O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT), comemorou a vitória da aliada Dilma Rousseff (PT) e o alinhamento político e partidário inédito em que coloca o PT no poder em âmbito municipal, estadual e federal.
Gilmar Machado atribuiu a vitória local à militância do partido |
“Não quero nenhum privilégio para Uberlândia, só quero que o Estado (de Minas Gerais) honre os compromissos que têm com a cidade, garantindo o dinheiro para a saúde e educação”, afirmou o prefeito, fazendo referência ao atraso em repasses estaduais para o município. Sobre a vitória petista na cidade sobre o candidato Aécio Neves, o prefeito lembrou a vinda do tucano à cidade pela primeira vez na campanha ainda durante o primeiro turno. Em atividade no Uberlândia Clube, no dia 4 de setembro, o senador e então candidato Aécio Neves criticou a administração petista do prefeito Gilmar Machado. Na oportunidade, o tucano fez menção indireta a Gilmar Machado, de quem foi colega de plenário na Câmara dos Deputados. “É não permitir que aquilo que deu errado no resto do Brasil, e também aqui em Uberlândia, venha nos assombrar”, afirmou Aécio Neves.
Na resposta, Gilmar Machado também fez menção a Aécio. “Quando ele afirmou aquilo aos correligionários dele, eu disse que não responderia. Agora a resposta foi dada nas urnas. O choque de gestão é uma farsa, por isso, o Aécio perdeu a eleição também em Minas. A imprensa mineira escondeu Minas, mas a eleição mostrou a verdadeira Minas”, afirmou Gilmar Machado.
O prefeito também atribuiu a vitória petista no colégio eleitoral local ao trabalho da militância do partido. “A onda vermelha tomou conta da cidade. Enquanto eles (tucanos) gastaram milhões para fazer campanha aqui, nós contamos com um trabalho voluntário muito forte. A popu-lação quer defender as suas conquistas”, disse.
correiodeuberlandia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário