Em jogo com muitas emoções, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 o Sport neste sábado, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Galo saiu atrás, virou o placar, jogou quase todo o segundo tempo com um a menos (Victor foi expulso) e se fechou no fim para segurar a vitória que pelo menos até o término desta rodada o deixou em segundo lugar da Série A do Brasileiro, com 54 pontos (sete atrás do líder Cruzeiro). O Sport tem 37 pontos. Tiago, Dátolo e Carlos marcaram os gols do time mineiro. Rodrigo Mancha e Danilo fizeram os gols dos pernambucanos.
PRIMEIRO TEMPO
Sem Tardelli, Luan, Edcarlos e com Marcos Rocha improvisado no meio de campo, o Atlético começou o jogo pouco inspirado. Carlos teve um lance de perigo aos 12 minutos, mas o primeiro grande momento foi mesmo o gol do Sport aos 16. Após boa jogada de Diego Souza pela esquerda, o camisa 87 cruzou para o meio da área. O volante Rodrigo Mancha apareceu de surpresa e concluiu duas vezes antes de marcar. Na primeira, o seu chute seco foi defendido pelo goleiro Victor, que espalmou a bola no susto e na direção de Mancha, que cabeceou para marcar.
O gol acordou o Galo, que foi para cima, quase sempre com Cesinha pela direita, e massacrou o Sport durante sete minutos, mas sem conseguir a conclusão. Perigo mesmo só uma cabeçada do zagueiro estreante Tiago após um escanteio cobrado por Cesinha. Passou muito perto da trave direita do veterano goleiro Magrão, aos 26.
Felizmente, o zagueiro que no primeiro semestre defendia o Caxias-RS estava com ótima postura e isso deu tranquilidade defensiva necessária para o Atlético avançar a marcação e praticamente aprisionar o time rival em sua intermediária.
O Sport estava fechado e nervoso em campo. Quando o juiz erradamente deu uma falta para o Galo na entrada da área aos 33, muitos se desesperaram e Diego Souza levou o amarelo. Era um momento de descontrole do time. Tiago cobrou com força, a bola bateu na barreira e entrou, empatando o jogo.
O lance fez o Atlético passar a jogar um pouco mais nas costas do lateral Vitor. Numa dessas vezes, aos 40 minutos, Carlos sofreu falta, exatamente no local do gol de empate. Dátolo cobrou na cabeça de Jemerson. Foi um milagre o Galo não ter virado a partida nesta jogada.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com Josué no lugar de Alex Silva, o que recolocou Marcos Rocha na lateral direita do Galo. Nem deu para perceber uma mudança e o Galo chegou ao segundo gol logo aos dois minutos, num belo chute de Dátolo.
A vitória parecia encaminhada, mas aos sete minutos o Galo bobeou na marcação e Victor teve de sair da área para fazer uma falta. Foi expulso. Levir teve de tirar Cesinha e colocar outro estreante, o goleiro Uilson, garoto de 20 anos.
O técnico do Sport sacou dois volantes e adiantou o time. Só que o Atlético, mesmo com um a menos, não recuou. Pelo contrário. Martelou e chegou ao terceiro gol com Carlos, numa falha gritante da defesa do Sport, que ficou vendo o garoto chutar, Magrão dar rebote e ele, desmarcado, concluir para o gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3X2 SPORT
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 25/10/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Anderson Coelho (SP)
Cartões Amarelo: Rodrigo Mancha, Diego Souza, Durval (SPO). Marcos Rocha (ATL)
Cartão Vermelho: Victor (ATL, 7'/2°T)
Gols: Rodrigo Mancha, 16'/1°T (0-1); Tiago, 34'/1ºT (1-1); Dátolo, 2'/2ºT (2-1); Carlos, 23'/2ºT (3-1); Danilo, 32'/2ºT (3-2)
ATLÉTICO-MG: Victor; Alex Silva (Pierre/Intervalo) , Tiago, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Marcos Rocha e Maicosuel (Marion, 38'/2ºT) ; Cesinha (Uilson, 8'/2ºT) e Carlos - Técnico: Levir Culpi.
SPORT: Magrão; Vitor, Durval, Henrique Mattos e René (Zé Mario, 39'/2ºT); Wendell (Ananias, 8'/2ºT), Rodrigo Mancha, Ronaldo (Danilo 17'/2ºT) e Ibson; Felipe Azevedo e Diego Souza - Técnico: Eduardo Baptista.
Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:
Postar um comentário