Em sua escalada para retornar ao topo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o lanterna Vasco por 2 a 1, na noite desta sábado, no Maracanã, e manteve a caça ao líder Corinthians. O atacante Lucas Pratto e o meia Dátolo fizeram os gols do Galo, que com o resultado se redimiu da derrota em casa para o xará paranaense e diminuiu para quatro pontos a vantagem do Timão, que hoje faz o clássico contra o Palmeiras. Nenê descontou para os cariocas.
Foi a 14ª vitória do Atlético na Série A. O resultado manteve os 100% de aproveitamento do time alvinegro contra adversários cariocas no Maracanã nesta temporada. São três vitórias, contra Flamengo, Fluminense e Vasco. Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, na Arena Independência, o Galo recebe o Avaí.
Pressionado por sua torcida, que na véspera do jogo cobrou uma reação da equipe, o Vasco começou a partida com uma proposta de buscar o ataque, mas a equipe cruzmaltina cedia espaços para o Atlético, que nos contra-ataques chegava com perigo. A primeira chance da partida foi dos cariocas, aos 17 min.O zagueiro Rodrigo aproveitou o vacilo da defesa alvinegra e mandou a bola para fora.
A proposta ofensiva do Atlético acabou dando certo aos 23 min. Patric foi derrubado na área pelo zagueiro Rodrigo e a arbitragem marcou a penalidade. Lucas Prato foi o encarregado da cobrança e bateu no canto esquerdo sem chances para o goleiro Jordi. Foi o décimo gol do argentino, que é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro tentos menos que Ricardo Oliveira, do Santos.
De forma desordenada e se aproveitando de alguns vacilos da defensiva atleticana, o Vasco criou algumas chances de empatar em finalizações do meia Nenê e do atacante Leandrão, mas o Galo tocava a bola em velocidade e ampliou a vantagem aos 42 min. Giovanni Augusto fez boa jogada pela esquerda e tocou na medida para Dátolo, que acertou o ângulo.
O Atlético voltou para a etapa complementar sofreu uma pressão do Vasco, que acabou marcando o seu gol aos 27 min. Dátolo derrubou o lateral Bruno Ferreira na área e a arbitragem deu a penalidade. O meia Nenê cobrou sem chances para o goleiro Victor. O gol acabou com um jejum de sete rodadas do time cruzmaltino sem balançar as redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário