sábado, 5 de setembro de 2015

CRUZEIRO APRESENTA MANO MENEZES COMO NOVO TÉCNICO DA EQUIPE

Novo treinador afirmou que Cruzeiro tem uma emergência a ser resolvida


Bicampeão Brasileiro em 2013 e 2014, o Cruzeiro vive uma situação emergencial na atual temporada e precisa se afastar da zona de rebaixamento o mais rápido possível. Foi assim que Mano Menezes, novo treinador apresentado nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, definiu qual será seu primeiro grande trabalho na equipe celeste.
Apresentado à imprensa pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares e pelo vice-presidente de futebol, Bruno Vicintim, Mano foi claro ao definir que seu primeiro passo será acabar com as possibilidades de rebaixamento do Cruzeiro.
“Tem uma emergência pra resolver, o Cruzeiro não pode ficar na colocação que ele está no Campeonato Brasileiro, nós acreditamos que ele tem capacidade para estar melhor. Isto já aconteceu com outras equipes vencedoras, o time vem de um bicampeonato Brasileiro, mas precisa encontrar respostas porque isto aconteceu. Isto é coisa da intimidade, mas sou muito claro com os jogadores, temos que entender o que está atrapalhando no momento, temos que resolver isto”, destacou.
Desejo antigo da diretoria celeste, Mano Menezes, porém, iniciou sua coletiva lembrando os tempos em que “estagiou” na Toca, em 1997. Na ocasião, o treinador foi convidado pelo então comandante, Paulo Autuori para passar um tempo na comissão técnica e chegou a acompanhar uma das maiores conquistas da história cruzeirense: o bicampeonato da Copa Libertadores de 1997.
Justamente por manter essa proximidade com o Cruzeiro, que Mano resolveu aceitar o covite para assumir o comando da equipe, mesmo na atual situação. E novamente foi objetivo e indicou que o primeiro passo é estabelecer um time e um estilo de jogo, para melhorar o desempenho da Raposa no Brasileirão.
“Quero o mais rápido definir uma maneira da equipe jogar, a partir desta definição, temos que manter um time. Não fazer tanto rodízio, não fazer tanta troca, buscar manter uma maneira e uma formação. Quando se tem muita troca, você cria uma instabilidade, e a equipe sofre. Vou dar a eles esta segurança e espero tomar as decisões corretas para fazer essa evolução”, ressaltou.
Contratação:
O presidente Gilvan de Pinho Tavares esclareceu que o nome de Mano Menezes foi o único estudado pela diretoria celeste e que a contratação aconteceu logo na segunda-feira, após a demissão do então treinador, Vanderlei Luxemburgo.
“Na segunda-feira, quando convidei o Bruno para assumir o cargo de vice-diretor de futebol, o primeiro nome que veio foi o dele. Em seguida foi feito o contato, falamos com o empresário, ele aceitou e logo veio encontrar com a delegação cruzeirense”, disse o cartola.
Gilvan também aproveitou a ocasião para fazer um desabafo. O presidente disse que agora a diretoria “acertou” na contratação do treinador e que o Cruzeiro precisa sair da atual situação que se encontra no Nacional.
“Quero dizer pra vocês que a vida continua, o Cruzeiro é grande demais pra passar por essas coisas. Tenho certeza que o Cruzeiro desta vez acertou o nome, foi o que sentimos nas redes sociais e pela imprensa mineira. O Mano estava sem acertar com um time, porque não quis treinar nenhum time. Ele foi procurado para acertar com grandes clubes, não para deixar de trabalhar, mas para viajar, para ir pra Europa, trazer coisas novas, aprender coisas novas no futebol. Estamos sempre nos reciclando, aprendendo. O Mano agora, depois de ter aprendido, pode trazer coisas novas pra gente e foi o primeiro nome que surgiu, após acertamos a saída do antigo treinador", desabafou.

Nenhum comentário: