sábado, 9 de junho de 2012

CRUZEIRO VIRA EM SEIS MINUTOS, QUEBRA TABU DE 19 ANOS E VENCE 3X2


Time celeste sai atrás, tem reação impressionante e vence o Botafogo. Mateus é comprimentado pelo Wellington Paulista

Foram 70 minutos de insatisfação e seis de euforia. Nesta quinta-feira, o Botafogo contou com um gol contra de Amaral e outro de Herrera para abrir 2 a 0, mas uma reação impressionante levou o Cruzeiro à primeira vitória no Brasileirão.

Anselmo Ramon, Everton e Wellington Paulista, em cobrança de pênalti, marcaram os gols do triunfo por 3 a 2. A virada deu ao Cruzeiro sua primeira vitória no Engenhão. Até esta quinta-feira, haviam sido sete jogos celestes no estádio, com cinco derrotas e dois empates.

O primeiro triunfo sob o comando de Celso Roth encerrou 50 dias de jejum. A equipe não vencia desde 18 de abril, quando bateu a Chapecoense, por 4 a 1, em jogo pela Copa do Brasil. Desde então, eram quatro derrotas, todas ainda com Vágner Mancini como treinador, e dois empates sem gols com Roth, contra Atlético-GO e Náutico.

Com cinco pontos no Brasileirão, o Cruzeiro encerrou a terceira rodada na oitava colocação. Já o Botafogo, que perdeu os 100% de aproveitamento, permaneceu com seis pontos e caiu para o quarto lugar.

No domingo, o Cruzeiro tentará emplacar a segunda vitória diante do Sport, em Varginha. O Botafogo enfrentará o Náutico, no Recife.

Gol contra e ataque ineficiente


Com 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais do Brasileirão, o Botafogo buscou a terceira vitória desde o início de jogo. Aos 7 minutos, Vitor Júnior recebeu pela ponta direita, cortou para o meio e chutou com força. A bola parou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Fábio.

No minuto seguinte, o capitão cruzeirense evitou que o Botafogo abrisse o placar. Em tabela na entrada da área, Herrera recebeu livre e finalizou, mas Fábio salvou a meta celeste.

Nenhum comentário: