domingo, 19 de março de 2017

EMPRESÁRIOS DO RAMO DA CARNE SE REUNIRAM CONTRA A ALÍQUOTA DE 11% DO ICMS

No dia 22 de fevereiro, empresários do ramo da carne se reuniram na sede do sindicato da classe para tratar de assuntos relacionados ao imposto criado pelo atual governo do estado de São Paulo, o valor de 11% do ICMS sob seus produtos, que consequentemente serão repassados para o consumidor final. 
Segundo relatos de pessoas que participaram dessa reunião, esse movimento começou desacreditado, pois cada um dentro de si tinha suas dúvidas se valeria a pena ou não, dedicar seu tempo numa causa tão difícil e aparentemente perdida, o próprio Sindicato da categoria menosprezou quando reservou  uma sala desestruturada e não pode receber de forma adequada e com o mínimo de dignidade aqueles que sustentam aquele órgão, não tinha cadeira para todos, nem sequer água, foi assim que os empresários da carne foram recebidos, deixando assim surpreendido aqueles que não contavam com a mobilização.
Quando esses que acreditam em seu trabalho e em suas ideias começaram a entrar naquela sala, tornando aquele espaço ainda menor, então foi de arrepiar, diria emocionante ver àquelas pessoas taxadas como desunidas sem força se unirem em prol de uma causa comum deixando de lado a concorrência e a vaidade, lutando todos pela mesma causa. Parabéns a todos que fizeram daquele dia um marco na história da classe.
Empresários que criaram sua própria oportunidade em um país em que os mesmos não são valorizados e não tem direitos, mas apenas deveres, um governo que não incentiva o empreendedor, ao contrário, cria medidas a fim de favorecer minorias, como é o caso dessa alíquota de ICMS de 11% sobre as carnes,  que vem favorecer apenas as grandes redes de supermercados que são muito bem defendidos pelo sindicato que tem influência política, e para isso prejudicam a quem estiver no caminho, nesse caso, os  comerciantes do setor das carnes e consequentemente a população  por esses açougues atendida.
Dentre as pessoas conhecidas estiveram marcando presença, Darce e Dinho, (representando a rede de carnes Parisiene e Novilhão), Juninho (Boi Legal), Rony (Novilho de Ouro, Léo (West Boi), Carlos e Jaiza (Boi da Villa e Cia da Carne), Sharlinhos (Ideal Carnes), entre tantos outros.
Não podemos parar diante dos primeiros obstáculos, vamos mostrar que assim como os grandes supermercados, nós também somos importantes para economia, geramos emprego e renda.
Vamos as ruas mostrar que o nosso trabalho tem tradição, que São Paulo precisa do nosso trabalho e deixar uma reflexão para as próxima eleição para presidente, onde esse mesmo governo está criando no estado do Mato Grosso, alíquota de ICMS para Boi em Pé, e em São Paulo alíquota de ICMS sobre as carnes, e justamente no momento de implantação dessas alíquotas surge um escândalo denominado OPERAÇÃO CARNE FRACA, com a intenção de desviar a atenção,  para um problema que aconteceu em menos 0,05% do total de frigoríficos.
Então qual a intenção dessa mídia mostrar um escândalo? Denegrir a imagem de um setor respeitado?Abafar a criação de mais impostos?

NÃO VAMOS DEIXAR A LUTA – DIGA NÃO AO ICMS SOBRE AS CARNES

Fotos da reunião:
Darce e Dinho da rede Parisiene e Novilhão tiveram presente na reunião na sede do Sindicato da classe

Um número surpreendente de empresários marcaram presença na reunião na sede do Sindicato da classe


Juninho Boi Legal e Rony Novilho de Ouro também marcaram presença na reunião na sede do Sindicato da classe

Léo West Boi, Carlos Boi da Villa também marcaram presença na reunião na sede do Sindicato da classe

Nenhum comentário: