quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FIGURAS RENOMADAS NO FUTEBOL IRÁ CONSOLIDAR A IMAGEM DA CAPITAL MINEIRA NO MUNDIAL 2014

 (Carlos Alberto / Imprensa MG)
O governo do estado e a prefeitura de Belo Horizonte convocaram uma seleção de 11 personalidades do esporte para promover a imagem da capital mineira e atrair turistas para a Copa do Mundo.

Todos os escolhidos são diretamente ligados ao esporte: Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Gilberto Silva, Julio Baptista, Luizinho, Nelinho, Paulo Isidoro, Piazza, Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho e Sorín.

Em evento realizado no Mineirão nesta quarta-feira, o governador, Antonio Anastasia, discursou sobre a importância de atrelar o município a figuras reconhecidas mundialmente.

“[Queremos] fazer da capital do nosso estado o melhor local do Brasil para a Copa do Mundo 2014. Isso significa, é claro, potencializar as oportunidades que aqui temos, nossa gastronomia, a hospitalidade e a cordialidade do mineiro, tudo aquilo que nos faz um estado especial. A função dos embaixadores será essa”, afirmou Anastasia.

“Iremos aproveitar essa chance ímpar para expandir a identidade cultural belo-horizontina em suas múltiplas facetas, com parcerias, investimentos e, claro, o jeito mineiro de ser, ao acolher e tratar com hospitalidade o turista”, disse o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.

A iniciativa também visa atrair eventos e negócios para o estado.

“Vamos convidar as pessoas da França, Espanha, Itália, Alemanha, lugares onde eu tive a oportunidade de jogar, para conhecer este lugar especial que escolhi para viver”, disse Sorin.
 
Mesmo morando em BH há pouco tempo, Ronaldinho Gaúcho se diz honrado por ser um dos "embaixadores" da capital mineira. “Estou muito à vontade. É pouco tempo que estou aqui e é até difícil explicar o respeito e o carinho que estou recebendo desde que cheguei. Estou muito feliz e me sentindo cada vez mais mineiro”, afirmou o craque do Atlético.

O título de embaixador da Copa do Mundo será permanente, conforme anunciou Marcio Lacerda durante o evento no Mineirão. “Em pesquisa à legislação constatei que é viável instituir isso. Inclusive, estamos fazendo esse acordo com os embaixadores da Copa e iremos confirmá-los o mais rápido possível como embaixadores permanentes de Belo Horizonte”, contou.

No final da cerimônia, a banda 14 Bis apresentou uma canção composta por Cláudio Venturini e Márcio Borges para reforçar a imagem de BH com o futebol.

Minas Gerais já recebeu a visita de 19 seleções (Austrália, Irã, Grécia, Rússia, Suíça, Coréia do Sul, Noruega, Itália, Portugal, México, Japão, Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile e Espanha). A Argentina já confirmou que fará a preparação para a Copa em BH.
 
Eu sou BH - composição de Cláudio Venturini e Márcio Borges
Ouça a música

Vem cá
Seleção
Jogar
Com a multidão
Eu sou BH
Tem gol
A gente é pé quente
Tem sorte
Vem ganhar com a gente
Vencer e gostar

Aqui é Coelho, Galo e Cruzeiro
A voz do Horto e do Mineirão
Coração
Do povo hospitaleiro
Seleção
Venha o mundo inteiro
Curtir BH

Tem mais
Festa toda hora
Aqui
Ninguém fica de fora
Feliz quem chegar
Eu sou
Horizonte lindo
Eu sou
Fã do jogo limpo
Eu sou BH
Cidade abre-alas das montanhas
Lugar de bem viver, criar raiz
Seu juiz
Use seu apito
Aqui
Ninguém ganha no grito
Sou mais
Sou Minas Gerais
Sou mais
Sou Minas Gerais
Sou mais
Sou Minas Gerais!

Nenhum comentário: