terça-feira, 23 de março de 2021

FAMÍLIA SANTOS ESTÁ DE LUTO COM O FALECIMENTO DE DONA ROSA DE ARNÔ

Venho através do Blog da BQ, noticiar o falecimento de Dona Maria de Fátima Silva Santos, popularmente conhecida como Rosa de Arnô, e que por sinal era minha mãe, que aos 65 anos de idade nos deixou e foi para a glória eterna, ao lado de Deus nosso pai.

Eu sei que vocês sabem o que estou passando neste momento, porém eu não poderia deixar de dar a informação aqui no blog para o conhecimento de todos.

Mãe foi uma guerreira, perdemos nosso pai em 1990 e ela com muita luta criou nossa família, trabalhou por muitos anos na Escola Estadual de Indaiá, no distrito de Baixa Quente, e assim criou cada um de nós, somos oito irmãos, ela sempre pedia pra gente se espelhar em nosso pai, porém depois de tudo, vimos que o maior espelho estava ali, diante de nós, ela é quem devíamos nos espelhar. Só temos a agradecer pelo aprendizado e pela educação que tivemos por toda vida.

Mãe foi vítima do Covid 19, e no último dia 15, levamos ela pro Pronto Socorro, da confiança dela, e lá ela se internou, e nos mesmo dia, a mesma foi transferida ruim para o Hospital Municipal da Brasilândia. E hoje, 23 de março, recebemos uma ligação do Hospital, onde fomos convocados a se dirigir até o local onde a mesma se encontrava internada, e chegando lá tivemos a triste notícia de seu falecimento.

Embora muitos falam horrores, presenciei cenas de arrepiar, e não é só a televisão que mostra não pessoal, durante o tempo que tivemos na recepção do hospital, aplaudimos, juntamente com as equipes médicas, cada paciente que saia de lá com alta e que venceu a Covid 19, mas minha mãe, infelizmente não saiu. Em seguida tivemos a triste notícia, em seguida fomos fazer o reconhecimento do corpo e chegando lá, ao lado dela, presenciei uns seis corpos, além do dela, de pessoas que morreu de Covid 19 e que a partir dali, estavam a espera das funerárias para retirada do corpo para o cemitério onde serão sepultadas.

Então é hora de refletirmos mais, pois só nos preocupamos quando acontece com alguém próximo da gente, então, vamos nos resguardar, pensar mais nas pessoas que amamos. Aquele velho ditado, Quem ama cuida, quem ama, zela pela vida do ente querido.

Força aos meus irmãos e todos meus familiares no geral e a cada um dos nossos amigos, só agradecimentos, pois através de cada mensagem recebida, nos fortalece ainda mais.

Nenhum comentário: