No último sábado, 22 de fevereiro, as fortes chuvas que caíram na região do Distrito de Baixa Quente deixou à família do Sr, Zé de Ernesto desabrigada.
A família esta locada na Casa Paroquial, até conseguirmos Angariar Fundos para a construção de sua nova moradia, que será erguida no mesmo local.
A sua ajuda será de muita importância para que possamos erguer uma moradia digna pra essa família que necessita e que as condições financeiras não são tão boas, já que o Sr. José de Ernesto não consegue mais trabalhar, pois já tem uma idade avançada.
Sua doação pode ser direta na conta da Casa Nova Material de Construção, existente no Distrito de Baixa Quente e de responsabilidade de Ilma Matos.
Você vai escolher o que você poderá doar, e pode fazer um depósito direto na conta.
O material será entregue durante as obras.
Banco Bradesco
Agência: 5681
Conta corrente 127165-2
CNPJ: 21.542.011/0001-73
Razão Social: E M Material de Construção (Casa Nova Material de Construção de Baixa Quente)
Telefone: (33) 99958-6970 Whatsapp.
Material que vamos precisar
> Tijolo
> Cimento
> Brita
> Aço
> Areia
> Janelas
> Portas
> Pia
> Vaso Sanitário
> Cano PVC de água
> Tubos para esgoto
Mão de Obra
Gostaríamos de pedir também a doação da mão de obra, para os profissionais e voluntários da região. Será divertido trabalhar em mutirão e assim reerguermos essa nova empreitada que está sendo jogada em suas mãos. Deus escolheu você e você vai fazer parte dessa conquista.
História da Casa
A casa foi ao chão após o barranco ceder e cair sobre ela, causando grandes prejuízos, e abalando a pouca estrutura que a casa já tinha, uma vez que a mesma foi construída com o famoso Adobo de Barro, da época.
A casa da família foi construída entre aos anos de 1988 e 1989, numa ação fantástica da Ampliar, que chegou na região, fez levantamentos junto a população, e viu a necessidade de uma moradia digna para famílias carentes e que necessitava, de um maior conforto para a criação de todos nós, os filhos.
Lembro com orgulho, pois o Presidente da Ampliar na época, foi meu Saudoso pai, Arnô José dos Santos, falecido em 1990, quando o mesmo ainda estava a frente da entidade.
A Ampliar nessa época era uma entidade sem fins lucrativos, visava apenas ajudar as famílias necessitadas. e mesmo assim, o saudoso Arnô arregaçava as mangas pra ajudar toda a população carente do município de Minas Novas. Bons tempos, uma boa lembrança!