segunda-feira, 4 de abril de 2016

COM RECORDE DE JOGADORES ESTRANGEIROS, CRUZEIRO VENCE GUARANI E ASSEGURA LIDERANÇA ISOLADA DO MINEIRO

Alisson e Sánchez Miño fizeram os gols da Raposa no duelo diante do Bugre, no Mineirão; Raposa terá vantagem na semifinal e na decisão

Quem foi ao Mineirão na tarde deste domingo não viu um espetáculo de bola, nem uma goleada ou sequer um duelo parelho. Mas pôde conferir vários momentos emblemáticos durante a vitória do Cruzeiro sobre o Guarani de Divinópolis, por 2 a 0. Teve recorde de estrangeiros, primeiro gol de um dos reforços celestes da temporada, lances bizarros e até mesmo uma cena de amor.

Pela primeira vez em sua história, a Raposa contou com seis atletas gringos em uma só partida. Além dos titulares Sánchez Miño, Lucas Romero, Ariel Cabral e Arrascaeta, os suplentes Matías Pisano e Federico Gino também participaram da vitória que garantiu o primeiro lugar da fase classificatória aos azuis, que entram com vantagens para o mata-mata.

Sánchez Miño, aliás, desencantou. Polivalente, fez aquela que pode ser considerada sua melhor exibição com a camisa estrelada. Todo o esforço foi recompensando. Depois que Alisson abriu o placar, o lateral/meio-campista mostrou categoria ao cobrar uma falta no ângulo esquerdo de Jordan, ainda no primeiro tempo. Um belo gol, o primeiro tento do argentino, em 12 confrontos realizados pela equipe.

Enquanto os jogadores do Cruzeiro foram para os vestiários com a vantagem parcial de dois gols, os do Guarani conversavam para tentar reverter o quadro, cada vez mais desesperador, já que o time de Divinópolis iniciou a décima rodada como lanterna do Estadual. Nesse ínterim, mais uma cena chamou a atenção dos presentes no Mineirão.

No intervalo do jogo, um momento inusitado foi transmitido pelos telões do estádio. Das cadeiras do Gigante da Pampulha, o torcedor celeste Laio pediu a também aficionada da Raposa Raquel em casamento. Após o 'sim' da jovem, os dois novos noivos se beijaram, arrancando aplausos de outros torcedores.

Na volta para o segundo tempo, novos capítulos de uma tarde marcante. Mas, desta vez, a bizarrice dividiu lugar com algumas bolas na trave. Foi o caso do lateral cobrado por Cordeiro. A bola não andou meio metro ao sair das mãos do ala do Guarani. Houve ainda um susto do goleiro Fábio, que tropeçou na pelota, mas se recuperou a atempo de evitar uma lambança.

O Cruzeiro poderia ter construído mais gols, mas errou bastante nas finalizações. Mesmo assim, garantiu a liderança. Nas semifinais e numa eventual final, a Raposa joga a segunda partida em casa e leva a vantagem de poder jogar por uma vitória ou derrota pelo mesmos saldo de gols ou dois empates.

Nenhum comentário: