quinta-feira, 17 de maio de 2012

ENTERRADO O CORPO DA MENINA QUE ESTAVA INTERNADA COM GRIPE A

Foi enterrado no fim da tarde de ontem, na zona rural de Minas Novas, o corpo da menina que estava internada com gripe A, em Belo Horizonte.

Durante o velório, o caixão permaneceu fechado a pedido da funerária. Keila Ferreira Gomes, de 14 anos, morava na Comunidade de Palmital, região do Distrito de Baixa Quente, município de Minas Novas. Ela teve o diagnóstico de gripe A confirmado e ficou internada 27 dias em um hospital na capital do estado.

Mas antes de ser transferida para lá, a menina foi atendida no hospital de Minas Novas. Segundo a família, houve despreparo na descoberta do diagnóstico.

Mas a grande revolta da família não é com o atendimento recebido em Belo Horizonte, e sim, com o atendimento a saúde da adolescente no município de Minas Novas. antes de ir para a capital mineira, a menina teria passado por cinco médicos diferentes e nenhum levantou suspeita da doença.

Procuramos a Secretaria de Saúde do Município, mas ninguém quis gravar entrevista. No hospital Doutor Badaró Júnior, nenhum representante foi encontrado para conversar com a nossa equipe. Na recepção recebemos o comunicado de que ninguém poderá falar com a gente, mas que caberia a Secretaria de Saúde nos dar uma resposta.

Agora, a família e os amigos de Keila aguardam a apuração da verdadeira causa da morte.

Apesar do diagnóstico de gripe A confirmado, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda não é possível afirmar que a garota morreu mesmo em consequência da doença. Ninguém da Secretaria de Saúde de Minas Novas quis falar sobre o assunto.

Assista o link abaixo e assista ao vídeo no MG interTV.

Um comentário:

Valdirene disse...

Infelizmente não é um caso isolado. No mês de fevereiro de 2013,faleceu a minha cunhada com 28 anos de idade, ela deixou um filhinho com apenas 03 aninhos. Antes de falecer, ela ficou internada no Hospital Dr. Badaró Júnior mais de uma semana, recebeu alta na quinta feira e morreu na sexta após voltar ao hospital. A causa morte? No atestado de óbito foi cefaléia. Vergonha não?

Em 1997 aproximadamente, perdi um irmão com apenas 14 anos de idade. Não foi diferente. Ficou internado no mesmo hospital durante uma semana, minha mãe foi comunicada que ele receberia alta naquele momento. Porém, infelizmente “precisou” tomar a última “medicação “ para ir embora e morreu minutos depois. Causa da morte? Insuficiência respiratória. É muito sério o que estamos vivenciando em Minas Novas. Tem momentos que me pego pensando se a Dra. Morte do Paraná não se multiplicou.



Peço a todos que tiverem acesso a esse blog, acompanhe, denuncie, não tenha medo. Alguém tem que fazer alguma coisa para acabar com essa pouca vergonha..

Autoridades, cadê vocês? Apareçam e façam o que deve ser feito.