terça-feira, 16 de abril de 2013

CRUZEIRO MASSACRA O NACIONAL NO MINEIRÃO E GARANTE A PRIMEIRA COLOCAÇÃO DO ESTADUAL-2013


Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Jogadores do Cruzeiro comemoram mais um trunfo no mineirão





















O Cruzeiro teve atuação impecável no Mineirão e não deu chances ao Nacional. Com um início de jogo avassalador, o time celeste fez quatro gols no primeiro tempo. Quem teve motivo especial para comemorar foi o zagueiro Leo. No dia em que completou 100 jogos pelo clube, ele se destacou com dois gols assinalados. 

Essa não foi a primeira vez que o jogador marcou na temporada. Na vitória celeste sobre o Villa Nova, o defensor fez um gol de cabeça. Leo voltou ao time apenas na 7ª rodada do Estadual, pois ele estava afastado por causa de uma artroscopia no joelho. 

Para a sequência do ano, o zagueiro terá que enfrentar forte concorrência para continuar entre os titulares. O jogador terá que disputar posição com Dedé, Paulão, Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho, Nirley e Victorino. Na temporada, o técnico Marcelo Oliveira já testou cinco formações diferentes na defesa.

Com a vitória sobre o Nacional, o Cruzeiro garantiu de forma antecipada a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim, o clube terá vantagens de dois resultados iguais nos jogos eliminatórios.

Cruzeiro 5 x 0 Nacional

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio, intervalo); Nilton (Tinga, aos 21' do 2º tempo), Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro (Elber, aos 7' do 2º tempo), Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional
Rodrigo Posso; Ivonaldo, Wellington, Luizão e Bruno Barros; Thiago Santos (Marcão, intervalo), Jaílton, Luizinho (Breno, no intervalo) e Caleb; Marcinho (Maranhão, aos 35' do 2º tempo) e Kanu
Técnico: José Ângelo

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 16 de abril de 2013, terça-feira
Gols: Everton Ribeiro, aos 14', Dagoberto, aos 18', Leo, aos 22' e aos 32' do 1º tempo; Elber, aos 31' do 2º tempo
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Leandro Salvador da Silva e Filipe Ramos Santana
Cartões amarelos: Everton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges (Cruzeiro)
Pagantes: 11.467
Renda: R$ 476.775

DEDÉ AGORA É DO CRUZEIRO

PUPO/FOTOARENA/ESTADAO CONTEUDO
Dedé se apresenta no Cruzeiro até Sexta-feira (19)

















O zagueiro Dedé vive os últimos momentos no Vasco da Gama. O Superesportes  apurou que o jogador treinará nesta quarta-feira em São Januário e, provavelmente, no dia seguinte dará uma entrevista de despedida do clube. A previsão é que o defensor desembarque em Belo Horizonte até sexta e siga o cronograma estipulado pelo Cruzeiro. A princípio, Dedé assinará contrato de quatro temporadas e passará a ter o maior salário do elenco celeste.
Como a negociação entre as partes está concretizada, conforme publicou o Superesportes, Dedé fez seu último jogo pelo Vasco no sábado, na vitória sobre o Quissamã, por 3 a 1. O atleta marcou o primeiro gol do Cruz-maltino. A possibilidade de o camisa 26 pegar o Madureira, na próxima rodada da Taça Rio, está descartada.

QUICO", DO SERIADO CHAVES, ASSISTE A TREINO DO SANTOS E CONHECE O CRAQUE SANTISTA NEYMAR


DivulgaçãoSBTO Santos recebeu uma visita especial no treino realizado na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Carlos Villagrán, ator que ficou conhecido mundialmente por interpretar o personagem Quico, do seriado humorístico mexicano Chaves, assistiu à movimentação dos jogadores do Peixe, principalmente do atacante Neymar.

Villagrán queria conhecer a Joia santista, de acordo com a assessoria de imprensa do clube praiano. Após o treinamento, o tão aguardando encontro entre o ator mexicano e Neymar aconteceu.
Feliz, Carlos Villagrán desejou muitas alegrias para o camisa 11 do Peixe. “Quero que ele seja campeão do mundo. Ele é muito brasileiro, tem muito talento, muita inteligência. Para fazer isso não é fácil e eu quero agradecer aos brasileiros por ele ser um presente para nós”, disse.

Neymar retribuiu o carinho e revelou a sua admiração pelo trabalho do humorista. “Não tenho palavras para descrever a felicidade que eu estou sentindo. Sou um fã como todo mundo, desde pequeno”, comentou.

A idolatria do artista pelo futebol brasileiro é tão grande que os nomes Edson e Paulo Cézar, dados aos seus filhos, são homenagens a Pelé e Paulo César Caju, respectivamente. A dupla participou da conquista da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 1970, no México.

Vale destacar que Villagrán está no Brasil para fazer alguns shows. Recentemente, o ator se apresentou em São Paulo e, no sábado, estará em Porto Alegre. Aliás, o humorista, de 69 anos de idade, receberá o título de embaixador da capital gaúcha na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

domingo, 14 de abril de 2013

ATLÉTICO CAI DIANTE DA CALDENSE, 2X1, E PERDE A INVENCIBILIDADE DE 13 JOGOS EM 2013


Ramon Lisboa/EM/D.A PressSem o time titular, poupado para a disputa da Copa Libertadores, o Atlético não manteve o ritmo de vitórias da temporada contra a Caldense, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Derrota por 2 a 1, no Ronaldão.

Carlos César foi expulso no primeiro tempo. O Galo ainda abriu o placar, com Guilherme. Mas a Veterana marcou duas vezes no segundo tempo e ficou com os três pontos, graças a Nena e Chimba.

O Galo tem uma série de 13 vitórias seguidas em 2013 encerrada, mas já está classificado para a próxima fase do Mineiro. A Caldense continua viva no Estadual, em busca de uma vaga na semifinal.

CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO

Caldense:

Glaysson, Rodrigo Paulista, Paulão, Plínio e Cris; Edimilson (Simião), Masxuel, Rossini e Maradona; Djavan (Chimba) e Nena.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Atlético:
Giovanni, Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Junior César; Josué, Serginho (Michel), Rosinei (Morais) e Guilherme; Araújo (Leleu) e Alecsandro.
Técnico: Cuca

Gols: Guilherme, 45min/1ºT (ATL), Nena, 21min/2ºT (CAL) e Chimba, 38min/2ºT (CAL)
Cartões amarelos: Carlos César (dois), Rosinei e Josué (ATL); Masxuel, Nena, Cris e Plínio (CAL)
Cartão vermelho: Carlos César, 31min/1ºT (ATL)

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: domingo, 14 de abril de 2013, às 16 horas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) 
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

DE CARONA COM DIEGO TARDELLI, ÍDOLO ALVINEGRO NO FUTSAL FALCÃO VISITA CIDADE DO GALO

Instagram/Reprodução

Em recuperação física, após deixar o departamento médico, o atacante Diego Tardelli teve atividade a fazer neste domingo, na Cidade do Galo. Ele aproveitou para levar o amigo Falcão, ídolo do futsal, ao centro de treinamento alvinegro.

Falcão foi de carona com Diego Tardelli. No CT, o craque, que também já defendeu o Galo, ganhou uma camisa 9 do amigo.

Tardelli publicou fotos nas redes sociais e reverenciou Falcão. “Ele é nosso. Obrigado pela moral, número 1”, escreveu o camisa 9, em referência ao título de melhor jogador do mundo do ex-atleticano.

O TÉCNICO CUCA ESPERA FAZER DO ATLÉTICO EM 2013 O MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO CLUBE

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O técnico Cuca acredita que uma conquista de expressão este ano fará do time o melhor de todos os tempos do Atlético, superando a formação de 1980, que contava com Luizinho, Cerezo, Éder e Reinaldo.

O jornal Estado de Minas  realizou uma enquete com jornalistas e torcedores para apontar o melhor time da história do Galo. A equipe vice-campeã brasileira em 1980 levou a melhor sobre a deste ano, que tem Réver, Bernard, Tardelli e Ronaldinho.

“É uma honra ser a segunda melhor equipe da história de um clube como o Atlético. Vamos em busca desse primeiro lugar ainda. Concordo que ainda não somos o primeiro, mas podemos ser se tivermos as conquistas que esse grupo merece”, disse Cuca.

O Atlético é apontado como um dos favoritos na Copa Libertadores. Na fase de grupos, o time já garantiu a melhor campanha e vai enfrentar o pior segundo colocado nas oitavas de final.

AMÉRICA PERDE PARA O VILLA E DÁ ADEUS AO TÍTULO DO MINEIRO-2013

Marcos Michelin/EM/D.A Press

O América está fora da próxima fase do Campeonato Mineiro. Em um jogo de vida ou morte, o time de Paulo Comelli foi derrotado pelo Villa Nova, por 2 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na tarde deste domingo, e não tem mais chances de classificação. O Leão do Bonfim, por sua vez, está "virtualmente" classificado para a semifinal do Estadual.




Villa Nova 2 x 0 América 

Villa Nova 
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Heitor, Marco Tiago e Yago; Cleber Monteiro (Éber), Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Rafael Gomes (Maurim) e Eraldo (Michel).Técnico: Alexandre Barroso. 

América
Neneca; Doriva (Patrick), Everton Luiz, César Lucena e Wanderson; Claudinei, Juninho, Nikão e Rodriguinho (Mazinho); Willians e Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.

Gols: Marco Tiago, aos 5’, e Eraldo, aos 25’ do 2ºT (Villa Nova). 

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro 
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG) 
Data: 14 de abril de 2013, domingo, às 16h 

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (CBF/FMF) 
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF) 
Cartões amarelos: Doriva, Patrick, Claudinei, Nikão e Fábio Júnior (América); Heitor (Villa Nova).
Cartão vermelho: Marco Tiago (Villa Nova) 

Público pagante: 2.153
Renda: R$ 27.210,00

LIGA MASCULINA DE VOLEIBOL ! RIO DE JANEIRO TEM MANHÃ DA GALA E BATEU O CRUZEIRO; 3 X1 E É CAMPEÃO-2013

volei rio de janeiro x cruzeiro maracanazinho (Foto: André Durão)Cruzeiro e Rio de Janeiro fizeram a grande final da Liga Masculina de Voleibol na manhã deste domingo (14) e o Rio se sagrou-se Campeão. 
Do outro lado da rede estava um gigante. Daqueles difíceis de serem derrubados. Forte, cheio de armas, doido para manter a sua coroa e dando sinais claros disso. O Cruzeiro venceu o primeiro set com tranquilidade. Tinha pressa e tratou de deixar de lado a tática do bom mineiro. Mas neste domingo, no Maracanãzinho, quem acabou comendo pelas beiradas foi o Rio de Janeiro. De mansinho, como quem não quer nada, se recuperou, tomou conta da partida e conquistou o primeiro título da Superliga em apenas dois anos de história: 3 sets a 1, parciais de 15/25; 25/18; 25/18 e 25/14.
Divulgação/CBV
Torcida do Cruzeiro lotou o Maracanazinho na final da Liga Masculina de Voleibol

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ATLÉTICO DÁ SHOW E VENCE ARSENAL DE SARANDI. 5x2

Confusão, Atlético-MG x Arsenal Srandi (Foto: AFP)Foi um Brasil e Argentina à moda antiga. No confronto entre Atlético-MG e Arsenal, de Sarandí, nesta quarta-feira, no Independência, teve de tudo um pouco. Golaço, pênalti mal marcado, bola na trave, discussão, tensão e, principalmente, muita briga, cotoveladas, empurrões e confusão. Todos esses ingredientes estiveram presentes em mais uma vitória do Galo, desta vez, pela quinta rodada do Grupo 3 da Taça Libertadores. O placar de 5 a 2, o mesmo da partida na Argentina, premiou o melhor futebol apresentado pelo time mineiro. Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho (2), Luan e Alecsandro marcaram para o Galo, enquanto Braghieri e Benedetto descontaram para o Arsenal-ARG.
 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

APÓS TÉRMINO DA 8ª RODADA A CLASSIFICAÇÃO DO MINEIRO ESTÁ ASSIM

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1
Cruzeiro
22
8
7
1
0
20
8
12
91.7
2
Atlético-MG
21
8
7
0
1
23
8
15
87.5
3
Villa Nova-MG
15
8
4
3
1
11
7
4
62.5
4
Tombense
13
8
4
1
3
10
8
2
54.2
5
América-MG
12
8
3
3
2
13
10
3
50
6
Tupi-MG
12
8
3
3
2
10
11
-1
50
7
Nacional-MG
8
8
2
2
4
9
9
0
33.3
8
Guarani-MG
8
8
2
2
4
8
12
-4
33.3
9
Boa Esporte
8
8
2
2
4
8
13
-5
33.3
10
Caldense
8
8
1
5
2
6
6
0
33.3
11
Araxá
3
8
1
0
7
4
16
-12
12.5
12
América TO
3
8
1
0
7
5
19
-14
12.5

COM GRANDE EXIBIÇÃO DE GOULART, CRUZEIRO VENCEU O VILLA NO ALÇAPÃO DO BONFIM E CONTINUA COM O TABU DE 14 ANOS SEM PERDER PARA O ADVERSÁRIO

Meia entrou em campo no 2º tempo e marcou dois gols que desempataram o jogo


Ramon Lisboa/EM/D.APress
Ricardo Goulart comemora gol sobre o Villa com Borges e Dagoberto, no Alçapão do Bonfim
No duelo dos invictos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro fez valer sua superioridade sobre o Villa Nova, em Nova Lima, e derrotou o adversário por 4 a 2, gols de Borges, Leo e Ricardo Goulart, duas vezes. Tchô e Eraldo descontaram para o Leão.

Com a vitória, o clube celeste chegou aos 22 pontos e manteve a liderança isolada da competição, quatro pontos à frente do Atlético, que joga neste domingo, contra o Tupi, no Independência.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o América, no Mineirão, domingo, às 16h, com mando de campo do Coelho. Já o Villa visita o América de Teófilo Otoni no mesmo dia, às 10h, no Nassri Mattar.
 
Jogo movimentado
Apesar do campo acanhado do Alçapão do Bonfim, o jogo foi aberto e com emoções para ambas as torcidas. O Villa começou melhor. Logo nos primeiros minutos, Rodrigo Dias cruzou e Tchô cabeceou sozinho na área, mas Fábio defendeu.
 
A atuação confusa do árbitro Ronei Cândido Alves irritou os jogadores do Cruzeiro e o a comissão técnica. Tanto que o técnico Marcelo Oliveira e o supervisor de futebol Benecy Queiroz foram expulsos do banco.

O Cruzeiro acalmou os ânimos aos 13 minutos, com gol de Borges. O atacante aproveitou a bobeada de Heitor e chutou forte, de fora da área, no ângulo superior esquerdo de Thiago Braga: 1 a 0.
 
Aos 26, o Cruzeiro ampliou. Dagoberto cobrou falta pela direita e cruzou na medida para Leo marcar, de cabeça: 2 a 0. O clube celeste poderia ter chegado ao terceiro aos 30, quando Paulão aproveitou uma sobra dentro da área e chutou forte no canto esquerdo do goleiro. Max Carrasco desviou a bola para a linha de fundo e evitou o gol.

Quatro minutos depois, o mesmo Paulão fez pênalti em Tchô, que cobrou com categoria deslocando o goleiro Fábio: 2 a 1. Com o gol, o Villa cresceu na partida e teve chances de chegar ao empate, mas foi o Cruzeiro que teve o lance de mais perigo. Nilton cobrou falta no canto de Thiago, que espalmou para o lado. A bola sobrou para Borges, mas o goleiro salvou novamente.

Ricardo Goulart decide

O Villa voltou melhor e foi premiado logo aos 6 minutos. Tchô fez boa jogada pela direita, Leandro Guerreiro não conseguiu cercá-lo e Eraldo completou para o gol, nas costas de Paulão, que falhou no lance: 2 a 2.

No minuto seguinte, o Cruzeiro tentou responder. Dagoberto chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Thiago, com muito perigo. O time do técnico Marcelo Oliveira tentava abrir frente no marcador, mas pecava no último toque.

Quem mudou a história do jogo foi Ricardo Goulart, que entrou no lugar de Diego Souza. Aos 17, Dagoberto cruzou na cabeça de Goulart, mas o meia não conseguiu marcar. Aos 19, em lance similar, foi a vez de Borges cabecear para o goleiro Thiago salvar.

A pressão cruzeirense deu resultado um minuto depois. Goulart aproveitou sobra na pequena área e marcou: 3 a 2. O mesmo Goulart, aos 25’, aproveitou a falha de Cléber Monteiro, ganhou na corrida e ampliou o marcador: 4 a 2. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro administrou o resultado até o fim da partida.

Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro

Villa Nova:
Thiago Braga, Rodrigo Dias, Heitor, Marco Thiago e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa (Sidnei) e Tchô; Eraldo e Rafael Gomes (Willian Araújo).
Técnico: Alexandre Barroso

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Leo, Paulão e Everton; Nilton e Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro (Tinga), Diego Souza (Ricardo Goulart), Dagoberto (Elber) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
8ª rodada do Campeonato Mineiro 2013
Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: 30 de março de 2013, sábado, às 18h30
Gols: Borges aos 13’, Leo aos 26’ e Tchô aos 34’ do primeiro tempo; Eraldo aos 6’ do segundo tempo, Ricardo Goulart aos 20’ e aos 25’
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
Cartões amarelos: Dagoberto, Everton Ribeiro (Cruzeiro), Marco Thiago, Cléber Monteiro (Villa Nova)

GALO ATROPELOU O TUPI E SE CLASSIFICOU PARA AS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MINEIRO 2013

Galo venceu time de Juiz de Fora e agora resta saber em qual posição termina 1ª fase

Ramon Lisboa/EM/D.A Press.
Jagadores do Atletico comemoram gols diante do Tupi jogando em casa
O Atlético apresentou mais uma exibição convincente na temporada 2013. Na goleada por 4 a 1 sobre o Tupi, no Independência, o time de Cuca foi extremamente superior ao adversário e construiu a vitória com facilidade. O triunfo garantiu o Alvinegro na semifinal do Mineiro e agora resta definir em qual posição a equipe termina a primeira fase. Numa tarde repleta de notícias boas, a exceção ficou pela lesão de Bernard, que deslocou o ombro e passa a ser dúvida nas próximas partidas.

Os gols do Atlético foram marcados por Réver, Jô, Josué e Ronaldinho. O zagueiro e o centroavante são os artilheiros do clube na temporada, ambos com seis gols. A variação de jogadas do Galo resultou em gols bem trabalhados. Réver fez de fora da área, Jô usou a cabeça para marcar, Josué aproveitou rebote do goleiro e Ronaldinho fez após corta-luz de Jô.

O Atlético soma 21 pontos e está com um a menos que o Cruzeiro. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Boa Esporte, enquanto o Tupi recebe o Araxá. Antes da rodada do Estadual, o Alvinegro tem compromisso pela Libertadores, diante do Arsenal de Sarandí, no Independência.

Primeiro tempo

O Atlético começou o jogo com o Tupi com uma jogada ensaiada que tem se repetido nos últimos jogos. Após a saída de bola, Jô correu para a intermediária adversária e escorou, de cabeça para a área. Após bate e rebate, o time quase marcou. O Alvinegro da capital voltou a ameaçar o Tupi, aos dois minutos. O ataque trocou passes e Tardelli acionou Jô, que finalizou forte de direita, mas parou em Felipe.

O Tupi teve chance com Ryan, que entrou pela direita e cruzou, mas a defesa cortou. O Galo respondeu com Ronaldinho, que mostrou esperteza e tomou a bola do zagueiro. Ele rolou para Jô, e na sobra Bernard quase fez o primeiro.
Aos 17, o zagueiro Réver mostrou porque é o artilheiro do Galo no Mineiro, com cinco gols. Jô fez o papel de pivô e ele completou, de esquerda, da entrada da área, no ângulo de Tadeu: 1 a 0. Na temporada, o defensor domina, ao lado de Jô, a lista de goleadores da equipe na temporada, ambos com seis gols

O Tupi tentou revidar com um chute de longa distância, mas Victor espalmou para escanteio. A estratégia do time de Juiz de Fora, de apostar nos contra-ataques, foi prejudicada pelo gol alvinegro.

O segundo gol do Atlético veio após cobrança de falta de R10. Ele acertou o travessão e o companheiro Jô aproveitou para pegar o rebote. Ele dividiu com o goleiro, pelo alto, e a bola foi parar no fundo das redes: 2 a 0.

Bernard sentiu dores no braço após cair de mal jeito no gramado. Ele teve que ser substituído e deu lugar a Luan. O Galo quase fez o terceiro após o goleiro Felipe soltar uma bola na área, mas, depois, o goleiro segurou firme.

O Atlético fez uma tabela com a bola no alto, com participação de Tardelli, Ronaldinho e Luan, mas o camisa 9 finalizou para a defesa de Tadeu. Aos 43, R10 tentou enganar os adversários e bater por baixo da barreira, mas os zagueiros não pularam.

Segundo tempo


O Atlético voltou para o segundo tempo apenas com a modificação feita na primeira etapa. Em jogada de R10, Jô balançou as redes do Tupi, mas o auxiliar, de forma equivocada, marcou impedimento. O Galo voltou pressionando os visitantes, que tinham dificuldade para sair jogando.

Substituto de Pierre, o volante Josué estreou balançando as redes. Após finalização de Jô, ele pegou o rebote na área e fez o seu gol: 3 a 0. Por ironia do destino, o titular Pierre ainda persegue o primeiro gol com a camisa do Atlético.
A superioridade técnica do Atlético ficou evidenciada no quarto gol. Tardelli tocou para Jô, que deixou a bola para pasar e cair nos pés de Ronaldinho. De primeira, o camisa 10 guardou no canto de Felipe: 4 a 0. Um minuto depois, Tardelli quase marcou um golaço. Ele tentou encobrir Felipe, mas a bola acertou a lateral de fora da rede.

Após o quarto gol, o Galo passou a controlar as energias. Com as saídas de Ronaldinho e Tardelli, o técnico deu oportunidades a Guilherme e Alecsandro. Em jogada dos dois reservas, Guilherme quase fez o quinto gol do Atlético.

Aos 40, Guilherme perdeu chance clara. Ele tentou encobrir o goleiro, pegou a sobra, mas acertou a trave, sem ter ninguém a sua frente. No fim, Alonso, do Tupi, bateu falta por baixo da barreira e fez o gol de honra dos visitantes.

Atlético 4 x 1 Tupi


Atlético


Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Bernard (Luan), Ronaldinho (Alecsandro) e Tardelli (Guilherme); Jô
Técnico: Cuca

Tupi
Tadeu; Ryan, Tales, Fabrício Soares e Alonso; Genalvo, Maicon Douglas (Maguinho), Paulinho (Igor) e Vinícius; Rafael Assis e Wesley.
Técnico: Felipe Surian

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: 31 de março de 2013, às 16h
Gols: Réver, aos 17 minutos; Jô, aos 25 minutos (primeiro tempo); Josué, aos 13 minutos; Ronaldinho, aos 20 minutos
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Breno Rodrigues
Cartão amarelo: Ryan, Genalvo, Fabrício Soares, Maicon Douglas (Tupi); Réver (Atlético)
Cartão vermelho:
Público: 14.413

Renda: 363.765
 

CRUZEIRO TEM MELHOR INÍCIO DE CAMPEONATO MINEIRO DESDE 2003 E DE FORMA INVICTA

Clube celeste tem campanha igual à de 2003 nas oito primeiras rodadas do Estadual

Jorge Gontijo/Estado de Minas - 15/02/2003
Em 2003, Cruzeiro venceu o Atlético por 4 a 2 na sexta rodada do Campeonato Mineiro
 
 
Embora viva um processo de formação de elenco e entrosamento, o Cruzeiro de 2013 já coleciona bons números. Passadas oito rodadas do Campeonato Mineiro, o time do técnico Marcelo Oliveira crava o melhor início de Estadual do clube desde a temporada 2003, quando a Raposa conquistou a Tríplice Coroa.

Já são 22 pontos conquistados, frutos de sete vitórias e um empate. Em 2003, a campanha era exatamente a mesma em aproveitamento. Naquele ano, porém, o clube já havia marcado 24 gols nas oito primeiras rodadas e sofrido apenas seis, cravando saldo de 18. Neste ano, o clube marcou 20 e sofreu oito, com saldo de 12.

Vale ressaltar que, em 2004, 2008, 2009, 2010 e 2011, o Cruzeiro disputou o Mineiro prioritariamente com seu time reserva, por disputar a Libertadores paralelamente. Em 2010, o clube pagou por preterir o Estadual e, com o time misto, foi eliminado pelo Ipatinga nas semifinais. Nos demais anos, a equipe terminou campeã.

O pior desempenho da fase classificatória foi em 2004, quando terminou em 3º lugar, com 26 pontos. Porém, no mata-mata, o clube eliminou o América e, posteriormente, foi campeão em cima do Atlético.

Campanhas do Cruzeiro nas oito primeiras rodadas e posições finais:


2012 – 21 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 2º e foi eliminado pelo América na semifinal

2011 – 19 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 1º e foi campeão

2010 – 18 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 1º e foi eliminado pelo Ipatinga na semifinal

2009 – 20 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 2º e foi campeão

2008 – 19 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 1º e foi campeão

2007 – 16 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 1º e foi vice-campeão

2006 – 18 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 2º e foi campeão

2005
– 19 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 1º e foi vice-campeão

2004 – 14 pontos nas oito primeiras rodadas
Classificou em 3º e foi campeão

2003 – 22 pontos nas oito primeiras rodadas
Foi campeão com 32 pontos (o campeonato foi disputado em pontos corridos)