domingo, 6 de setembro de 2015

AMÉRICA-MG TROPEÇA EM CASA DIANTE DO BRAGANTINO E SE AFASTA DE G4

Coelho até jogou bem, mas perdeu muitas oportunidades quando a partida estava 1 a 1 e foi castigado após vacilo


Jogando em casa, o América se complicou na missão de retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota desse sábado por 2 a 1 para o Bragantino, de virada, em pleno Independência, o alviverde completou cinco jogos sem vitória na Segundona e caiu uma posição na tabela de classificação. Agora, o Coelho é o sétimo colocado.
A última vitória alviverde pela Série B foi no dia 11 de agosto (2 a 0 no Ceará, pela 18ª rodada). De lá para cá, foram quatro derrotas (Botafogo, Luverdense, Santa Cruz e Bragantino) e um empate (Bahia).
O América até jogou bem, mas perdeu muitas oportunidades quando a partida estava 1 a 1 e acabou sendo castigado. O primeiro gol não demorou a sair depois de boa jogada de Richarlison pelo lado esquerdo aos 7 min.
O atacante conseguiu chegar na linha de fundo e mandou para o centro da área. A zaga do Bragantino se atrapalhou ao tentar aliviar o perigo e deixou a bola nos pés do meia Felipe Amorim, que tocou para as redes.
Depois de sofrer o gol, a equipe  paulista teve que se arriscar ao ataque e deu dar trabalho à defesa do Coelho. A postura foi recompensada com o empate aos 20 min. O grandalhão Lincom subiu mais que a zaga americana, após o cruzamento de Jobinho da esquerda, e cabeceou firme, fazendo o 1 a 1.
A partir daí, os times passaram a buscar a vitória e fizeram um jogo bem disputado até o fim do primeiro tempo, mas sem conseguir ampliar a vantagem antes do intervalo.
Na segunda etapa, o América não teve outra alternativa a não ser partir para cima dos paulistas e criou muitas chances de ampliar, principalmente nas finalizações de Marcelo Toscano e Richarlison.
Apostando nos contra-ataques, o Bragantino marcou o gol da vitória aos 30 min com o atacante Jobinho, de cabeça.
Boa Esporte. No outro jogo deste sábado envolvendo clube mineiro pela Série B, o Boa Esporte foi derrotado por 3 a 0 pelo Paysandu. O meia Edinho e os atacantes Leandro Cearense e Betinho fizeram os gols do Papão. Com o resultado, a Coruja se manteve na zona de rebaixamento da competição, com 23 pontos, quatro menos que o Atlético-GO, primeiro clube fora do Z-4.

Nenhum comentário: