terça-feira, 19 de junho de 2018

EM JOGO QUE TEVE DURAÇÃO APENAS 40 MINUTOS, COM DOIS TEMPOS DE 20 CADA, UNIÃO BQ PERDEU PARA O AMÉRICA FC 1 A 0


Sabe aquele dia que tudo dá errado? A começar que o domingo teve jogo que marcou a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Russia, e devido a isso muitos atletas não puderam comparecer. O adversário do domingo, o Panelinha FC da Vila Maria ligou no sábado pra cancelar o jogo. 
E pra não perder o domingo, fiz então o convite ao time do América FC, equipe comandada pelo experiente goleiro Milton, ex-goleiro do União BQ e que ficou de levar o time dele, horário acertado para o início as 17:00 horas, pois assim que terminasse o jogo do Brasil íamos dar o pontapé inicial, mas infelizmente o América FC apareceu no campo com um atraso de meia hora, até que foram se trocar e o jogo se iniciou com o atraso de 51 minutos, as 17:51 a bola rolou, e como o horário do campo termina as 18:30 coube a nós tentar jogar dois tempo de 20 minutos. Tivemos a tolerância de mais 10 minutos.

O jogo

O jogo em si foi bem corrido, as duas equipes sempre buscou atacar, porém numa falha coletiva do União BQ, Robério roubou a bola de Juninho no meio campo, passou por mais três adversário e fez um golaço abrindo o placar para o América, fazendo 1 a 0.

Logo em seguida o Willy teve a chance de liquidar a fatura mas Hélder cresceu na frente dele e o abafou evitando o que seria o segundo gol do América, Detalhe: (Willy é Atleta do União BQ e jogou emprestado para completar o time do América). 

Na sequência Cristiano fez uma jogada parecida e passou por quatros marcadores e na cara do goleiro Milton soltou uma bomba que ainda resvalou no travessão antes de ir pra linha de fundo.

Depois disso, num bate e rebate, a bola sobrou pra Adelson que acertou a trave, e em seguida a zaga se safou.

O União BQ não soube tirar proveito disso, insistiu o tempo todo pelo centro do campo, deixou de atacar pelas laterais do campo, onde estava duas avenidas oferecidas pelos alas do América que subiam demais e não conseguiam voltar.

Um dos pontos mais críticos do União BQ é não saber aproveitar um escanteio, tivemos vários tiro de canto mas ninguém sobe pra cabecear. 

A baixa do jogo ficou por conta do nosso goleiro Helder que sofreu uma lesão grave no último lance da partida. O mesmo ficará de fora da equipe por um bom tempo até que se recupere. 

Quero agradecer ao time do América FC pelo jogo limpo e parabenizá-los pela vitória. 

Nenhum comentário: