sábado, 30 de janeiro de 2016

SADA CRUZEIRO MAIS LIDER DO QUE NUNCA. EQUIPE 5 ESTTELA DE BH FAZ 3 A 0 NO MARINGÁ NO SUL DO PAIS

Líder Sada Cruzeiro vence Maringá e volta do Sul com 39 pontos na tabela
Fotos:  Fernando Tanaka - Copel Telecom Maringá

Da Assessoria do Sada Cruzeiro Vôlei
O Sada Cruzeiro cumpriu bem seu papel na sequência de duas partidas que disputou no Sul do país. Na tarde deste sábado, 30/01, o atual campeão da Superliga venceu o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 0 (28/26, 25/18 e 26/24) e retorna para Belo Horizonte mais líder do que nunca do campeonato nacional, com 39 pontos e 13 vitórias. Na última quinta-feira, o elenco mineiro já havia vencido o Lebes Gedore Canoas por 3 a 1.
O time estrelado começou o jogo em Maringá sem o ponteiro cubano Leal, que teve uma luxação no dedo durante a semana, e com isso Winters entrou ao lado do ponteiro Filipe. O time teve também a dupla de Eder no meio de rede, e ainda William, Wallace e Serginho.
E quem brilhou no ataque celeste foi o oposto Wallace, que marcou 21 pontos, com 78% de aproveitamento nas viradas de bola. Com essa grande atuação ele foi eleito o melhor em quadra com o troféu VivaVôlei.
Para Wallace, mais uma vez a força do elenco foi essencial para buscar a vitória. “Todos no nosso time são muito importantes, um ajuda o outro e as coisas ficam mais fáceis. O time de Maringá também está de parabéns, pois fizeram uma boa partida. Na reta final o Filipe ajudou muito e com certeza ele é uma peça essencial no nosso time, um grande ponteiro passador. Mas a grande diferença do nosso time é que não desistimos em momento algum. A gente cometeu alguns erros, mas acho que o grupo soube reagir bem. A gente pode estar em desvantagem, mas sempre corre atrás do placar, sem tirar o pé”, analisou o camisa 8.
Na próxima semana os cruzeirenses voltam a jogar em casa diante de sua torcida, no Ginásio de Contagem. Na quinta-feira, 04/02, o Sada Cruzeiro recebe o Montes Claros Vôlei, às 20h.
O jogo
O time de Maringá sacou melhor no início da partida e conseguiu abrir vantagem de 16 a 13. Mas na reta final os cruzeirenses diminuíram os erros, trabalharam bem na defesa e ataque, para virar e abrir o placar no Sul.
No segundo set o Sada Cruzeiro dominou praticamente toda a parcial e chegou a fazer 22 a 12, com um bom saque, um bloqueio pesado e eficiente nas viradas de bola. O time de Maringá ainda esboçou uma reação, com a entrada de Edinho, mas o elenco estrelado fechou com tranquilidade.
No terceiro set o Maringá apostou tudo no saque e chegou a marcar 16 a 12. A equipe mineira foi reagindo, melhorando o passe e conseguiu o empate em 21 a 21, após boa sequência de Rodriguinho no serviço. E um ace de Filipe fechou a partida para os cruzeirenses, em 26 a 24.
Sada Cruzeiro– William, Wallace, Filipe e Winters, Éder e Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram Alan, Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.
Copel Telecom Maringá- Thiago Gelinski, Luan, Thiago Sens e Fukuzawa, Ualas e Exoce e o líbero Rogerinho. Entraram Aureliano, Edinho, Guilherme, Deivid e Elder. Técnico: Horácio Dileo.

CAMPEONATO "MINEIRÓN": ESTADUAL TEM MAIS DE UM TIME DE GRINGO COM A CHEGADA DE MAIS UM URUGUAIO NO CRUZEIRO. CONFIRA A SELEÇÃO!

Competição tem jogadores vindos bem além das fronteiras do Brasil. Tem atleta que é vizinho, outro que teve que atravessar o Atlântico, e até alguns que viraram a "casaca". 

Championnat, Mistrzostwa.. há várias formas de falar campeonato ao redor no mundo. Em Minas Gerais é campeonato mesmo. Mas não se assuste se ouvir pelos gramados do estado por aí as palavras acima. É que o Estadual de 2016 atravessa muito além das fronteiras dos estados brasileiros. Além dos típicos sotaques estaduais, também terá espanhol, francês e até polonês talvez sendo falado pelos campos afora. Confira o time de estrangeiros

Isso porque a competição terá uma seleção inteira de jogadores com outras nacionalidades, sendo que dois também têm a brasileira. Os meias Roger Guerreiro, do Villa Nova-MG, e Thiago Marin, da Caldense, nasceram no Brasil, mas detém as nacionalidades polonesa e espanhola, respectivamente. Guerreiro, inclusive, já defendeu o selecionado polaco na Eurocopa de 2008.
Federico Gino assinou com o Maior de Minas nesta sexta-feira
O Tricordiano terá dois gringos: Hamilton Acuña e Arnold Meveng. Cruzeiro e Atlético-MG estão empatados no número de gringos. O primeiro tem os argentinos Ariel Cabral, Pisano e Sánchez Miño, além dos uruguaios Arrascaeta e Federico Gino. O Galo conta com os argentinos Pratto e Dátolo e os equatorianos Erazo e Cazares.
Em poucas edições, a competição teve tantos gringos. Fica a pergunta, e com o perdão da piada ruim, será que essa seleção falaria a mesma língua? Ou precisaria de bons tradutores para dar liga? Só um detalhe para os mais desatentos: o selecionado do GloboEsporte.com não tem um goleiro, já que nenhum estrangeiro do setor está inscrito. Quem se habilita?

MAIS UM GRINGO CHEGA AO MAIOR DE MINAS. URUGUAIO FEDERICO GINO JÁ JOGOU AO LADO DE ARRASCAETA

O Time do Povo ganhou mais um reforço na tarde desta sexta-feira. Aos 22 anos, o meio-campista Federico Gino assinou contrato de 18 meses, com a opção de renovação por mais três temporadas. O atleta reforçará o Maior de Minas para a disputa da Primeira Liga, da Copa do Brasil e dos Campeonatos Mineiro e Brasileiro.
O jogador uruguaio teve passagens pelo Defensor Sporting-URU, onde jogou ao lado de Arrascaeta, e Carpi FC, da Itália, além de ter defendido as seleções de base do seu país natal. Em 2013, o novo membro do elenco cruzeirense atuou como titular do Uruguai na conquista do vice-campeonato mundial sub-20, realizado na Turquia. Gino é a sexta contratação da Raposa 2016 e usará a camisa 40.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

AMÉRICA VENCE FIGUEIRENSE NA ESTREIA DO TIME NA PRIMEIRA LIGA, 1 A 0

Coelho bateu o Figueirense por 1 a 0 no Independência e assumiu a vice-liderança do Grupo C

O torneio é novo, mas a história da competição que hoje domina os noticiários por seu caráter revolucionário tem origem nos anos 2000. E o Coelho faz parte dela. Primeiro campeão da antiga Copa Sul-Minas, o América reencontrou seu passado nesta noite, no Independência, ao estrear na Primeira Liga - nada mais do que o antigo certame da década passada acrescido dos cariocas Flamengo e Fluminense - com vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, gol do atacante Bruno Sávio.
Com o resultado, o Coelho assumiu a vice-liderança do grupo C - o mesmo do Atlético -, com três pontos e volta agora suas atenções para a estreia no Mineiro, marcada para o próximo domingo, frente ao Tupi, no Horto.
Com seis alterações na equipe em relação ao time que terminou a última temporada, o técnico Givanildo Oliveira resolveu apostar no esquema da moda: o 4-2-3-1. O resultado foi uma equipe insinuante e que dominou boa parte das ações no primeiro tempo. Logo aos 2 min, Danilo visualizou o clarão na intermediária e obrigou o goleiro Júnior Oliveira, do Figueira, a mandar para escanteio.
Mas foi aos 13 min, que o Coelhão 'Versão 2016' mostrou seu cartão de visitas. Após escanteio cobrado pelo estreante lateral Jonas, a bola sobrou para Rafael Bastos na esquerda. O meia, agora responsável pela criação do América, fez valer, ao menos parcialmente, a'lei do ex'.
Foi após um chute do camisa 16, ex-jogador do clube catarinense, que a bola desviou no defensor Leandro Silva, explodiu na trave e voltou livre para o avante Bruno Sávio abrir o placar.
Após o gol, a partida caiu bastante de rendimento e o duelo só voltou a ter emoção no fim do primeiro tempo, quando Bruno Sávio voltou a aparecer. Ele recebeu passe dentro da área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro rival.
As equipes voltaram para a segunda etapa com o freio de mão puxado. Aos poucos, o ritmo do primeiro tempo foi retomado, com o Coelho em cima e tendo como grande destaque o veloz Osman caindo pela ponta direita.
Em ritmo de treino, as jogadas de perigo pouco apareceram, mas o resultado no placar foi suficiente para o Coelho comemorar a primeira vitória no ano. O futuro do América se desenha promissor.
América 1 x 0 Figueirense
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Primeira Liga
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte 
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Público: 2.127
Renda: R$ 30.770
Cartões amarelos: Osman (América); Yago (Figueirense)
Gols: Bruno Sávio, aos 13 min do 1ºT (América)

América
João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro (Ernandes), Claudinei, Rafael Bastos, Tony e Osman; Bruno Sávio (Maranhão). Técnico: Givanildo Oliveira

Figueirense
Junior Oliveira, Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Dener (Bruno Dybal), França (Ermel) e Yago (Elias); Clayton e Dudu. Técnico: Hudson Coutinho

SADA CRUZEIRO VIRA PRA CIMA DO CANOAS E DISPARA NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA

O retorno à Superliga 2015/16 foi muito positivo para o Sada Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, 28/01, o time da Raposa foi ao Rio Grande do Sul e venceu o Lebes Gedore Canoas por 3 sets a 1, de virada. Com a décima segunda vitória na competição, o clube celeste chegou aos 36 pontos na tabela e abriu quatro de vantagem sobre o vice-líder Funvic Taubaté. As parciais do confronto disputado em Canoas foram 14/25, 25/23, 25/21 e 25/14.
Cinco dias depois da conquista da Copa Brasil e devido à quantidade de competições disputadas na temporada, o comandante Marcelo Mendez optou por entrar em quadra com um time misto, que teve Alan, Fernando Cachopa, Winters e Pedrão entre os titulares, ao lado de Filipe, Éder e Serginho. E no início do confronto os donos da casa vieram com força máxima no saque, além de fazerem um grande trabalho na defesa. Com isso, o Canoas abriu o placar. Em seguida, o comandante argentino promoveu a entrada de William, Wallace, Éder Levi e Rodriguinho. Com a nova formação, os cruzeirenses asseguraram a virada e conseguiram a vitória.
Responsável dar consistência ao passe estrelado, o líbero Serginho foi escolhido como o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei. Para ele, o elenco cinco estrelas mostrou sua força no Rio Grande do Sul. “No primeiro set, nossa virada de bola não funcionou como de costume e eles vieram em um ritmo muito forte. E, na minha opinião, a nossa comissão técnica tomou uma decisão acertada em descansar o time titular o máximo possível. Nós viemos de um desgaste grande na Copa Brasil e isso deu oportunidade para outros atletas jogarem. Mas nem sempre dá certo, e o pessoal que entrou depois entrou bem. Isso prova que não somos um time de sete jogadores, mas sim um conjunto muito bom. E é isso que nos faz um time vencedor, quando um não está bem, temos outras peças para resolver”, analisou o líbero.
“Essa vitória foi importante porque nos deu ainda mais vantagem na liderança. E nesta reta final, isso nos dá uma tranquilidade maior para jogar as últimas rodadas. Nosso time pensa em ganhar a Superliga e pensa também em conquistar o Sul-Americano. E, se conseguirmos manter uma distância confortável, o Marcelo pode ter mais opções para trabalhar o time lá na frente”, concliu Serginho.
Para a quarta rodada do returno do Brasileiro, o Sada Cruzeiro segue viagem para o Paraná. Neste sábado, 30, a Raposa encara o Copel Telecom Maringá às 12h. O canal Sportv transmite a partida ao vivo.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

TEM ESTRELA; É ASSIM QUE SE DEFINE UM BOM JOGADOR. ARIEL PRECISOU APENAS DE 2 TOQUES NA BOLA PARA SE CONSAGRAR NO CAMPEONATO DO INDAIÁ

No último dia 10 de janeiro, tivemos a grande final do campeonato do Indaiá. 
Ariel espera concorrer ao gol mais bonito do ano
de 2016 e o Blog da BQ vai ajudar neste feito
A Final do campeonato aconteceu entre duas equipes da própria comunidade e foi um jogo pra la de espetacular.
De um lado o time do Indaiá Campeão de Distritos de 2010 e do outro o futuro time do Indaiá, que tem muitos jovens chegando e buscando seu espeço no cenário futebolístico da nossa região.
Quando parecia que o resultado do jogo terminaria 2 a 1 para o time de 2010, eis que surgiu um escanteio para o time jovem do Indaiá. Após cobrança a zaga rebateu e armou um contra-ataque, ducho ganhou bola no bico da grande área e tocou para Ariel que precisou apenas de 2 toques na bola para marcar um belo gol e sacramentar a vitória do time de 2010 por 3 a 1 e levantar o título.
Jogador de estrela, Ariel desbanca Lorão, Adelson e a mim próprio, pois não não temos nenhum gol filmado ao vivo como ele teve a sorte. Parabéns Ariel, tmj muleke.

RIOS E CÓRREGOS TRANSBORDAM E ÁGUA BOA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE

Após as chuvas dos últimos dias, a Prefeitura de Água Boa, no Vale do Rio Doce, decretou nesta terça-feira (26) estado de calamidade pública. De acordo com o Secretário de Turismo da cidade, Charles Fernandes, duas das três pontes que dão acesso ao município foram completamente destruídas e a terceira teve a cabeceira arrancada.
Os problemas aconteceram devido à cheia do Rio Água Boa, que dá o nome à cidade. Córregos que cortam o local também transbordaram. O Córrego da Grotinha danificou a praça do hospital no Bairro Divinéia, já o dos Bugres arrancou uma casa inteira no bairro Curumim. Segundo Charles Fernandes, nesta terça-feira, os níveis do rio e dos córregos já abaixaram cerca de 50% em relação ao dia anterior.
Ainda segundo o secretário, o Bairro Curumim se encontra isolado na cidade e as estradas vicinais estão intransitáveis. Até o momento, mais de 20 famílias estão desabrigadas após oito casas caírem. Em uma delas, no Bairro Vila dos Operários, uma menina de oito anos ficou presa nos escombros e foi resgatada. Os desabrigados foram encaminhados ao salão paroquial da Igreja da Matriz e ao Estádio Municipal da cidade.

DEPUTADO FEDERAL LAUDIVIO CARVALHO DOA AMBULÂNCIA MÓVEL 0 KM PARA CAPELINHA

A Unidade hospitalar de Capelinha, Vale do Jequitinhonha, recebeu está semana uma ambulância-UTI zero KM para servir a cidade e região. A Ambulância foi destinada graças a uma emenda parlamentar do Deputado Federal Laudivio Carvalho no valor de R$ 300 mil reais, por intermédio do Vereador Jailson Pereira.


O prefeito de Angelândia, Thiago Pimenta destaca a importância desta conquista para a região.

“Capelinha é uma das principais cidades do Vale do Jequitinhonha, e necessitava de uma unidade de UTI móvel, agora toda a região poderá se beneficiar com esta unidade que dará condições de socorro imediato e de qualidade” – salienta o prefeito.

As UTIs móveis possuem tecnologia de ponta destinado ao atendimento e transporte de pacientes com alto risco em urgências pré – hospitalares ou transporte inter – hospitalar que necessitem de cuidados médicos intensivos.

Os instrumentos – como respirador, equipamentos para entubação, desfibrilador, respirador, bomba de infusão, kits para remoção e para pequenas cirurgias, entre outros – atendem a todos os critérios do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a realização de atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e espaços públicos.


Portal Aranãs

FALTA DE RESPEITO DE ALGUNS CIDADÃOS CAUSAM REVOLTA EM MORADORES DE BAIXA QUENTE

Lixo é despejado ao lado do cemitério no 
distrito de Baixa Quente 
A falta de conscientização nas pessoas é o grande fator dos problemas com os lixos jogado na rua. É algo enraizado, você percebe quando as pessoas estão andando, por uma ação automática,  jogam os lixos nas ruas, mesmo tendo as lixeiras próximo delas.

Precisamos alertar sempre as pessoas para que isso encaixe na cabeça e que a ação automática não seja jogar o lixo na rua, mas sim esperar uma lixeira próxima para colocar o lixo no lugar certo.

Só para se ter uma idéia, apenas  metade do lixo é coletado no país, desta metade, uma pequena parcela vai para os locais adequados, como aterros sanitários, incineradores, usinas de reciclagem e compostagem.

Uma outra parte é jogada em rios que abastecem regiões inteiras, ou levada para lixões clandestinos a céu aberto. Nesse cálculo, entra também o lixo jogado nas ruas, aquele que entope bueiros e galerias de águas pluviais, provocando enchentes desastrosas na época das chuvas.
Nas comunidades carentes, onde a situação é precária, que não têm serviço de coleta, muitas vezes o lixo é lançado nas encostas e nos cursos d’água e, quando chove, a força d’água e o volume do lixo provocam graves desabamentos, o que vemos quase sempre na televisão. Nos grandes centros urbanos esse problema é cada dia mais crítico.

Alguns moradores do Distrito de Baixa Quente, no município de Minas Novas, região do vale do Jequitinhonha, estão tristes com a falta de respeito de alguns cidadãos, não só pela vizinhança, como também o desrespeito com o cemitério local e principalmente a Igreja matriz, um dos cartões postal da região, e sabendo que não vai haver nenhuma punição, ficam jogando lixo ao lado como mostram fotos.
Lixo é despejado ao lado do cemitério no distrito de Baixa Quente 
Lixo é despejado ao lado do cemitério no distrito de Baixa Quente 

SADA CRUZEIRO-UNIFEMM VENCE FLAMENGO NO RIO 3 SETS X 1 PELA SUPERLIGA B

Tradição e torcida do Fla não foram páreos para a qualidade dos mineiros, que venceram por 3 sets a 1

A tradição e a torcida do Flamengo não foram páreos para a qualidade do Sada Cruzeiro-Unifemm. Mesmo jogando fora, a equipe celeste atropelou os donos da casa e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 21/25, 25/9 e 26/24, na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela Superliga B.
Os cruzeirenses conseguiram controlar bem o jogo e vencer dois dos quatro sets com facilidade, abrindo grande diferença de pontos. O Sada Cruzeiro-Unifemm volta a jogar no dia 05 de fevereiro, fora de casa, contra o Upis-Brasília-DF. Já o Flamengo busca a reabilitação também longe dos seus domínios, no Triângulo Mineiro, contra o Uberlândia-Gabarito.
“Foi um jogo muito bom. Nos sets que vencemos, nosso ritmo de saque e de ataque foi muito forte, o que nos deu certa facilidade. E quando o Flamengo melhorou no segundo e quarto sets, nos impôs muita dificuldades e valorizou a nossa vitória. Foi um jogo duríssimo, mas o nosso grupo foi muito forte, valente e jogou junto. Eles se ajudaram em quadra nas horas mais difíceis, por isso essa vitória é de cada um dos nossos atletas”, disse o técnico Henrique Furtado.

NA ESTRÉIA DA PRIMEIRA LIGA, ATLÉTICO PERDE PARA O FLAMENGO NO MINEIRÃO, EM NOITE DE PAOLO GUERRERO QUE MARCOU DUAS VEZES E QUEBROU JEJUM. JOGADOR NÃO MARCAVA DESDE AGOSTO/2015

Time teve tudo para definir o jogo no primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final

Oportunidades de gol criadas, mas a bola teimou em não entrar nas redes adversárias. Empurrado por sua torcida, o Atlético tentou, testou a zaga adversária no primeiro tempo, mas sucumbiu para o Flamengo, ontem, no Mineirão. Derrota do Galo por 2 a 0 na estreia da Primeira Liga.
Um novo trabalho teve início no Galo, mas alguns erros e azares ficaram impregnados na equipe alvinegra. Chances foram criadas, mas seja pela eficácia da defesa adversária, ou pela sina atleticana, as redes rubro-negras não foram estufadas.
O Atlético se prepara agora para o primeiro jogo do Campeonato Mineiro. A estreia no torneio será às 17h de domingo, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
O jogo. O Atlético tratou de quebrar o teórico nervosismo de estreia com 1 minuto no relógio. Escanteio cobrado e Tiago subiu alto para ganhar no cabeceio e ver a bola explodir no travessão.
Porém, a principal chance do Galo ainda estava por vir e Giovanni Augusto mostra que ainda sofre com gols mais "fáceis". Contra-ataque atleticano aos 10 min, Dátolo ganhou da marcação e achou Pratto pela esquerda; o atacante cruzou na medida para Giovanni Augusto chutar a um passo da linha do gol adversário, mas em cima de Gabriel.
Enquanto foi possível fisicamente, o Galo buscou encurralar a equipe rival e continuou criando oportunidades, seja pelo alto com Leonardo Silva, ou em chutes de Dátolo e Giovanni Augusto.
Para o Flamengo restava esperar alguma mágica de Sheik ou Guerrero. O brasileiro tentava de todas as maneiras infernizar o time alvinegro, mas pouco conseguiu fazer ofensivamente no primeiro tempo - mas foi capaz de irritar Donizete.
Na etapa final, a numerosa torcida atleticana presente no Mineirão viu o Rubro-Negro crescer, construir duas chances de gols, com Everton e Guerrero, que acabou abrindo o placar em passe de Cirino - este entrará quatro minutos antes; brilho de Muricy.
Diego Aguirre testou também a sua sorte e acionou Lucas Cândido, Dodô e Pablo - ainda não conta com os três reforços Erazo, Cazares e Hyuri, além dos lesionados Carlos, Luan e Thiago Ribeiro. Mas o treinador viu apenas Guerrero fazer seu segundo gol, já perto do fim do jogo.
Derrota para o Flamengo e um sinal de que melhorias e um pouco de sorte são necessárias no Atlético.

NA ESTRÉIA DA PRIMEIRA LIGA, CRUZEIRO EMPATA COM O CRICIÚMA EM SC, 1 X 1

O Cruzeiro ficou no empate com o Criciúma na estreia do Grupo A, da Copa Sul-Minas-Rio. A partida, disputada no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, terminou com o placar de 1 a 1. Alisson abriu o marcador para o time celeste e Diego Giareta empatou para os catarinenses ainda na primeira etapa.
O Cruzeiro insistiu na busca pelo segundo tento, mas esbarrou na boa atuação do goleiro adversário Luiz, que fez belas intervenções e evitou a vitória do esquadrão celeste. O próximo compromisso da Raposa será pelo Campeonato Mineiro. A equipe estreia na competição regional neste domingo, contra a U.R.T, às 17hs, no Mineirão.  
O Jogo
A primeira equipe a assustar na partida foi o Criciúma. Os donos da casa procuravam os contra-ataques e conseguiu com o volante Douglas Moreira, o jogador arriscou de longe e Fábio se esticou para botar a bola para escanteio.
O Cruzeiro chegou pela primeira vez com perigo aos 12 minutos. Excelente jogada pela esquerda, Cabral cruzou para área, Fabrício desviou, Willian ficou com a sobra e serviu Alisson, mas o atacante foi desarmado na hora do arremate.
Três minutos depois o Maior de Minas abriu o placar e inaugurou a Primeira Liga. Manoel fez ótimo lançamento para Fabrício, o lateral cruzou forte e rasteiro para área, Marcos Vinícius desviou na primeira trave e Alisson completou de perna direita para o fundo das redes. 0 x 1 Cruzeiro.
Aos 24 minutos, a equipe da casa chegou ao empate. Lançamento para a área celeste, a zaga se atrapalhou com Fábio e Diego Giareta, em posição duvidosa, cabeceou livre para a meta do goleiro da Raposa. 1 x 1.
O Cruzeiro quase chegou ao segundo gol com 28 minutos. Falta na direita cobrada por Willian e o jogador do adversário, Rafael Silva, cabeceou para trás, o goleiro Luiz fez excelente defesa para escanteio.
O Cruzeiro seguia em busca do desempate e mantinha a posse de bola de um lado para o outro, Alisson recebeu no meio, livrou do marcador e mandou um belo chute, Luiz, esperto, fez a defesa pela linha de fundo.
O Criciúma foi ao ataque aos 38 minutos e por muito pouco não pulou na frente do placar. Escanteio cobrado, a bola foi desviada na primeira trave e Diego Giareta no meio cabeceou a queima-roupa, Fábio fez uma defesa espetacular, salvando o Cruzeiro de tomar o segundo gol.
Antes do fim do primeiro tempo a Raposa assustou mais uma vez. Fabrício tabelou com Ariel Cabral, se livrou do marcador e bateu de perna direita, perto da meta defendida pelo goleiro da equipe catarinense.
Segundo Tempo
O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na segunda etapa da partida. Arrascaeta dominou no meio, avançou e cruzou para área, o zagueiro Manoel ,que ali estava posicionado, cabeceou para a defesa do goleiro Luiz.
O Criciúma foi à frente aos 14 minutos e Fábio salvou mais uma vez a Raposa. Wellington Saci avançou pela esquerda e mandou um belo chute no ângulo da meta do goleiro celeste, que saltou e botou a bola para a linha de fundo.
Gabriel Xavier havia entrado no lugar de Arrascaeta e na sua primeira jogada, aos 24 minutos, o meia tabelou com Alisson e com Willian e caiu na cara do gol, o goleiro Luiz fez a defesa e no rebote o mesmo Gabriel chutou por cima perdendo grande chance para o Cruzeiro.
Em seu segundo lance na partida, Gabriel Xavier recebeu na entrada da área e serviu Allano, o atacante, que tinha entrado no lugar de Marcos Vinícius, bateu de canhota, mas o goleiro Luiz fez outra boa defesa.
Aos 44 minutos o Cruzeiro voltou a chegar com perigo. Willian recebeu na entrada da área e arriscou para o gol, Luiz, mais uma vez bem colocado, saltou e espalmou pela linha de fundo.
CRICIÚMA 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 
Primeira Liga
Data: 27/01/2016 (quarta-feira)
Local: estádio Heriberto Hulse
Árbitro: Charles Martins Lemos(RS)
Gol: Alisson aos 15 minutos e Diego Giareta aos 24 minutos do primeiro tempo;
Criciúma: Luiz, Ezequiel , Raphael SilvaDiego GiarettaMarlonBarretoDouglas Moreira, RicardinhoeWellington SaciBruno LopeseRoger Guedes.
Técnico: Roberto Cavalo
Cruzeiro: Fábio; Mayke , Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral, Marcos Vinícius (Allano) e Arrascaeta ( Gabriel Xavier); Alisson (Douglas Coutinho) e Willian
Técnico: Deivid
Cartões amarelos: Alisson, Bruno Rodrigo e Arrascaeta (Cruzeiro)

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ITAMARANDIBA E ARAÇUAÍ REGISTRAM CHUVAS ACIMA DE 70 MM NOS ÚLTIMOS DIAS

A Zona de Convergência do Atlântico Sul já se desorganizou sobre o país, mas áreas de instabilidade ainda ficam ativas nos próximos dias sobre parte da Bahia, de Minas Gerais, do Tocantins, Maranhão e Piauí. Estes são estados que ainda devem registrar pancadas de chuva frequentes até o fim da semana e que ainda podem ter temporais.
A chuva acumulada até o dia 25 de janeiro já superou muito a média histórica para o mês sobre a maioria das áreas da Bahia e de Minas Gerais. Itamarandiba foi o município que recebeu o maior volume de chuva no Brasil, no período entre 10 horas do dia 24 e 10 horas de 25 de janeiro, pela medição do Inmet.


ANGELÂNDIA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Angelândia decretou situação de emergência
Sobe para cinco o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais durante o período chuvoso. Angelândia, no Vale do Jequitinhonha, é o último município que entrou na lista da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (26/01).
Segundo o órgão, chuvas intensas caíram no município em 22 de janeiro, o que levou a prefeitura a decretar emergência. Três cidades mineiras se encontram em estado de calamidade pública.
A Defesa Civil informou também que recebeu nessa segunda-feira o laudo de necropsia sobre a morte de Flávio Soares de Oliveira. Testemunhas relataram que a vítima passeava com um grupo de pessoas na Serra do Rola-Moça, quando foi atingido por um raio em 1º de janeiro. O estado contabiliza duas mortes, 10 pessoas feridas, 1636 desalojadas e 681 desabrigadas.

Estado de Minas

COM DOIS REFORÇOS VINDO DA BASE, CRUZEIRO VOLTA AOS TREINOS NA TOCA II

Fabrício e Alex se integram ao elenco estrelado, após brilhar na Copinha
O elenco do Maior de Minas se reapresentou com novidades nesta tarde de segunda-feira, na Toca da Raposa II, para dar continuidade à preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Criciúma, fora de casa, pela rodada inicial da Primeira Liga. As caras novas no CT foram do zagueiro Fabrício e do meia Alex, atletas do sub-20 que passarão por um período de observação junto ao elenco profissional do Clube.
Os dois jogadores defenderam a equipe estrelada na 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual fizeram uma excelente campanha, sendo eliminados apenas na semifinal contra o Corinthians, realizada na última sexta-feira. O defensor era o capitão do time, enquanto o meio-campista foi o vice-artilheiro cruzeirense na competição, com quatro gols marcados.
Fabrício Bruno Soares de Faria nasceu em Contagem-MG, tem 1,92m de altura e falou com entusiasmo sobre a nova fase de sua carreira. "Fico feliz pela oportunidade e se estou aqui hoje é pelo reconhecimento do trabalho que eu vinha fazendo na base. Agora é tudo diferente, preciso me dedicar ainda mais a cada dia, sempre respeitando meus companheiros e, se for da vontade do professor Deivid, conquistar meu espaço no grupo", afirmou.
Já Alex Sandro dos Santos Apolinário é natural de Ribeirão Preto-SP e atuava no Botafogo-SP, até chegar à capital mineira em fevereiro de 2015. "Estou contente e realizado por ter chegado à equipe profissional. Pude dar minha contribuição no sub-20, trabalhando duro para ajudar os meus companheiros lá. Sei que agora será um novo desafio e estou pronto para assumir essa responsabilidade. Espero dar o meu melhor para ganhar a confiança da comissão técnica", afirmou o armador.
Confira a ficha dos dois atletas:
Fabrício Bruno Soares de Faria
Posição: Zagueiro
Nascimento: 12/02/1996 (Contagem-MG)
Altura: 1,92m
Carreira: Cruzeiro (desde 08/2013)
Alex Sandro dos Santos Apolinário
Posição: Meio-campista
Nascimento: 07/11/1996 ( Ribeirão Preto-SP)
Altura: 1,85m
Carreira: Botafogo-SP e Cruzeiro (desde 02/2015)

SADA CRUZEIRO UNIFEMM, VENCE BOTAFOGO-RJ DE VIRADA PELA SUPERLIGA B

Os garotos do Sada Cruzeiro Unifemm conquistaram a primeira vitória da equipe na Superliga B neste sábado, 23. Em casa, no Ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, o clube estrelado fez 3 sets a 2 no Botafogo-RJ. E o jovem elenco cruzeirense precisou mostrar seu poder de reação para conseguir o triunfo, já que a equipe carioca saiu na frente e chegou a marcar 2 a 1, antes dos anfitriões virarem a partida diante da sua torcida. As parciais foram 23/25, 30/28, 19/25, 25/18 e 16/14.
Com uma vitória e uma derrota, o time formado pelos atletas das categorias juvenil e infanto do Sada Cruzeiro chega à vice-liderança do grupo B encerra sua atuação como mandante nesta fase. Agora, parte para uma sequência de jogos fora de casa. O primeiro é contra o terceiro time de camisa do torneio. No Rio de Janeiro, o Sada Cruzeiro Unifemm encara o Flamengo na próxima quarta-feira, 27/01.

FLAMENGO É CAMPEÃO DA 47ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR 2016

O Flamengo é tricampeão e o Corinthians adia o sonho de ser decacampeão – já tinha sido campeão nove vezes

Os dois finalistas deixaram o campo invictos na 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo com sete vitórias e dois empates, porque tinha eliminado o Bahia nas penalidades. O Corinthians vinha de oito vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com o empate na decisão, acabou sendo obrigado a buscar o título nos pênaltis. Não conseguiu. O Flamengo é tricampeão e o Corinthians adia o sonho de ser decacampeão – já tinha sido campeão nove vezes.
A competição tem cobertura completa do Portal Futebol Interior, que apresenta todos os resultados online no Placar FI. O internauta também pode acompanhar tudo pelo Aplicativo - APP - Placar FI. Tanto no Google Play como no App Store.
SONHO ADIADO
Atual campeão, o Corinthians deixou de ser bicampeão seguido pela terceira vez. Isso já aconteceu nas duas primeiras edições, em 1969 e 1970, depois em 2004 e 2005. As outras cinco conquistas aconteceram nas edições de 1995, 1999, 2009, 2012 e 2015. O Flamengo confirmou o tricampeonato, porque foi campeão em 1990 e depois em 2011.
A decisão foi digna da maior competição da categoria do país, que teve neste ano número recorde de participantes: 112 clubes. Mesmo com a transmissão, ao vivo, pela televisão, mais de 30 mil torcedores acompanharam a final no Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo completou 462 anos de sua fundação. O time paulista mandou no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0, mas levou o empate nos oito primeiros minutos do segundo. Depois não reagiu e perdeu nos pênaltis, por 4 a 3.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

JOVENS DE CRUZEIRO E AMÉRICA-MG SE DESTACARAM NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2016

Alex e Rick Sena, da Raposa, e o baixinho Matheusinho, do Coelho, chamaram a atenção no torneio

Ter boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior significa ter mais visibilidade por parte dos torcedores e poder ganhar mais oportunidades no time principal. É nesta aposta na tradição do torneio mais importante da categoria de base que destaques de Cruzeiro e América se apegam para o restante do ano.
As duas equipes acabaram parando nas semifinais. A Raposa foi eliminada pelo Corinthians, enquanto o Coelho foi superado pelo Flamengo. Terminada a participação no torneio nacional, é o momento que os clubes terão de avaliar alguns dos bons valores que surgiram.
Jogadores como Dudu, Alex e Rick Sena, que chamaram a atenção durante a campanha da Raposa na Copinha, sonham em integrar o elenco principal do Cruzeiro já no Campeonato Mineiro. A esperança dos garotos é Deivid, que costuma observar a base celeste.

“Acompanho eles desde junho. É uma das coisas que mais me preocupava quando era auxiliar. Sempre falei que muitos amigos que jogaram comigo na base tinham talentos, eram desperdiçados, porque ninguém acompanhava. Me preocupo muito com isso desde que era auxiliar”, disse Deivid.
O meia-atacante Alex já sabe que ao fim da Copinha estará treinando ao lado de Arrascaeta, Willian e companhia. A comissão técnica celeste já deixou até o número da camisa fixa para ele, o 31. Os outros dois nomes aguardam uma definição do treinador. “Conheço cada um deles, sei o potencial de cada um”, ressaltou Deivid.
No América, o retrospecto atual de aproveitar jogadores da base no elenco principal serve de estímulo para Matheusinho, principal nome do clube na Copinha, e Vitinho, que marcou dois gols no torneio. A dupla aposta na retrospecto de Richarlison, em 2015, para repetir os passos do atacante.
“Espero ter uma oportunidade com o técnico Givanildo Oliveira. Estou fazendo o meu trabalho. Se Deus quiser, as coisas vão dar certo para mim e vou em busca do meu espaço também na equipe profissional”, disse Vitinho.
Autor de quatro gols na Copinha, Matheusinho é considerado na base americana como o futuro nome de destaque, para estourar e ser vendido. O baixinho de apenas 1,64 m e 17 anos, chama atenção pela velocidade e bons passes.
Antes mesmo de retornar a Belo Horizonte, o nome do jogador foi especulado no Fluminense e no Cruzeiro.
Atletas também têm características inusitadas


Disputada desde 1969, a Copa São Paulo também é conhecida pelos apelidos e nomes inusitados, grande quantidade de clubes de todo o Brasil e os mais diferentes tipos de comemoração de gols e cortes de cabelo.



Na campanha do Cruzeiro, alguns traços marcantes dos atletas chamam a atenção em campo.



Artilheiros do time celeste, o meia Alex e o atacante Rick Sena têm mais que faro de gol.Alex, contratado pela Raposa no começo de 2015, tem como inspiração o craque Cristiano Ronaldo. O destaque celeste, inclusive, leva as marcas do português inscritas ao lado da chuteira.



Mais do que as iniciais de Cristiano Ronaldo, Alex chama atenção pelo estilo até parecido. O jogador da Raposinha é cobrador de falta, canhoto e o “craque” do time júnior.



Rick Sena, com boa movimentação, é o homem-gol da Raposa. Marcou cinco gols na competição e se destaca também pelo corte de cabelo bem ao estilo dos cantores sertanejos famosos e de Neymar, craque do Barcelona.

domingo, 24 de janeiro de 2016

CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL EM 1996 E DA LIBERTADORES 1997, CÉLIO LÚCIO TRABALHA COM A GAROTADA DA BASE NO CRUZEIRO

Auxiliar-técnico do sub-20, ex-zagueiro relembra os seis anos em que foi titular com a camisa celeste, os adversários e a dificuldade para marcar Ronaldo nos treinamentos

O jeitão típico do interior se mantém, mesmo depois de mais de 20 anos morando em Belo Horizonte. Titular da zaga do Cruzeiro entre 1991 e 1997, ano em que foi campeão da Taça Libertadores com o clube, Célio Lúcio, nascido na pequena Cajuri, do interior mineiro, agora se dedica a ensinar o oficio que aprendeu durante anos aos meninos do time celeste. Ele é o auxiliar-técnico do sub-20 do clube, que disputa a semifinal da Copa São Paulo de Juniores contra o Corinthians nesta sexta-feira.




- Se eu pudesse, estaria jogando até hoje. O futebol é um vício. Tenho saudade da adrenalina dos jogos, de poder agir para interferir na partida. Fora do campo é diferente, mas é também uma função muito legal orientar a garotada - diz o ex-zagueiro, que ainda atua em jogos de masters.


Aos 45 anos, Célio Lucio tem saudades. Dos cabelos, já rareando. Do tempo em que disputava títulos com a camisa 4 do Cruzeiro e era titular ao lado de Dida, Nonato, Ademir, Boiadeiro e tantos outros. De marcar Ronaldo Fenômeno nos treinos, nem tanto.



- Rapaz, ele foi o melhor que eu vi jogar. Quando ele vinha correndo para cima, o Luisinho, que era mais velho do que eu, já ameaçava o moleque, porque sabia que ia ser difícil tomar a bola - conta, às gargalhadas.

Para o ex-zagueiro o maior título do Cruzeiro foi a conquistada Copa do Brasil de 1996, onde seu time venceu o Palmeiras que na época era um super time, que contava com vários atletas de peso e da seleção brasileira e já era tido como campeão.
  

Célio Lúcio muito atencioso com os torcedores cruzeirenses

Desde que se aposentou, em 2003, Célio se mantém no futebol. Foi auxiliar de Wantuir Rodrigues em alguns clubes. Depois, seguiu na mesma função ao lado do também ex-zagueiro Clebão. Rodou pelo país e já coleciona histórias fora das quatro linhas, como a da demissão do Metropolitano-SC, em 2010 após uma vitória sobre o Criciúma.



- Eu e o Clebão ficamos um tempão sem entender, olhando um para a cara do outro. Mas faz parte do futebol - diz



Pouco depois, veio a proposta do Cruzeiro para ir para a base. Célio pensou na estabilidade e no fato de morar perto de casa, novamente em Belo Horizonte. Atento à evolução dos garotos, ele orienta sempre que possível e aponta diferenças entre o futebol da época dele e o de hoje.



- Hoje o futebol é mais estudado, mais rápido, mas na minha época tínhamos jogadores mais técnicos, como Djalminha, Edmundo, Bebeto. Eu marquei todos eles - diz.



O ex-zagueiro vê com preocupação o fato dos atletas de base já serem muito bem remunerados desde cedo e compara com sua época.



- Eu ganhava uns 80 reais para jogar na base do Cruzeiro. No último ano, ganhava uns 120. Hoje esses garotos ficam rico muito cedo, e isso é bom para eles, mas é importante pensar na carreira, não só em algo imediato.