terça-feira, 31 de março de 2015

PRESIDENTE OBAMA PEDE LULA COMO SECRETÁRIO GERAL DA ONU


Em discurso, presidente dos Estados Unidos disse que ex-presidente levou o Brasil a um patamar incrível, na luta contra a pobreza e a fome. Segundo Obama, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo mais alto da Organização das Nações Unidas
Segundo a agência internacional de noticias EFE, Obama nesta manhã discursou em evento na Casa Branca e destacou a "paz entre nações" em seu discurso. 

Obama também falou sobre o papel da ONU nessa questão, e que seria importante um líder que levasse a ONU a um padrão mundial de pacificador e apoio institucional as crises de guerra que abrangem o mundo, além da luta contra a fome e a discriminação. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo, o ex-presidente segundo ele, levou o Brasil a um patamar incrível enquanto foi presidente, na luta contra a pobreza e a fome, além dos acordos internacionais. 
Em 2010, o ex-presidente disse que não deve ocupar um cargo como este, pois o cargo de secretário-geral da ONU deve ser exercido por um técnico, e não por um ex-presidente.
O secretário-geral das Nações Unidas é o mais alto funcionário das Nações Unidas. Roosevelt chegou a nomeá-lo como “moderador do mundo”, e na Carta das Nações Unidas, a posição é descrita como “chefe administrativo oficial”. E segundo consta, esse é o próximo passo almejado pelo presidente Lula
A nomeação do secretário-geral é feita pela Assembléia Geral, após recomendação do Conselho de Segurança (passível de veto). Atualmente, o mandato do cargo consta de cinco anos, podendo estender-se por um segundo termo, sendo utilizado também o critério de rotação geográfica e da origem distinta dos membros permanentes do Conselho de Segurança. Basicamente, trata-se do exercício da diplomacia e mediação sobre questões globais.
Em visita ao Oriente Médio, Lula colocou-se em posição de mediador dos conflitos Israel/Palestina. O porta voz da presidência da Palestina declarou que “[…] ele poderia ser um ótimo secretário-geral da ONU, pois é um homem de paz e de diálogo e sabe negociar de maneira inteligente e admirável”. E, em mais uma de suas típicas metáforas, Lula disse que “O vírus da paz está comigo desde que eu estava na barriga da minha mãe”.
São 8 os que ocuparam o posto de Secretário-Geral da ONU: Trygve Lie (Noruega), Dag Hammarskjöld (Suécia), U Thant (Mianmar), Kurt Waldheim (Áustria), Javier Pérez de Cuéllar (Peru), Boutros Boutros-Ghali (Egito), Kofi Annan (Gana) e Ban Ki-moon (Coréia do Sul). Se por um lado o posto de Secretário-Geral exige muito jogo de cintura, por outro é uma posição de extrema visibilidade.
O mandato do atual secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, vai até o final de 2016. Assim, a escolha formal de quem vai sucedê-lo ocorrerá em meados de 2016, daqui a aproximadamente 1 ano e meio. O mandato é de 5 anos renovável por mais 5, pois apesar de formalmente não haver um limite de mandatos consecutivos, o limite de dois mandatos tem sido uma tradição muito forte quanto ao cargo. Assim, os próximos 10 anos do cargo mais importante da ONU podem estar em jogo, e nesse caso, mesmo 1 ano e meio antes da decisão final, as negociações quanto às candidaturas já estão ocorrendo com relativa intensidade.
Uma vez que o desafio principal da eventual candidatura de Lula seria não ter o veto de nenhum dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, é preciso analisar as condições políticas de cada um desses cinco membros. É aí que reside a grande particularidade deste momento histórico que favorece a eleição de Lula. Nos Estados Unidos, é Barack Obama, do Partido Democrata, e não um presidente do Partido Republicano, que será o chefe de Estado do país durante todo o processo de negociação e eleição. Na França, é François Hollande, do Partido Socialista, que em 2012 venceu Nicolas Sarkozy e encerrou 17 anos seguidos em que os conservadores estiveram na presidência do país, que será o chefe de Estado no processo. No Reino Unido, haverá eleições gerais em maio de 2015, e o favorito para ser eleito primeiro-ministro é o atual líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que disputará o cargo com o atual primeiro-ministro do Partido Conservador, David Cameron. Se Miliband vencer, estará no cargo desde um ano antes da escolha de próximo secretário-geral da ONU, ou seja, será a liderança decisiva do Reino Unido quanto à posição do Reino Unido. Na Rússia, o presidente durante todo o processo será Vladimir Putin, que muito dificilmente vetaria o nome de Lula, não só pela questão dos BRICS, mas por questões geopolíticas até mais amplas. Quanto à China, o nome de Lula atenderia a requisitos importantes do país, como o aumento da inserção da China na economia mundial através das parcerias globais que o país está estabelecendo com países de todos os continentes, incluindo fortemente América Latina e África.
E qual é a importância de ser secretário-geral da ONU? Hoje em dia, há diversos temas de enorme importância que por sua natureza precisam de uma instância global de administração, porque afetam necessariamente a todos de uma forma intensamente difusa e inter-relacionada. Como exemplo posso citar três assuntos, importantíssimos. A preservação do meio ambiente (dentro da qual se inclui o aquecimento global) a gestão do armamento nuclear (que tem o potencial de destruir a civilização humana) e a administração da Internet (pela exponencial interconexão que gera entre as populações dos países). O mundo precisa de uma ONU que cumpra seu necessário papel, e por isso um secretário-geral que a faça funcionar com legitimidade popular e poder institucional relativamente efetivo é fundamental neste momento da história.
E qual seria o caminho concreto mais efetivo para que Lula fosse eleito secretário-geral da ONU em 2016? Obviamente, o próprio Lula teria que aceitar se candidatar. A única possibilidade disso acontecer me parece que é a formação de um movimento mundial em torno de seu nome composto de duas vertentes essenciais: 1) a formação e divulgação de uma lista de mais de 100 chefes de Estado e de governo do mundo apoiando a escolha de Lula como o próximo secretário-geral da ONU. 2) a expressão, organização e articulação popular em todo o mundo, especialmente na Internet e particularmente nas redes sociais, espaços em que os povos da Terra poderão se comunicar e se organizar mais eficazmente para ajudar a colocar no principal cargo da instituição que é o embrião do país planeta Terra uma pessoa que já provou que é capaz de se tornar o primeiro líder genuinamente mundial da história deste pálido ponto azul da nossa galáxia.

Por Redação - com informações das agências internacionais

JUSTIÇA DE MINAS NOVAS CONDENA EX-FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA

As penas foram de suspensão de direitos políticos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

O ex-secretário de Obras e Urbanismo de Minas Novas e outros três funcionários do município foram condenados em Primeira Instância por improbidade administrativa por terem exterminado mais de 40 cães por envenenamento e a pauladas.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) narrou na denúncia que, em abril de 2006, a Câmara de Vereadores da cidade encaminhou ofício para a Prefeitura de Minas Novas solicitando providências acerca do grande número de cães abandonados que circulavam pelas ruas.

O secretário de Saúde solicitou ao secretário de Obras e Urbanismo a captura dos animais para que posteriormente pudessem decidir, em comum acordo, o que fazer com os cães. Porém, o secretário de Obras e Urbanismo solicitou a três funcionários de sua secretaria que exterminassem os cães, alegando que os donos dos animais não tinham se apresentado. Os funcionários deram aos cães o veneno conhecido como “chumbinho” e, como a maioria deles ficou agonizando, foram mortos a pauladas.

O MPMG enfatizou que não foi dada ampla divulgação à apreensão dos animais e que muitos deles foram sacrificados no mesmo dia em que foram recolhidos. Além disso, os cães não foram examinados para verificar seu estado de saúde. Foi apurado que seis cães morreram em consequência do veneno e outros 40 em consequência das pauladas.

Como os réus já foram condenados na esfera penal, eles solicitaram a extinção desse processo, que é de improbidade administrativa. O juiz Otávio Augusto de Melo Acioli, no entanto, não aceitou o argumento e condenou os funcionários públicos por terem infringido os postulados da legalidade e da moralidade.

O ex-secretário de Obras e Urbanismo C.A.E. foi condenado à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, ao pagamento de multa civil no valor de 10 vezes a remuneração recebida no cargo à época dos fatos e à proibição de contratar com o poder público, ou mesmo receber benefícios fiscais ou creditícios por três anos.

O chefe de obras do município J.A.M. foi condenado à perda da função pública, ao pagamento de multa civil no valor de oito vezes a remuneração que recebia no cargo à época dos fatos e à proibição de contratar com o poder público, ou mesmo receber benefícios fiscais ou creditícios por três anos.

J.L.C., que executou a ordem recebida, foi condenado à suspensão dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa civil no valor de duas vezes a remuneração que recebia no cargo de ajudante de serviços gerais.

E, considerando que o réu F.L.F. somente atuou para ajudar a matar os cães que agonizavam, o juiz determinou a suspensão de seus direitos políticos por três anos e o pagamento de multa civil no valor de sua remuneração como ajudante de serviços gerais.

Todos os valores devem ser corrigidos a partir da data do evento.

Por ser de Primeira Instância, cabe recurso da decisão.

Fonte: Blog do Jequi

ACADEMIA AO AR LIVRE EM BH É SUCESSO DE PROFESSORES MINASNOVENSES

Academia “Movimente”, dos educadores físicos e irmãos Mateus e Daniel Andrade e Vieira, faz sucesso nas praças da capital mineira.
A febre dos “exercícios funcionais” chamou a atenção dos irmãos minasnovenses, que iniciaram atividades ao ar livre nas praças de Belo Horizonte, e hoje faz sucesso, visto a quantidade de alunos matriculados na academia Movimente.

A ideia, inspirada nos exercícios realizados nas praias do litoral brasileiro, foi adaptada pelos professores minasnovenses, e caiu no gosto dos alunos.



Fonte: Blog da Jequi

segunda-feira, 30 de março de 2015

ENCIUMADO, MARIDO COLA VAGINA DA MULHER DEVIDO A SUPOSTA TRAIÇÃO

Se essa moda pega aqui no Brasil! Sei não heim!

Atacada de forma brutal por seu marido, uma mulher de 40 anos que vive em Mpumalanga, na África do Sul, carrega consigo um trauma para a vida toda. Ela nunca mais poderá ter relações sexuais: os lábios de sua vagina foram grudados com supercola pelo agressor. O episódio aconteceu no dia 09 de março de 2013, na vila de Ngwamtila.
“Meu marido foi abusivo por vários anos. Mas seus exageros saíram do controle quando meu tio me deixou em casa. Fui acusada de trai-lo com meu próprio familiar. Foi chocante, pois os dois se conhecem bem; meu marido até se despediu de modo educado quando fui entregue”, declarou a mulher, que não teve seu nome divulgado.
Assim que chegou em casa, ela foi abordada por seu marido que, empunhando uma faca, a fez tirar a roupa. “Se eu não o obedecesse, ele iria cortar minha cabeça”, descreveu, traumatizada, a mulher. “Então eu tive de deitar e abrir as penas. Ele então pegou a supercola e aplicou em minha vagina enquanto eu o olhava horrorizada, com lágrimas correndo por meu rosto. Não sei o que levaria um homem que ama uma mulher a fazer isso”, desabafou.
Desde então, o marido da vítima não foi mais visto pelo vilarejo sul-africano. Ela admite que gostaria de prestar queixa, mas, além de não ter tido mais notícias do homem, tem medo que ele retorne. “Tenho medo que ele possa voltar a qualquer hora para cortar minha cabeça”. A vítima sente dores toda a vez que urina, e, quando o mês de março se aproxima, as memórias do ataque a fazem reviver o trauma.

UM DOS CARTÃO POSTAL DA BAIXA QUENTE SOBRE AMEAÇAS. ONDE ESTÃO NOSSAS AUTORIDADES?

Quem já esteve no distrito de Baixa Quente, com certeza já passou pela Ponte de Cima, um dos cartões postais do nosso distrito. 
No passado esse era o único meio em que as pessoas tinham para ter acesso a Escola Estadual e ao Posto do Saúde da região, e que também serviam para muitos moradores que residiam do outro lado do rio setúbal. 
Em 1979, devido as fortes chuvas que teve naquele ano, parte da ponte foi arrastada pelas correntezas deixando a população isolada por muito meses, até que foi reconstruída através de cabos de aço, sem que pudesse passar com nenhum tipo de veículo, mas mesmo assim ajudou muito.
Só que estamos no ano de 2015 e ainda sim, não vemos nada ser feito para melhoria e moradores estão revoltados, pois a cada época de chuva, vemos o perigo mais próximo, e as autoridades competentes não fazem nada em prol da população.








PELO CAMPEONATO DE SANTIAGO, INDAIÁ GOLEIA UNIÃO DE SETUBINHA, 4 A 0. PALMITAL VACILA APÓS ESTAR VENCENDO 3 A 0 MAS CEDE EMPATE NO FIM E PERDE VAGA EM UMA DAS SEMI

Um domingo para ficar na história. De um lado um time que busca sempre a vitória, o Indaiá, time aguerrido e que sempre está a luta para mais uma vitória, que luta sempre para mais uma conquista, essa é a equipe que é dirigida pelo técnico Moacir (Cocâo-Tira Mel). Neste ultimo domingo (29) o Indaiá não tomou conhecimento do União de Setubinha e atropelou o adversário por 4 a 0. Os gols da partida foram de Fabinho (2), Nego (1) e um contra. 
O próximo desafio do INDAIÁ nas semifinais será no dia 12/04 contra o anfitrião SANTIAGO.

Palmital vacila no fim e perde a chance de se classificar

Um jogo para ficar na história. PALMITAL chegou na última rodada da primeira fase da campeonato de Santiago com chances de estar na semifinal. A Equipe do distrito de Baixa Quente chegou a estar vencendo o time do MOREIRA por 3 a 0 até aos vinte minutos da segunda etapa, mas não aguentou a pressão e cedeu o empate nos minutos finais da partida. Com o resultado a equipe de Palmital da Baixa ficou de fora devido ao saldo de gols. Time do MOREIRA vai enfrentar numa das semifinais o time de ANGELÂNDIA.

Próxima Rodada - Semifinal
12/08/2015
INDAIÁ X SANTIAGO
ANGELÂNDIA X MOREIRA

AMÉRICA TROPEÇA E AGORA TORCE PARA O CRUZEIRO NA ÚLTIMA RODADA PARA SE CLASSIFICAR

Equipe do técnico Givanildo Oliveira mandou duas bolas na trave e não saiu da igualdade com o Tombense

a002.jpg
América sofreu com a marcação ferrenha do Tombense
Tombense e América empataram em jogo decisivo por 1 a 1 e adiaram a definição da vaga para as semifinais para a última jornada da primeira fase. Em jogo válido pela 10° rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Almeidão, o Coelho saiu na frente em Tombos, perdeu chances e cedeu empate. Para classificar, o time de Givanildo Oliveira vai precisar torcer para o Tombense perder diante do Cruzeiro.
O Gavião Carcará até que começou o jogo pressionando o América nos dez primeiro minutos de jogo, mas aos pouco o clube da capital foi dominando as ações. Bem postado e tocando a bola, o Coelho foi superior no primeiro tempo. No ritmo do meia Felipe Amorim, o América chegou ao gol aos 23 minutos, com o zagueiro Anderson Conceição. O defensor aproveitou a falha do goleiro adversário Darley, após cobrança de escanteio, e completou de calcanhar.
O Tombense sentiu o gol e não conseguiu mais organizar suas subidas ao ataque, o que fez com que o América tivesse chances para matar a partida já na primeira etapa. Aos 32 minutos, o Coelho ainda conseguiu acertar a trave duas vezes no mesmo lance. Felipe Amorim cabeceou no poste e a bola voltou em cima de Robertinho, que conseguiu desviar a pelota, mas ela bateu no pau mais uma vez.
Bem posicionado na defesa e no meio de campo, o América continuou melhor na segunda etapa, mas por falta de capricho, não conseguiu matar o rival.
E quem não faz, leva. Aos 23 minutos, a retaguarda americana falhou pela primeira vez no embate. Sem a marcação de Robertinho, Joílson finalizou, mas a bola sobrou para o atacante Daniel finalizar com força no canto de João Ricardo.
Com o placar igual, as duas equipes buscaram a vitória, mas ambos os times foram incompetentes e afobados para organizar as jogadas ofensivas. O empate prevaleceu.
Na quinta colocação com os mesmos 17 pontos do quarto colocado Tombense, mas com uma vitória a menos, o América precisa, no mínimo, empatar com o Democrata, em casa, e torcer para o Cruzeiro vencer o time de Tombos na última rodada.

ATLÉTICO VENCE O VILLA NOVA SEM DIFICULDADES

Lucas Pratto ainda deixou seu gol no triunfo por 3 a 0 que garantiu matematicamente o Galo na semifinal do Estadual

ESPORTES - Do dia - Belo Horizonte MG
10a rodada do campeonato mineiro de futebol - Jogo Clube Atletico Mineiro Galo x Vila Nova no Independencia .

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO 29.3.2015
Cárdenas, Lucas Pratto e Luan fizeram boa partida
Com mais qualidade, pouco incomodado pelo adversário e com um bom segundo tempo, o Atlético conseguiu mais uma importante vitória no Campeonato Mineiro. O Galo derrotou o Leão sem dificuldades por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Independência, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Carlos, duas vezes, e Lucas Pratto, definiram a goleada atleticana.
O resultado garante o time de Levir Culpi na fase final do Estadual e coloca o alvinegro na segunda posição, com 22 pontos.
Já o clube de Nova Lima, no jogo de número 3000 de sua história, merecia uma atuação melhor. Com o revés, o Villa encerra as suas chances de chegar às semifinais e está eliminado. Mesmo com o revés, porém, o Villa garantiu matematicamente vaga na Série D da temporada 2015 junto com a Caldense.
Na próxima rodada, o Galo joga fora de casa contra o Boa, enquanto o Leão cumpre tabela, em casa, contra a Caldense.
Uma partida de ataque contra defesa. Assim pode ser resumido o primeiro tempo da partida entre Galo e Leão, com 70% de posse de bola para os atleticanos. Com os visitantes muito fechados e sem oferecer nenhum perigo ofensivo, os donos da casa encontravam dois problemas para chegar de forma efetiva. O primeiro foi a falta de espaços pela postura defensiva do clube de Nova Lima. O segundo foi a falta de criatividade do alvinegro.
Patric, improvisado na esquerda, junto com Carlos, e Marcos Rocha e Luan, pela direita, chegavam com velocidade e eram boas opções, mas a zaga do Villa levava a melhor. A única alternativa encontrada pelo time de Levir foi a bola aérea. E foi assim que, por três vezes, Lucas Pratto quase marcou. Aos 8 min, aos 10 min, e aos 20 min, o argentino cabeceou com muito perigo e a bola passou raspando.
Quando parecia que a primeira etapa terminaria empatada, o Atlético aproveitou uma falha na saída de bola do Leão para abrir o marcador, aos 41 min. Pratto recuperou a bola e passou para Cárdenas. O colombiano tocou para Luan, que bateu cruzado. Carlos só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
O Galo ainda teve a chance de ampliar, aos 47 min. Carlos chutou, o goleiro Dionathan espalmou e Luan, sozinho, acertou a trave, mantendo a vantagem mínima para o intervalo.
No segundo tempo, com o Villa Nova tentando buscar o empate e manter vivas as chances de classificação, sobraram mais espaços, e o Galo logo ampliou, aos 4 min. Marcos Rocha cruzou e Pratto, de cabeça, tirou do goleiro para marcar.
A nova postura do Leão, pensada pelo treinador, não se efetivou, o time seguia sem força ofensiva e acabou acuado pelo Atlético, que seguia criando as melhores oportunidades. Por fim, o Villa conseguiu levar perigo com Michael Douglas e Diego, mas eles pecaram na finalização.
Aos 24 min, o alvinegro respondeu e, mais uma vez, transformou a sua superioridade em gols. Pratto driblou dois marcadores na área e bola sobrou para Carlos, que chutou para fazer o terceiro.
O Atlético, que ainda desperdiçou boas chances com Pratto e Carlos, conseguiu manter o resultado até o apito final, garantindo a sétima vitória atleticana na competição.

CRUZEIRO VENCE URT E MANTÉM NA LIDERANÇA DO MINEIRO 2015

Marcos Vinícius fez sua estreia pelo time celeste e participou do primeiro gol que deu o triunfo à Raposa

Leandro Damião x URT
Leandro Damião não deixou seu gol, mas participou do primeiro tento da partida
O gramado do estádio Zama Maciel estava ruim. O calor era alto, ultrapassando os 30º C em Patos de Minas. E a URT se mostrava um time bem fechado. Este foi o cenário encontrado pelo meia Marcos Vinícius, neste domingo, em sua primeira oportunidade como titular do Cruzeiro. Mas o maior inimigo do jovem foi ele mesmo. A afobação tomou conta do armador de 20 anos no primeiro tempo. Era o reflexo de quase toda a equipe, dona de uma exibição abaixo da média. Só que a conversa com o técnico Marcelo Oliveira no intervalo fez efeito e o camisa 34 deixou a partida com moral.
Foi através de uma grande jogada de Marcos Vinícius, aos 5 min da segunda etapa, que a Raposa conseguiu superar o ferrolho da equipe de Patos. Dos pés dele surgiu o passe a Marquinhos, o autor do primeiro gol da vitória suada por 2 a 0. Joel fez mais um no final do confronto. No mais, Vinícius mostrou disposição e vontade, deixando claro que precisa de mais oportunidades para lapidar seu futebol.
Logicamente, o lance brilhante não faz de Marcos a salvação para uma equipe que segue à busca de um maestro, um homem perito em orquestrar o meio-campo azul. Tal peça tem feito falta ao Cruzeiro nos primeiros meses da temporada. Tampouco os erros cometidos em boa parte do primeiro tempo significam que o meia não vá vingar no esporte.
As instruções de Marcelo Oliveira e a experiência adquirida com uma sequência de jogos serão de suma importância para o jovem em sua trajetória com a camisa azul e branca.
Liderança. Os gols de Marquinhos e Joel garantiram o Cruzeiro na ponta da tabela de classificação do Campeonato Mineiro, agora com 24 pontos.
No entanto, a atuação do time celeste, como um todo, esteve abaixo da média. No primeiro tempo, a exibição foi uma mescla de incompetência nas poucas finalizações que teve com falhas em demasia no último passe. Na defesa, porém, a equipe demonstrou solidez. O goleiro Fábio foi um mero espectador da partida.
Na segunda etapa, após o gol de Marquinhos, os azuis tiveram boas chances de ampliar. Leandro Damião se mostrava um jogador importante e persistente. Mas os erros de passe voltaram a atormentar a Raposa.
A URT, por sua vez, tentava se arriscar no ataque aos trancos e barrancos. O goleiro Fábio levou um susto ao dar umas embaixadinhas, quase se complicando. No entanto, foi ele também o autor de ótimas defesas. No fim, Joel deixou o dele, sacramentando o triunfo.

AMÉRICA E TOMBENSE DISPUTAM ÚLTIMA VAGA PARA AS SEMIFINAIS DO MINEIRO 2015

A última rodada do Campeonato Mineiro de 2015 já tem três equipes classificadas para as semifinais (Cruzeiro, Atlético e Caldense), e a ultima vaga será conhecida na 11ª rodada, onde o América enfrente o Democrata-GV, na Arena Independência e ainda torce para um tropeço do Tombense que vai encarar o líder Cruzeiro no Mineirão.


ClassificaçãoPJVEDGFGSSG%
  • 1
  • Cruzeiro
  • 0
24107302251780.00
  • 2
  • Atlético
  • +1
22107122051573.33
  • 3
  • Caldense
  • -1
22106401541173.33
  • 4
  • Tombense
  • 0
17105231513256.67
  • 5
  • América
  • 0
1710451106456.67
  • 6
  • Villa Nova
  • 0
1310343714-743.33
  • 7
  • Tupi
  • 0
1010316815-733.33
  • 8
  • Democrata-GV
  • +3
810226814-626.67
  • 9
  • Mamoré
  • -1
810226918-926.67
  • 10
  • Boa Esporte
  • 0
810154610-426.67
  • 11
  • URT
  • -2
710217614-823.33
  • 12
  • Guarani-MG
  • 0
710145715-823.33
<<Rodada 10/11>>
CAM
Domingo 29/03 - 16h00
  • 3x0
VIL
URT
Domingo 29/03 - 16h00
  • 0x2
CRU
AAC
Domingo 29/03 - 16h00
  • 0x0
BEC
GEC
Domingo 29/03 - 16h00
  • 1x0
TFC
0
Domingo 29/03 - 16h00
  • 1x0
0
TOM
Domingo 29/03 - 16h00
  • 1x1
AMG