas temporadas e renderá ao Verdão R$ 23 milhões anuais. Presidente fará o anúncio

Palmeiras apresenta novo patrocinador (Foto: Agência Estado)O Palmeiras, enfim, tem um patrocinador master. A Crefisa, empresa do mercado financeiro, assinou por dois anos com o clube e pagará R$ 23 milhões por temporada.

A conclusão do negócio foi mais um "chapéu" no São Paulo, que negociava com a Crefisa desde o fim do passado e chegou a ter conversas adiantadas. O Palmeiras entrou na disputa há pouco tempo, como já havia antecipado a reportagem do LANCE!Net, e concluiu as tratativas com rapidez.

O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva às 12h desta quinta-feira, na Academia de Futebol, para confirmar o acordo. Ele vinha sendo muito cobrado por ter passado todo o primeiro mandato sem fechar com um patrocinador - o último foi a Kia Motors, que saiu em maio de 2013.


O Verdão considera que o patrocínio master será a quarta maior fonte de receita do ano, atrás de cotas de televisão, sócio-torcedor e renda de jogos na arena.

Leia mais no LANCENET!

CREFISA VÊ PROJETO DO PALMEIRAS "MAIS LUCRATIVO" QUE O DO SÃO PAULO

Nova patrocinadora do Palmeiras diz que recebeu uma oferta do clube do Morumbi, mas o fato de o Alviverde não ter atrasos em suas contas, nem viver 'escândalos' pesou

Nova Camisa do Palmeiras 2015
Depois de dois anos de espera, o Palmeiras anunciou na manhã desta quinta-feira seu novo patrocinador master. O acordo com a Crefisa foi assinado por dois anos, renderá ao clube R$ 23 milhões por temporada, e se deu após uma nova disputa nos bastidores com o São Paulo. Segundo Leila Pereira, presidente do banco, o projeto do Verdão era "muito melhor" do que aquele apresentado pelo clube do Morumbi.

- O São Paulo fez proposta, sim, mas a proposta do Palmeiras foi muito melhor, o projeto é muito melhor. O valor até foi maior, como disse, mas o projeto é muito bom. O Zé Roberto (Lamacchia, dono da Crefisa) é mesmo palmeirense, mas se o projeto não fosse bom, ele jamais assinaria este patrocínio - resumiu a mandatária da empresa.

- É um sonho desde que nasci. Sou palmeirense desde pequeno. Estou bastante feliz, contente, nem dormi esta noite de felicidade - acrescentou Lamacchia, dono da Crefisa.

Durante a comemoração do acordo, a nova parceira do clube ainda exaltou o Alviverde por ser um clube que paga em dia e não está envolvido em escândalos - o São Paulo, recentemente, chamou a atenção por conta da relação entre a namorada do presidente tricolor, Carlos Miguel Aidar, em negociações do clube, e o mais recente problema, revelado peloLANCE!Net, foram os gastos abusivos com combustível durante a gestão anterior, de Juvenal Juvêncio.

- Este momento para a empresa é histórico. Uma instituição sólida, só operamos com capital próprio e de grande credibilidade. Minha grande felicidade de me associar ao Palmeiras é por isto. É um time com credibilidade, que paga em dia seus compromissos, não atrasa, não tem escândalo. Acredito muito no projeto do Palmeiras. Fomos procurados por outros clubes, e fechamos pelo projeto espetacular apresentado. O valor do Palmeiras foi mais alto, mas a escolha foi o projeto. É uma honra muito grande - acrescentou Lamacchia.
Após dois anos sem patrocínio master, o Palmeiras anunciou a Crefisa como nova parceira: R$ 46 milhões por dois anos de contrato (Foto: Agencia Estado)
Verdão apresenta o novo uniforme com patrocinador Master
O Verdão, por sua vez, evitou em usar o termo "chapéu" no rival, com o qual tem forte disputa nos bastidores desde que Alan Kardec trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Satisfeito com a negociação, o presidente Paulo Nobre apenas disse que tinha a responsabilidade de acertar com uma empresa que valorizasse a camisa alviverde, algo que ele não encontrou durante sua primeira gestão, entre 2013 e 2014.

Este lado (do chapéu) é um lado do torcedor, desde que não tenha violência é uma brincadeira até sadia entre torcedores. Eu encaro que a Crefisa quis entrar no futebol, avaliou alguns projetos, e optou pelo projeto do Palmeiras - afirmou.

- Fomos criticados por não termos aceitado algumas propostas nos últimos dois anos, mas optamos por não desvalorizar a camisa do Palmeiras. A melhor oferta que recebemos no último biênio não chega a um terço do que vamos receber da Crefisa. Ontem fiz dois anos de gestão, e este foi um presente maravilhoso. Durante este período investimos no sócio-torcedor, que hoje é uma fonte de receita quase de um master. Hoje posso dizer que temos a Crefisa, o melhor patrocínio da história da Sociedade Esportiva Palmeiras, e temos um Avanti que corresponde a um segundo master - encerrou Paulo Nobre.


Leia mais no LANCENET!