Com muitos desfalques no time titular (João Paulo, Alessandro, Hevaílton, Josias, André Luiz, Dilson, Zé Antônio, Nilton e Pio, o que significou mais de meio time), o União BQ jogou bem e teve muitas chances claras de gols, e a cada dia o que percebemos é que o time arrisca muito pouco chutes de longa e média distância.
Do time titular que foi a campo tivemos Milton e Atalias (goleiros que sempre estão revesando), Willy, Diego, André Luiz e Lucim que retornou de lesão depois de dois meses se recuperando.
O jogo marcou também a estréia de seis novos atletas (Neguinho, Edgard, Natan, Junior, Jorginho e Zé Mineiro), alguns que não atuavam há mais de 5 anos mas que deu o seu melhor e ajudou a equipe, não se comprometendo.
O União BQ dominou o jogo, mas pecava nas finalizações e com isso o time foi para o intervalo perdendo de 1 x 0, num gol irregular, impedimento claro mas que o árbitro ignorou.
Apesar de alguns erros de passes, com jogadores ainda buscando se conhecer, pois nunca haviam jogados juntos, e outros buscando se adaptar suas posições de origens.
O atacante Junior por exemplo, não atuava há mais de 5 anos e esteve muito abaixo do que a gente já conhece do seu futebol, e apesar disso mostrou faro de gol ao marcar o gol de empate logo na sua estréia.
Outro que merece destaque é Neguinho que teve que jogar improvisado na zaga, deviso aos tantos desfalques, e quando adiantei ele pra dar qualidade a equipe no meio de campo, foi responsável direto pelo gol marcado por André de Carlos.
Jorginho foi outro jogador que não atuava ha mais de cinco anos e entrou no segundo tempo e não se comprometeu, fez o que se esperava dele, tem muito a somar junto a equipe.
Zé Mineiro também entrou no segundo tempo e mostrou muita categoria, técnica e habilidade, dando assim tranquilidade para dominar a bola e sair tocando com seus passes geniais. Depois da sua entrada, Boginho ficou mais a vontade para subir ao ataque, pois Zé foi atuar pelo lado esquerdo do campo, o que da tranquilidade aos jogadores que atuam por aquele lado.
Outro que teve sua estréia bastante produtiva foi o jovem Natan, que vestiu pela primeira vez a camisa do União BQ e ajudou muito a equipe no meio de campo. Natan é atleta da base do Nacional de São Paulo, já passou também pela base do Atlético-MG e prometeu jogar com nossa equipe nos dias em que não estiver atuando pelo Nacional em campeonatos locais.
O Edgard foi um jogador que entrou pra ajudar, outro que não se comprometeu.
Ficha técnica
União BQ 2 x 3 União do Vale
Domingo, 28 de maio - 13:30 hs
EC Vigor - Pari - São Paulo/SP
Gols: Junior e André Santos (André de Carlos)
Escalação: Atalias (depois Milton), Lucim, Neguinho, Willy, Boginho; Diêgo, Edgard (depois Jorginho, e depois Wellington), Natan, André; Bê (Depois Zé Mineiro) e Júnior.
Ficha técnica
União BQ 2 x 3 União do Vale
Domingo, 28 de maio - 13:30 hs
EC Vigor - Pari - São Paulo/SP
Gols: Junior e André Santos (André de Carlos)
Escalação: Atalias (depois Milton), Lucim, Neguinho, Willy, Boginho; Diêgo, Edgard (depois Jorginho, e depois Wellington), Natan, André; Bê (Depois Zé Mineiro) e Júnior.
O União BQ agradece a seus respectivos patrocinadores.
![]() |
Jorginho fez sua estréia pelo União BQ neste domingo diante do União do Vale |
![]() |
Zé Mineiro fez sua estréia pelo União BQ neste domingo diante do União do Vale |
Nenhum comentário:
Postar um comentário