domingo, 10 de abril de 2016

AMÉRICA-MG EMPATA COM URT E PATOS DE MINAS E SE GARANTE NA SEMI

O América garantiu neste domingo a última vaga restante para a semifinal do Campeonato Mineiro. Com o empate em 1 a 1 com a URT, em Patos de Minas, o Coelho será o adversário do Cruzeiro, que bateu o Boa Esporte por 3 a 2, em Varginha, e terminou a fase classificatória da competição na liderança.
Os clássicos estão marcados para os dois próximos fins de semana, e a Raposa terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais: dois empates ou uma vitória e um derrota pelo mesmo saldo de gols, para garantir sua vaga na decisão do Estadual.
Cruzeiro e América vão voltar a se enfrentar em uma fase semifinal de Campeonato Mineiro depois de quatro anos. Em 2012, o Coelho acabou levando a melhor e venceu a Raposa nos dois confrontos. A Raposa, por sua vez, tentará voltar à decisão do Mineiro depois de cair na semifinal do ano passado. Neste ano, o clássico entre os times pela fase classificatória terminou empatado em 1 a 1.
A outra semifinal do Campeonato Mineiro vai envolver as equipes do Atlético e da URT. Apesar da derrota por 4 a 2 para o Tricordiano neste domingo, na Arena Independência, o Galo assegurou sua vaga terminando a fase classificatória em segundo lugar.
O alvinegro tem o melhor ataque do Estadual, com 25 gols. Já o Pato foi o terceiro colocado na tabela, resultado que também garantiu ao time o título de campeão mineiro do interior e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Também se classificaram para a competição nacional o Villa Nova e a Caldense.
O primeiro confronto entre URT e Atlético acontece no próximo fim de semana. A equipe de Patos de Minas terminou a fase classificatória de maneira invicta contra os três grandes clubes da capital. O Pato empatou com o Cruzeiro e o América e venceu o Galo.
Já o alvinegro, que não venceu nenhum dos outros três semifinalistas, com dois empates (URT e América) e uma derrota (Cruzeiro), terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais para poder assegurar sua vaga em mais uma final.

Nenhum comentário: