segunda-feira, 20 de março de 2023

TIME DA BAIXA QUENTE VÊM FAZENDO HISTÓRIA NO CAMPEONATO DE DISTRITOS 2023

O time da Baixa Quente vêm fazendo história nesta edição do Campeonato de Distritos.

À começar; o resgate histórico do nosso manto, quando trazemos de volta, o belíssimo uniforme que a equipe usava na década de 80 e meados dos anos 90, quando chegou ao fim uma era para aquele tradicionalíssimo uniforme, e a partir de então, os políticos e até mesmo à Prefeitura quando doavam os uniformes pra equipe local, sempre tinham uma cor de preferência, nunca procuravam as opiniões dos torcedores, nem mesmo dos atletas e ex-atletas que já vestiram essa camisa azul, de tanta história e de tantas glórias e isso acabou meio que desviando as originalidades do uniforme da equipe.

Vale destacar

A integração dos Atletas do time do Indaiá FC, de Ribeirão da Folha, Berilo, que formam a base do time titular que está entrando em campo durante os jogos da equipe. Juntando-se aos atletas local da "Baixa Quente" e formando uma equipe forte e competitiva.

Na zaga, ao lado de Pedro, você ter a oportunidade de ainda contar com o futebol aguerrido de Toco, agregando experiência aos mais jovens, isso é gratificante pros amantes do futebol. 
Ter no meio de campo um jovem com potencial de jogador experiente como é o caso do garoto Wendel, que vem atuando como volante.
 
Atuando pela ala esquerda temos ainda Robert, jovem e de grande potencial.

No ataque temos ótimas opções como os jovens Misael, Jeremias e inclusive Lim, que vêm se destacando e jogando muito bem.

Vale ressaltar também o volante Edimar, do Distrito de Ribeirão da folha; o Goleiro Douglas que é da cidade de Berilo/MG e Berol é outro jogador da comunidade do Córrego do Ouro que está sendo útil para o esquema de jogo adotado pelo treinador Gilberto e sua Comissão Técnica que é formada com Adalberto e Betim, seus auxiliares.

Do time local vale destacar os nomes os atletas que integram o elenco como Manelinho, Nim, Pedro, Berol, Victor, Nil, Silvinho, Lim e Mateus.

Hora do crescimento da equipe

Apesar da derrota em casa para a Cruzinha, diante do seu torcedor, num jogo histórico e que marcava à estreia do novo uniforme, hoje estamos vendo à força que vêm dessa camisa, parece ter acendido uma chama depois de vestida, e cada jogador tem mostrado um poder incrível de superação, despertando o interesse dos amantes do futebol local.

O placar pouco se importou naquele duelo, o legado que ficou a partir daquele confronto; foi a atitude de cada atleta em campo, à entrega de cada um deles, à disputa acirrada por cada bola, o querer levar a melhor a cada jogada e a cada dividida. 

Por fim, quando o jogo estava 3 a 0, não se abateram, manteve à postura de uma equipe vencedora em campo, uma performance de quem vai brigar pelo título até o último minuto do jogo final no dia 14 de abril de 2023.

Ao final do apito do árbitro naquela noite inesquecível, o que se viu foi leveza nos nossos atletas, aquele olhar de que todos ali sabiam da sua capacidade e que poderia sim, doar um pouco mais, jogar mais por aquela camisa e este jogo ficará marcado pela determinação e a vontade de cada um, nascia ali, justamente naquele jogo contra a Cruzinha, a esperança de uma possível classificação na rodada seguinte, no confronto diante do Palmital, e ela veio; com um sonoro 5 a 0 que lhe garantiu uma das vagas nas semifinais do Campeonato de Distritos 2023 quando a equipe se juntou a Cruzinha, Santiago e Bem Posta da Lagoa.

No duelo Seguinte, foi contra o Santiago, jogo de ida válido pela fase semifinal e o resultado de 0 a 0 nos faz sonhar e ver que tudo é possível e que podemos sim, porque não, brigar pelo título, vamos vencer este confronto da volta, e aí sim, podemos pensar no próximo adversário, passo a passo, pés no chão e nossos atletas tem a capacidade de escrever seu nome na história do Campeonato de Distrito e dando o primeiro título regional para Baixa Quente..

Avante BQ! Juntos somos mais fortes...



Nenhum comentário: