A diretoria da Chapecoense emitiu uma nota na manhã desta sexta-feira pedindo paciência e compreensão dos torcedores que não conseguirem entrar na Arena Condá para acompanhar o velório coletivo da vítimas do desastre aéreo. Segundo o documento, as cerca de 100 mil pessoas esperadas neste sábado não comportam a capacidade do estádio - que possuí 19 mil lugares. No últimos dias, a casa do clube recebeu muitos familiares das vítimas, vários torcedores e jornalistas de vários lugares do mundo.
Além das arquibancadas, haverá uma área delimitada no gramado para o fluxo de até 2,5 mil pessoas, sendo que a preferência será para os amigos das vítimas. Os torcedores que não conseguirem entrar no local da cerimônia poderão assistir a homenagem por meio dos telões instados na parte externa do estádio.
Confira um trecho da nota:
"A Diretoria da Chape faz um apelo aos torcedores que não tiverem a oportunidade de entrar na Arena para acompanhar o cerimonial. Os dirigentes pedem a compreensão de todos devido ao grande número de pessoas esperado, em proporção à capacidade do estádio."
Os caixões deixarão a funerária em Medellín em um cortejo com cerca de 30 carros. As autoridades colombianas pedem à população que evitem fazer homenagens nas ruas, para evitar o atraso no embarque das vítimas.
1
1
2
3
4
5
5
A cerimônia tem início previsto para o meio-dia deste sábado. Mas há forte tendência que atrase, devido ao deslocamento dos caminhões.
A cerimônia tem previsão de duração de quatro horas
Cerca de 900 jornalistas já estão credenciados para a cobertura do velório coletivo na Arena Condá.
Há repórteres brasileiros, colombianos, mexicanos, argentinos, espanhóis, ingleses, norte-americanos e até chineses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário