domingo, 26 de outubro de 2014

MAIS UM TROPEÇO NO FIM E CRUZEIRO VÊ FIGUEIRENSE CHEGAR AO EMPATE AOS 46min DO SEGUNDO TEMPO

Aquele futebol vistoso e envolvente ficou no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e ainda não retornou. O Cruzeiro não encantava diante do valente Figueirense, neste sábado, mas vencia com gol de Marquinhos. Isso até os 46 minutos do segundo tempo. Foi quando Pablo marcou e garantiu o 1 a 1 no Orlando Scarpelli. Empate mais do que merecido pelo Furacão catarinense diante do líder do Brasilerão, em jogo da 31ª rodada.

Com o ponto conquistado em Florianópolis, o Cruzeiro foi aos 61, abrindo oito para o vice-líder São Paulo, que entrará em campo apenas na segunda, diante do Goiás. Dos últimos 15 pontos, os comandados de Marcelo Oliveira somaram apenas cinco. O Corinthians também chegou aos 53 pontos do Tricolor paulista, mas segue em terceiro. Já o Figueirense foi aos 36 e segue próximo da zona do rebaixamento.

PRÓXIMOS JOGOS

O Figueirense volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando visitará o Sport, na Ilha do Retiro, a partir das 17h. Já o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, receberá o Botafogo, no Mineirão. Antes, a Raposa entrará em campo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta, Éverton Ribeiro & Cia. receberão o Santos, no Mineirão, às 22h.

FIGUEIRENSE 'COLABORA' E CRUZEIRO SAI NA FRENTE

Muita marcação e pouco futebol. Assim foram os primeiros minutos no Orlando Scarpelli. Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, novamente atuando juntos desde o início de um jogo, tiveram muita dificuldade para transpor a marcação adversária. O mesmo valeu para o Figueirense, que começou apostando em Mazola, mas não conseguiu encaixar um bom ataque. Com as duas equipes sem espaço para criar, o número de passes errados chamou a atenção: foram 25 com 20 minutos. 
O Cruzeiro passou a ter mais posse de bola com o passar do tempo. Já o Figueirense encontrava mais dificuldade para vencer a marcação rival. Eficaz defensivamente, a Raposa, apesar de não apresentar a conhecida inspiração, contou com o descuido do adversário para abrir o placar. Cobrança de lateral de Ceará e Marquinhos, livre, completou, aos 35 minutos. Mesmo sem apresentar e volúpia ofensiva de outrora e a troca de passes envolventes, a Raposa foi para o intervalo em merecida vantagem.

PRESSÃO DO FIGUEIRA E EMPATE NO FIM

Insatisfeito com o desempenho dos seus comandados nos primeiros 45 minutos, o técnico Argel Fucks promoveu a entrada de Léo Lisboa para a saída do volante França. E a alteração surtiu o efeito esperado. O Figueira passou a pressionar o Cruzeiro, o que não havia acontecido na primeira etapa.
Com mais volume de jogo, o Figueirense seguiu pressionando o líder e poderia ter chegado ao empate se não fosse o travessão, após finalização de Mazola. Se Argel colocou seu time no ataque, Marcelo Oliveira apostou em três volantes no meio e na velocidade de Marquinhos e Willian. O gol da tranquilidade não veio e o Cruzeiro acabou cedendo um merecido empate para o Figueirense, que marcou com Pablo, aos 46. Vitória da insistência do time catarinense.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 1 CRUZEIRO

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 25/10/2014 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leonardo Mendonça (ES)
Renda/Público: R$ 82.010,00/7.843 pagantes/8.234 presentes.
Cartões amareloS: Thiago Heleno (FIG) Lucas Silva (CRU)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Marquinhos, 35'/2ºT(0-1) e Pablo, 46'/2ºT(1-1)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Jefferson, Thiago Heleno, Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França (Léo Lisboa, Intervalo), Marco Antônio e Giovanni Augusto (Clayton, 18'/2ºT); Mazola e Marcão (Pablo, 34'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Willian Farias, 16'/2ºT) Nilton, Everton Ribeiro (Willian, 22'/2ºT) e Ricardo Goulart (Lucas Silva, 32'/2ºT); Marquinhos e Marcelo Moreno – Técnico: Marcelo Oliveira.



Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: