domingo, 12 de novembro de 2017

O COELHO ESTÁ DE VOLTA A ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2018

O Coelhão voltou! Sabendo que precisava apenas de uma vitória para garantir a subida para a Primeira Divisão, o América entrou em campo na tarde deste sábado (11/11) e fez o seu papel, batendo o Figueirense pelo placar de 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Coelho está garantido na Série A de 2018!!
A vitória americana começou logo no primeiro minuto de jogo, quando o zagueiro Rafael Lima aproveitou cobrança de escanteio do meia Gerson Magrão e cabeceou firme para fazer América 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Coelho sofreu o empate aos 25 minutos, com gol de cabeça do atacante Jorge Henrique. Mas o time americano chegou ao gol da vitória em uma bela trama de ataque, aos 48 do primeiro tempo. O atacante Bill recebeu na área e cruzou para Gerson Magrão, que ajeitou para a chegada do lateral Giovanni, que, de cabeça, mandou para as redes para fazer 2 a 1. Coincidência feliz, já que na vitória sobre o ABC por 2 a 0 na última rodada, os gols americanos foram feitos exatamente por Giovanni e Rafael Lima, ambos também marcados com a cabeça.
No segundo tempo o jogo foi de muita tensão para os dois lados, mas o equilíbrio da equipe americana, que foi presente em todo o campeonato, fez a diferença. O Coelho manteve a vitória até o fim e garantiu o acesso à Série A com três rodadas de antecedência. O time americano é a primeira equipe a garantir matematicamente seu lugar na elite do futebol brasileiro em 2018.
Com a vitória especial, o América ainda pulou para a liderança da Série B, com 66 pontos, ultrapassando o vice-líder Internacional, que somou 64. Restando 3 rodadas, o Coelho agora muda o foco para a conquista do bicampeonato da Série B, campeonato que conquistou em 1997. E o próximo duelo será já na terça-feira (14/11), contra o Juventude, às 21h30, em uma partida que tem tudo para ser uma grande festa da torcida americana no Independência. Os ingressos para o jogo terão preço único de 10 reais para o Portão 3 e 6 e as vendas começam na manhã deste domingo (12/11), às 10h, na Sede do América, no Boulevard Shopping.
FICHA DO JOGO
FIGUEIRENSE 1 X 2 AMÉRICA
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Alison Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gols: Jorge Henrique, aos 25’ do 1ºT (Figueirense); Rafael Lima, a 1’ do 1ºT e Giovanni, aos 48 do 1ºT (América).
Cartões amarelos: Renan Mota (Figueirense); Gerson Magrão (América).
FIGUEIRENSE
Saulo; Dudu, Ferreira (Henrique), Nayhlor e João Lucas; Dudu Vieira, Zé Antônio, Jorge Henrique e Marco Antônio (Joãozinho); Renan Mota e André Luís (Henan). Técnico: Milton Cruz

AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Zé Ricardo) e Gerson Magrão; Felipe Amorim (Rubens) e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário: