segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ATLÉTICO LUTA ATÉ O FIM, VIRA O JOGO E MANTÉM ESPERANÇAS DE SER VICE-CAMPEÃO

Na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, gol de Réver foi marcado aos 45' do 2º tempo

O Atlético não desistiu. Superou seus erros, suas limitações e buscou uma vitória que poucos acreditavam. Aos 45 minutos, o zagueiro Réver apareceu na área e marcou o gol do triunfo por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo segue vivo na briga pelo vice-campeonato, que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O time está a um ponto do Grêmio, que venceu o Figueirense por 4 a 2 e manteve-se na segunda posição. Na rodada final, os clássicos decidem quem fica com o vice-campeonato. O Atlético pega o Cruzeiro. O Grêmio enfrenta o Inter.

Luta até o fim para superar as falhas

Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado, o Atlético teve Guilherme como principal jogador de articulação de jogadas. O atacante até fez seu papel no primeito tempo. Foi o autor dos principais lances ofensivos do time.

Aos 13 minutos, deu o passe para Jô sofrer falta na entrada da área. Se Guilherme substituiu Ronaldinho na armação das jogadas, Bernard assumiu a responsabilidade de cobrar faltas. E mostrou competência. A revelação atleticana acertou o ângulo do goleiro Jefferson e fez 1 a 0.

Guilherme ainda construiu dois outros bons momentos do Galo. Aos 20 minutos, achou Jô na área, mas a finalização do atacante saiu rente à trave. Já aos 36, fez belo lançamento para Escudero, que passou pelo goleiro e mandou a bola para as redes. Porém, o “bandeirinha” marcou, equivocadamente, impedimento.

O erro da arbitragem não foi o único decisivo na primeira etapa. A defesa do Atlético falhou em dois escanteios e deixou o Botafogo virar a partida.

Aos 27 minutos, ninguém do Galo cortou a cobrança e Antônio Carlos nem precisou pular para cabecear e empatar o jogo. A bola ainda bateu no travessão. Dois minutos depois, outro escanteio. Desta vez, a bola atravessou a área, Antônio Carlos escorou e Elkeson bateu rasteiro: 2 a 1.
No segundo tempo, o Botafogo quase ampliou aos sete minutos, quando Elkeson fez jogada individual, invadiu a área, chutou e Victor defendeu.

Aos 12 minutos, o técnico Cuca sacou Guilherme e colocou em campo o atacante Juninho. O Atlético até criou alguns lances, mas errou o alvo. Aos 15, depois do escanteio, a bola sobrou para Juninho, que bateu para fora. No minuto seguinte, Escudero recebeu na entrada da área e também finalizou errado.

Para complicar ainda mais a jornada atleticana, Junior César foi expulso aos 20 minutos, depois de fazer falta por trás em Seedorf, que partia livre em contra-ataque.

O Botafogo foi aproveitando os erros do Galo e criando jogadas. Numa delas, Elkeson quase marcou um gol de bicicleta.

Mas foi o Atlético que chegou ao gol. Aos 36 minutos, Jô fez boa jogada direita e cruzou. Juninho desviou e Richarlyson deixou tudo igual: 2 a 2.
O Botafogo teve Lucas expulso aos 43 minutos. O Galo não desistiu e buscou a virada que manteve as esperanças de ainda lutar pela vice-liderança. Depois de perder chance com Bernard, que cara a cara com o Jefferson, chutou em cima do goleiro, o Atlético marcou o terceiro gol aos 45 minutos, com Réver.

BOTAFOGO 2 X 3 ATLÉTICO

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas (expulso), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Jadson); Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO
Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César (expulso); Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Richarlyson), Guilherme (Juninho) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 25 de novembro de 2012

Gols: Bernard, 14min 1ºT; Antônio Carlos, 27min 1ºT; Elkeson, 29min 1ºT; Richarlyson, 36min 2ºT; Réver, 45min 2ºT

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)

Cartão amarelo: Antônio Carlos, Andrezinho, Gabriel (BOT); Escudero, Guilherme (ATL)
Cartão vermelho: Junior César (ATL); Lucas (BOT)

CRUZEIRO VENCE O CORITIBA E GARANTE VAGA ENTRE OS CLASSIFICADOS

Apesar de garantir presença no torneio, clube depende de rendimento na Copa do BR-2012.

 
O Cruzeiro se despediu do torcedor em 2012 com uma vitória no Independência. Na última partida em casa pelo Nacional, já que o clássico da 38ª terá mando de campo do Atlético e presença apenas de alvinegros no Horto, o time celeste superou o Coritiba por 2 a 1 e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Porém, para disputar a competição, o clube não pode chegar às oitavas de final de Copa do Brasil, fato que gera controvérsia.

A vitória celeste foi construída com um gol em cada tempo. Em jogada pela direita, Wellington Paulista cruzou e depois de Tinga disputar com o zagueiro paranaense, a bola parou no fundo das redes. O gol foi dado para Paulista. Na segunda etapa, Leandro Guerreiro ficou com a sobra na grande área e fez o segundo. No fim, o Coxa descontou com Everton Ribeiro. O triunfo deixou o Cruzeiro em oitavo, com 52 pontos e o Coxa saiu do Independência na 15ª posição, com 45 pontos.

Com pequeno risco de rebaixamento, o Coritiba foi dominado pela equipe celeste em boa parte do tempo e, apesar do revés, deixou o campo aliviado pelo tropeço do Sport diante do Fluminense. Na próxima rodada, os paranaenses cumprem tabela contra o rebaixado Figueirense e o clássico põe Atlético e Cruzeiro frente a frente.
 
Primeiro tempoA primeira chance do Cruzeiro veio após falta em Montillo. A bola foi alçada na área e Martinuccio quase marcou, mas o desvio passou ao lado da trave de Vanderley. Com postura ofensiva, o time celeste teve outra oportunidade aos quatro minutos, mas o goleiro do Coxa evitou o arremate de Diego Renan.

A pressão celeste surtiu efeito aos sete minutos. Depois de cruzamento de Wellington Paulista, o volante Tinga dividiu com o zagueiro e a bola foi para o fundo do gol: 1 a 0. O lance gerou dúvida sobre a autoria do tento, mas depois foi confirmado para o atacante. Na jogada seguinte, Paulista tentou ampliar de cabeça, mas Vanderley defendeu.

Longe da equipe titular por onze rodadas, o centroavante, que substituiu Anselmo Ramon, mostrou apetite em campo e participou de várias jogadas na frente. Em chute da intermediária, Wellington Paulista quase fez o segundo, mas o goleiro paranaense defendeu.

Em combinação argentina, o placar quase foi ampliado no Independência. Martinuccio dominou pela esquerda e colocou na cabeça de Montillo, mas o defensor do Coxa se antecipou e tirou a bola. Na sequência, o Cruzeiro ficou com um escanteio e Charles pegou o rebote da cobrança, na entrada da área, e esteve perto de marcar, porém, o chute foi para fora.

Aos 24 minutos, o volante Tinga viu a tarde de artilheiro ser impedida por marcação da arbitragem. Depois de balançar as redes, o camisa 5 viu o auxiliar apontar impedimento e o placar continuou com a vantagem mínima.

O Coritiba ameaçou a meta de Fábio aos 28 minutos, com o ex-atleticano Lincoln, mas o goleiro fez a defesa. Everton Ribeiro também tentou de fora da área, mas esbarrou no arqueiro.

Segundo Tempo

Com poucas chances de rebaixamento, o Coritiba começou a etapa final mais ousado, principalmente porque os resultados da rodada eram ruins. Em jogada individual de Everton Ribeiro, o meia foi derrubado perto da linha da área. Na cobrança, Lincoln chutou rente à trave e quase empatou o duelo.

Em jogo aberto, os dois times apresentavam facilidade para se aproximar do gol adversário, mas pecavam na hora de finalizar.

Em jogada de bola parada, Ceará cruzou e após o desvio de cabeça de Wellington Paulista acertar a trave, Leandro Guerreiro pegou o rebote e fuzilou para as redes: 2 a 0. A resposta do Coxa foi com Lincoln, mas Fábio salvou.

Em contra-ataque rápido, o Cruzeiro quase ampliou. Depois de troca de passes, Martinuccio recebeu de Montillo e chutou, mas o goleiro espalmou. Na sobra, o argentino acertou a trave.

Assim como o Cruzeiro, o Coritiba também teve um gol anulado. Deivid completou cruzamento da esquerda, mas estava adiantado. Em lance em que mostrou reflexo, Fábio salvou o chute de Everton. De tanto insistir, o Coritiba fez o seu gol. Depois de dois lances consecutivos, o Coxa marcou com Everton Ribeiro: 2 a 1.

CRUZEIRO 2 X 1 CORITIBA
Cruzeiro
Fábio, Ceará, Leandro Guerreiro, Thiago Carvalho e Diego Renan; Charles, Marcelo Oliveira, Tinga (Élber) e Montillo (Souza); Martinuccio e Wellington Paulista.
Técnico: Celso Roth

Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz (Roberrto), Luccas Claro, Escudero e Denis (Robinho); Willian, Gil, Rafinha (Eltinho), Lincoln, Everton e Deivid
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 25 de novembro de 2012, às 17h
Gols: Wellington Paulista, aos sete minutos (1º tempo), Leandro Guerreiro, aos 15 minutos e Everton Ribeiro, aos 44 minutos (segundo tempo).
Árbitro: Anderson Daronco/RS
Assistentes: Altemir Haussman/RS e Rafael da Silva Alves/RS
Cartão Amarelo: Diego Renan, Thiago Carvalho (Cruzeiro) Everton Ribeir, Lincoln, Deivid , Escudero e Eltinho(Coritiba)
Cartão vermelho:

ÍDOLO CELESTE, SORÍN ESTEVE NO JOGO CRUZEIRO 2X1 CORITIBA NA PENÚLTIMA RODADA DO BR-12.

Ex-lateral esquerdo argentino foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio

 
O duelo entre Cruzeiro x Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com uma presença ilustre. Um dos maiores ídolos da história celeste, o argentino Juan Pablo Sorín foi à Arena Independência prestigiar o time na penúltima partida do ano. Sua presença deu sorte ao time celeste, que venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Leandro Guerreiro. O Coxa descontou com Éverton Ribeiro.
Como não poderia ser diferente, Sorín foi bastante ovacionado pela torcida e fez questão de retribuir com gestos de agradecimento. No momento em que caminhou próximo às cadeiras localizadas atrás do banco de reservas, o ex-lateral-esquerdo acenou para o público e até parou para ser fotografado.
Revelado no Argentinos Juniors e com grande passagem pelo River Plate, Sorín chegou ao Cruzeiro em 2000 com status de grande contratação. Com a camisa azul, o argentino disputou 126 jogos, fez 18 gols e foi campeão da Copa do Brasil (2000),Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Supercampeonato Mineiro (2002) e Campeonato Mineiro (2009).
Pela Seleção Argentina, Juan Pablo Sorín disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. O argentino defendeu grandes clubes do futebol europeu, entre eles Barcelona, Juventus, Villarreal, Paris Saint-Germain e Lazio. Depois de batalhar contra algumas lesões, Sorín encerrou a carreira no próprio Cruzeiro, aos 33 anos de idade, após a final da Copa Libertadores de 2009.

"FUTSAL" TIME DE BAIXA QUENTE MASSACRA CRUZINHA 10 A 8

O time de futsal de Baixa Quente enfrentou na noite desta sexta-feira (23) o time de Cruzinha em jogo amistoso. O time da casa não entrou bem na partida e viu logo seu adversário abrir e ampliar o placar, errando muitos nas finalizações o time saiu para o intervalo perdendo por 6x3. Na segunda etapa o time cresceu de produção, tocou mais a bola e envolveu o adversário e logo empatou a partida, minutinhos depois já abriu uma vantagem de dois gols, daí o adversário diminuiu para um gol a diferença, mas adãozinho fechou a placar assinalando 10x8 no final do jogo.



terça-feira, 20 de novembro de 2012

JOAQUIM 18 - MORRE NA COMUNIDADE DE INDAIÁ


Morreu na manhã desta terça-feira (20) na comunidade de Indaiá, região do distrito de Baixa Quente, no município de Minas Novas/MG, o Sr. Joaquim 18 ou Joaquim Tororó como era conhecido. O corpo será velado na residência da família na mesma comunidade e seu sepultamento será na manhã de quarta-feira (21) as 10hs da manhã no distrito de Baixa Quente. Joaquim era uma pessoa simplesmente maravilhosa, todos gostavam do seu jeito de ser e a criançada principalmente que cresceu brincando com ele que costumava falar tudo e resumir no número 18. Exemplo: Costumávamos perguntar ele quantos anos ele tinha, quantas namoradas ele tinha, quantas pingas ele havia bebido, quantos gols ele havia marcado e a resposta dá pra saber qual era né, 18 é claro.
O Blog da BQ presta seu pêsames e deseja que Deus comporta todos os seus familiares.

sábado, 10 de novembro de 2012

JB LANCHES A MAIS NOVA LANCHONETE DE NAGÔ

Próximo sábado (18-11-2012) você não pode perder a inauguração do mais novo local de laser na comunidade de Nagô, região do distrito de Baixa Quente. Trata-se do mais novo ponto de encontro da nossa região. Trailler JB Lanches. A partir das 19hs
Direção José Maria Batista
Compareça e traga uma amigo(a).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

GAROTA FASHION 2012 DE VARGEM DO SETÚBAL

Se você ainda não sabia o que iria fazer neste final de semana então você não tem mais dúvidas. 
Vem aí Garota Fashion 2012 da comunidade Vargem do Setúbal, zona rural de Chapada do Norte/MG.