terça-feira, 16 de abril de 2013

CRUZEIRO MASSACRA O NACIONAL NO MINEIRÃO E GARANTE A PRIMEIRA COLOCAÇÃO DO ESTADUAL-2013


Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Jogadores do Cruzeiro comemoram mais um trunfo no mineirão





















O Cruzeiro teve atuação impecável no Mineirão e não deu chances ao Nacional. Com um início de jogo avassalador, o time celeste fez quatro gols no primeiro tempo. Quem teve motivo especial para comemorar foi o zagueiro Leo. No dia em que completou 100 jogos pelo clube, ele se destacou com dois gols assinalados. 

Essa não foi a primeira vez que o jogador marcou na temporada. Na vitória celeste sobre o Villa Nova, o defensor fez um gol de cabeça. Leo voltou ao time apenas na 7ª rodada do Estadual, pois ele estava afastado por causa de uma artroscopia no joelho. 

Para a sequência do ano, o zagueiro terá que enfrentar forte concorrência para continuar entre os titulares. O jogador terá que disputar posição com Dedé, Paulão, Bruno Rodrigo, Thiago Carvalho, Nirley e Victorino. Na temporada, o técnico Marcelo Oliveira já testou cinco formações diferentes na defesa.

Com a vitória sobre o Nacional, o Cruzeiro garantiu de forma antecipada a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim, o clube terá vantagens de dois resultados iguais nos jogos eliminatórios.

Cruzeiro 5 x 0 Nacional

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio, intervalo); Nilton (Tinga, aos 21' do 2º tempo), Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro (Elber, aos 7' do 2º tempo), Ricardo Goulart e Dagoberto; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Nacional
Rodrigo Posso; Ivonaldo, Wellington, Luizão e Bruno Barros; Thiago Santos (Marcão, intervalo), Jaílton, Luizinho (Breno, no intervalo) e Caleb; Marcinho (Maranhão, aos 35' do 2º tempo) e Kanu
Técnico: José Ângelo

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 16 de abril de 2013, terça-feira
Gols: Everton Ribeiro, aos 14', Dagoberto, aos 18', Leo, aos 22' e aos 32' do 1º tempo; Elber, aos 31' do 2º tempo
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Leandro Salvador da Silva e Filipe Ramos Santana
Cartões amarelos: Everton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges (Cruzeiro)
Pagantes: 11.467
Renda: R$ 476.775

Nenhum comentário: