quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CRUZEIRO VACILOU NO FIM E CEDEU EMPATE PARA O VASCO NO FINAL DO JOGO

Partida entre a Raposa e o lanterna do Brasileirão termina em 2 a 2, e time mineiro perde chance de se distanciar da degola


Enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro dentro de casa é uma tarefa fácil. Certo? Errado! Nesta noite, no Mineirão, o Vasco atazanou a vida do Cruzeiro. Apesar de demonstrar raça, garra e brio, o time celeste esqueceu de alguns elementos importantes para vencer uma partida: técnica e frieza. As constantes falhas do setor defensivo e a ineficiência para se criar jogadas no segundo tempo foram cruciais para um empate com cara de derrota.
Por aquilo que a Raposa demonstrou em campo, o placar de 2 a 2 foi justo. Isso porque o Gigante da Colina teve oportunidades no fim para virar o jogo. Um confronto que serve de lição para a equipe mineira, que completou três partidas seguidas sem vitória. Antes do duelo dessa quarta-feira, o Cruzeiro havia perdido para o Flamengo por 2 a 0 e empatado com o Atlético por 1 a 1.
É de se ressaltar que a China Azul fez um belo espetáculo no Mineirão novamente e apoiou durante quase todo o embate. No entanto, o gol de Rafael Silva, aos 35 min da segunda etapa, que deu números finais ao jogo, calou a torcida, atônita com o péssimo resultado diante do pior time da competição. O mesmo Rafael abriu o marcador, enquanto Willian e Alisson anotaram os tentos da Raposa.
Nervosismo. A partida estava empatada em 1 a 1 – gols de Rafael Silva para o Vasco e Willian para o Cruzeiro –, quando, aos 37 min do primeiro tempo, Mano Menezes resolveu promover sua primeira substituição. Com um cartão amarelo na conta, nervoso e cometendo faltas desnecessárias, Bruno Rodrigo corria sério risco de ser expulso. Por conta disso, deixou o campo para o ingresso de Paulo André.
Alisson virou a partida, dando mais tranquilidade aos donos da casa. No entanto, a coisa ficou feia no segundo tempo. O nervosismo atacou boa parte da equipe azul, que se viu pressionada.
De tanto insistir e apoiado pela pequena, mas vibrante torcida presente no Mineirão, o Vasco chegou ao empate, novamente com Rafael anotando gol, num lance em que o goleiro Fábio errou no golpe de vista e não tentou a defesa. O time carioca ainda teve chances de virar o jogo. No fim, a Raposa ainda tentou mudar o panorama, porém foi em vão.

CRUZEIRO 2 x 2 VASCO

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público: 19.888
Renda: R$ 518.245,00
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo, Henrique, Ceará e Vinícius Araújo (Cruzeiro); Rodrigo, Julio dos Santos, Serginho (Vasco)
Cartão Vermelho: Julio dos Santos (Vasco)
Gols: Willian (Cruzeiro); Rafael Silva (Vasco)


CRUZEIRO
Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Pará; Henrique, Willians, Ariel Cabral (Vinícius Araújo); Alisson, Marquinhos (Arrascaeta) e Willian. Técnico: Mano Menezes


VASCO
Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho (Renato Kayzer), Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê (Andrezinho); Herrera (Thalles) e Rafael Silva. Técnico: Jorginho


Nenhum comentário: