segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ATLÉTICO LUTA ATÉ O FIM, VIRA O JOGO E MANTÉM ESPERANÇAS DE SER VICE-CAMPEÃO

Na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, gol de Réver foi marcado aos 45' do 2º tempo

O Atlético não desistiu. Superou seus erros, suas limitações e buscou uma vitória que poucos acreditavam. Aos 45 minutos, o zagueiro Réver apareceu na área e marcou o gol do triunfo por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Galo segue vivo na briga pelo vice-campeonato, que garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O time está a um ponto do Grêmio, que venceu o Figueirense por 4 a 2 e manteve-se na segunda posição. Na rodada final, os clássicos decidem quem fica com o vice-campeonato. O Atlético pega o Cruzeiro. O Grêmio enfrenta o Inter.

Luta até o fim para superar as falhas

Sem Ronaldinho Gaúcho, vetado, o Atlético teve Guilherme como principal jogador de articulação de jogadas. O atacante até fez seu papel no primeito tempo. Foi o autor dos principais lances ofensivos do time.

Aos 13 minutos, deu o passe para Jô sofrer falta na entrada da área. Se Guilherme substituiu Ronaldinho na armação das jogadas, Bernard assumiu a responsabilidade de cobrar faltas. E mostrou competência. A revelação atleticana acertou o ângulo do goleiro Jefferson e fez 1 a 0.

Guilherme ainda construiu dois outros bons momentos do Galo. Aos 20 minutos, achou Jô na área, mas a finalização do atacante saiu rente à trave. Já aos 36, fez belo lançamento para Escudero, que passou pelo goleiro e mandou a bola para as redes. Porém, o “bandeirinha” marcou, equivocadamente, impedimento.

O erro da arbitragem não foi o único decisivo na primeira etapa. A defesa do Atlético falhou em dois escanteios e deixou o Botafogo virar a partida.

Aos 27 minutos, ninguém do Galo cortou a cobrança e Antônio Carlos nem precisou pular para cabecear e empatar o jogo. A bola ainda bateu no travessão. Dois minutos depois, outro escanteio. Desta vez, a bola atravessou a área, Antônio Carlos escorou e Elkeson bateu rasteiro: 2 a 1.
No segundo tempo, o Botafogo quase ampliou aos sete minutos, quando Elkeson fez jogada individual, invadiu a área, chutou e Victor defendeu.

Aos 12 minutos, o técnico Cuca sacou Guilherme e colocou em campo o atacante Juninho. O Atlético até criou alguns lances, mas errou o alvo. Aos 15, depois do escanteio, a bola sobrou para Juninho, que bateu para fora. No minuto seguinte, Escudero recebeu na entrada da área e também finalizou errado.

Para complicar ainda mais a jornada atleticana, Junior César foi expulso aos 20 minutos, depois de fazer falta por trás em Seedorf, que partia livre em contra-ataque.

O Botafogo foi aproveitando os erros do Galo e criando jogadas. Numa delas, Elkeson quase marcou um gol de bicicleta.

Mas foi o Atlético que chegou ao gol. Aos 36 minutos, Jô fez boa jogada direita e cruzou. Juninho desviou e Richarlyson deixou tudo igual: 2 a 2.
O Botafogo teve Lucas expulso aos 43 minutos. O Galo não desistiu e buscou a virada que manteve as esperanças de ainda lutar pela vice-liderança. Depois de perder chance com Bernard, que cara a cara com o Jefferson, chutou em cima do goleiro, o Atlético marcou o terceiro gol aos 45 minutos, com Réver.

BOTAFOGO 2 X 3 ATLÉTICO

BOTAFOGO
Jefferson; Lucas (expulso), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo (Jadson); Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO
Victor; Carlos César (Serginho), Leonardo Silva, Réver e Junior César (expulso); Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Richarlyson), Guilherme (Juninho) e Bernard; Jô. Técnico: Cuca

Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 25 de novembro de 2012

Gols: Bernard, 14min 1ºT; Antônio Carlos, 27min 1ºT; Elkeson, 29min 1ºT; Richarlyson, 36min 2ºT; Réver, 45min 2ºT

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e João Patrício de Araújo (GO)

Cartão amarelo: Antônio Carlos, Andrezinho, Gabriel (BOT); Escudero, Guilherme (ATL)
Cartão vermelho: Junior César (ATL); Lucas (BOT)

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao Galo, mereceu a vitória de virada, agora é partir pra cima do Cruzeiro e selar a classificação direta p a Libertadores em 2013.