segunda-feira, 30 de setembro de 2013

MINAS NOVAS PERDE MAIS UM FILHO! MORADOR DA ZONA RURAL DE MINAS NOVAS MOPRAVA EM SÃO PAULO

Chico acaba de falecer em São Paulo. Chico era uma pessoa tranquila e que todos nós gostávamos muito, só que por ironia do destino acabamos perdendo mais um grande amigo. Chico morreu na noite deste domingo (29-09-13) em São Paulo, ele é natural de Minas Novas e vivia em São Paulo, assim com muitos de nós que saímos de nossa terra natal para trabalhar e com o sonho de um dia voltar as nossas origens, muitas das vezes muitos acabam não voltando como aconteceu com nosso amigo Chico. Que Deus comporte a família dele e de seus amigos que o considerava de verdade. Que Deus reserve um bom lugar no céu pra você que com certeza nunca prejudicou ninguém, a não ser a só mesmo quando veio se envolver com bebidas alcóolicas, uma escolha que leva muitos a morte.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

O PRIMEIRO TÍTULO BRASILEIRO DO CRUZEIRO VEIO EM 1966



Airton Moreira foi o responsável por construir o time que superou o Santos, de Pelé, e
encantou o Brasil. Com crença na força ofensiva, o ex-treinador jogava no esquema
 4-2-4 ou 4-1-5, e "esquecia" da defesa. Ele faleceu em 1975 em Belo Horizonte.

 
Elenco do Cruzeiro campeão nacional em 1966. Os titulares eram formados por
Raul Plassmann, Piazza, Procópio, William, Pedro Paulo e Neco (em pé - direita para esquerda).
Natal, Tostão, Evaldo, Dirceu e Hilton Oliveira (esquerda para direita - agachados). O técnico era Airton Moreira.




 
 

sábado, 21 de setembro de 2013

CRUZEIRO ENCARA O TIÃO EM SÃO PAULO PENSANDO EM DISTANCIAR MAIS AINDA DO 2º COLOCADO AO FIM DA 23ª RODADA

DOMINGO, 16H - PACAEMBUGuia da rodada - Corinthians x Cruzeiro (Foto: Editoria de Arte)

CORINTHIANS x CRUZEIRO

É o jogo mais importante da rodada. Envolve dois times parecidos na tradição, na força do elenco, no potencial para brigar pelo título, mas separados por momentos radicalmente diferentes.
 
O Cruzeiro, líder disparado, tem oito vitórias seguidas; o Corinthians, decepcionado na sétima colocação, não vence há cinco rodadas e tem três derrotas consecutivas. O melhor ataque (da Raposa, com 48 gols) encara a melhor defesa (o Timão só foi vazado 13 vezes). Mas a consistência na retaguarda não basta para evitar a crise alvinegra. O campeão do mundo tenta entender o que está acontecendo. E Tite passa a ser ameaçado de queda nove meses depois de colocar sua equipe no topo do planeta.
 
A fragilidade ofensiva é preocupante: segundo time que mais finaliza e segundo pior ataque do Brasileirão. Guerrero, suspenso, está fora no Corinthians, enquanto o Cruzeiro segue escancarando a força de seu grupo, como mostraram os dois gols de Júlio Baptista, reserva, contra o Botafogo, no jogo com pinta de final antecipada na rodada passada.
 
Cartola FC: jogando em casa e precisando da vitória a todo custo, uma boa aposta no Corinthians é nos homens de frente. Com Guerrero suspenso, Emerson deve ganhar chance e custa C$12,11.
 
No Cruzeiro, uma opção boa e barata é o meia Ricardo Goulart. Com boa chegada na área para finalizar, ele já marcou seis gols no Brasileirão e custa apenas C$6,24, sendo um dos mais baratos entre os titulares da Raposa. Desvalorizado após o jogo contra o Botafogo, ele também pode dar chance para conseguir aumentar seu patrimônio.
 
Na TV: TV Globo (para MG e Recife-PE), com Rogério Correa, Bob Faria e Marcio Rezende de Freitas, e Premiere FC, com Milton Leite e Maurício Noriega.
 
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), com Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ).
 
Você sabia que... existe enorme paridade no confronto entre as duas equipes pelo Brasileirão? Ocorreram 51 partidas, com 19 vitórias para cada lado e 13 empates. O Corinthians fez mais gols: 53 a 50.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CRUZEIRENSES COMEMORAM TRIUNFO SOBRE BOTAFOGO MAS PEDEM PÉS NO CHÃO

A vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, deixou o Cruzeiro ainda mais líder do Campeonato Brasileiro. O time mineiro abriu sete pontos para o segundo colocado, o próprio alvinegro carioca, e chega com força para as 16 rodadas finais. O lateral-direito Ceará destacou o poderio do time celeste em casa, que venceu mais uma, diante de um adversário complicado.
 
- Nós soubemos superar esses momentos mais difíceis dentro da partida. O Cruzeiro está de parabéns. Esses 3 a 0 foram de bom tamanho.
O zagueiro Bruno Rodrigo destacou a importância do jogo dessa quarta e apontou o significado da vitória conquistada. No entanto, pediu pés no chão para o Cruzeiro, pois acredita que será preciso ainda muito trabalho para confirmar o título.
 
- Um adversário direto, um jogo de seis pontos, que abre um pouco mais nossa vantagem. Mas ainda tem muito campeonato e temos que continuar nessa dedicação. Temos dois jogos fora e é importantíssimo buscar o resultado.
 
Próximos adversários são contra o Corinthians em São Paulo e o Internacional em no Sul do país.

COM 3 GOLS DE MESSI BARCELONA ATROPELA AJAX. 4 a 0

Argentino Lionel Messi desequilibrou mais uma vez na vitória do Barcelona sobre o Ajax por 4 a 0
Escalado como titular, Neymar teve boa atuação em sua primeira vez na Liga dos Campeões da Europa. Mas quem brilhou mesmo foi Messi. Como sempre, o craque argentino comandou a vitória do Barcelona, ao marcar três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Ajax nesta quarta-feira, no Camp Nou.
 
Assim, logo na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, já começou o duelo particular entre Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois astros lideram a artilharia da competição - o português também fez três gols no dia anterior, nos 6 a 1 do Real Madrid sobre o Galatasaray.

Para a estreia na Liga dos Campeões, o técnico Gerardo Martino resolveu poupar o meia Xavi, que ficou no banco de reservas e só entrou no segundo tempo. Mas escalou Messi e Neymar juntos no ataque, o que acabou atormentando a defesa da equipe holandesa durante a maior parte do jogo.

Até ser substituído por Pedro aos 27 minutos do segundo tempo, Neymar foi um dos destaques da partida. Partindo para cima da marcação adversária, criou boas chances de gol. E, pouco antes de sair de campo, ainda deu o lançamento perfeito para o zagueiro Piqué marcar o terceiro gol.

Mas Neymar não conseguiu ofuscar o brilho de Messi na estreia. O argentino abriu o placar numa bela cobrança de falta aos 22 minutos de jogo. E fez o segundo já na etapa final, ao cortar a marcação para a esquerda e chutar forte aos 10. Na sequência, saiu o gol de cabeça de Piqué.

Messi ainda marcaria mais um, aos 30 minutos, com a habitual categoria para chutar da entrada da área, sem chances de defesa para o goleiro. O Ajax teve a chance de descontar, no pênalti cobrado por Sigthórsson, mas o goleiro Victor Valdes defendeu e garantiu o placar de 4 a 0.

No outro jogo desse Grupo H, o Milan sofreu para confirmar o favoritismo diante do Celtic. Sem o brasileiro Kaká, contundido, o time italiano recebeu o rival escocês no San Siro, nesta quarta-feira, e só garantiu o placar de 2 a 0 nos minutos finais - Izaguirre (contra) e Muntari fizeram os gols.

DEPOIS DE PASSAR PELO CRUZEIRO E SPORT, MATEUS AGORA SE INTEGRA O ELENCO DO FIGUEIRENSE PARA TEMPORADA 2013

O melhor momento de Mateus na Toca foi o gol de empate contra o Atlético, no Independência, por 2 a 2, no primeiro turno do Brasileiro. Porém, o jogador não se firmou no clube e acabou acertando com Sport e Figueirense, seu clube atual.  - Steve Dykes/Getty Images/AFP Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. Washington Alves/VIPCOMM Felipe Oliveira/Agif/Folhapress Beto Magalhaes/EM/D.A Press. Luiz Carlos Murauskas/Folhapress Carlos Costa/Futura Press/Folhapress) Jorge Gontijo/EM/D.A Press., Divulgação Criciúma, Atlético Nacional, Figueirense e Portuguesa
O melhor momento de Mateus na Toca foi o gol de empate contra o Atlético, no Independência, por 2 a 2, no primeiro turno do Brasileiro. Porém, o jogador não se firmou no clube e acabou acertando sua ida ao Sport e hoje defende o Figueirense, seu clube atual.  

EM NOITE DE RECORDES, SÃO PAULO VENCE ATLÉTICO-MG POR 1 A 0 NO MORUMBI

O São Paulo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira. O gol marcado por Welliton deu ao time da casa o alívio pelo distanciamento da zona de rebaixamento e ajudou o clube a alcançar marcas inéditas em 2013: pela primeira vez no ano, a equipe chegou à terceira partida seguida sem sofrer gols; o time consegue a primeira sequência de três vitórias neste Brasileirão – tudo isso com Muricy Ramalho, que desde o retorno tem 100% de aproveitamento.

Além dos recordes, outras marcas foram arredondadas. Muricy Ramalho chegou a sua vitória de número 200 pelo São Paulo – está à frente do mentor Telê Santana, com 198. O goleiro Rogério Ceni fez seu 1100º jogo pelo clube, e está a 17 partidas de superar Pelé e se tornar o jogador que mais vezes atuou por um clube no Brasil.

O Atlético-MG foi superado após dez partidas de invencibilidade – quatro vitórias e seis empates. Em 2013, contra o São Paulo, haviam sido três vitórias dos mineiros, um empate e apenas um triunfo do clube paulista.

VOLANTE NILTON VÊ O CRUZEIRO COM CARA DE TIME CAMPEÃO

Depois da vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, nesta quarta-feira, em que o Cruzeiro abriu sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, jogadores celestes adotaram cautela nas entrevistas, mas admitiram que a equipe mineira deu um passo importante para a conquista do título nacional.
 
“Está com cara (de campeão), mas ainda falta muita coisa, isso é fato, mas a nossa equipe está de parabéns pelo que está apresentando e espero que possamos melhorar cada vez mais”, disse. “Vamos ganhar dentro e fora de casa, acho que o fundamental da nossa campanha é a união e a força que está prevalecendo”, observou o volante Nilton.
 
Nilton foi um dos destaques do time ao marcar o primeiro gol do Cruzeiro em um momento importante da partida, no último minuto do primeiro tempo. O volante acertou um belo chute de voleio e chegou ao seu sexto gol no Brasileirão.


 
 

JÚLIO BAPTISTA QUER CAUTELA E FALA QUE A EUFORIA DEVE FICAR COM A TORCIDA E NÃO COM OS JOGADORES CRUZEIRENSES

Julio Baptista quer que a euforia fique restrita à torcida do Cruzeiro, sem atingir os jogadores

Um dos heróis da vitória celeste por 3 a 0 diante do Botafogo, nesta quarta-feira, o meia Julio Baptista comemorou os dois gols marcados, mas pediu cautela e disse que a euforia tem que ficar com o torcedor, já que ainda há muito campeonato pela frente .
 
“Tem muitos jogos ainda, acho que tem uma euforia da torcida, mas sabemos a dificuldade que vai ser em todos os jogos. Então, temos que manter a tranquilidade e seguir nesse caminho que acho que a gente tem bastante chance”, afirmou jogador.
 
Júlio Baptista entrou aos 18 minutos do segundo tempo no lugar de Borges e fez os dois últimos gols da vitória. “O gol dá uma confiança a mais, ajuda, ainda mais quando o jogo estava difícil, fazer o segundo e o terceiro logo depois para matar o jogo”, ressaltou.
 




CRUZEIRO VENCE BOTAFOGO EM JOGO QUE ERA CONSIDERADO FINAL ANTECIPADA E DISPARA COM 7 PONTOS NA FRENTE RUMO AO TÍTULO DO BRASILEIRÃO DE 2013

Nilton comemora o belo gol que abriu caminho para a grande vitória do Cruzeiro no Mineirão

Torcedora do cruzeiro no início do jogo apreensível
Com festa da torcida nas cadeiras do Mineirão, o Cruzeiro correspondeu em campo e, com direito a um golaço do volante Nilton, atropelou o Botafogo e venceu por 3 a 0 no duelo entre o líder e o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O triunfo coloca o time celeste com vantagem de sete pontos sobre a equipe carioca, a 16 rodadas do fim da competição.

O primeiro gol cruzeirense saiu nos acréscimos do primeiro tempo, em linda finalização de Nilton após cobrança de escanteio. No início da etapa final, o Botafogo teve a chance do empate, mas Seedorf cobrou pênalti para fora. Enquanto o meia holandês desperdiçou, Júlio Baptista converteu sua cobrança. O camisa 10 foi o autor também do terceiro gol celeste.

Agora, o Cruzeiro se prepara para dois jogos fora de casa. No domingo, às 16h, o adversário será o Corinthians. Na sequência, será a vez de enfrentar o Internacional. Já o Botafogo tentará diminuir a desvantagem em série de quatro jogos no Maracanã. O primeiro rival será o Bahia, também no domingo, às 16h.
Ônibus do Cruzeiro se perde em meio a multidão
Cruzeiro é recepcionado na chegada ao Mineirão
Dez finalizações e um golaço

O primeiro tempo foi digno de um duelo entre os melhores times do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro criou diversas chances, mas só conseguiu superar o goleiro Jefferson nos acréscimos. Foram dez finalizações celestes apenas na etapa inicial. O Botafogo, por sua vez, chegou a levar perigo, mas apenas um de sete chutes acertou a meta defendida por Fábio.

A primeira chance de gol da partida aconteceu logo aos quatro minutos, quando André Bahia errou passe na saída de bola do Botafogo, mas Bolívar travou Borges. A resposta botafoguense veio logo em seguida. Em jogada ensaiada de falta, Seedorf cruzou, Rafael Marques ajeitou de cabeça e Lodeiro finalizou por cima.
 
Com grande volume de jogo, o Cruzeiro criou ótima chance aos 12 minutos. Na ponta direita, Willian tocou de calcanhar, Ceará cruzou e Everton Ribeiro cabeceou para baixo. A bola tinha endereço certo, mas Jefferson saltou no canto esquerdo e evitou o primeiro gol da partida. Já a melhor oportunidade do Botafogo saiu em jogada pelo lado esquerdo de ataque. Lodeiro fez o passe para Elias, que driblou facilmente Egídio e finalizou no canto. Fábio salvou o Cruzeiro.

Em jogadas rápidas, o Cruzeiro levou perigo a Jefferson numa sequência de cruzamentos rasteiros, mas que os atacantes não alcançaram. Aos 38 minutos, Everton Ribeiro foi desarmado pela defesa botafoguense, Willian pegou a sobra na entrada da área e chutou. Jefferson defendeu com os pés.

Na décima finalização a gol no primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar. E foi um golaço. Willian cobrou escanteio e Nilton, com uma finalização espetacular, acertou a bola ainda no alto com o calcanhar direito: 1 a 0.
 
Seedorf perde pênalti e Cruzeiro goleia

O Botafogo teve a melhor chance para empatar aos sete minutos do segundo tempo. Seedorf fez passe preciso para Rafael Marques, que dominou na área e sofreu pênalti de Bruno Rodrigo. Na cobrança na penalidade máxima, o meia holandês bateu para fora, à direita da meta defendida por Fábio.

Com menor volume em relação ao que apresentou no primeiro tempo, o técnico Marcelo Oliveira acionou o banco de reservas. Júlio Baptista substituiu Borges. Já Nilton, contundido, deu lugar a Henrique.

Foi com o camisa 8 que o Cruzeiro esteve mais próximo de marcar o segundo gol. A zaga do Botafogo rebateu mal cruzamento da direita, Henrique, livre na área, pegou a sobra e chutou para longe.
O Cruzeiro ampliou a vantagem no placar aos 37 minutos. Everton Ribeiro passou por dois botafoguenses e, na tentativa de driblar Bolívar, sofreu o pênalti. Na cobrança, Júlio Baptista bateu no canto esquerdo, Jefferson tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol cruzeirense: 2 a 0.

Júlio Baptista ainda marcou o terceiro gol cruzeirense. Em rápido contra-ataque, o camisa 10 bateu no canto direito de Jefferson: 3 a 0. Goleada em campo e festa da torcida no Mineirão.

CRUZEIRO 3 X 0 BOTAFOGO


Cruzeiro
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton (Henrique) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto) e Willian; Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

Botafogo
Jefferson; Edílson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Renato (Hiury); Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques; Elias
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Marcelo Bertanha Barison
Cartões amarelos: Elias (Botafogo) e Júlio Baptista (Cruzeiro)
Pagantes: 46.167
Renda: R$ 2.337.503,00

terça-feira, 17 de setembro de 2013

DIRIGENTE ARGENTINOS FAZEM VISITA TÉCNICA NAS TOCA I E II DO CRUZEIRO VISANDO PREPARAÇÃO PARA COPA DO MUNDO 2014

Dirigentes da AFA fazem visita técnica à Toca da Raposa I e II


Cruzeiro/Divulgação

Da Redação

Gustavo Aleixo

Na manhã desta terça-feira, dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA) fizeram uma visita técnica às instalações da Toca da Raposa I e II, avaliando ambos os centros treinamentos, que podem ser, na Copa do Mundo de 2014, o local destinado à preparação da seleção argentina para o mundial.

A visita contou com a presença do diretor de futebol da Argentina, Carlos Bilardo, ex-jogador e ex-técnico da seleção alviceleste. Acompanharam o dirigente argentino, o diretor de marketing do Clube Marcone Barbosa, o diretor comercial Róbson Pires e o gerente de negócios internacionais Pedro Moreira.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

COPA ARANÃS! VILA NOVA FAZ 2X1 E VENCE INDEPENDENTE DE ITAMARANDIBA NA ABERTURA DA COPA ARANÃS

Fonte: RegisCap1
O estádio Newton Ribeiro em Capelinha, recebeu na noite deste sábado (07/09) um bom público para acompanhar a abertura oficial da Copa Aranãs 2013. Na abertura estiveram presentes autoridades de Capelinha como o prefeito Municipal Zezinho da Vitalina, o secretario de esportes Marcelo Neto, vereadores e representantes da organização do evento. 
Em campo, o Vila Nova (Capelinha) atual campeão da competição, mostrou que volta a disputar o titulo com o seu elenco forte e bem entrosado, equipe que é base da que disputou a competição em 2011. Já o Independente de Itamarandiba passou todo o primeiro tempo sofrendo pressão da equipe Capelinhense, no segundo tempo com as varias substituições o time melhorou. Mas não foi suficiente para vencer o Vila, que marcou o primeiro com Thales (Peleleu) de pênalti no primeiro tempo, Samuel fez o segundo para o Vila e  aos 48 minutos do segundo tempo Wemerson (Lelé) marcou para o Independente, final Vila Nova 2 x 1 Independente/Itamarandiba.
Logo no início do jogo um dos maiores atletas do futebol capelinhense foi homenageado pelo Vila, trata-se do zagueiro Agnaldo, que estava atuando pela ultima vez em jogos da Copa Aranãs. Agnaldo é o atleta com maior número de títulos da competição, foi  campeão 05 vezes pelo Aranãs e 01 vez pelo Vila Nova. No Campeonato Municipal Agnaldo também foi  “soberano” e  conquistou 10 canecos, 06 pelo Aranãs, 02 pelo Independente, 01 pelo Cometa e 01 pelo Vila Nova. 
No outro jogo da rodada o Atalanta de Malacacheta venceu o Estrela de Capelinha por 2x0.
Confira a distribuição dos times feita por sorteio e dívidos em 4 grupos:
Grupo A
JUVENTUDE – SÃO JOÃO EVANGELISTA
VILA NOVA – CAPELINHA
COMETA – CAPELINHA
INDEPENDENTE – ITAMARANDIBA

Grupo B
CFC – CARBONITA
ARANÃS – CAPELINHA
INDEPENDENTE – CAPELINHA
ATALANTA – ITAMARANDIBA

Grupo C
LAGOA GRANDE - MINAS NOVAS
CERRADO – TURMALINA
ARICANDUVA
CAPIVARI - CAPELINHA

Grupo D
XV DE NOVEMBRO – TEÓFILO OTONI
NOVO CRUZEIRO
UNIDOS DE MALACACHETA
ATALANTA - MALACACHETA
 
 
 

CRUZEIRO MOSTRA SUA FORÇA E VENCE O GOIÁS FORA DE CASA NA ABERTURA DO 2º TURNO

Everton Ribeiro jogo Goiás e Cruzeiro (Foto: Carlos Costa / Futura Press)O Cruzeiro não é líder por acaso. E a cada rodada que passa vai mostrando por que é sério candidato a conquistar o título brasileiro após dez anos. Melhor mandante, melhor visitante e dono do melhor ataque da Série A.
Com tais credenciais ainda tinha o desafio de quebrar a invencibilidade do Goiás no Serra Dourada. Assim foi feito. O segundo turno começa da mesma forma como o primeiro terminou: com vitória celeste. Nesta quarta, Willian marcou os dois na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Verdão ajudou a Raposa a se firmar ainda mais na ponta, agora com 43 pontos.
 
O Goiás, que abriu o placar com Renan Oliveira ainda no primeiro tempo, sentiu muito a ausência de Walter, vetado em decorrência de lesão muscular, e viu uma marca incrível ser quebrada. Desde que o técnico Enderson Moreira foi contratado, em outubro de 2011, o time esmeraldino jamais tinha perdido em casa em partidas de competições nacionais. As 30 vitórias e os 11 empates neste período agora ficam apenas para a história. Com 26 pontos, o Verdão acumula duas derrotas seguidas e fica na nona colocação, podendo perder ainda mais posições no complemento da rodada.
 
O Goiás tentará reagir no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, fora de casa. Já o Cruzeiro, com 71% de aproveitamento, receberá o Atlético-PR um dia antes, às 18h30m (de Brasília).
– Era um jogo difícil, mas a gente já tinha conversado sobre isso. O primeiro turno ficou para trás. Precisamos vencer mais partidas se quisermos ficar com o título – celebrou o goleiro Fábio, do Cruzeiro.
– Nosso time teve postura legal no segundo tempo, conseguiu agredir, mas infelizmente não venceu. Era um jogo aberto – lamentou o capitão do Goiás, David.
 
Primeiro tempo igual

Os dois times pareciam sentir os desfalques de última hora, principalmente o Goiás, que já não contava com Ernando. Para piorar, ainda perdeu Dudu Cearense e Walter, artilheiro do time, que até foi ao Serra Dourada, mas não se recuperou totalmente de uma pequena lesão muscular. Sem o atacante, a equipe da casa tinha muitas dificuldades para segurar a bola no campo de ataque e demorou muito a incomodar o goleiro Fábio. Pelo lado celeste, a ausência era Borges, vetado no vestiário. Marcelo Oliveira optou por Alisson e deu mais liberdade a Ricardo Goulart. Logo aos dez minutos, Alisson recebeu de Everton Ribeiro na entrada da área, bateu cruzado e assustou Renan.
 
O tempo então passava e não se via futebol muito atraente no Serra Dourada. As vaias já começavam a aparecer. Muitas vaias. Um dos perseguidos pela torcida esmeraldina era Ricardo Goulart, ex-jogador do próprio Verdão. O outro era Hugo. Cobrado por não ter feito grande atuação desde que foi contratado, o meia ouviu muito quando bateu fraquinho de fora da área, sem perigo ao gol de Fábio. Nada como um lance após o outro. Aos 27, Hugo deu lançamento preciso para Ramon, que saiu livre pelo lado direito da área e cruzou para Renan Oliveira abrir o placar de cabeça: 1 a 0 Goiás. Aplausos para Hugo, mentor da jogada, que teve até seu nome gritado nas arquibancadas.

O porém é que o líder do Brasileirão também tinha suas armas. No estrelado elenco da Raposa havia espaço para Alisson, titular de última hora, que deu passe magistral para Willian aos 38 minutos. O atacante só teve o trabalho de deslocar Renan e empatar o duelo: 1 a 1. O gol deu tranquilidade necessária para o Cruzeiro administrar o placar até o fim do primeiro tempo e evitar a pressão esmeraldina. Com o empate, jogadores importantes como Everton Ribeiro e Ricardo Gouart, ambos de atuação discreta até então, ajudaram mais até o intervalo.
 
Goiás esbarra na trave, e Cruzeiro vence mais uma

O Cruzeiro voltou com postura diferente para a etapa complementar. O técnico Marcelo Oliveira lançou Anselmo Ramon na vaga de Alisson, alteração que deu mais liberdade para Willian se movimentar. A substituição melhorou também a atuação dos jogadores de meio-campo, que passaram a participar mais. Ciente da melhora, o treinador da Raposa ainda trocou Ricardo Goulart por Dagoberto, na tentativa de ser mais contundente na busca pela virada.

O duelo também passou a ser dos treinadores. Acostumados aos embates nas categorias de base do futebol mineiro, Enderson Moreira e Marcelo Oliveira se reencontravam. O comandante do Goiás tentou melhorar o time com Tartá e Júnior Viçosa, porém, uma dupla que já estava em campo voltou a aparecer. Aos 17, Hugo pegou firme da entrada da área e obrigou Fábio a fazer grande defesa. Pouco depois o autor do gol esmeraldino, Renan Oliveira, deu bom passe para Hugo na intermediária. O meia se livrou de Bruno Rodrigo e chutou de direita, na trave.

Neste confronto à parte, Marcelo Oliveira levou a melhor. A última alteração surtiu efeito imediato e foi decisiva para a vitória do Cruzeiro. O lateral-direito Mayke entrou na vaga de Ceará e rapidamente construiu a jogada do segundo gol. Aos 26, ele foi rápido pela direita e serviu Willian dentro da área do Goiás. Da marca do pênalti, o artilheiro da noite chutou firme e estufou novamente as redes de Renan: 2 a 1 Cruzeiro. Aos 40, David cobrou falta no travessão. Foi a última chance do Goiás.

COPA ARANÃS! EULER SERÁ UM DOS REFORÇOS DO TIME DO ARANÃS PARA DISPUTA DA COPA. ALÉ DELE VIRÃO TAMBÉM, O ATACANTE SOMÁLIA E O GOLEIRO RODRIGO POSSO

Euler no América Mineiro  
Americanos, atleticanos e cruzeirenses que gostarem do bom futebol poderão assistir, nos estádios da região, o toque refinado do atacante Euler.

Apelidado em 1993 de “O Filho do Vento” pelo locutor esportivo Milton Naves, da Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, o atleta é um dos reforços do Esporte Clube Aranãs para a disputa da edição 2013 da Copa Aranãs. O caneco já foi levantado cinco vezes pelos capitães do alviverde na competição, e esse ano, com o apoio da fanática torcida Guerreiros da Tribo, o time busca o hexa. Além de Euler, a diretoria anunciou a contratação de outro atacante, Somália, e do goleiro Rodrigo Posso. Os dois também passaram por grandes times do futebol nacional.
Nesta próxima sexta-feira, dia 13, os atletas serão entrevistados por Jailson Pereira no Conexão, da Rádio Aranãs FM, a partir das 16h. E, no domingo, 15, o Aranãs encara o Independente de Capelinha. Por muitos anos, esse foi considerado o maior clássico municipal.
O jogo será às 16h, no estádio Newton Ribeiro, ainda no domingo, às 16h, dois movimentam a tarde: 
• Independente de Itamarandiba X Juventude de São João Evangelista (em Ita)
• CFC X Atalanta de Itamarandiba (em Carbonita)

JÔ FAZ 03 E GALO INICIA RETURNO COM PÉ DIREITO

Uma vitória que valeu seis posições. De 16º no começo da rodada, o Atlético pulou para a 10ª colocação nesta quinta-feira ao vencer o Coritiba por 3 a 0, no Independência, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Jô, autor de todos os gols alvinegros.

Agora, o Galo soma 25 pontos, e tem uma partida a menos, a ser disputada no dia 3 de outubro contra a Ponte Preta, no Independência. Neste domingo, o Atlético vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.
O personagem da partida superou o desgaste de jogar terça-feira pela Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, encarar a viagem de volta ao Brasil, onde chegou na quarta-feira à noite, e entrar em campo nesta quinta. Nada disso foi obstáculo para Jô.

Antes do centroavante brilhar, o Atlético teve a chance de abrir o placar com Fernandinho, que completou, de cabeça, rente à trave, a cobrança de falta de Ronaldinho.

O Coritiba respondeu com bela jogada de Robinho e conclusão de Bill, defendida com o pé pelo goleiro Victor.
Depois disso, Jô roubou a cena. Aos 22 minutos, Fernandinho ganhou na raça, vai na linha de fundo e cruzou para o atacante balançar as redes: 1 a 0.

Três minutos depois, Ronaldinho achou Fernandinho livre na área. Ele cruzou e Jô marcou de novo: 2 a 0.

Aos 39 minutos, foi a fez de Marcos Rocha dar o passe para Jô fazer o terceiro. O lateral lançou na área o atacante, que tocou na saída do goleiro.

No segundo tempo, o Atlético segurou o ritmo. O Coritiba seguiu sem levar perigo ao gol de Victor. O nome do jogo ficou em campo até 24 minutos da etapa. Jô foi substituído por Alecsandro.

O Galo teve grande oportunidade de ampliar aos 36 minutos, com Alecsandro, que dominou e chutou no goleiro Vanderlei. Na sobra, Dátolo mandou por cima do gol.

Já o Coritiba quase diminuiu aos 40 minutos, quando Lincoln tocou, na cara do gol, para Jânio, que bateu e Victor defendeu.
 
Atlético 3 x 0 Coritiba

Atlético

Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Josué, Luan (Dátalo), Ronaldinho e Fernandinho (Neto Berola); Jô (Alecsandro).
Técnico: Cuca

Coritiba
Vanderlei; Vinicius (Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho, Lincoln e Vitor Júnior (Zé Rafael); Bill (Jânio).
Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/09/2013

Gols: Jô, 22, 25 e 39min 1ºT

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

Cartão amarelo: Willian, Lincoln, Escudero (COR); Pierre, Fernandinho, Josué, Alecsandro, Neto Berola (ATL)

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

HOLANDA ESTÁ CLASSIFICADA PARA A COPA DE 2014 NO BRASIL

A Holanda foi a primeira seleção europeia a se classificar para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a equipe derrotou Andorra por 2 a 0 e contou com um tropeço da Romênia para avançar.

Os dois gols da vitória fora de casa foram marcados pelo centroavante Robin van Persie.
Com o resultado, a Holanda chegou a 22 pontos e não pode mais ser alcançada no Grupo D, pois a Romênia, que era sua principal rival, perdeu em casa para a Turquia por 2 a 0.

Quem subiu na chave foi a Hungria, que goleou a Estônia por 4 a 1 e assumiu a vice-liderança, com 14 pontos. Agora, Turquia e Romênia estão com 13 e disputam a vaga na repescagem.

 

A AZURRA VENCE E GARANTE VAGA NA COPA DE 2014 NO BRASIL

A Itália sofreu, mas garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2014. A Azzurra saiu atrás no jogo decisivo contra a República Tcheca, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, nesta terça-feira, em Turim.

Kozak abriu o placar para os tchecos aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas Chiellini, aos 6min, e Balotelli, de pênalti aos 9min, decretaram o triunfo da Azzurra.

Com o resultado, a Itália chegou a 20 pontos e não pode mais ser alcançada no Grupo B.

A vaga na repescagem será disputada nas últimas rodadas entre Bulgária, vice-líder com 13 pontos, Dinamarca, 12 pontos, República Tcheca, 9 pontos, e Armênia, 9 pontos.

A SELEÇÃO NORTE AMERICANA CARIMBOU SEU PASSAPORTE PARA A COPA DE 2014 NO BRASIL

A seleção dos Estados Unidos está garantida na Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, a equipe derrotou o México, por 2 a 0, em Columbus, e complicou ainda mais a vida do rival na competição.
Os norte-americanos conquistaram os três pontos com gols de Eddie Johnson, aos 5 minutos do segundo tempo, e de Landon Donovan, aos 33 da etapa final. Com a derrota, os mexicanos se complicaram muito nas Eliminatórias.
 
Com o resultado, o 'US Team' chegou aos 16 pontos, em primeiro, ultrapassando a Costa Rica, que empatou com a Jamaica em 1 a 1, em Kingston.
 
Os costarriquenhos somam 15 pontos, mas também estão classificados para o Mundial no Brasil em 2014. No empate desta terça, Randall Brenes marcou para a Costa Rica, mas Jermaine Anderson fez aos 45 minutos do segundo tempo e deixou tudo igual.



A ARGENTINA ESTÁ GARANTIDA NA COPA DE 2014

A Argentina é o primeiro país oriundo das Eliminatórias Sul-Americanas garantido na Copa do Mundo de 2014. Na noite desta terça-feira, em pleno Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, a equipe do técnico Alejandro Sabella superou com tranquilidade o Paraguai pelo placar de 5 a 2, com dois gols de Lionel Messi, e carimbou o passaporte rumo ao Mundial que será disputado em solo brasileiro.
 





 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

VIVA SAUDÁVEL. CONHEÇA UM NOVO MÉTODO PARA EMAGRECER

Além do consumo da fruta, dieta prega dormir cedo e fazer um diário alimentar

banana - Foto: Getty Images
Apesar do nome, essa dieta não obriga você a comer só banana - a não ser no café da manhã, no qual o alimento deve ser ingerido. Mas por que banana? Segundo os nutricionistas autores da dieta, originalmente criada no Japão, as bananas carregam amidos e enzimas que auxiliam na digestão, melhorando o trânsito intestinal e processos digestivos, contribuindo para a saciedade e para o emagrecimento. Quer entender porque os benefícios dessa dieta podem ir muito além do consumo de banana, se aproximando mais de uma reeducação alimentar do que um cardápio maluco? O seguidores da dieta dizem que é possível perder de três a cinco quilos por mês com o regime. Levantamos os principais conceitos da dieta da banana e pedimos a opinião de dois especialistas, que comentaram cada um dos tópicos e deram dicas para adaptar essas recomendações a qualquer dieta:

Coma apenas banana no café da manhã

Uma banana crua e fresca é o cardápio do café da manhã para essa dieta. Fonte de carboidrato, a fruta é o único alimento permitido nessa refeição, sendo vetados outros grupos alimentares, como o pãozinho, café ou leite. Nanica, prata, maçã, qualquer tipo está liberado, desde que seja consumido ao natural. Não vale nem amassar a fruta! Uma unidade de banana tem entre 90 a 100 calorias, em média, dependendo do tipo. Segundo o criador da dieta da banana, você pode comer mais de uma, até sentir que está satisfeito - mas sem exageros. Se 15 ou 30 minutos após a sua banana você ainda estiver com fome, pode comer um lanche de aproximadamente 200 calorias. Em alguns lugares, você pode ler que é obrigatório ingerir quatro bananas mais um ou dois copos de água morna pela manhã, pois essa dupla forma um gel que demora para ser digerido, aumentando a sensação de saciedade. Isso significa que você irá comer menos nas refeições seguintes. Entretanto, na dieta original, a recomendação é comer apenas a banana, ingerindo o líquido se você quiser - a dica da água morna surgiu com um médico japonês chamado Hitoshi Watanabe e até ganhou alguns adeptos. Mas a banana forma esse gel em contato com a água como qualquer outra fruta rica em fibras.

Outro ponto importante é que os açúcares presentes nas frutas, inclusive a banana, não são suficientes para sustentar o café da manhã inteiro, ainda que você coma mais de uma. "Por ser uma fruta, a banana é fonte de açúcar, assim, comê-la no café da manhã é uma boa opção, pois nesse horário o corpo requisita energia para as atividades do dia", explica a nutricionista Juliana Rossi Di Croce, da Clínica Equilíbrio Nutricional, em São Paulo. A fruta também possui fruto oligossacarídeo, ou FOS, um prebiótico que promove o crescimento de bactérias benéficas no intestino, ajudando a reduzir as toxinas produzidas pelo colón intestinal e melhorando a absorção de nutrientes. "Além disso, a banana também tem potássio, mineral que exerce importante papel no controle da pressão arterial, pectina, que é uma fibra solúvel que diminui colesterol, vitamina B6, que facilita a comunicação entre músculos e nervos, e o triptofano, aminoácido precursor da serotonina, um neurotransmissor relacionado ao controle da depressão, ansiedade e a insônia", explica a nutricionista.

No entanto, apenas a banana pode não ser suficiente para você ficar saciado e conseguir toda a energia que precisa pela manhã. "Por mais que o consumo de frutas seja bem vindo, é importante comer proteínas pela manhã, que são digeridas de forma mais lenta e fornecem mais energia para começar o dia", ressalta o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Brasileira de Nutrição. De acordo com os especialistas, o café da manhã tem que ser mais rico do que apenas frutas, com cereais integrais, como a aveia, e proteínas (leite, iogurte, queijo, etc).
 
Coma normalmente no almoço e jantar
 
pessoas comendo - Foto: Getty ImagesNão existem limites calóricos muito definidos para as refeições na dieta da banana, nem mesmo alimentos que você pode ou não deixar de comer - com exceção das sobremesas, que não são permitidas. Mas, na prática, o simples fato de começar uma dieta pode fazer com que a pessoa faça escolhas mais saudáveis, evitando frituras, carboidratos simples e alimentos ricos em gorduras. Só que a dieta também não abre precedentes para exageros, em uma escala de saciedade que vai de um a 10, você deve parar de comer quando estiver no sete. Para saber respeitar a escala basta entender que a escala 7 seria o ponto em que a pessoa fica satisfeita, porém sem a necessidade de um segundo prato, enquanto a escala 10 provoca uma sensação de estufamento, quase um desconforto por ter comido demais. "Ter essa consciência é importante para evitar comer mais do que o nosso corpo realmente precisa", explica o nutrólogo Roberto. Segundo o especialista, as pessoas comem até 30% a mais do que deveriam por estarem distraídas ou comerem muito rápido. "O corpo sinaliza via neurotransmissores e hormônios quando se deve parar de comer, mas algumas sinalizações em alguns indivíduos são mais lentas e em outros mais rápidas", explica a nutricionista Juliana.

Coma seu alimento conscientemente

mulher comendo uma torrada com geleia - Foto Getty ImagesMastigue a banana e todos os outros alimentos que ingerir com a consciência do que você está comendo, sentindo o sabor daquela refeição - esse é o terceiro pilar da dieta da banana. Segundo os especialistas, essa recomendação entra na questão de que o corpo pode demorar para perceber que você está comendo. "Por isso, é importante comer devagar e mastigar bem os alimentos, para dar tempo de o seu organismo entender que você está comendo", explica o nutrólogo Roberto. Outro ponto de prestar atenção do que se está comendo é descobrir sabores e preferências novos - transformar a refeição em uma experiência prazerosa ajuda a dar um novo sentido para a comida e abraçar de vez a alimentação saudável. Segundo os especialistas, isso funciona para qualquer dieta.

Beba apenas água

mulher bebendo água - Foto: Getty ImagesNessa dieta, a bebida permitida nas refeições é a água, de preferência mineral ou filtrada, em temperatura ambiente. Segundo os seguidores da dieta, é importante que a água seja ingerida em pequenos goles e deve evitar os excessos, apesar de você não ter uma cota limite de ingestão por dia. "A água é quem ajudará no transporte de fluído no sangue, ajudará a circulação, manterá a temperatura corporal e a frequência cardíaca e a pressão arterial reguladas", explica a nutricionista Juliana. Fora das grandes refeições, bebidas não calóricas como chá, café e refrigerante diet geralmente são permitidas, mas seu consumo não é encorajado. De acordo com o nutrólogo Roberto, é realmente importante priorizar o consumo de água em detrimento de outros líquidos, principalmente os refrigerantes. "Mas os sucos e chás podem ser consumidos em menor frequência em uma alimentação saudável, já que são fontes de vitaminas e antioxidantes."

Você pode comer um lanche intermediário

pipoca - Foto: Getty Images Três horas após o almoço, você pode fazer um lanche mais saboroso, como uma sobremesa. Biscoitos, frutas frescas, pipocas... Esses e outros alimentos pouco calóricos são recomendados para o lanche - mas você não precisa se negar um doce se estiver mesmo com vontade. "Os lanches mantêm os níveis de glicose no sangue adequado e contribuem para que a sensação de fome e compulsão não aconteça, pois quando a glicemia cai muito aparece a vontade de comer compulsivamente, sem contar que o organismo freia o metabolismo como forma de se proteger da restrição alimentar", explica a nutricionista Juliana. Na dieta da banana, somente o lanche é recomendado, mas se você estiver com fome depois do jantar, pode comer uma porção de frutas frescas - embora não seja recomendado. Em uma reeducação alimentar, a média de consumo para um lanche intermediário é de 200 a 300 calorias, para uma dieta de 2.000 calorias diárias, sendo que os lanches devem ser feitos pela manhã, à tarde e após o jantar.
mulher dormindo - Foto Getty Images

Cedo para a cama

Na dieta da banana, a recomendação é que você vá dormir no máximo à meia-noite, e se puder se deitar antes, melhor. O ideal é ter um período de quatro horas entre a última refeição ou lanche e o horário de dormir. Por isso, a recomendação dos adeptos da dieta da banana é que você jante até às 20h, sendo o ideal às 18h. Durante o sono liberamos hormônios que controlam o apetite, a queima de gordura e a sensação de saciedade. "Quando o sono não é regular, essa liberação fica comprometida e, assim, o corpo não trabalha com esses níveis hormonais adequados, podendo contribuir para o aumento de peso", explica a nutricionista Juliana. Entretanto, o nutrólogo Roberto ressalta que tão importante quanto a hora que vamos dormir é o horário em que acordamos: "Nosso ciclo de sono ideal é de seis a oito horas por noite, por isso de nada adianta ir dormir cedo e acordar muito tarde", afirma. Ele explica também que pessoas que vão se deitar muito tarde podem acabar comendo mais pelo tempo que passa acordada, mas isso não pode justificar um excesso de horas de sono. "O mais importante é a qualidade do sono, não tanto a quantidade ou horário exato, pois essa necessidade é muito individual", completa Juliana.
homem caminhando - Foto: Getty Images

Exercício só se você quiser

Esse talvez seja um dos pontos mais polêmicos dessa dieta, já que eles não têm qualquer tipo de recomendação sobre a prática de exercícios. De acordo com os seguidores do método, as caminhadas são incentivadas, mas você não é obrigado a fazer um exercício pesado. "A atividade física deve sempre ser estimulada, e uma dieta que abre precedentes para o sedentarismo deve ser vista com cuidado", alerta o nutrólogo Roberto. Dessa forma, o exercício é importante não só para o emagrecimento como para a manutenção da saúde de forma geral, e deve ser incentivada a prática no mínimo três vezes por semana. "Fazer só a dieta pode ter um resultado interessante apenas no início, mas depois o corpo e adapta e precisa gastar mais energia, entrando aí a atividade física", explica a nutricionista Juliana. Converse com o seu médico e veja qual é o plano de exercícios ideal para você. 
mulher escrevendo em uma agenda - Foto: Getty Images

Mantenha um diário de dieta

Pelo fato de a dieta da banana ter criado força na internet, muito adeptos japoneses passaram naturalmente a documentar sua ingestão alimentar diária e progresso por meio de blogs, fóruns, ou redes sociais - e isso lhes deu um apoio extra para continuar no processo. "Fazer esse diário é importante porque muitas vezes a pessoa não tem noção, em termos calóricos, do que ingere durante o dia", explica a nutricionista Juliana. Anotando em um diário as quantidades e horários, ao final do dia e da semana, você até pode enviar para uma nutricionista, que irá avaliar o que foi ingerido e identificar os erros nas quantidades e nas qualidades dos alimentos. Além disso, o apoio dos amigos e outras pessoas que estão passando pelo mesmo momento que você pode ajudar a não abandonar o objetivo, sendo portanto interessante manter o progresso de forma aberta, online.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CRUZEIRO VENCE QUINTA PARTIDA SEGUIDA E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO-13

O Cruzeiro não deu chances ao adversário, criou inúmeras chances de gols e venceu o Flamengo por 1 x 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição.

Ricardo Goulart marcou o único gol da Raposa, que chegou à quinta vitória consecutiva no Brasileirão e iniciará o segundo turno contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h, em Goiânia-GO.

A Raposa encurralou o Flamengo desde o início e partiu com tudo em busca da vitória. As oportunidades de gol foram muitas, mas, no primeiro tempo, a torcida do Maior de Minas ficou só no gostinho.

Willian teve chance, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Paulo Victor. Em grande fase, Everton Ribeiro tentou marcar outro golaço, no ângulo. A bola saiu para a linha de fundo. O mesmo Everton Ribeiro teve tudo para inaugurar o placar, em uma finalização de longe, que Paulo Victor se desdobrou para defender.

Acuado na defesa, o Flamengo nem deu trabalho a Fábio, que só se preocupou mesmo com um chute de longe de Luiz Antonio, para fora. Quase no final da primeira etapa, aos 45 minutos, Nilton acertou o travessão ao cabecear um escanteio cobrado por Everton Ribeiro.

Mais uma vitória

Empurrado pela torcida estrelada, a maior de Minas Gerais, o Cruzeiro começou o segundo tempo pressionando o adversário e finalmente conseguiu marcar, aos 8 minutos, através de Ricardo Goulart. No lance, Mayke cruzou para a área, o meia chutou na trave e a bola sobrou para ele mesmo marcar. Cruzeiro 1 x 0.


Cruzeiro/Divulgação
Mesmo atrás no marcador, o Flamengo não conseguia sair da defesa, por causa da força da equipe mineira, que seguiu em busca de um placar mais dilatado. Teve chances, especialmente com Lucas Silva e Ricardo Goulart, que chutaram para fora, e Willian, que acertou mais uma vez a trave.

O Cruzeiro não conseguiu ampliar o marcador, mas conquistou outra importante vitória no Mineirão e terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro de maneira altamente positiva, na liderança isolada e em busca do título da competição.


Washington Alves/VIPCOMM


CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/09/2013 (domingo)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Público: 35.797 pagantes
Renda: R$ 2.137.575,00
Gol: Ricardo Goulart, aos 8 min. do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Alisson) e Borges (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio (Carlos Eduardo), Elias e Gabriel (Bruninho); Rafinha (Nixon) e Hernane
Técnico: Mano Menezes

Cartões Amarelos: Egídio, Ricardo Goulart e Lucas Silva (Cruzeiro); Cáceres e Bruninho (Flamengo)


Cruzeiro/Divulgação

CRUZEIRO INOVADOR! EVERTON RIBEIRO RECEBE PLACA TECNOLÓGICA, DE DISIGN ARROJADO E COM VÍDEO DO LANCE, PELO GOL MARCADO CONTRA O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL 2013

Éverton Ribeiro recebe placa tecnológica por golaço (Foto: Tarcísio Badaró)
Éverton Ribeiro recebe placa tecnológica por golaço
(Fotos: Tarcísio Badaró)
Neste domingo, antes da partida entre Cruzeiro e Flamengo, pelo Brasileirão, o meia Éverton Ribeiro foi homenageado com uma placa no Mineirão. O tributo foi pelo golaço marcado há pouco mais de quinze dias, contra o próprio rubro-negro carioca. E, mais uma vez, o departamento de marketing do Cruzeiro inovou. Em vez de uma placa tradicional, Éverton recebeu uma tecnológica, de design arrojado e com o vídeo do lance.
 - Foi uma surpresa muito grande. Estou muito emocionado. Quero agradecer ao presidente pelas palavras, a minha família, e a todas as pessoas que me ajudam aqui no Cruzeiro.

Com isso, Éverton se juntou a grandes nomes do futebol brasileiro, que têm placa no Mineirão, como Tostão, Ronaldo Fenômeno e Alex. A placa tecnológica será integrada a outras e ficará exposta no estádio.
Éverton Ribeiro recebe placa tecnológica por golaço (Foto: Tarcísio Badaró)Homenagem ao atacante cruzeirense ficará exposta no Mineirão

FINAL DO 1º TURNO E CRUZEIRO ABRE 4 PONTOS DO 2º COLOCADO NO BRASILEIRO-13

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Cruzeiro
40
19
12
4
3
42
18
24
70.2
2
Botafogo
36
19
10
6
3
32
21
11
63.2
3
Grêmio
34
19
10
4
5
26
19
7
59.6
4
Atlético-PR
34
19
9
7
3
34
24
10
59.6
5
Corinthians
30
19
7
9
3
19
8
11
52.6
6
Internacional
30
18
7
9
2
31
25
6
55.6
7
Coritiba
28
19
7
7
5
23
20
3
49.1
8
Goiás
26
19
6
8
5
19
22
-3
45.6
9
Santos
25
17
6
7
4
20
14
6
49
10
Vasco
24
19
6
6
7
29
32
-3
42.1
11
Criciúma
23
19
7
2
10
25
31
-6
40.4
12
Vitória
23
19
6
5
8
23
27
-4
40.4
13
Bahia
23
19
6
5
8
18
24
-6
40.4
14
Fluminense
22
19
6
4
9
22
26
-4
38.6
15
Flamengo
22
19
5
7
7
19
23
-4
38.6
16
Atlético-MG
22
18
5
7
6
18
22
-4
40.7
17
Portuguesa
19
19
4
7
8
26
32
-6
33.3
18
São Paulo
18
19
4
6
9
17
22
-5
31.6
19
Ponte Preta
15
18
4
3
11
20
30
-10
27.8
20
Náutico
9
18
2
3
13
9
32
-23
16.7

CRUZEIRO GOLEIA O ATLÉTICO DENTRO E FORA DE CAMPO NO BRASILEIRÃO-13

Cruzeiro e Atlético duelam não só dentro de campo, como também fora dele, em qualquer parte alguém quer provar que é maior, seja em número de torcedores que acompanham seus respectivos clubes jogando em casa. Veja os números de Cruzeiro e Atlético no Brasileirão-2013.
 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ALGUMAS DAS CELEBRIDADES DO ESPORTE QUE DISPPUTARAM AS ELEIÇÕES EM 2012

ELEITO: Washington (ex-Fluminense, São Paulo e Atlético-PR) obteve sucesso em sua campanha para ser vereador em Caxias do Sul pelo PDT. O Coração Valente foi o candidato mais votado da cidade com 8.005 votos.
NÃO SE ELEGEU: O Palmeiras também viu um de seus maiores ídolos na história fracassar nas urnas. Ademir da Guia (PR) já havia sido eleito vereador em São Paulo em outra eleição, mas desta vez o ex-jogador obteve 14.345 votos e não conseguiu um lugar na Câmara
NÃO SE ELEGEU: Apresentador da TV Gazeta e torcedor assumido do Corinthians, Chico Lang (PTB) tentou usar sua popularidade junto à Fiel Torcida para se eleger vereador em São Paulo. O polêmico jornalista, porém, não conquistou um lugar na Câmara e obteve 12.340 votos 
NÃO SE ELEGEU: Outro ídolo da torcida corintiana que fracassou nas urnas foi Dinei, que não conseguiu reverter sua moral com a Fiel em votos para se eleger vereador em São Paulo pelo PDT. Obteve 9.243 votos 
NÃO SE ELEGEU: Ídolo do Corinthians, Marcelinho Carioca (PSB) puxou a fila dos esportistas que se deram mal nas eleições municipais e, com 19.729 votos, não conseguiu se eleger vereador em São Paulo. Durante a campanha, o ex-atacante teve problemas nos últimos dias ao usar a imagem do técnico Tite e dos jogadores do Timão em seu horário eleitoral. O técnico e os atletas disseram que foram enganados 
ELEITO: Paulo Rink (PPS) foi jogador do Atlético-PR e chegou a defender a seleção da Alemanha. Por enquanto, vem tendo o mesmo sucesso da época de jogador na carreira política. Foi eleito vereador em Curitiba com 5.625 votos

ELEITO: Ídolo do Corinthians nos anos 90, o ex-jogador Tupãzinho (PSB) foi escolhido vereador na cidade de Tupã (SP) com 908 votos
NÃO SE ELEGEU: Ídolo do Palmeiras e do Atlético-MG, o ex-goleiro Velloso se candidatou pelo PDT para ser vereador na cidade de Araras, no interior de São Paulo. Obteve apenas 211 votos