segunda-feira, 21 de setembro de 2015

CRUZEIRO VENCE CHAPECOENSE FORA DE CASA E SE AFASTA DO Z4

Time celeste entraria na zona de queda em caso de tropeço, mas venceu por 2 a 0 fora de casa

Nada como o temor de entrar de vez na zona do rebaixamento para fazer uma equipe jogar e conquistar o resultado que tanto necessita. Foi com essa pressão que o Cruzeiro entrou neste domingo em campo e conquistou uma vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense, na Arena Condá, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com a rodada conspirando contra e precisando vencer para fugir da degola, a Raposa não jogou de forma brilhante, mas fez o suficiente para deixar Chapecó com um triunfo que trouxe pelo menos uma noite de sono tranquila. A vitória em Santa Catarina garantiu ao Cruzeiro 33 pontos e a 13ª colocação na tabela de classificação do Nacional.
O início de jogo definiu o momento das duas equipes na competição, que lutam para fugir do rebaixamento. Com muitas bolas rifadas e marcação forte, Cruzeiro e Chapecoense pouco criaram nos dez minutos iniciais. A situação piorou para os mineiros quando o Coritiba abriu o placar no clássico diante do Atlético-PR, resultado que colocou a Raposa por 30 segundos na zona de rebaixamento. Mas menos de um minuto depois, o lateral-direito Fabiano acertou um chute de fora da área, abrindo o marcador para o time celeste, e salvando a Raposa da zona da degola.
Daí pra frente, o time celeste melhorou a parte ofensiva e chegou mais. Como consequência, conseguiu ampliar o marcador aos 23 minutos, em gol contra do zagueiro Rafael Lima, após cobrança de falta do atacante Willian.
A vitória parcial deu tranquilidade ao Cruzeiro que a partir de então recuou. Apenas nos minutos finais sofreu uma pressão da Chapecó, mas sem êxito para os donos da casa. Situação que se repetiu diante todo o segundo tempo. A Chapecoense adiantou a marcação e não deu espaços para o time estrelado jogar. Entretanto, esbarrou na força defensiva cruzeirense. Até os atacantes estavam mais recuados e ajudando na marcação.
A Raposa segurava bem a pressão, mas se viu ainda mais desgastada quando Willians levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Cruzeiro com dez em campo. A expulsão, porém, abriu espaço para a estreia do volante Uillian Corrêa, recém-chegado do Ceará. Mano ainda tentou dar maior movimentação com a entrada de Marquinhos e de Marcus Vinícius, que pouco fizeram.
Vitória suada, mas que evitou o pior. A Raposa agora já pensa na decisão que terá contra o Coritiba, no próximo domingo, no Mineirão. O jogo valerá seis pontos, já que ambos querem fugir do Z-4.
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Condá, Chapecó
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães-RJ
Renda: R$61.595
Público: 5.915
Gols: Fabiano (Cruzeiro), Rafael Lima (contra)
Cartões Amarelos: Willians (Cruzeiro), Wagner (Chapecoense), William Barbio (Chapecoense)
Cartões Vermelhos: Willians (Cruzeiro), 


Chapecoense:Danilo, Mateus Caramelo, Rafael Lima, William Thiego, Dener Assunção, Elicarlos, (Cléber Santana), Bruno Silva, Gil, (Camilo), Ananias, Tiago Luis, (Wagner), William Barbio. Técnico: Guto Ferreira
Cruzeiro: Fábio, Fabiano, Paulo André, Manoel, Fabrício, Willians, Charles, Ariel Cabral, (Uillian Corrêa), Alisson, (Marquinhos), Allano, (Marcus Vinícius), Willian. Técnico: Mano Menezes

Nenhum comentário: