quinta-feira, 17 de setembro de 2015

COM FUTEBOL IRRECONHECÍVEL, ATLÉTICO-MG É ATROPELADO PELO SANTOS NA VILA, 4 X 0.

Com o resultado, o time mineiro perdeu a chance de descontar pontos para o líder Corinthians, que perdeu para o Internacional, em Porto Alegre


Não adianta secar o Corinthians se o Atlético não fizer a parte dele. Com um futebol burocrático e sem poder de reação, o alvinegro perdeu a chance de descontar pontos para o líder ao ser goleado  nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Santos, por 4 a 0.
O pior jogo do Galo no Campeonato Brasileiro só não virou um desastre maior porque o Internacional, com direito a gol do ex-atleticano Réver, virou sobre o Timão, resultado que manteve a diferença de cinco pontos entre o primeiro e o segundo colocados.
Quem voltou à briga pelo título foi o Grêmio, que venceu o Atlético-PR em Curitiba, ontem, por 2 a 1, e  se fixa em  terceiro, a um ponto do time mineiro.  No próximo domingo, o Atlético recebe o Flamengo, o Corinthians faz o clássico com o Santos e o Grêmio joga fora de casa contra o Palmeiras.
Em campo
O jogo de ontem era fora de casa mas, por causa da necessidade de vitória, o técnico Levir Culpi optou por escalar o time apenas com Rafael Carioca de volante (Leandro Donizete estava suspenso e Dátolo foi titular). Só que o  estilo  santista, leve e atrevido, exigia atenção redobrada. Com jogadores de qualidade em campo, as rápidas trocas de passe logo se transformavam em chances de gol, ora de  um lado, ora do  outro.
Foi assim durante todo o primeiro tempo. Lá e cá. Para o Galo, que tinha um pouco mais posse de bola, faltava caprichar  no passe final. Tudo se desenhava para um jogo de detalhes. E foi assim, na individualidade do garoto Gabriel, que o Peixe abriria o placar em um belo chute de fora da área.
No prejuízo, o time mineiro precisava encontrar brechas. Lucas Pratto saiu bravo no intervalo e Leonardo Silva pediu mais atenção no combate. Na segunda etapa, a preocupação era o contra-ataque do Santos, já que o Galo precisava pressionar. E não deu outra. Na enfiada de Lucas Limas, Gabriel saiu na cara de Victor e ampliou.
Ainda havia tempo, mas a falta de produtividade de um time que briga pela liderança deixava a desejar. Giovanni Augusto não estava em boa noite. A primeira iniciativa do treinador foi colocar Thiago Ribeiro no jogo no lugar de Carlos.
A alteração pouco mudou a postura da equipe. O goleiro Vanderlei seguia sem fazer uma defesa difícil. Enquanto isso, o Atlético vacilava mais uma vez. Passe errado de Dátolo na entrada da  área e gol de Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro com 17 gols.
Com o placar desandado, Levir ainda buscou alguma reação colocando Cárdenas e Dodô no lugar dos apagados Giovanni Augusto e Luan. O Atlético, enfim, chutaria uma bola perigoso no gol santista, com Dodô,  acertaria uma bola na travessão e perderia outra chance com Thiago Ribeiro cara a cara. Muito pouco para quem quer algo muito maior na competição.
Se o Galo não se mostrava efetivo, o Santos era cirúrgico. Aos 46 min, Marquinhos Gabriel selou a goleada na Vila: 4 a 0. 
Santos 4 x 0 Atlético
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Luan (Cárdenas), Giovanni Augusto (Dodô) e Carlos (Thiago Ribeiro); Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi


Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique; Zeca, Thiago Maia, Renato, Marquinhos Gabriel e Lucas Lima (Leandro); Gabriel (Marquinhos) e Ricardo Oliveira (Vitor Bueno)
Técnico: Dorival Júnior


Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Gabriel (2), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (S)
Cartões amarelos: Giovanni Augusto (A) e David Braz (S)
Público: 6.179 pagantes
Renda: R$ 235.610

Nenhum comentário: