terça-feira, 30 de julho de 2013

BAIXA QUENTE E MINAS NOVAS ESTÃO DE LUTO

Mais Mais Mais; Mais tia eu num bebo café não tia.

A festa da BQ sem aquele som Automotivo ensurdecedor e sem aquele Ui não tem graça

sexta-feira, 26 de julho de 2013

18 DE DEZEMBRO! ESSA É A DATA DE ESTRÉIA DO TIME DO ATLÉTICO NA FASE SEMIFINAL DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA, TORCEDORES JÁ ESTÃO ANCIOSOS!

Bayern campeão da Champions League pode ser o adversário do Galo na final
Bayern título Liga dos Campeões (Foto: Getty Images) Se o atleticano sempre sonhou com um título da Libertadores, agora não sonha mais. A conquista da competição continental, nesta quarta-feira, deixou o torcedor do Galo mais ambicioso. O desejo maior da massa, agora, é a conquista do Mundial de Clubes. O torneio, que conta com a presença de setes times, acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro no Marrocos.
E o Atlético-MG já tem a data para estrear. O campeão da Libertadores começa o sonho de conquistar o mundo no dia 18 de dezembro.
Para os atleticanos, a final mais esperada é entre Galo e o poderoso Bayern de Munique, vencedor da Liga dos Campeões da Europa - e cujo elenco vale 11,5 vezes mais que o do clube mineiro. Além destes, mais cinco equipes disputam a competição. O anfitrião morroquino Raja Casablanca, o Auckland City, da Nova Zelândia e o mexicano Monterey, já garantiram vagas. As outras duas vagas restantes são para os campeões da Ásia e da África.
A estréia do Galo será no estádio de Marrakech, que capacidade para mais de 45 mil torcedores. A outra sede é na cidade de Agadir. O primeiro jogo da competição é entre Raja Casablanca e Auckland City, no dia 11 de dezembro. O vencedor encara, nas quartas de final, um dos campeões da Ásia, África, além do Monterrey, que será definido em sorteio. O vencedor do confronto pega o Atlético-MG, que entra na semifinal, bem como o Bayern de Munique

quinta-feira, 25 de julho de 2013

GALO FAZ O IMPOSSÍVEL SE TORNAR REALIDADE E CONQUISTA A AMÉRICA


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO

Victor; Michel (Alecsandro), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre (Rosinei), Josué, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli (Guilherme) e Bernard; Jô
Técnico: Cuca
OLIMPIA
Martin Silva; Ricardo Mazacotte, Manzur, Hermínio Miranda e Candia; Wilson Pittoni, Benitez, Aranda e Alejandro Silva (Gimenez); Salgueiro (Carlos Baéz) e Bareiro (Ferreyra)
Técnico: Ever Hugo Almeida

Motivo: final da Copa Libertadores
Data e local: quarta-feira, 24 de julho, Mineirão
Árbitro: Wilmar Rondan (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Eduardo Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Bernard, Luan (ATL) e Benitez, Manzur, Salgueiro (OLI)
Cartão vermelho: Benitez
Gol: Jô, 1, Leonardo Silva, 41min do 2tempo
Público: 56.557 (pagantes), 58.620 presentes
Renda: R$ 14.176,146

O ATLÉTICO DERROTA O OLÍMPIA NOS PENALTIS, POR 4 a 3, E ERGUE O TROFÉU MAIS IMPORTANTE DOS 105 ANOS

Douglas Magno/AFPFoi sofrido, mas a Copa Libertadores de 2013 tinha que ser do Atlético. Time que superou várias dificuldades, momentos de instabilidade e muita pressão contrária. Mas sempre contou com o apoio de uma nação, para dar a volta por cima. E a união mais uma vez funcionou. O Atlético derrotou o Olimpia por 2 a 0 no tempo normal, nesta quarta-feira, no Mineirão, e faturou o título nos pênaltis, depois de empate sem gols na prorrogação. O Galo converteu todas as cobranças, com Alecsandro, Guilherme, Leonardo Silva e Jô. Miranda e Gimenez desperdiçaram. Victor pegou a primeira delas e foi, de novo, o herói. Festa da massa no novo caldeirão alvinegro, o Gigante da Pampulha.
 
Depois de 105 anos, em 2013 o Galo coroou a rica história conquistando a América. Mais um capítulo da saga alvinegra, com muito sofrimento da torcida, dessa vez recompensada com a taça inédita, que põe o time alvinegro na rota das grandes competições. No fim do ano, em dezembro, será o representante do continente no Mundial Interclubes, no Marrocos.
O título, que ficou em xeque depois da derrota por 2 a 0 no primeiro duelo contra o Olimpia, em Assunção, na semana passada, veio em mais uma jornada sofrida, de grande determinação dos jogadores – e orações do técnico Cuca à beira do campo. Com muita raça e disposição, o Galo deu a volta por cima em casa, em um Mineirão lotado, com quase 60 mil presentes. No fim, a festa completa, com o triunfo nos pênaltis, depois de 2 a 0 no tempo regulamentar, gols de Jô e Leonardo Silva, ambos no segundo tempo.

A torcida deu um show à parte. Jamais desacreditou, nem mesmo com o empate sem gols no primeiro tempo. Os gritos de ‘Eu acredito’ impediram qualquer desconfiança. Mais uma peça importante e emblemática da vitoriosa campanha alvinegra na Libertadores de 2013, marcada por percalços a serem superados – como diz o eterno hino escrito por Vicente Motta, 'Lutar, Lutar, Lutar'. E isso o Galo soube fazer como ninguém nesta competição.

TORCEDORES LOTAM PRAÇA SETE, NO CENTRO DE BH

Torcedores lotam a Praça Sete, no centro de BH (Foto: Gabriel Duarte) Tão logo o confronto contra o Olimpia acabou, a cidade, mesmo já na madrugada desta quinta-feira, acordou. No Mineirão, o Atlético-MG venceu a equipe paraguaia, por 2 a 0, no tempo normal, empatou em 0 a 0 na prorrogação e venceu nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3.
Os principais pontos de encontro dos torcedores na capital mineira, rapidamente, foram tomados por milhares de pessoas. A Praça 7, no centro de Belo Horizonte, era o principal palco da festa. Várias pessoas desfilaram com os carros pelas imediações, com faixas, cartazes, e promoveram um grande buzinaço.
Cerca de 20 mil pessoas festejaram nos tradicionais locais de comemorações e manifestações de Belo Horizonte. Também na sede oficial, no bairro de Lourdes, milhares de atleticanos fizeram a festa. Uma vigília foi realizada diante da sala de troféus do clube. A comemoração não tem hora para acabar e deverá durar até a manhã desta quinta-feira.  (Foto: Gabriel Duarte)

quinta-feira, 18 de julho de 2013

RÉVER PARECE NÃO ACREDITAR NO QUE VIU APÓS O GALO SOFRER 2º GOL NO PARAGUAI

O Atlético-MG vai precisar ser vingador no duelo no Mineirão. No primeiro jogo da grande decisão da Copa Libertadores, disputado no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Olimpia saiu na frente do Galo, com uma vitória por 2 a 0. O resultado faz com que o time de Ever Hugo Almeida possa até perder no jogo de volta no Brasil para sair com o título. A equipe de Cuca, por sua vez, necessita vencer por três gols ou mais no Gigante da Pampulha para celebrar a conquista inédita, algo semelhante ao que ocorreu na semifinal contra o Newell's Old Boys.

O BLOG DA BQ ACREDITA NO ATLÉTICO MINEIRO

Como não acreditar nos milagres de Victor, no gigantismo de Leonardo Silva, na liderança de Réver? Por que não crer na raça de Pierre, Josué e Leandro Donizete, e na dedicação de Luan? Quem duvida da genialidade de Ronaldinho, da alegria nas pernas de Bernard, do talento de Diego Tardelli e do instinto artilheiro de Jô? É preciso acreditar na camiseta da fé de Cuca, no grito, no choro e nas orações da Massa.
O Galo perdeu por 2 a 0. Saiu atrás do Olimpia na decisão da Libertadores, com o baque de um gol a dez segundos do fim, em cobrança de falta de Pittoni, aquele que atuou pelo Figueirense. A história do time neste torneio, contra São Paulo, contra o pênalti do Tijuana, contra a vantagem do Newell’s, mostra que é preciso, é um compromisso acreditar no título.
Uma vitória do Atlético por dois gols de diferença levará a decisão para a prorrogação. Qualquer uma: 2 a 0, 3 a 1, 4 a 2... Na final não há o peso do gol marcado fora de casa. Se a equipe de Cuca abrir três ou mais gols, comemora ao fim dos 90 minutos. O Olimpia jogará pelo empate ou uma derrota por vantagem mínima.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

APAGÃO AJUDA O ATLÉTICO CHEGAR A FINAL INÉDITA DA LIBERTADORES

Essa emoção era precisa para testar o coração Atleticano
Bom pessoal, estou aqui pra contar uma história da qual eu participei, pois estive naquela fatídica derrota do Cruzeiro para a Portuguesa em 1996, 3 a 0; onde Ré Roberto (Hoje no Grêmio) e Alex Alves (já falecido) arrebentou com o Cruzeiro, que no jogo de volta venceu o jogo pelo placar mínimo de 1 a 0 e viu seu sonho de conquistar o primeiro brasileiro da sua história ir por agua abaixo. O Cruzeiro que chegou em 1º lugar na classificação foi eliminado pela Portuguesa 8ª colocada na classificação geral. Mas por de eu estar falando isso né, mas é que aconteceu uma situação muito parecida no jogo do Atlético na noite desta quarta-feira (10-07-13) quando houve aquele apagão. Trata-se de esquema utilizado muito por times que precisam buscar o resultado quando jogam em casa e quando vê o adversário começar a gostar do jogo isso vem como uma ducha de agua fria no adversário. No começo eu citei Cruzeiro porque em 1996 era o melhor time do Brasil e ao entrar no gramado do estádio do Morumbi, todo favorito, parecia que estava jogando em Minas pelo número de torcedores presentes no estádio naquela época. Daí dirigentes da Lusa combinaram de apagar as luzes do estádio, assim que fosse começar o jogo, e não é que eles conseguiram essa façanha, após interromper o jogo por 30 minutos a luz deu o ar da graça, como era time sensação o Cruzeiro voltou para os vestiários ficando lá por 30 minutos, pensando inclusive da possibilidade do jogo ser remarcado para o outro dia, só que o 4º arbitro foi até os vestiários e chamou a equipe pra voltar a campo já que a luz estava restabelecida. Pior para o Cruzeiro foi que a Lusa ficou em campo aquecendo durante todo o tempo e na hora que a bola rolou deu um baile no Cruzeiro ao fazer 3 a 0. Hoje dirigentes e jogadores da Lusa falam dessa história e acham graça do feito. Portanto ontem aquele apagão no estádio independência pode ter sido uma arma utilizada pelo time Alvinegro para esfriar os Argentinos que começaram a gastar o tempo.


Atlético chega a sua primeira final de Libertadores

ATLÉTICO-MG CHEGA A SUA PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES APÓS ELIMINAR NOS PENALTES TIME ARGENTINO

Victor volta a ser decisivo e defende último pênalti dos argentinos, que garantiu vaga na grande final de Libertadores 2013

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação: 11/07/2013 00:21
Atualização: 11/07/2013 01:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Jogadores abraçam o 'paredão' Victor após defesa de pênalti que garantiu a classificação do Galo

Só coração não bastava. Só qualidade técnica também não. O Atlético uniu os dois ingredientes para vencer o Newell's por 2 a 0 no “tempo normal”, nesta quarta-feira, e levar a decisão da semifinal da Copa Libertadores para os pênaltis. O Independência, tomado pela emoção dos alvinegros, viu a classificação inédita do Galo para a decisão sair por 3 a 2 nas cobranças finais.
 
O triunfo histórico alvinegro faz o clube disputar a sua primeira final de Copa Libertadores. O adversário será o Olímpia, do Paraguai, que passou pelo Independiente Santa Fe, da Colômbia, na outra semifinal.

O Atlético foi melhor no primeiro tempo. Abriu o placar logo no começo do jogo, como a estratégia traçada por Cuca mandava. Bernard balançou as redes de Guzmán. Depois, o Galo perdeu chances de aumentar o placar. A arbitragem de Roberto Silvera não agradou os alvinegros, que pediram dois pênaltis, em Jô e Diego Tardelli.

Com uma defesa sólida, o Newell's conseguiu esfriar o segundo tempo. Até que o Galo se reorganizou ao ter tempo para conversar, com uma queda de energia que houve no Independência. Eis que a estrela de Guilherme brilhou. O meia-atacante, que foi acionado nos minutos finais, marcou o gol que levou a decisão do confronto para os pênaltis.

Primeiro tempo

A estratégia do Atlético passava por abrir o placar nos primeiros minutos do jogo, como revelou o atacante Jô em entrevista na véspera do jogo. Por isso, a equipe alvinegra mostrou uma intensidade ofensiva grande. A marcação pressão na saída de bola do Newell's surtiu efeito.
Sidney Lopes/EM/D.A Press
No início do jogo, meia-atacante Bernard fez a massa alvinegra explodir no Independência
 
Após Tardelli recuperar a bola com passe errado de Vergini, logo aos 3 minutos, Ronaldinho e Bernard protagonizaram lance muito parecido com um gol que não se concretizou em Rosário. Desta vez, deu certo. O camisa 10 deu passe em profundidade para o avanço de Bernard, que não hesitou em finalizar de primeira, batendo o goleiro Guzmán: 1 a 0.

O Independência explodiu, com o início do roteiro planejado pelo Galo. Após a abertura do placar, as forças começaram a se equilibrar. Jô e Marcos Rocha tentaram marcar em chutes longos. O Newell's respondeu com Figueroa e Maxi Rodriguez, que obrigaram Victor a trabalhar.

Mas foi o Atlético que teve as melhores oportunidades. Bernard e Diego Tardelli mostravam ótima movimentação. Ambos tabelaram aos 34 minutos e criaram um lance de muito perigo. Tardelli, em velocidade, no canto da área, cruzou por cima do goleiro Guzmán, que se arriscou na saída do gol. Mas o volante Mateo salvou o cruzamento, de cabeça, mandando a bola para escanteio.

O goleiro Guzmán se machucou no lance e precisou ser atendido. Depois, ele salvou o Newell's de sofrer o segundo gol. Josué tabelou com Tardelli dentro da área e finalizou. Mas o camisa 1 argentino defendeu.

No fim da etapa inicial, o Atlético pediu pênalti em lance que o árbitro não marcou nada. Jô avançou dentro da área e caiu em disputa com o zagueiro Lopez. “Eu já tinha driblado o jogador, o cara me deu um tranco por trás, mas o importante foi marcar um gol no início. Temos agora que ficar tranqüilos, que o segundo jogo vai sair”, afirmou Jô na saída para o intervalo.

“Fácil não está, mas fizemos o primeiro gol, que era o nosso objetivo. Mas já tem gente complicando a situação. Ele não me dá um pênalti desse (SIC), e dentro de casa ainda... Eu não falo mais nada contra a arbitragem. Uma arbitragem dessa é brincadeira!”, reclamou o meia Bernard.

Segundo tempo

O Atlético teve boa chance de marcar no início da segunda etapa. Ronaldinho bateu falta cruzada na área. Guzmán dividiu a bola com Jô e conseguiu afastar o perigo. Neste lance, Tardelli caiu após ser segurado por Mateo. A arbitragem não marcou nada.

Um contra-ataque assustou a torcida alvinegra aos 9 minutos. O Newell's teve superioridade numérica para chegar ao empate, mas construiu mal a jogada e não aproveitou.

A intensidade do jogo caiu no segundo tempo. O Newell's, recuado, conseguiu impedir os avanços alvinegros mais contundentes. Os argentinos queriam encaixar um contra-ataque, mas também não tinham sucesso.
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Guilherme entrou no segundo tempo e fez o gol que levou a disputa para os pênaltis
Aos 32 minutos, alguns refletores do campo de defesa do Galo se apagaram. O árbitro paralisou o jogo. O técnico Cuca aproveitou para orientar o time e considerou a parada como positiva. Enquanto isso, nas arquibancadas, a torcida gritava “eu acredito”. Após 11 minutos, o duelo recomeçou.

A estratégia era só uma: atacar, atacar e atacar, em busca do segundo gol. Guilherme e Alecsandro foram acionados no lugar de Tardelli e Bernard.

Guilherme finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. Após um cruzamento rasteiro de Luan.

Depois, Guilherme teve outra oportunidade. E quem já teve tantos momentos de desconfiança no clube, foi presenteado com um gol muito importante. Mateo rebateu bola de dentro da área, que caiu nos pés do camisa 17. O meia-atacante bateu no cantinho de Guzmán: 2 a 0.

Inflamado, o Independência empurrou o Galo nos minutos finais. O resultado de 2 a 0 levou a decisão do confronto para os pênaltis.

Disputa de pênaltis

Atlético:
Alecsandro: batida alta, convertida
Guilherme: cobrança no ângulo direito de Guzmán, convertida
Jô: batida rasteira, para fora
Richarlyson: batida forte e alta, para longe do gol argentino
Ronaldinho: cobrança no canto esquerdo de Guzmán, convertida

Newell's:
Scocco: cobrança de “cavadinha”, no meio do gol, convertida
Vergini: batida baixa, no centro do gol, convertida
Casco: cobrança alta, que bateu no travessão e foi para fora
Cruzado: batida como a de Richarlyson, alta, forte e para fora
Maxi Rodríguez: cobrança no canto esquerdo de Victor, que defendeu e classificou o Atlético

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Victor trocou os pés, contra Tijuana, pelas mãos, ante o Newell's. Nas duas vezes, saiu como herói


ATLÉTICO 2 X 0 NEWELL'S (3 X 2 nos pênaltis)


Atlético
Victor, Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre (Luan, 33min/2ºT) e Josué; Diego Tardelli (Alecsandro, 46min/2ºT), Ronaldinho e Bernard (Guilherme, 46min/2ºT); Jô.
Técnico: Cuca

Newell's
Nahuel Guzmán; Marcos Cáceres (Orzán, 54min/2ºT), Santiago Vergini, Gabriel Heinze (Victor Lopez, 26min/1ºT) e Milton Casco; Lucas Bernardi, Diego Mateo e Rinaldo Cruzado; Víctor Figueroa (Martin Tonso, 27min/2ºT), Ignacio Scocco e Maxi Rodríguez.
Técnico: Gerardo Martino

Gols: Bernard, 3min/1ºT, Guilherme, 50min/2ºT
Cartões amarelos: Pierre, Bernard (ATL); Cáceres, Casco, Tonso (NOB)
Cartão vermelho: não houve

Motivo: segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores
Data: 10/07/2013, quarta-feira, às 21h50
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Carlos Pastorino (URU)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

GUIA DA 6ª RODADA

Alex comemora, Coritiba x Fluminense (Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estado)Parece um ano novo, um campeonato novo, de tanto tempo que ficamos sem o Brasileirão. Quase um mês após ser paralisada para a disputa da Copa das Confederações, a principal competição de clubes do país volta à ativa neste fim de semana, com quatro jogos no sábado e outros seis no domingo. E já volta a mil: dois clássicos estaduais e quatro partidas em arenas recém-nascidas.

Uma das casas cheirando a nova é o Mané Garrincha, em Brasília, que já neste sábado recebe o líder do Brasileirão. O Coritiba testa o Flamengo, agora com Mano Menezes, às 18h30m. No mesmo dia, o Grêmio tem a reestreia de seu maior ídolo, Renato Portaluppi, em sua segunda passagem como treinador - contra o Atlético-PR, em Curitiba.
A Arena Pernambuco recebe dois jogos, um caseiro, outro "estrangeiro". No sábado, tem Náutico x Ponte Preta; no dia seguinte, Botafogo x Fluminense. Ainda no domingo, ocorre outro clássico, São Paulo x Santos, no Morumbi. Destaque também para Bahia x Corinthians na reformulada Fonte Nova.

FLAMENGO X CORITIBA
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Flamengo x Coritiba (Foto: Editoria de Arte)SÁBADO, 18H30M - MANÉ GARRINCHA
A rodada já começa com um dos jogos mais interessantes do fim de semana. O Coritiba vai a Brasília defender a liderança de que desfrutou durante quase um mês - graças à paralisação para a Copa das Confederações. Mas seu adversário não é exatamente candango. O Flamengo, itinerante, volta a jogar longe de sua casa neste Brasileirão. Nas primeiras cinco rodadas, foram cinco cidades diferentes - incluindo a própria capital federal. O torcedor que for ao Mané Garrincha poderá acompanhar a primeira partida oficial dos cariocas com Mano Menezes no comando. A missão do técnico é fazer engrenar um time que patinou na primeira fatia do campeonato. O Flamengo só não está na zona de rebaixamento porque os critérios de desempate fazem com que seus cinco pontos sejam mais valiosos do que os cinco pontos do Goiás, que abre o Z-4. É o extremo da situação vivida pelo Coxa, comandado por Alex, invicto e dono de vitórias sólidas na competição - 2 a 1 sobre Atlético-MG e Fluminense, por exemplo.
Cartola FC: recém-chegado ao Flamengo, Marcelo Moreno está disposto a conquistar o torcedor com gols. O atacante já fez dois pelo novo clube - um em amistoso - e é uma excelente aposta, já que custa apenas C$ 7,58. Promovido ao time titular do Coxa, Bottinelli enfrentará seu ex-time e está bem em conta no mercado. Vale o investimento de somente C$ 3,51.
Na TV: Premiere FC, com Jader Rocha e Roger Flores.
Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP), auxiliado por Rogério Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Você sabia que... esta é a primeira vez que Flamengo e Coritiba se enfrentam fora do Rio de Janeiro e de Curitiba? Ocorreram 45 partidas entre as duas equipes: 25 no PR e 20 no RJ.
NÁUTICO X PONTE PRETA
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Náutico x Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)SÁBADO, 18H30M - ARENA PERNAMBUCO
Diz a tabela que as duas piores equipes do campeonato pisarão no gramado da Arena Pernambuco neste sábado. Os lanternas do Brasileirão tentarão começar a provar que a tabela está errada. A parada na competição foi a senha para as duas equipes se reorganizarem. Ambas trocaram de técnico pouco antes da interrupção. No Timbu, saiu Silas, e Zé Teodoro dá sequência ao trabalho do interino Levi Gomes; na Macaca, Paulo César Carpegiani entrou no lugar de Guto Ferreira. O novo comandante da equipe campineira, até pela falta de opções, não mexeu muito na base de seu antecessor. Perdeu Cleber e Cicinho, negociados, mas ganhou Ramírez, ausente nas últimas quatro rodadas por estar a serviço da seleção peruana. O Náutico também tem novidades, especialmente o retorno de Derley, de boas passagens pelo clube, e a chegada de outro volante, Magrão, ex-Inter, Corinthians e Palmeiras. Quando Elicarlos e Martinez voltarem de lesão, a briga vai ser boa por ali. Para o Timbu, o jogo também serve como observação para a relação entre a torcida e a Arena Pernambuco, sua nova casa.
Cartola FC: o Náutico joga em casa contra a Ponte e tem no goleiro Gideão um dos trunfos para somar mais três pontos. Ele custa apenas C$ 2,57. Pela Macaca, uma boa dica é o volante Baraka, que costuma pontuar bem pelo alto índice de roubadas de bola. No mercado do Cartola, ele vale C$ 10,51.
Na TV: Premiere FC, com Rodrigo Raposo e Lédio Carmona.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Você sabia que... Náutico e Ponte Preta só se enfrentaram cinco vezes pelo Brasileirão? Cada equipe venceu duas vezes, e ainda houve um empate.
ATLÉTICO-PR X GRÊMIO
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Atlético-PR x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)SÁBADO, 18H30M - DURIVAL DE BRITTO
O Grêmio apelou ao "Portalupismo", quase uma religião, para tentar colocar a casa em ordem. Renato é o maior ídolo da história tricolor e reassume como treinador com a missão de repetir o que conseguiu em 2010: fazer o time engrenar a ponto de ficar entre os líderes do campeonato. A diferença é que agora ele tem um elenco melhor em mãos, mais terreno pela frente no Brasileiro e uma situação longe de ser ruim na tabela - reestreia com a sétima colocação. O curioso é que a mudança aconteceu perto da retomada do campeonato, não logo depois da parada, como seria natural. A diretoria resolveu fazer um corte radical, dando fim à passagem órfã de títulos de Vanderlei Luxemburgo pelo clube. O adversário gremista é justamente o último time treinador por Renato, o Atlético-PR, que se divide entre Brasileirão e Copa do Brasil para beliscar pelo menos um título na temporada, depois de praticamente renegar o Estadual. A largada no Nacional não foi boa, e o técnico Ricardo Drubscky ainda precisa lidar com desfalques, casos de Cleberson, Deivid, Bruno Furlan e Douglas Coutinho.
Cartola FC: com 13 defesas difíceis neste início de Brasileiro, o goleiro Weverton é uma boa aposta entre os jogadores do Furacão. Além da eficiência sob a trave, ele custa apenas C$ 6,16. Pelo lado gremista, o volante Souza é um dos destaques. Ele já deu três assistências na competição e tem um preço justo: C$ 13,80.
Na TV: SporTV (menos PR), com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron.
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Marco Antônio de Melo Moreira (GO).
Você sabia que... o Atlético-PR não vence o Grêmio no Brasileirão há oito jogos? São cinco vitórias do Tricolor e três empates, desde 2007.
PORTUGUESA X CRUZEIRO
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Portuguesa x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)SÁBADO, 21H - CANINDÉ
O técnico da Portuguesa, Edson Pimenta, tinha uma coleção de pulgas atrás das orelhas quando pensava que o Brasileirão seria interrompido por um mês. Pensava que seria o momento oportuno para a diretoria demiti-lo e contratar alguém com mais nome. E não é que não aconteceu nada disso? O treinador segue no comando da Lusa, agora com um bom tempo de treinamentos nas costas, e tenta provar que a luta do time paulista não é contra o rebaixamento. O primeiro adversário no período pós-Confederações não poderia ser mais complicado. O Cruzeiro mostrou que é um time forte, capaz de brigar pelas primeiras colocações. E mostrou isso contra adversários fortes, casos de Corinthians (vitória por 1 a 0), Botafogo (derrota por 2 a 1) e Inter (empate por 2 a 2). O problema na Raposa é a reincidência de lesões. Ceará, Dagoberto e Borges não pegam a Lusa. Diego Souza também pode ficar fora.
Cartola FC: cérebro do time da Portuguesa, Souza é um jogador que pontua muito no Cartola pela frequência de finalizações a gol. Outra razão de ser indicado como aposta para a rodada é o fato de não estar tão caro assim: C$ 12,62. Luan chegou ao Cruzeiro sob desconfiança e aos poucos vai ganhando espaço. Ele deve ser titular contra a Lusa e custa somente C$ 7,28.
Na TV: Premiere FC, com Jorge Vinicius e Müller
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Nadine Câmara Bastos (SC).
Você sabia que... o Cruzeiro venceu os dois jogos contra a Portuguesa por 2 a 0 no Brasileirão de 2012? Em São Paulo, Wellington Paulista e Diego Renan fizeram os gols; em Varginha, foram de Montillo e Souza.
SÃO PAULO X SANTOS
Confronto bolinhas Guia da Rodada - São Paulo x Santos (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 16H - MORUMBI
Sem moleza. O Brasileirão já volta com um clássico para São Paulo e Santos. O Tricolor tenta se equilibrar em meio a uma overdose de clássicos, já que também duela com o Corinthians pelo título da Recopa Sul-Americana. Relativamente bem na tabela do Nacional, mas com um time pouco confiável, o clube do Morumbi vê pressão constante sobre o técnico Ney Franco - ainda mais com Muricy Ramalho pairando feito um fantasma no mercado de treinadores. O jogo também marca novo encontro entre Paulo Henrique Ganso e seu ex-clube. No duelo anterior, pelo Paulistão, o meia viu uma chuva de moedas e sentiu a torcida santista como inimiga. Perdeu por 3 a 1. Mas o Peixe ainda tinha Neymar, agora jogador do Barcelona. A missão da vez é mostrar que existe vida sem o craque. E sem o próprio Muricy, demitido no início do campeonato. O Santos só não está na zona de rebaixamento porque supera o Goiás no saldo de gols. Tem cinco pontos, três a menos que o São Paulo.
Cartola FC: o Tricolor paulista encara o Santos no Morumbi e tem como válvula de escape o lateral-direito Douglas. Presença constante no ataque, ele está valendo C$ 8,82 no mercado do Cartola. Cheio de sede de marcar diante do ex-clube, Willian José é a melhor aposta entre os santistas. Ele custa apenas C$ 5,09.
Na TV: Premiere FC, com Bachin Jr. e Ivan Andrade.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Você sabia que... o Santos tem sido um problema para o São Paulo nos últimos anos? Nos quatro Paulistas mais recentes, o Peixe eliminou o Tricolor em três.
BAHIA X CORINTHIANS
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Bahia x Corinthians (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 16H - ARENA FONTE NOVA
Tem tudo para ser um dos grandes jogos da rodada. O Bahia mandou às favas as previsões de que seria um saco de pancadas no campeonato. Sarou as feridas de um primeiro semestre horroroso. A chegada de Cristóvão Borges revolucionou a equipe. E surgiram os resultados: vitórias sobre Inter e Botafogo, empates com Vasco e Coritiba. A torcida segue fiscalizando o futebol tricolor, mas o momento já é de maiores esperanças. O jogo também é um reencontro com a nova Fonte Nova, onde o Bahia só venceu dois dos sete jogos que disputou até agora - e onde levou goleadas de 7 a 3 e 5 a 1 para o rival Vitória. No Corinthians, a ideia é aproveitar o embalo da vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo e mostrar um rendimento condizente com o time campeão do mundo. O período anterior à parada para a Copa das Confederações mostrou desempenho preocupante para os alvinegros. Com tempo para treinar, Tite espera ter melhorado a equipe, mas sofre com desfalques - casos de Alessandro, Danilo, Douglas e Emerson, lesionados.
Cartola FC: Rafael Miranda é daqueles volantes que dão o sangue para buscar a vitória. Ele fará a sua estreia pelo Bahia e custa somente C$ 4,00. No Timão, Guilherme, substituto de Paulinho, custa apenas C$ 8,83.
Na TV: TV Globo (para SP, GO, TO, PE, CE, PR - menos Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarupava - e cidades de Porto Alegre e Caxias do Sul), com Cleber Machado, Caio e Leonardo Gaciba, e Premiere FC, com Pedro Canísio e Rivelino Teixeira
Arbitragem: Péricles Bassols (RJ), auxiliado por Dibert Pedrosa (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ).
Você sabia que... o Corinthians tem retrospecto melhor contra o Bahia mesmo em jogos em Salvador? Foram 22 partidas na capital baiana, com oito vitórias do Timão, sete do Tricolor e sete empates.
INTER X VASCO
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Internacional x Vasco (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 16H - CENTENÁRIO
O hiato de um mês no Brasileirão serviu para o Inter ficar... mais fraco. Teoricamente, pelo menos, já que dois titulares, Rodrigo Moledo e Fred, foram vendidos, e a reposição foi insuficiente. O Vasco, enquanto isso, aproveitou o período para escancarar ainda mais seus problemas. Dois treinos foram cancelados - um por falta de privacidade no CT, outro por incômodo dos jogadores com o atraso de salários. O técnico Paulo Autuori se mostra preocupado com as repetidas dificuldades do clube, mas segue no comando da equipe, que não foi de todo mal na largada do campeonato - fez sete pontos em 15 disputados, o suficiente para ficar na nona colocação, à frente do próprio Inter, que tem seis. Os gaúchos seguem sem Leandro Damião, que se lesionou na seleção brasileira. Dunga testou o lateral-esquerdo Kleber no lugar de Fred no meio, já que não recebeu um jogador para a posição.
Cartola FC: com 11 finalizações neste começo de Brasileiro, o lateral-esquerdo Fabrício é sempre uma ótima opção ofensiva do Colorado. O preço dele no mercado é de C$ 8,76. Já pelo Vasco, um jogador que também tem o costume de finalizar de longe é Dakson. O meia tem sido um dos destaques do clube carioca e custa apenas C$ 6,34.
Na TV: TV Globo (RS - menos Porto Alegre e Caxias do Sul -, RJ, SC, MG, ES, MS, MT, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Guarapuava, no PR), com Luís Roberto, Junior e Arnaldo Cezar Coelho, e Premiere FC, com Ramiro Ruschel e Mário Marcos.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Você sabia que... faz seis anos que o Vasco não vence no Rio Grande do Sul? Foram nove partidas contra gaúchos, com seis derrotas e três empates.
GOIÁS X VITÓRIA
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Goiás x Vitória (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 16H - SERRA DOURADA
Dois campeões estaduais, duas equipes que geravam perspectivas parecidas no campeonato, mas duas largadas bastante diferentes: o Goiás abaixo do que pretendia, o Vitória além do que muita gente, mesmo que injustamente, imaginava. O Esmeraldino recomeça sua luta para escapar da zona de rebaixamento. As duas rodadas anteriores à parada para a disputa da Copa das Confederações foram mais animadoras, com vitória sobre o São Paulo no Morumbi e imposição de dificuldades ao Fluminense em Macaé. Pela Copa do Brasil, o time alviverde fez 3 a 0 no ABC na quarta-feira. Agora, o desafio é mais complicado, contra o vice-líder do Brasileirão, dono do terceiro melhor ataque do campeonato e equipe com melhor saldo da competição - ao lado de Cruzeiro e São Paulo. O destaque no Leão é seu quarteto ofensivo, com Escudero, Renato Cajá, Maxi Biancucchi e Dinei, e o clube ainda busca novos atacantes. O duelo resgata um dos jogos mais impressionantes de 2012 no Brasil, quando os baianos abriram 3 a 0 sobre o Goiás e levaram a virada pela Série B.
Cartola FC: com vários jogadores baratinhos, o Goiás tem no atacante Walter a sua maior esperança. Com um ótimo preço (C$ 1,25), ele vale muito o investimento. O zagueiro Valmir Lucas também tem valor em conta: C$ 1,41. O volante Michel é um dos pilares da equipe do Vitória e custa somente C$ 4,52.
Na TV: TV Globo (exclusivo para a Bahia) e Premiere FC, com Victor Roriz e Claudio Rabelo.
Arbitragem: Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Marcelo Barison (RS) e José Eduardo Calza (RS).
Você sabia que... existe enorme equilíbrio entre as duas equipes em duelos pelo Brasileirão? Foram 28 encontros entre eles, com 11 vitórias para cada lado e seis empates. O Goiás, porém, fez dois gols a mais: 49 a 47.
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Botafogo x Fluminense (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 18H30M - ARENA PERNAMBUCO
Os rivais cariocas estão grudados na tabela. O Botafogo começa o fim de semana em terceiro, com dez pontos, e o Fluminense vem um degrau abaixo, com nove. Nas três rodadas anteriores, eles tiveram caminhada igual: ambos venceram na terceira, ambos perderam na quarta, ambos voltaram a ganhar na quinta. O Alvinegro é o campeão carioca. O Tricolor é o ganhador do último Brasileirão. É um belo jogo para a torcida... pernambucana. Explica-se: a ausência de bons estádios para jogos no Rio de Janeiro (Engenhão está interditado, e Maracanã ainda não foi liberado aos clubes) e a sedução das novas arenas convenceram os clubes a realizar o clássico no Nordeste. A Arena Pernambuco (não totalmente pronta, como ficou claro na Copa das Confederações) será o palco da partida, que tem o Botafogo como mandante. O time alvinegro começa a lidar com a perda de um de seus principais jogadores, o meia Fellype Gabriel, e os tricolores apostam muito em Fred, destaque da Seleção.
Cartola FC: eficiente na marcação e com boa frequência no ataque, o volante Gabriel é um dos homens de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Vale a sua aposta no Cartola FC, já que custa somente C$ 3,17. Peça-chave no esquema de Abel Braga, Rhayner costuma ter boas pontuações no Cartola FC por ser um jogador que sofre muitas faltas. Além disso, ele custa C$ 6,98.
Na TV: Premiere FC, com embrandt Junior e Lédio Carmona.
Arbitragem: Wagner de Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ).
Você sabia que... este é o terceiro jogo no ano entre as duas equipes? Nos dois primeiros, o Botafogo venceu uma, por 1 a 0, e houve um empate por 1 a 1 na outra. As duas partidas foram pelo Campeonato Carioca.
ATLÉTICO-MG X CRICIÚMA
Confronto bolinhas Guia da Rodada - Atlético-MG x Criciuma (Foto: Editoria de Arte)DOMINGO, 18H30M - INDEPENDÊNCIA
Tem o Criciúma no meio do caminho para o Atlético-MG em um dos momentos mais importantes de sua existência. Entre um jogo e outro das semifinais da Libertadores, o Galo encara os catarinenses no retorno ao Brasileirão. E de onde tirar concentração para enfrentar o Tigre depois da derrota de 2 a 0 para o Newell's Old Boys na Argentina? Os mineiros precisam de um pequeno milagre no torneio continental e, não por acaso, devem poupar os titulares no Brasileirão, formando uma equipe com reservas ou atletas que não podem ir a campo na Libertadores, caso do zagueiro Réver. Pontuar é preciso, já que o Galo está entre os rebaixados do Nacional. É alentador, para o time de Cuca, pensar que o Criciúma até pode ser forte em casa, mas vem sofrendo quando sai. Nos dois jogos como visitante no campeonato, o Tigre sofreu duas derrotas e não fez um golzinho sequer: 2 a 0 para o Inter e 3 a 0 para o Fluminense.
Cartola FC: como o Galo deve poupar seus titulares de olho na Libertadores, Alecsandro tem boa chance de comandar o ataque da equipe do técnico Cuca. Custando apenas C$ 3,85, é uma excelente aposta. Estreante pelo lado catarinense, o atacante Wellington Paulista espera lembrar seus tempos de Cruzeiro. Ele custa C$ 6,00.
Na TV: SporTV (menos MG), com Rogério Corrêa e Bob Faria.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por José Antônio Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS).
Você sabia que... foi em São Paulo o último encontrou entre as duas equipes? Aconteceu em 2004, no Morumbi, porque o Galo tinha perdido o mando de campo. O jogo terminou empatado por 2 a 2.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O BLOG DA BQ APOSTA NUMA GRANDE EXIBIÇÃO DO GALO, NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (10) PARA A CONQUISTA INÉDITA DA LIBERTADORES-2013

Tendo como espelho as grandes conquista do Cruzeiro nos anos 90, o Blog da BQ acredita numa grande exibição do time atleticano para buscar uma vaga e chegar a uma final inédita da Libertadores deste ano. Em 1992, jogando pela extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores, o Cruzeiro perdeu o jogo de ida na Argentina para o River Plate pelo mesmo placar que o galo perdeu ontem a noite diante do Newell"s Old Boys, e no jogo de volta em Minas o Cruzeiro jogou muito bem e venceu por 3 a zero, e é por isso que eu e o Blog da BQ acreditamos em mais um título para o futebol brasileiro, e mais ainda um título para nossa gloriosa Minas Gerais, sem esquecer de mencionar ainda a fantástica torcida alvinegra, que tanto sonha e merece um título de peso, que possa elevar o nome do Atlético para a galeria dos grandes clubes da América do Sul e do Mundo. Vamos com tudo Galo, jamais devemos deixar o sonho acabar. 3x0 é a aposta do Blog da BQ e a classificação garantida para a inédita final da Libertadores-2013. Para aí sim conquistar de vez a América. Galo é o grande Campeão da Libertadores de 2013. Assim como o Blog da BQ apostou no título do Corinthians depois daquele lance de Diego Souza diante do Vasco eu acredito no título alvinegro depois daquela defesa do Victor no pênalti no finalzinho do jogo diante do Tijuana-MEX.