quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CRUZEIRO ESBARRA NA FORTE MARCAÇÃO DO CORINTHIANS E PERDE SEGUNDA NO MINEIRÃO

O melhor ataque do Campeonato Brasileiro parou na segunda defesa mais eficiente da competição. Sem criatividade, o Cruzeiro sentiu a falta de seus articuladores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para furar a boa marcação do Corinthians e acabou sendo derrotado por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 27ª rodada. O gol foi anotado por Luciano, aos 27 minutos do segundo tempo.

Foi a segunda derrota do time celeste no Mineirão neste ano. Há quatro rodadas atrás, o Cruzeiro conheceu o primeiro revés quando perdeu por 3 a 2 para o arquirrival Atlético. Além disso, foi o segundo jogo em que a Raposa não balançou as redes nesta temporada como mandante. Em 27 partidas no Gigante da Pampulha, somente no segundo duelo da final do Campeonato Mineiro, quando empatou em 0 a 0 com o Atlético, o ataque estrelado passou em branco em casa.

Apesar do mau resultado, o Cruzeiro continua tranquilo na liderança, com 56 pontos, a sete do São Paulo, que soma 49 e reassumiu a segunda posição provisoriamente. Terceiro colocado, o Internacional entra em campo nesta quinta-feira diante da Chapecoense, na Arena Condá, e pode voltar à vice-liderança, além de reduzir a vantagem celeste. Com a vitória, o Corinthians pulou para a quinta colocação, com 46 pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro tentará se reabilitar contra o Flamengo, domingo, às 16h, no Maracanã. O Corinthians, por sua vez, encara o Botafogo, na Arena Amazônia.

O jogo

Como sempre faz em jogos no Mineirão, o Cruzeiro começou a partida pressionando no campo de ataque e criou a primeira boa chance aos oito minutos. Willian pegou rebote na entrada da área, emendou uma bomba para o gol e a bola passou perto da trave corintiana.
Com maior posse de bola, a equipe celeste buscava uma maneira de furar o bloqueio, mas sentia a falta de um armador. A solução para achar um espaço na defesa do Corinthians foi a ligação direta. Em lindo lançamento de Marlone, a bola chegou a Willian, que rolou para Marcelo Moreno bater de primeira no cantinho, mas Cássio se esticou todo para salvar.

A marcação dos paulistas era muito forte e o Cruzeiro tentava atacar pelos lados. Em jogada de Marlone, a bola chegou até Marquinhos, que bateu forte por cima do gol.
Depois de ficar só atrás se defendendo, o Corinthians decidiu sair para o jogo e passou a levar muito perigo. Em cobrança de falta, Renato Augusto quase abriu o placar, mas, para a sorte do Cruzeiro, a bola tocou no travessão antes de sair. Aos 40, Anderson Martins subiu mais que a zaga celeste e cabeceou à direita do gol de Fábio.

Segundo tempo

Alisson entrou no Cruzeiro na etapa final no lugar de Willian. E logo aos quatro minutos, o técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a fazer mais uma alteração quando Egídio caiu no gramado sentindo dores na coxa esquerda. Ceará saiu do banco para ser improvisado na lateral-esquerda.

Sem criatividade no ataque, o Cruzeiro aceitava a marcação do Corinthians e não conseguia finalizar as jogadas. Do outro lado, o time paulista ganhava confiança, mas sem ser eficaz no setor ofensivo. Desta forma, a partida ficou truncada no meio-campo.
E em um erro na saída de bola do Cruzeiro, o Corinthians balançou as redes. Aos 27 minutos, Henrique tentou dar um passe de calcanhar, mas Petros interceptou a bola, avançou e rolou para Luciano, que não perdoou e bateu no canto.

O Cruzeiro sentiu o golpe, mas tentou responder com Marcelo Moreno. O boliviano recebeu do lado esquerdo da área e chutou cruzado, obrigando Cássio a salvar o Corinthians com a ponta dos dedos. No fim da partida, o time celeste partiu para o abafa, porém não conseguiu furar a boa marcação do adversário e saiu derrotado do Mineirão pela segunda vez neste ano.

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de outubro de 2014, quarta-feira, às 22h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Gol: Luciano (27 min do 2ºT)
Cartão Amarelo: Henrique (Cruzeiro); Anderson Martins, Cássio (Corinthians)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC)
Público: 32.958 pagantes / 34.668 presentes
Renda: R$ 1.509.747,00

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva, Marlone (Dagoberto), Willian (Alisson) e Marquinhos; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Ferrugem), Bruno Henrique (Danilo), Petros e Renato Augusto; Malcom e Romero (Luciano). Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: