domingo, 10 de abril de 2016

AVASSALADOR, TRICORDIANO ATROPELA O ATLÉTICO EM PLENO HORTO

Capitão leva quatro gols na volta ao Atlético-MG após se recuperar de cirurgia no joelho. Resultado garante o time de Três Corações no Módulo I do Mineiro


Se milagres acontecem, quem foi ao Independência viu dois de perto. O primeiro foi o retorno de “São Victor” ao gol do Atlético-MG, depois da rápida recuperação de uma cirurgia no joelho direito. O segundo foi a vitória do Tricordiano, por 4 a 2, que livrou o time do Sul de Minas do rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
Quando Cazares abriu o placar para o Atlético-MG, o destino do time de Três Corações parecia selado, já que os resultados naquele momento indicavam a queda. Mas quis o destino - e o fraco futebol apresentado pelos reservas de Diego Aguirre - que a equipe do interior alcançasse um triunfo inesperado com os três gols de Marcinho, Juninho, Marquinhos e Arnold. Robinho ainda descontou para o Galo.
Assim como iniciou a rodada, o Galo terminou a fase de classificação em segundo, com 20 pontos. Vai encarar a URT, de Patos de Minas, com o primeiro jogo das semifinais sendo no interior. O outro embate será entre Cruzeiro e América, com a equipe celeste tendo a vantagem por ter terminado na liderança.
Para o Atlético-MG, era uma espécie de jogo-treino, já que alguns jogadores utilizaram a partida para se manter ou buscar um melhor ritmo de jogo. Casos de Victor, Cazares e Tiago, que vão encarar o Melgar, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O goleiro atleticano foi a grande novidade da partida, já que se recuperou em tempo recorde da cirurgia no joelho direito, que o afastou de sete partidas. No primeiro tempo, o torcedor vibrou com a primeira defesa do camisa um. Uma espécie de “graças a Deus pelo retorno”, já que Uilson não agradou nos três jogos que defendeu a meta atleticana.
O primeiro tempo foi sonolento. Cazares, de pênalti, para o Galo, e Marcinho, após boa jogada de Juninho, para o Tricordiano, modificaram o placar, mas não o empate do começo da partida. No início do segundo tempo, o Tricordiano alimentou a esperança de manutenção na elite do futebol mineiro com o gol de Juninho, de pênalti. Que aumentou ainda mais com um belo chute de Marquinhos, que encobriu Victor. 
O tempo ia passando, o Atlético-MG ia tropeçando nos próprios erros e na trave de Marcão. Lucas Cândido e Clayton carimbaram o poste do goleiro do Tricordiano. E o sonho da permanência ia aumentando. Robinho, que entrou no segundo tempo, ainda diminuiu, mas Arnold, logo ampliou. Vitória histórica no Independência!

Nenhum comentário: