sexta-feira, 10 de outubro de 2014

EM JOGOS ONDE FORAM ADVERSÁRIOS MESSI NUNCA PERDEU PARA NEYMAR, ARGENTINO AINDA MARCOU 6 GOLS CONTRA NENHUM DO BRASILEIRO

neymar messi brasil x argentina 2012 (Foto: Mowa Press)
Neymar e Messi em clássico disputado em 2012 
Pode parecer exagero dizer que Neymar superou Messi. Não se trata de uma comparação dos feitos de cada um no futebol tampouco uma tentativa de definir quem é melhor. Trata-se do início de temporada da dupla no Barcelona. Se na de 2013/14, a primeira do brasileiro, Messi predominou, agora a história parece ser diferente.
 
O placar de gols da temporada inicial de Neymar terminou com larga vantagem do argentino. Levando-se em conta só os que foram marcados quando os dois estavam em campo, Messi abriu 19 a 6. Superioridade devastadora de quem conhece o Barcelona há tempo suficiente de acumular títulos e ser eleito por quatro vezes o melhor do mundo.

Mas agora, depois de nove partidas juntos após a Copa do Mundo, que marcam a temporada atual, é Neymar quem está à frente: 10 a 5. O problema é que, neste sábado, cada um dos amigos estará de um lado do Superclássico das Américas. E, nesse cenário, Messi é soberano.
 
Nos únicos três jogos em que eles se enfrentaram, o camisa 10 que vestirá azul e branco fez seis gols. O de amarelo jamais marcou. Mas se Neymar está virando o jogo no Barcelona, pode ser hora também de se sobressair com Messi do outro lado do campo. Nada melhor do que um Brasil e Argentina que vale troféu.
 
- Jogar ao lado dele é uma grande honra, mas jogar contra não é muito agradável - brincou Neymar.
 
Ele tem razão. Foram três derrotas nos três jogos em que os craques se viram frente a frente, e não lado a lado. Em 2010, a Argentina venceu amistoso por 1 a 0. No ano seguinte, o Barcelona goleou o Santos por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes, Finalmente, em 2012, antes das Olimpíadas, os argentinos fizeram 4 a 3. Messi, impiedoso, marcou três vezes neste duelo.
 
No Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões, o avassalador começo de temporada de Neymar tem chamado atenção. Messi parece não se incomodar. Em vez de tentar ultrapassá-lo e voltar a ocupar o cargo que foi seu por tantos anos, de máximo goleador da equipe, ele tem abastecido Neymar, que também costuma retribuir.
 
- Estamos nos entrosando cada vez mais. Até agora, estamos dando conta do recado - celebrou o brasileiro.
neymar messi barcelona gol Celta de vigo (Foto: Agência Reuters)
Neymar celebra entrosamento com Messi no Barcelona 
Há pelo menos dois meses, cartazes espalhados em torno do estádio chamam atenção para o duelo dos amigos. Ambos vestem a camisa 10 e usam a faixa de capitão de suas seleções. É normal que sejam tratados como protagonistas, mas o fato causou uma resposta curiosa de Dunga, técnico da Seleção.
 
- É normal de pessoas de fora. Elas criam monstros, e nós temos que domar.

Confira os números de Neymar e Messi:

Gols quando estão juntos em campo

2013/14: Messi - 19 / Neymar - 6
2014/15 - Messi - 5 / Neymar - 10
Gols quando se enfrentam
Três jogos / três vitórias de Messi / seis gols de Messi, nenhum de Neymar

Nenhum comentário: