segunda-feira, 4 de abril de 2016

AMÉRICA-MG VENCE O BOA EM CASA E ESTÁ COM UM PÉ NA SEMI DO MINEIRO

Triunfo por 1 a 0 deixa americanos a apenas um empate da vaga; Coelho leva boa vantagem com relação ao Villa Nova, quinto colocado

O América colocou um pé na semifinal do Campeonato Mineiro. Na noite deste domingo (3), os comandados de Givanildo Oliveira aproveitaram a fragilidade do vice-lanterna Boa Esporte e venceram por 2 a 0, gols de Victor Rangel e Bryan, um em cada etapa.
O resultado fez o Coelho chegar a 17 pontos, em quarto lugar, com três pontos a mais que o quinto colocado Villa Nova. A diferença de saldo entre os dois, únicos que brigam pela quara vaga, é de cinco gols.
Na rodada final, às 16h do próximo domingo, o Coelho visita a URT, terceira, já garantida no mata-mata. O time verde ficará de olho no encontro entre o lanterna Guarani e o Villa Nova, em Divinópolis. Em caso de tropeço do Villa, o América sequer precisará empatar em Patos, resultado que classifica o Coelho.
No outro extremo, o Boa Esporte tem 10 pontos, perde no saldo para Tricordiano (9º) e Tombense (10º) e só supera o Guarani. Para piorar, na rodada final, o time de Varginha receberá o líder Cruzeiro.
O jogo. Os primeiros minutos foram de total supremacia da equipe de Belo Horizonte. E a insistência foi premiada. Após Rafael Bastos brigar com a defesa, Victor Rangel deu um belo voleio para abrir o marcador, aos 10 minutos.
Apesar de faltar qualidade, o Boa ainda criava. Aos 15 minutos, faltou pouco para Roberto Jacaré alcançar cruzamento de Daniel Cruz. Depois, as poucas jogadas de perigo davam vida tranquila para os goleiros João Ricardo e Rodolfo. O arqueiro americano só foi assustado aos 45 minutos, quando chute de Sillas passou raspando a trave direita.
O segundo tempo começou com o Coelho querendo logo definir a vitória. Aos dois minutos, uma inversão de papéis: o atacante Osman cruzou para o lateral Bryan, como um centroavante, só empurrar, dentro da pequena área.
Como destaque na etapa complementar ficou a entrada do garoto Matheusinho no América, após Rafael Bastos deixar o campo por um incômodo muscular. O zagueiro Adalberto também saiu devido a um problema físico.

Nenhum comentário: