segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ÍDOLO CELESTE, SORÍN ESTEVE NO JOGO CRUZEIRO 2X1 CORITIBA NA PENÚLTIMA RODADA DO BR-12.

Ex-lateral esquerdo argentino foi ovacionado pelos torcedores presentes no estádio

 
O duelo entre Cruzeiro x Coritiba pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com uma presença ilustre. Um dos maiores ídolos da história celeste, o argentino Juan Pablo Sorín foi à Arena Independência prestigiar o time na penúltima partida do ano. Sua presença deu sorte ao time celeste, que venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Paulista e Leandro Guerreiro. O Coxa descontou com Éverton Ribeiro.
Como não poderia ser diferente, Sorín foi bastante ovacionado pela torcida e fez questão de retribuir com gestos de agradecimento. No momento em que caminhou próximo às cadeiras localizadas atrás do banco de reservas, o ex-lateral-esquerdo acenou para o público e até parou para ser fotografado.
Revelado no Argentinos Juniors e com grande passagem pelo River Plate, Sorín chegou ao Cruzeiro em 2000 com status de grande contratação. Com a camisa azul, o argentino disputou 126 jogos, fez 18 gols e foi campeão da Copa do Brasil (2000),Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Supercampeonato Mineiro (2002) e Campeonato Mineiro (2009).
Pela Seleção Argentina, Juan Pablo Sorín disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006. O argentino defendeu grandes clubes do futebol europeu, entre eles Barcelona, Juventus, Villarreal, Paris Saint-Germain e Lazio. Depois de batalhar contra algumas lesões, Sorín encerrou a carreira no próprio Cruzeiro, aos 33 anos de idade, após a final da Copa Libertadores de 2009.

Nenhum comentário: