segunda-feira, 4 de abril de 2016

COM TRÊS GOLS DE ROBINHO, GALO ATROPELA O VILLA

Atacante voltou a ser destaque no Mineirão e foi o grande homem da goleada atleticana sobre o Villa Nova

Intensidade, velocidade e domínio de jogo. O Atlético implementou o estilo do técnico Diego Aguirre ao máximo contra o Villa Nova, com pressão avassaladora no início da partida, e construiu a goleada por 7 a 2 sem maiores problemas - somente um susto no começo da etapa final com os dois gols do Leão. A defesa rival ainda deu uma boa ajuda para o time alvinegro com erros cruciais para o desgosto do goleiro Thiago Leal.

Robinho mais uma vez foi o diferencial do Galo, anotando três gols, além de uma assistência e participação no gol contra do Villa para a equipe alvinegra. Júnior Urso e Lucas Pratto - duas vezes) ainda deixaram os seus, com Soares e Mancini fazendo os tentos alvirrubros.
O resultado dá ao Galo a confirmação matemática da classificação para a semifinal com uma rodada de antecedência. Já o Villa deixa o G-4 do Campeonato Mineiro e se complica.
Com a vitória contundente no Mineirão, o Atlético segue neste domingo para o Equador, onde enfrentará na quarta-feira o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores. Um triunfo em solo equatoriano dá aos comandados de Aguirre a classificação antecipada no torneio internacional.

O jogo. Com menos de um minuto no placar, o Atlético assustou o goleiro Thiago Leal em chute de Clayton e abriu o marcador após cabeçada de Júnior Urso. A intensidade tão pedida por Diego Aguirre deu resultado mais uma vez na temporada.
O Villa não demorou para acordar e fez Uilson trabalhar por duas vezes, provando que o garoto atleticano está recuperado da falha do clássico. Com a segurança na defesa, a equipe atleticana ficou mais tranquila para ampliar o marcador. Robinho entrou em ação em dois vacilos defensivos do Villa e colocou o 3 a 0 no placar.
Antes do primeiro tempo chegar ao fim, o Rei das Pedaladas ainda participou de mais um gol. Cobrança de falta do camisa 7 e desvio de Rafael Morisco; gol pedido por Robinho, mas dado "contra" do zagueiro do Villa.
A segunda etapa teve um esboço de reação do Leão, com gols de Soares, após um contra-ataque, e de Mancini, de pênalti. Contudo, Robinho entrou em ação novamente e fez o seu terceiro gol no jogo em um bonito chute de dentro da área.
O sexto gol atleticano veio em cobrança de pênalti de Pratto, que chutou com raiva. Ainda deu tempo do jovem Capixaba entrar em campo para mostrar que tem um futuro promissor com a camisa alvinegra e de Pratto fazer o sétimo gol alvinegro.

Nenhum comentário: