Há poucos dias, Mateus era o sexto zagueiro na
preferência do treinador e esteve fora dos planos, mas hoje é titular da Raposa
A vida do
zagueiro Mateus dentro do Cruzeiro teve uma enorme reviravolta nas últimas
semanas. Se antes o defensor era o sexto na ordem dos zagueiros preferidos
pelos dois técnicos cruzeirenses este ano, hoje ele é o titular e detentor de
confiança do treinador Celso Roth.
No clube desde janeiro, o "Monstro", apelido dado por seus companheiros, havia jogado apenas no primeiro amistoso da temporada, a derrota de 3 a 2 para o América, em Varginha. Desde então, ele sequer era relacionado pelo técnico Vágner Mancini e não mais entrou em campo.
Quando da chegada de Roth, Mateus, inclusive, estava incluído na lista de jogadores que viajariam para a excursão do "Cruzeiro B" à Eslováquia, dando a entender que ele não mais estava nos planos da diretoria estrelada. Porém, Roth solicitou sua permanência.
O infortúnio que afastou o titular Alex Silva dos gramados de seis a oito meses, juntamente à convocação do uruguaio Victorino para os jogos de sua seleção, foram os fatores que fizeram Roth optar pelo Monstro, que ganhou a vaga de Thiago Carvalho, reserva imediato.
- Não posso me contradizer. Disse que todo jogador que recebe oportunidade e trabalha bem segue seu trabalho, e a probabilidade é essa. É a sequência. Os jogadores do grupo do Cruzeiro têm de mostrar porque estão no Cruzeiro. O Mateus fez boa partida e merece ganhar uma nova chance - garantiu o técnico.
Tendo estreado no jogo contra o Botafogo, no qual teve uma boa atuação e fez parte da jogada do primeiro gol azul, Mateus promete dar o melhor para sua sequência.
- No ano passado, eu fui muito bem. Saí na seleção do Campeonato Gaúcho, depois, na Portuguesa-SP, fui campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e estive na seleção da competição. O torcedor pode esperar muita vontade, determinação e raça - afirmou o jogador.
Souza criou o 'Monstro'
Talvez desperte um pouco de curiosidade na cabeça do torcedor cruzeirense a origem do apelido de "Monstro" que levou o zagueiro Mateus. Como sempre acontece, o "ingrato" apelido surgiu de brincadeiras dos companheiros de time.
Em uma entrevista coletiva concedida na Toca da Raposa 2, na terça-feira passada, nas vésperas do jogo contra o Botafogo, o bem humorado Souza revelou aos jornalistas o apelido e o motivo.
- Nossa defesa está bem, porque temos um zagueiro feio pra caramba lá trás, vai assustar os adversários. Seu apelido é "Monstro". Ele não se parece com ninguém. É um cara para dar susto lá trás. No treino, ele tem assustado legal. Esperamos que ele de um susto no Herrera (do Botafogo) - brincou Souza, em meio a risos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário