domingo, 5 de outubro de 2014

CRUZEIRO VENCE INTERNACIONAL NO MINEIRÃO E SEGUE FIRME EM BUSCA DO TÍTULO DO BRASILEIRÃO 2014

Willian perde pênalti no segundo tempo, Colorado diminui com Alex, mas Raposa confirma a 11ª vitória como mandante no Campeonato Brasileiro e segue tranquila na ponta do Nacional

O Cruzeiro não considerava o duelo com o Internacional como uma final, segundo disse o técnico Marcelo Oliveira na última sexta-feira. Já o Colorado de Abel Braga sabia da importância de derrotar a Raposa em pleno Mineirão. O Campeonato Brasileiro ganharia emoção com um triunfo do Inter em Belo Horizonte, mas não foi o que aconteceu. O time gaúcho bem que tentou no segundo tempo, após ter uma atuação sofrível nos primeiros 45 minutos, mas o mineiro, com justiça, venceu por 2 a 1, em jogo válido pela 26ª rodada do Nacional, e disparou. Marcelo Moreno e Marquinhos marcaram os gols da vitória, com Alex descontando.


Com o 11º triunfo como mandante neste Brasileirão, agora são 87,1% de aproveitamento, nesta condição, o Cruzeiro foi aos 56 pontos, deixando o Internacional com 47. Eram seis, mas, agora, são nove pontos de vantagem na liderança. O São Paulo, vitorioso na rodada, tem dez a menos que o atual campeão brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS

O Cruzeiro volta a atuar no Brasileirão na próxima quarta-feira, quando receberá o Corinthians, novamente no Mineirão, a partir das 22h. Já o Internacional, no dia seguinte, visita a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h30.

PRESSÃO, ERRO E CRUZEIRO NA FRENTE

Abel surpreendeu ao optar por Willians na vaga de Alex, mas Valdívia foi, de fato, o substituto do lesionado Eduardo Sasha. Com tais novidades, o Inter ingressou no Mineirão com três volantes, sendo que Aránguiz atuaria, na prática, como um armador. Essa formação chamou o Cruzeiro, que, assim como o esperado, tratou de pressionar o Colorado de Abel Braga desde o primeiro minuto. A marca era a velocidade e troca intensa de passes com Éverton Ribeiro, Marquinhos e Willian. E a pressão surtiu o efeito esperado. Após erro infantil de Aránguiz, logo ele, Moreno se antecipou ao companheiro Willian e finalizou. Dida tentou, mas não impediu o 13º gol do artilheiro do Brasileirão, aos 19 minutos.


O gol sofrido não mudou a postura do Internacional. Postura que deixou a desejar por se tratar do vice-líder do Campeonato Brasileiro. Acuado, aceitando a pressão adversária e buscando, preferencialmente, o contra-ataque para levar perigo, o Colorado contribuiu muito para o desempenho de um seguro e eficaz Cruzeiro. Transbordando eficácia, a Raposa chegou ao merecido segundo gol com Marquinhos, aos 33. Lançamento de preciso de Éverton Ribeiro e gol do camisa 34. Resultado mais do que merecido. O Inter até tentou procurar espaços, mas apenas aos 43 minutos Fábio teve de trabalhar.

DEZ PRIMEIROS MINUTOS INTENSOS NA ETAPA FINAL

Sobrou emoção nos primeiros minutos do segundo tempo. Já com Alex, então titular, na vaga do volante Wellington, o Inter quase diminuiu em cobrança de falta ensaiada. D'Alessandro bateu, mas a trave, as costas de Fábio e, por fim, Egídio impediram o gol colorado. Eis que, aos seis minutos, Juan cometeu pênalti em Moreno. Chance valiosa para o 3 a 0 e a vitória praticamente selada. Só que Willian cobrou muito mal, isolando a bola. E não é que veio o castigo para o líder do Brasileirão? Alex, após tabelar com D'Alessandro, mandou a bola no ângulo direito de Fábio, aos dez minutos. Golaço e Inter finalmente no jogo.
O que se viu no primeiro tempo foi um domínio do Cruzeiro, que, soberano, fez por merecer o resultado. Já no segundo, o jogo foi outro. Com outra postura, o Inter passou a agredir mais, enquanto o time da casa passou a cadenciar o seu antes frenético estilo até voltar a tomar conta do jogo novamente. Abel arriscou ao sacar Willians, deixando apenas Aránguiz de volante, para a entrada de Alan Patrick, mas seu Inter não manteve a pegada vista minutos atrás e, com isso, a vitória cruzeirense não foi ameaçada. E ela só não foi maior porque Marquinhos e Moreno, os autores dos gols, desperdiçaram boas chances.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 4/10/2014 – 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Renda/Público: Não divulgada/51.994 presentes.
Cartões amarelos: Dedé e Henrique (CRU); Willians, Juan e D'Alessandro (INT)

GOLS: Marcelo Moreno, 19'/1ºT(1-0); Marquinhos, 33'/1ºT(2-0) e Alex, 10'/2ºT(2-1).

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva, Henrique e Éverton Ribeiro (Dagoberto, 23'/2ºT); Marquinhos, Marcelo Moreno (Borges, 42'/2ºT) e Willian (Nilton, 23'/2ºT) – Técnico: Marcelo Oliveira.

INTERNACIONAL: Dida, Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington (Alex, Intervalo), Willians (Alan Patrick, 36'/2ºT), Aránguiz, D'Alessandro e Valdívia (Leandro, 31'/2ºT); Rafael Moura – Técnico: Abel Braga.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: