quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2018 NO DISTRITO DE CRUZINHA FOI UM SUCESSO SEM TAMANHO

Aconteceu entre os dias 19 e 21 de janeiro, à festa de São Sebastião 2018 no Distrito de Cruzinha, e contou com um publico admirável durante todos os dias do evento, o que surpreendeu muita gente, afinal, a concorrência era nada menos que um show de TJ em Turmalina/MG e o cantor Amado Batista em Capelinha/MG. 

Quem foi pode acompanhar de perto uma FESTA PERFEITA, muito bem organizada, uma programação que dispensava comentários, um cortejo Religioso diferenciado e uma Queima de fogos durante a subida do mastro muito bonita.

A festa teve início na sexta-feira com a realização da mesada de leilão da última novena.

Logo após, A Banda Ministério Guadalupe abriu os shows musicais, levando ao público um show diferente, raro de se ver na nossa região, onde houve pregação da palavra de Deus, o que foi muito bonito.
Depois foi a vez de Koringuinha do Forró se apresentar e fazer um belo show de Forró pra galera dançar.

Para finalizar a primeira noite de festa, a terceira atração foi Roger Castro que viu o dia clarear com muita animação do público presente.
O sábado não poderia ser diferente, mais três grandes apresentações, afinal, o dia principal da festa.
Mas festa nenhuma passa sem uma polêmica.

Vale ressaltar aqui uma baixa que houve no sábado, quando os festeiros pediram humildemente para que Nilson Lages, se apresentasse após o show de Santha Nova, o mesmo alegou um monte de coisa que sabemos que era mentira, isso pq teve medo de não ter público.
Vale ressaltar que isso sempre acontece com Bandas da casa, por isso muitas vezes nas festas regionais a gente apela pra trazer atrações de fora.
Falo isso com convicção que já é a terceira vez que presenciei cenas como essa. Tanto que aconteceu com a Banda Barco a Vela na festa em que eu fui festeiro na Baixa Quente no ano de 2011 e depois disso ele se queimou e nunca mais voltou lá. Fica a dica Nilson Lages.
Com a não aceitação de Nilson Lages, coube ao Trio Pankadão Mineiro finalizar a noite, aceitaram humildemente, afinal, são de compreensão que eventos como estes são feitos.


Nilson Lages abriu a noite musical e contagiou a galera.

A Banda Santha Nova contagiou o público levando vários ritmos musicais para o delírio dos fãs. 










O Trio Pankadão Mineiro finalizou a segunda noite da festa com um belo show de forró. Rapaziada mandou bem e são boa opção para muitas festas na região. Para contrata-los só entrar em contato pelo WhatsApp (11) 98324-3366 falar com Vagner BQ. 



Domingo de festa e cultura.
Além dos shows musicais tivemos outras atrações, como a Corrida do Rolador e um Bingo de R$ 1.000,00.

Como tradição, algo que só se vê em Cruzinha, na tarde cultural do domingo tivemos a 4ª corrida do Rolador. Foi o momento de você descontrair, dar risadas, e escolher um dos participantes para você torcer, mas parecia que não tinha outros competidores, afinal, o público presente abraçou o Senhor Nicolaís, acho que pela simplicidade talvez, mas ele disputou com os demais competidores pau a pau e se sagrou campeão, caindo nas graças da galera presente no evento.
Em seguida tivemos o Bingo de R$ 1.000,00. O ganhador do prêmio foi um jovem, que é filho de Cruzinha, que reside em São Paulo e foi prestigiar a festa.

As 22h foi a vez de Samba Q é Nós dar início aquele que seria o penúltimo show da festa de São Sebastião 2018, já começando a nos deixar com aquela pontinha de saudade.

Mais uma polêmica

Como acontece em toda festa, sempre vai haver um atraso na programação, e quem vive dentro disso já devia saber disso. No domingo quando Ferinha do Forró foi encerrar a festa, quem entrou em cena foi Nelson Rodrigues, alegando horário, e como citei na primeira polêmica da festa, tudo com medo de não haver público, alegando que o dia seguinte era segunda-feira e que o povo ia trabalhar e não iria ficar pra assistir ao show que marcou o fim da festa no Distrito de Cruzinha neste ano de 2018. Queria que a Banda acima saísse do palco com 1h30m de show, só que os festeiros bateram o pé e disse não ao Nelson.
Para surpresa de todos, Ferinha iniciou seu show as 0h25m e finalizou as 3h10m, levando o público uma da suas melhores apresentações.

Para finalizar quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer.

Parabenizar os festeiros Nil Pires e Deylane Beletable, juntamente com o Mordomo Whashington pela brilhante festa, muita bem elaborada, um grande sucesso, e apesar do pouco recurso se doaram ao máximo e realizaram uma grande festa, com muita clareza, respeitando cada doador, tratando todos por igualdade, sendo aqueles que doaram um leilão durante a novena e até mesmo a Prefeitura de doou 5mil reais como patrocínio.

Apesar de não ter tido o apoio total da Prefeitura do Município de Minas Novas, em relação o compromisso firmado antes, que seria a doação do Palco e o Som para a realização da festa, como fizeram para a festa do Distrito de Baixa Quente, em outubro de 2017, onde doaram 100% do referido. E olha que a referida festa foi a que mais arrecadou recursos, e também foi a que mais economizou em questão de shows musicais.  

Todos os organizadores fizeram bonito, foi espetacular a festa, e que sirva de lição para os demais festeiros, vamos tirar a política das nossas festas, uma vez que os festeiros ralam o ano todo atrás de patrocínio e a Prefeitura colabora com o mínimo e ainda leva o nome.

E por fim agradecer por ter deixado eu fazer parte da festa e também pela confiança de jogar a responsabilidade da locução em minhas mãos, uma vez que eu sou fã de Del Peixoto e havia inclusive indicado ele pra Nil Pires.

Nenhum comentário: