quinta-feira, 4 de março de 2021

UNIÃO BQ VOLTA A JOGAR BEM, VENCE JOGO COM CARA DE REVANCHE E SEGUE 100% EM 2021

Em seu retorno na temporada 2021, time segue invicto, soma duas vitórias, marca sete gols e não sofre nenhum.

Diferente da temporada passada, onde tivemos uma grande dificuldade com a falta de jogos, devido a Pandemia do Corona Virus, onde fizemos poucos jogos e isso dificultou o entrosamento da equipe, que por sinal, em vários compromissos teve que improvisar, devido a falta de alguns atletas que não puderam comparecer e outros que estavam de férias. Em alguns jogos por exemplo, tivemos até quatro atletas que entraram apenas pra compor o elenco, mesmo não sendo do time atual.

Com um bonito gol de João Paulo, de cabeça, o União BQ venceu a Seleção de Moçambique por 1 a 0, em jogo com cara de revanche, já que tínhamos perdido para essa mesma equipe em dezembro de 2020, com nosso time cheio de novidades, conforme citei acima, onde tivemos que improvisar vários jogadores e colocar novos atletas que nunca tinha jogado no time para compor nosso elenco e honrar o compromisso. Mesmo assim perdemos aquele jogo com dois gols impedidos sendo validados pelo árbitro da partida.

O jogo

Como era esperado, duas equipes que sabem jogar com a bola nos pés, que buscam sempre a vitória. O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas com uma leve vantagem, o União BQ foi quem mais ameaçou, controlou as ações e criou muitas oportunidades de gols.


Bem postado em campo, o União BQ dificultou para que o time africano não levasse perigo ao gol do arqueiro Milton, uma vez vez nosso meio de campo contou com uma apresentação fantástica do Adelson atuando de volante, bem mais solto e cada vez mais se sentindo em casa com nossa camisa, ele não perdeu uma dividida sequer, estava em todas bolas e não deixava o adversário sequer, pensar, chegava mordendo.

Quem também não sentiu pressão foi o jovem lateral esquerdo Lincoln, que fez sua estreia na equipe e jogou tranquilo, deu segurança a parte defensiva do time e teve uma boa apresentação.

Retorno do intervalo

O União BQ voltou para o segundo tempo sem nenhuma mudança. O jogo começou, o time seguia tocando bola e perdendo grandes chances de gols.

Golaçooooooooooo

Depois de tanto pressionar, o União BQ conseguiu um escanteio, na ponta esquerda do ataque aos 13 minutos, Pêu foi pra batida, colocando a bola na cabeça do lateral João Paulo, que com uma cabeceada certeira, no ângulo, matou o arqueiro adversário que nada pode fazer pra evitar o gol. União BQ, 1 a 0.

Após tomar o gol, o time africano, tentou uma pressão, foi pra cima, mas parou na boa marcação da nossa zaga e do nosso volante Adelson, que jogou como um gigante. Quando passava dessa turma aí, paravam nas boas defesas do goleirão Atalias. 

Já no finalzinho do jogo, falta para os africanos, pelo lado esquerdo do ataque adversário, bem na entrada da grande área, o batedor tirou da Barreira e buscou a meia altura, o canto esquerdo de nosso goleiro Atalias, que fez uma ponte espetacular, fazendo uma grande defesa e jogando a bola para escanteio, evitando o gol de empate.

Baixa do jogo

Único lance triste do jogo aconteceu quando Bê que entrou em campo aos 8 minutos do segundo tempo, teve que deixar o jogo após sofrer uma entrada maldosa.

O União BQ atuou com:

Milton; João Paulo, Alessandro, Hevaílton, e Lincoln.

Adelson, André Oliveira, Dílson e Pêu.

Cristiano e Nandinho.

Entraram em campo ao longo do jogo: Atalías, Kauã, Bê, Willy, Jeferson, Adeílton e Zia.

Nenhum comentário: