segunda-feira, 12 de março de 2012

TORNEIO DE FUTEBOL NA COMUNIDADE DE CANSANÇÃO

Neste domingo (11) estive na Comunidade do Cansanção para participar de um torneio de futebol que contou com as equipes de Cansanção, Palmital, São João Piteiras e Nagô. Após sorteio o primeiro jogo foi entre as equipes de Cansanção e Palmital. O jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes jogando no ataque. Cansanção abriu o placar com belo gol de Danilo. Mas Palmital tinha Pio e este fez a diferença, anotou (2) dois e deu passe para que Neném ampliasse o jogo para 3x1. Na sequência Danilo fez o 2º gol dele no jogo e o 1º tempo terminou em 3x2. No segundo tempo o time do Cansanção empatou a partida e em seguida voltou a virar o placar que acabou 4x3 para equipe local.

No 2º jogo do dia a equipe de Nagô venceu a equipe de São João Piteiras por 2x0, com gols de Nim e Vaguinho. O Nagô contou com os reforços dos jogadores Vaguinho, Manelinho, Israel e Nim, ambos de Baixa Quente. Destaque para o veterano Vaguinho que comandou o time do Nagô principalmente nas bolas paradas. Num lance desses Vaguinho cobrou falta encobrindo a barreira deixando Nim na cara do gol para fazer 1x0. No começo do segundo tempo, escanteio para a equipe de Nagô na esquerda do ataque, Vaguinho cobrou com perfeição e fez um lindo gol olímpico e ampliou o placar em 2x0. O lance mais bonito do torneio foi o lindo chapéu que Vaguinho deu no jogador Alessandro do São João. Bola no meio de campo, Vaguinho foi de encontro, o marcador veio na sua direção e com a bola em movimento deu uma carritilha  no adversário, levantando aplausos de todos os Atletas e torcedores presentes.

A grande final do torneio foi entre as equipes de Cansanção e Nagô. As duas jogaram bem, mas as duas zagas esteve bem postadas em campo. O jogador Israel do Nagô recebeu belo passe no meio campo e chutou firme, o goleiro resvalou na bola que bateu no travessão, na sequência a zaga aliviou. O jogo terminou empatado em 0x0. Na descisão por pênaltis, Ním, Elías e Vaguinho perderam as 03 (três) cobranças para a equipe do Nagô que perdeu por 3x0. 

Parabéns ao pessoal da Comunidade de Cansação pela organização do torneio.
 

Nenhum comentário: