quinta-feira, 3 de setembro de 2015

DE MANEIRA HEROICA, CRUZEIRO INICIA REAÇÃO E BATE PONTE PRETA EM CAMPINAS

Willians e Vinícius Araújo, aos 48 minutos do segundo tempo, garantiram o triunfo, que pode marcar o novo rumo da Raposa na competição


Sofrido, no último minuto, com um gol chorado, mas o suficiente para mostrar que o Cruzeiro pode reagir, escrever uma nova história no campeonato e afastar o risco de rebaixamento no Brasileirão. A equipe apresentou uma atuação melhor do que nos últimos jogos, foi superior na maior parte do embate e conseguiu vencer, fora de casa, a Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada da competição. Willians e Vinícius Araújo, aos 48 minutos do segundo tempo, decretaram o triunfo celeste após quatro jogos sem vencer e sem marcar gols. Biro-Biro descontou para os donos da casa.
O resultado faz a Raposa respirar na competição, alivia um pouco da pressão sobre os jogadores e serve de alento para o técnico Mano Menezes iniciar o seu trabalho. Já a Ponte Preta segue brigando no meio da tabela. Com o risco do Cruzeiro de rebaixamento, o novo treinador celeste não quis perder tempo e já esteve com os jogadores no hotel e no vestiário para a partida contra a Ponte Preta. Ainda é cedo para saber se as primeiras palavras do novo comandante fizeram efeito na vitória, mas pode-se observar uma postura diferente dos cruzeirenses em relação aos últimos jogos.
Com Mano no camarote e Deivid à beira do banco, a Raposa estava mais organizada e com a marcação mais firme. Ao invés da equipe com três volantes, o time foi a campo com Henrique, mais preso à marcação, e Willians, trabalhando na transição para o ataque.
As outras novidades estavam presentes na linha de frente, com o argentino Ariel Cabral como armador e titular pela primeira vez, e com o garoto Allano, o mais participativo do ataque celeste, principalmente pelo lado esquerdo. Depois de ter algumas chances com Luxemburgo no início do trabalho do ex-treinador, o atleta ficou um longo tempo de fora.
A melhora no desempenho da equipe esbarrava em um problema que os cruzeirenses estão tendo em toda a temporada: a falta de criatividade e o erro no último passe. A pouca articulação ofensiva fez com que os celestes criassem pouco. O lance de mais perigo veio em jogada de falta ensaiada. Willian mandou uma bomba e Marcelo Lomba espalmou para escanteio.
A defesa estava mais atenta e Manoel e Bruno Rodrigo conseguiam conter as poucas investidas da Macaca. Se o ataque não conseguia resolver, Willians saiu de trás e mandou no ângulo, aos 42 minutos, para decretar a vitória parcial na primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro parecia que iria manter o mesmo ritmo e Willian quase ampliou aos dois minutos. Porém, a Ponte Preta conseguiu equilibrar o confronto e passou a ameaçar a meta cruzeirense, que não resistiu. Aos 13 minutos, uma boa jogada ofensiva da Macaca aliada ao vacilo de marcação celeste, resultou no empate. Diego Oliveira cruzou da direita, Fábio salvou, Willians não conseguiu cortar e Biro-Biro deixou tudo igual.
Os donos da casa partiram pra cima em busca da virada. Com os espaços, a equipe mineira tinha espaço pela direita e Vinícius Araújo, que entrou no lugar de Damião, mostrou que tem estrela. Após acertar a trave, o avante finalizou duas vezes para vencer Marcelo Lomba, garantir o triunfo do Cruzeiro e iniciar a reação celeste na disputa nacional.


Nenhum comentário: